A Kind Of Stochastic - Trading System SPX
Boa noite
Mais um movimento rápido do SPX, que tem acontecido nas últimas sessões.
É o Ben, é o rating, é à Siria, são as escutas?
O sistema simplesmente é cego, surdo e mudo. Isso é o que menos o preocupa.
O mercado é aquilo que é, mas no final de contas o que interessa é o preço. Não percam tempo a pensar ou a culpar como se faz a sua formação, ou as forças ocultas nele contidas.
Para já tem bastado....the Kind of Stochastic. Só espero que continue a senda do "soma e segue", sem vir muito atrás.
Para amanhã já está longo. Estará ele certo? Nem perco tempo a pensar nisso.
Cumprimentos
Mais um movimento rápido do SPX, que tem acontecido nas últimas sessões.
É o Ben, é o rating, é à Siria, são as escutas?
O sistema simplesmente é cego, surdo e mudo. Isso é o que menos o preocupa.
O mercado é aquilo que é, mas no final de contas o que interessa é o preço. Não percam tempo a pensar ou a culpar como se faz a sua formação, ou as forças ocultas nele contidas.
Para já tem bastado....the Kind of Stochastic. Só espero que continue a senda do "soma e segue", sem vir muito atrás.
Para amanhã já está longo. Estará ele certo? Nem perco tempo a pensar nisso.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (47.14 KiB) Visualizado 5160 vezes
Boa noite
Final de semana tranquilo, sem tomada de posições para a semana seguinte. Espera-se por segunda-feira para voltar ao ativo....ou não.
Para já o contador está em máximos. Vamos ver se caminha de modo ascendente, ou se vai ter novos dissabores.
Nesta altura estou mais perto do objectivo. Mas amanhã....é outro dia.
Cumprimentos
Final de semana tranquilo, sem tomada de posições para a semana seguinte. Espera-se por segunda-feira para voltar ao ativo....ou não.
Para já o contador está em máximos. Vamos ver se caminha de modo ascendente, ou se vai ter novos dissabores.
Nesta altura estou mais perto do objectivo. Mas amanhã....é outro dia.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (52.13 KiB) Visualizado 5325 vezes
Boa noite
Como referi ontem o SPX anda de forma a agradar aqui ao sistema do Kind of Stochastic, para cima e para baixo, com ranges alargados entre máximos e mínimos diários, o que faz com que ele aproveite para realizar algum lucro.
Após estes último mês (13 de Maio a 13 de Junho, temos o sistema novamente em máximos e mais próximo do objectivo por mim delineado, ou seja, fazer 50% do capital inicialmente investido a 01 de Janeiro de 2013.
Mas não vale a pena embandeirar em arco. Vir de 36% para zero pode ser num ápice. Saiba ele ter o discernimento necessário para se aguentar.
Quanto à confirmação do MACD ela verificou-se hoje e para mim torna-se natural para um trade position começaar a acumular pequenas posições curtas por estas bandas e o que venha mais por aí acima. Refiro, pequenas posições curtas, que podem nos tempos mais próximos dar alguns frutos.
Mas isto como digo é a MHO, é o meu posicionamento, é única e exclusivamente para mim.
Isto não são indicações de compra ou venda de posições, pois para mim, no mercado, é cada um por si.
Desejo a todos boa sorte para os seus negócios.
Cumprimentos
O sinal dado pelo MACD neste dia foi de facto a confirmação de um novo movimento agora para baixo. Poderá não ser um movimento muito alargado para estes curtos. Aguentarei perfeitamente até 1535-40. Para cima é um stop já marcado na entrada, dado as posiçõe assumidas serem de facto de poucos curtos.
Sistema, é outra história.
Ontem manda longo, e hoje mais que nunca repete a dose. Parece um contra-senso, mas não é. Aqui falamos de máquina que decide por ela própria. Do outro lado está sempre a minha falível decisão.
Cumprimentos
Como referi ontem o SPX anda de forma a agradar aqui ao sistema do Kind of Stochastic, para cima e para baixo, com ranges alargados entre máximos e mínimos diários, o que faz com que ele aproveite para realizar algum lucro.
Após estes último mês (13 de Maio a 13 de Junho, temos o sistema novamente em máximos e mais próximo do objectivo por mim delineado, ou seja, fazer 50% do capital inicialmente investido a 01 de Janeiro de 2013.
Mas não vale a pena embandeirar em arco. Vir de 36% para zero pode ser num ápice. Saiba ele ter o discernimento necessário para se aguentar.
Quanto à confirmação do MACD ela verificou-se hoje e para mim torna-se natural para um trade position começaar a acumular pequenas posições curtas por estas bandas e o que venha mais por aí acima. Refiro, pequenas posições curtas, que podem nos tempos mais próximos dar alguns frutos.
Mas isto como digo é a MHO, é o meu posicionamento, é única e exclusivamente para mim.
Isto não são indicações de compra ou venda de posições, pois para mim, no mercado, é cada um por si.
Desejo a todos boa sorte para os seus negócios.
Cumprimentos
O sinal dado pelo MACD neste dia foi de facto a confirmação de um novo movimento agora para baixo. Poderá não ser um movimento muito alargado para estes curtos. Aguentarei perfeitamente até 1535-40. Para cima é um stop já marcado na entrada, dado as posiçõe assumidas serem de facto de poucos curtos.
Sistema, é outra história.
Ontem manda longo, e hoje mais que nunca repete a dose. Parece um contra-senso, mas não é. Aqui falamos de máquina que decide por ela própria. Do outro lado está sempre a minha falível decisão.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (50.75 KiB) Visualizado 5383 vezes
-
- Resultados Stochastic.png (49.06 KiB) Visualizado 5068 vezes
-
- Resultados Stochastic.png (49.06 KiB) Visualizado 5068 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 20/6/2013 21:56, num total de 2 vezes.
Boa noite
Estamos mesmo a assistir a movimentos de maior amplitude entre o máximo e mínimo diário. Boa volatilidade tem existido.
Há que saber é posicionarmos-nos no sitio certo.
Hoje foi despoletado um sinal de venda forte no índice SPX pelo meu MACD. No entanto carece de confirmação amanhã.
Este sinal é importante para definir o sentido próximo do índice. Para quem faça position é decisivo para os próximos tempos.
Quanto ao sistema "Kind" nada a contrariar. Ele diz longo e assim se faça a sua vontade.
Cumprimentos
Estamos mesmo a assistir a movimentos de maior amplitude entre o máximo e mínimo diário. Boa volatilidade tem existido.
Há que saber é posicionarmos-nos no sitio certo.
Hoje foi despoletado um sinal de venda forte no índice SPX pelo meu MACD. No entanto carece de confirmação amanhã.
Este sinal é importante para definir o sentido próximo do índice. Para quem faça position é decisivo para os próximos tempos.
Quanto ao sistema "Kind" nada a contrariar. Ele diz longo e assim se faça a sua vontade.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (48.98 KiB) Visualizado 5433 vezes
Últimos dias com maior actividade.
Hoje fechou-se o curto aberto na 6ª feira, com algum lucro.
De imediato foi aberta a posição longa indicada pelo "Kind".
Vamos deixa-lo swingar ao sabor do preço.
Falta saber se a conta vai superar o anterior máximo de lucro, ou vem visitar novamente território mais abaixo.
Quem sabe?
Cumprimentos
Hoje fechou-se o curto aberto na 6ª feira, com algum lucro.
De imediato foi aberta a posição longa indicada pelo "Kind".
Vamos deixa-lo swingar ao sabor do preço.
Falta saber se a conta vai superar o anterior máximo de lucro, ou vem visitar novamente território mais abaixo.
Quem sabe?
Cumprimentos
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (45.73 KiB) Visualizado 5496 vezes
Boa noite
Depois de 3 acumulações seguidas, o sistema lá decidiu fechar as mesmas com resultado positivo. Podia ter sido melhor? Podia ter sido pior?
Foi o que os números mandaram.
Out para hoje e sem posições assumidas para amanhã.
Cumprimentos
Depois de 3 acumulações seguidas, o sistema lá decidiu fechar as mesmas com resultado positivo. Podia ter sido melhor? Podia ter sido pior?
Foi o que os números mandaram.
Out para hoje e sem posições assumidas para amanhã.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (45.3 KiB) Visualizado 4175 vezes
rg7803 Escreveu:Tudo o que seja acima de 10-15% (ano) acho muito bom.
Estou curioso em ver como o teu sistema fecha o ano.
Espero eu que seja bem acima dos meus numeros!
Boas RG
É como dizes, 10-15% não é bom, é muito bom mesmo.
No entanto eu elevei o meu próprio desafio pessoal e depois de muito estudo, entendi que fazer 50%/ano com este "Kind of stochastic" era um desafio a testar e a provar.
Vamos ver se o preço deste SPX vai de encontro às minhas expectativas, ou não.
Cá estarei para dar noticias...para o bem e para o mal.
Cumprimentos
PS: Boa sorte para os teus números que desejo que sejam tão bons ou melhores que estes.
Boa noite
Dia atarefado no SPX, ontem e hoje.
Grandes movimentos de amplitude entre máximos e mínimos.
O sistema lá identificou mais um ponto de entrada. Foi por pouco que não entrava, mas lá se decidiu a dar sinal para mais um aumento de posição.
Cumprimentos
Dia atarefado no SPX, ontem e hoje.
Grandes movimentos de amplitude entre máximos e mínimos.
O sistema lá identificou mais um ponto de entrada. Foi por pouco que não entrava, mas lá se decidiu a dar sinal para mais um aumento de posição.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (50.65 KiB) Visualizado 4337 vezes
Boa noite
Lembrei-me agora de um ditado...Sell in May and go away...
É exactamente aquilo que tem estado a acontecer no meu sistema, só que o "go away" é o lucro.
Boa disposição é o que é preciso.
o SPX está mais em modo...catch me if you can. Eu não tenho sido capaz.
Lembrei-me agora de um ditado...Sell in May and go away...
É exactamente aquilo que tem estado a acontecer no meu sistema, só que o "go away" é o lucro.

Boa disposição é o que é preciso.
o SPX está mais em modo...catch me if you can. Eu não tenho sido capaz.
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (47.01 KiB) Visualizado 4467 vezes
ppbogos Escreveu:Boa noite
Nada de novo no inicio da semana.
Para já uma única posição curta.
Cumprimentos
Esclarecimento:
No quadro de ontem está indicado 2 posições curtas, no dia 17/05 e 20/05.
No entanto a única posição detida é do dia 17/05. A do dia 20/05 é lapso de colocação da tabela.
Cumprimentos
Boa noite
Voltando ao negócio em final de semana e novamente o estocástico deu sinal claro de venda num mercado que somente tem tido um "exclusivo" sentido.
Continua a não existir ponto de apoio para cima, algo que nos diga, " - ali há possibilidade de resistir". Neste momento quem não resiste é o meu indicador, mas sou obrigado a fazer o que ele quer.
Cumprimentos
Bom fim-de-semana
Voltando ao negócio em final de semana e novamente o estocástico deu sinal claro de venda num mercado que somente tem tido um "exclusivo" sentido.
Continua a não existir ponto de apoio para cima, algo que nos diga, " - ali há possibilidade de resistir". Neste momento quem não resiste é o meu indicador, mas sou obrigado a fazer o que ele quer.
Cumprimentos
Bom fim-de-semana
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (53.77 KiB) Visualizado 4699 vezes
Re: Re
Cem pt Escreveu:Amigo Bogos:
Eu sei bem a frustração que se sente quando uma carteira leva de vez em quando um chuto no traseiro, já passei por essa sensação várias vezes no passado.
No teu caso até vais muito bem, um retorno de 2 dígitos quando ainda nem sequer chegámos ao 1º semestre é sempre uma performance que muitos profissionais jamais desdenhariam!
Ainda bem que usaste stops, acho que na tua estratégia se trata de um remédio extremo mas justificadamente aplicável porque a salvaguarda do capital tem de ser sempre a prioridade principal.
Pessoalmente, para além da carteira dos Bancos que tenho no tópico à parte que referiste de forma simpática, e que não comporta qualquer alavancagem, tenho obviamente estado a gerir outras carteiras pessoais bem mais sofisticadas no final de cada sessão e de risco muito superior, porque implicam a gestão de derivados com futuros e opções compostos por alavancagens na ordem dos x4 (nos ativos mais voláteis; ex: Crude Oil e Soybeans) aos x11 (nos menos voláteis; ex: EurUsd), sem uso de stops.
Neste tipo de carteiras é como disseste: aquilo é um verdadeiro "roller-coast" em que há dias em que ganhamos por exemplo 8% e depois temos períodos sequenciais entre poucos dias em que apanhamos movimentos corretivos "anti-trend" em que apanhamos "drawdowns" na casa dos 25% aos 30%, verdadeiros sustos!
O retorno neste tipo de carteiras com ativos diários em risco a valer várias centenas de milhares de Euros em cada sessão de mercado, onde aplicas o mesmíssimo sistema de trading do caso dos Bancos associado a money management onde utilizo a fórmula de Kelly associada a um pequeno coeficiente de segurança, para tentar subir os lucros da forma mais rápida e otimizada possível, é ou será muito gratificante a prazo mas o "stress" é tremendo.
Quanto maior a alavancagem das carteiras que possuímos tanto maior será o stress associado. Portanto estou convicto, nem será preciso confirmares, de que à medida que adicionavas um novo contrato ías ficando cada vez mais em pulgas e com insónias, isso é normal!
Por algum motivo esta história do querer enriquecer depressa passa sempre por navegar num mar bem tempestuoso para chegar ao destino antes da concorrência, só que o risco de naufragar é algo com que teremos sempre de lidar...
O que vale nestes casos é manter a convicção de que no futuro se possui um negócio que se irá valorizar por efeito de regras válidas e positivas a longo prazo, aplicando sempre a disciplina e a mecanização dos sistemas usados mas devidamente testados no passado.
Mais uma vez parabéns pelo teu belo sistema estocástico, sabendo-se que está a ser usado num índice bem virado para cima o conseguires ganhar dinheiro com sinais de "swings" de forma sistemática depois de teres passado por uma situação extrema adversa, é obra!
Abraço amigo.
Caro Cem.
Desde já agradeço as palavras sinceras e a vertente prática e educacional de como funciona o mercado e a nossa postura/sentimento face as posições que vamos adoptando.
Neste sistema retirei grande parte do stress na vertente de fazer posições, pois só estamos no mercado (em fecho) assumindo ou não posição baseado no estocástico.
No entanto a acumulação de posição é algo que nos "magoa a alma", quer sejamos amadores (como é o meu caso), quer sejamos profissionais gerindo o que é nosso e pior ainda, quando é de outros.
Adaptei-me facilmente ao risco associado, desde que fixei como regra sacrossanta: a disciplina de não ser eu a intervir discricionariamente, mas ser o estocástico a fazê-lo.
Uma espécie de libertar de responsabilidade (parece uma ideia estúpida), mas quando aplicada garanto que resulta, pelo menos comigo.
O indicador tornou-se para mim como uma garantia de Estado. Mas falha? Claro que sim. A vida é um risco e o que tentamos fazer é minimizar as "por vezes inevitáveis contrariedades".
Assumo que nesta fase, parece de todo ilógico estar aqui com posições curtas no SPX. Um índice que rompeu máximos de sempre, não tem resistências não tem nada para cima de referência, e mesmo os valores projectados valem o que valem.
Preciso de recuar alguns anos para assistir a uma situação assim, mas encaro com tranquilidade estes factos. Se não se for tolerante neste ponto, quando se será?
Bem, deixa-me lá calar, que as teclas já gastaram mais um pouco....
Um cumprimento especial a ti Cem, pelo enorme sentido de partilha e ensinamento.
A todos os que andam aqui toda a sorte do mundo neste mar de tubarões.
Cumprimentos
ppbogos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], paulopereira.pp36.pp, silva_39, Simplório e 30 visitantes