Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Commerzbank

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Commerzbank

por rsacramento » 7/9/2013 22:53

rg7803 Escreveu:
PairOfJacks Escreveu:Entradinha agora com stop abaixo do suporte? 80% até a próxima resistência. Opiniões agradecem-se.

Entrada com bom RR. Bem esgalhado; se correr mal, o risco (perda) é mínimo.

gosto destes trades com um rácio bem favorável :D

o que é aquele alerta em janeiro?

Registado: 29/11/2007 12:50

por rg7803 » 7/9/2013 22:14

PairOfJacks Escreveu:Entradinha agora com stop abaixo do suporte? 80% até a próxima resistência. Opiniões agradecem-se.

Entrada com bom RR. Bem esgalhado; se correr mal, o risco (perda) é mínimo.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Eurouro » 7/9/2013 21:53

Was? :shock: Der Commerzbank ist kaput! Ich habe mich verloren mit diese bank.
O capital próprio é de 22euros/acção.
Os bancos duma forma geral têm sido imensamente penalizados na crise, aumentos de capital atrás de aumentos de capital.
Um banco deste dum país destes já devia estar a lucrar forte com a desgraça dos periféricos.
Mas é provavel que o futuro seja um pouco melhor, daí, a uma entrada no banco...
Agora tem a MM200 pela frente.

Registado: 18/7/2013 16:01

por PairOfJacks » 7/9/2013 17:17

Entradinha agora com stop abaixo do suporte? 80% até a próxima resistência. Opiniões agradecem-se.
Anexos
COMMERZBANK AG.png
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Aumento capital

por Massao1 » 4/6/2013 18:09

LedZeplin Escreveu:
Sedeug Escreveu:
LedZeplin Escreveu:
Afinal, podemos ir ao aumento de capital

Hoje recebi do santander uma carta com o sguinte conteudo:

Atribuição de 1 direito por cada ação detida

Emissão de novas ações, com reserva de preferência dos acionistas, mediante a aplicação do fator 0,95238 ao nº de direitos detidos no momento de subscrição, com arredondamento por efeito

O preço de ação a subscrever é de € 4,50 por cada ação, a liquidar em 28 de maio de 2013

Direitos a negociar entre os dias 15 de maio e 24 maio de 2013

Assim , e no caso em participar na Operação em assunto, informação impreterivelmente até ao dia 27 de maio de 2014

Sendo assim, não percebo nada.
É que o email que recebi do BPI foi este:

" Exmo. Senhor Xxxxxxxxx Xxxxxxxxx,

Na sequência do novo contacto que teve a amabilidade de nos enviar, reiteramos a informação que a participação no Aumento de Capital da entidade COMMERZBANK AG está vedada a não residentes na Alemanha.

Desta forma, a alternativa existente à participação nesta operação de capital (ou seja, ao exercício dos direitos de subscrição) é, somente, a venda em bolsa dos Direitos de Subscrição emitidos no âmbito da mesma e que tem depositados, actualmente, em carteira.

Caso não pretenda a venda dos mesmos, os direitos não alienados expirarão no final da operação de capital.

Gratos pela preferência, subscrevemo-nos

Com os melhores cumprimentos,
Fxxxxxxx Exxxxxx

DME - Serviço a Clientes

-----##» Processo: [BPI-D-54832034]## -----
----------##» Mensagem 5 ##----------

Assunto: Re: Direitos do Commerzbank [BPI-D-54832034]
Data Real: 17-05-2013 13:52:52
From: xxxxxxxxxxxxxx@hotmai.com
To: bpinet@bancobpi.pt
Data: May 17 2013 1:54PM

Boa tarde.
Isso significa que só tenho direito a "subscrever" ações com os direitos que recebi, ou seja, não devo adquirir mais direitos porque esses não os vou "subscrever", correto?

Cumprimentos.
Xxxxxxxx Xxxxxxxxxx

Hoje informei o meu banco Santander da minha intenção no aumento de capital.

O pagamento/liquidação das ações adquiridas é no dia 28 do corrente mês. Fiquei com cópia da carta enviada pelo Santander, com a anotação subscrição do aumento Capital.

Ações em carteira

Registado: 5/10/2009 12:35

por Massao1 » 22/5/2013 17:23

Sedeug Escreveu:
LedZeplin Escreveu:

Emissão de novas ações, com reserva de preferência dos acionistas, mediante a aplicação do fator 0,95238 ao nº de direitos detidos no momento de subscrição, com arredondamento por efeito

O preço de ação a subscrever é de € 4,50 por cada ação, a liquidar em 28 de maio de 2013

Assim , e no caso em participar na Operação em assunto, informação impreterivelmente até ao dia 27 de maio de 2014

Na sequência do novo contacto que teve a amabilidade de nos enviar, reiteramos a informação que a participação no Aumento de Capital da entidade COMMERZBANK AG está vedada a não residentes na Alemanha.

Desta forma, a alternativa existente à participação nesta operação de capital (ou seja, ao exercício dos direitos de subscrição) é, somente, a venda em bolsa dos Direitos de Subscrição emitidos no âmbito da mesma e que tem depositados, actualmente, em carteira.

Caso não pretenda a venda dos mesmos, os direitos não alienados expirarão no final da operação de capital.

Fxxxxxxx Exxxxxx

DME - Serviço a Clientes

Boa tarde.
Isso significa que só tenho direito a "subscrever" ações com os direitos que recebi, ou seja, não devo adquirir mais direitos porque esses não os vou "subscrever", correto?

Cumprimentos.
Xxxxxxxx Xxxxxxxxxx

Hoje informei o meu banco Santander da minha intenção no aumento de capital.

O pagamento/liquidação das ações adquiridas é no dia 28 do corrente mês. Fiquei com cópia da carta enviada pelo Santander, com a anotação subscrição do aumento Capital.

por Sedeug » 22/5/2013 17:17

LedZeplin Escreveu:

Fxxxxxxx Exxxxxx

DME - Serviço a Clientes

Boa tarde.

Cumprimentos.
Xxxxxxxx Xxxxxxxxxx
Cumprimentos

L. G.

Registado: 29/11/2007 13:12

Aumento capital

por Massao1 » 21/5/2013 22:07

marijon2 Escreveu:
Sedeug Escreveu:Email do banco:

"nforma-se que o COMMERBANK AG vai proceder ao aumento do capital social.

No quadro da referida operação, e nos termos previstos na lei, foram destacados das acções os direitos de preferência para a subscrição das novas acções a emitir pelo COMMERZBANK AG. A participação no aumento de capital está sujeita a restrições para investidores não profissionais, que não sejam residentes na Alemanha.

Por conseguinte, apenas é permitida a alienação dos direitos de subscrição, estando-lhe vedada a participação na oferta. Os direitos podem ser negociados em bolsa até ao dia 24 de Maio de 2013.

Os direitos não alienados perdem o seu valor económico.

A presente informação é prestada no quadro e em cumprimento dos deveres de informação decorrentes da prestação de serviços de registo e depósito de valores mobiliários detidos por V. Exa. junto do Banco BPI, S.A.

BPI Net"

Estou apenas a alertar, aconselho a que se informem no vosso banco.

Do Best recebi a informação que posso exercer os direitos e comprar novas açoes. :roll:

por marijon2 » 20/5/2013 21:43

Sedeug Escreveu:Email do banco:

No quadro da referida operação, e nos termos previstos na lei, foram destacados das acções os direitos de preferência para a subscrição das novas acções a emitir pelo COMMERZBANK AG. A participação no aumento de capital está sujeita a restrições para investidores não profissionais, que não sejam residentes na Alemanha.

Por conseguinte, apenas é permitida a alienação dos direitos de subscrição, estando-lhe vedada a participação na oferta. Os direitos podem ser negociados em bolsa até ao dia 24 de Maio de 2013.

A presente informação é prestada no quadro e em cumprimento dos deveres de informação decorrentes da prestação de serviços de registo e depósito de valores mobiliários detidos por V. Exa. junto do Banco BPI, S.A.

BPI Net"

Do Best recebi a informação que posso exercer os direitos e comprar novas açoes. :roll:

Registado: 14/2/2007 22:16

CBK

por pepe7 » 20/5/2013 12:37

Bom Dia,
Alguém me sabe informar qual foi a ultima cotação da CBK antes do reverse split e respectiva negociação de direitos e respectiva abertura aquando dos mesmo :?: :!: Agradecia pois não estou a conseguir... :oops:
Agradeço.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por Sedeug » 20/5/2013 10:01

Email do banco:

BPI Net"

Cumprimentos

L. G.

Re: Atenção !!!

por Massao1 » 19/5/2013 18:04

marijon2 Escreveu:
Sedeug Escreveu:ATENÇÃO. Vendam os direitos porque os não residentes, não podem participar no AC.

"A participação no aumento de capital está sujeita a restrições para investidores não profissionais, que não sejam residentes na Alemanha.

Caso não pretenda a venda dos mesmos, os direitos não alienados expirarão no final da operação de capital."

Tens a certeza?

É que nos anteriores aumentos de capital sempre foi possível exercer os direitos :roll:

Maria João

Em que fonte te baseias de que os não resientes não podem ir ao aumento de capital?

Re: Atenção !!!

por marijon2 » 17/5/2013 19:14

Sedeug Escreveu:ATENÇÃO. Vendam os direitos porque os não residentes, não podem participar no AC.

"A participação no aumento de capital está sujeita a restrições para investidores não profissionais, que não sejam residentes na Alemanha.

Caso não pretenda a venda dos mesmos, os direitos não alienados expirarão no final da operação de capital."

Tens a certeza?

É que nos anteriores aumentos de capital sempre foi possível exercer os direitos :roll:

Maria João

Atenção !!!

por Sedeug » 17/5/2013 15:37

ATENÇÃO. Vendam os direitos porque os não residentes, não podem participar no AC.

Cumprimentos

L. G.

cbk

por Zl4t4n » 15/5/2013 19:05

20 novas ações por cada 21 detidas, a 4.5€. Acaba dia 28 deste mês.

Registado: 31/5/2004 15:03

por marijon2 » 15/5/2013 17:11

marijon2 Escreveu:Já alguém tem acesso à negociação dos direitos do CZ?

Eu tenho accões em dois Bancos diferentes e ainda não sei de nada :(

Maria João

Alguém sabe concretamente em que molde se vai processar o aumento de capital

Muito obrigada

Maria João

por marijon2 » 15/5/2013 16:43

Já alguém tem acesso à negociação dos direitos do CZ?

Eu tenho accões em dois Bancos diferentes e ainda não sei de nada :(

Maria João

Re: CBK

por Figueiraa1 » 15/5/2013 10:39

Zl4t4n Escreveu:Estás positivo por uma razao simples, hoje começaram a cotar direitos. Cotam neste momento grosso modo a 3.24 e ação a 8€, portanto somando as duas coisas 11.34€. Ontem fechou nos 9.312€, portanto sobe mais de 21%... Pelo mesmo raciocínio, não cota a 0.80 do preço antigo mas sim a 1.13...

Cumprimentos

Obrigado pela correcção.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

CBK

por Zl4t4n » 15/5/2013 10:28

Estás positivo por uma razao simples, hoje começaram a cotar direitos. Cotam neste momento grosso modo a 3.24 e ação a 8€, portanto somando as duas coisas 11.34€. Ontem fechou nos 9.312€, portanto sobe mais de 21%... Pelo mesmo raciocínio, não cota a 0.80 do preço antigo mas sim a 1.13...

Cumprimentos

Registado: 31/5/2004 15:03

por AmgMaia » 15/5/2013 10:17

Eu tenho a dizer que não percebi nada do que acontecer, ontem estava a perder 800€ e hoje estou positivo.

Registado: 14/3/2008 18:27

por Figueiraa1 » 15/5/2013 9:57

Elias Escreveu:Está muito periclitante, se a zona dos 1,15 não segurar a cotação nem quero imaginar onde isto irá parar... :roll:

Pelo preço "antigo" está abaixo dos 0,80
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por C0rr3i4 » 15/5/2013 9:44

É para isto que serve um reverse split: possibilitar mais quedas! :mrgreen:

-15%
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por Elias » 25/3/2013 23:40

Está muito periclitante, se a zona dos 1,15 não segurar a cotação nem quero imaginar onde isto irá parar... :roll:
Anexos
COMMERZBANK AG O.N..png
COMMERZBANK AG O.N..png (16.47 KiB) Visualizado 6070 vezes
COMMERZBANK AG O.N 2..png
COMMERZBANK AG O.N 2..png (13.37 KiB) Visualizado 6075 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por AS_terix » 14/3/2013 17:58

marijon2 Escreveu:
AS_terix Escreveu:
Elias Escreveu:
greeneon Escreveu:Obrigado elias..esclarecedor como sempre.
Mas neste caso eles até querem baixar o número de acções e td.
Eu acho um bom negocio..mas ok.

De acordo mas o que vão fazer é um reverse split. Passa a haver 1 para cada 10 e cada uma das novas passa a valer 10 vezes mais (neste caso passará de 1,2 para 12 euros). Relativamente a isto o valor da empresa não se altera.

Mas este reverse split em nada altera aquilo que referi (mais capital ---> mais acções ---> menos lucro por acção).

O que pode ser confuso é o facto de as duas coisas acontecerem em simultâneo (aumento de capital + reverse split).

Elias, poderemos ir, ao aumento de Capital , pressupostamente e ou vender direitos !? e, obté-las por um valor inferior. eu detenho 10mil e, como é na Alemanha !? :?

Eu fui ao aumento de capital que houve da outra vez no CZ, fiquei com as novas acções a um preço mais baixo; mas talvez por o Banco onde tinha as acções ser o Santander não me foi possível negociar os direitos...de qualquer modo os moldes do aumento de capital foram excelentes e ainda ganhei umas boas massas :wink:

Maria João

obrigado a ambos :)
eu tambem fui a esse aumento, e tambem não tentei vender direitos... :) :!:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por marijon2 » 14/3/2013 16:47

AS_terix Escreveu:
Elias Escreveu:
greeneon Escreveu:Obrigado elias..esclarecedor como sempre.
Mas neste caso eles até querem baixar o número de acções e td.
Eu acho um bom negocio..mas ok.

De acordo mas o que vão fazer é um reverse split. Passa a haver 1 para cada 10 e cada uma das novas passa a valer 10 vezes mais (neste caso passará de 1,2 para 12 euros). Relativamente a isto o valor da empresa não se altera.

Mas este reverse split em nada altera aquilo que referi (mais capital ---> mais acções ---> menos lucro por acção).

O que pode ser confuso é o facto de as duas coisas acontecerem em simultâneo (aumento de capital + reverse split).

Elias, poderemos ir, ao aumento de Capital , pressupostamente e ou vender direitos !? e, obté-las por um valor inferior. eu detenho 10mil e, como é na Alemanha !? :?

Eu fui ao aumento de capital que houve da outra vez no CZ, fiquei com as novas acções a um preço mais baixo; mas talvez por o Banco onde tinha as acções ser o Santander não me foi possível negociar os direitos...de qualquer modo os moldes do aumento de capital foram excelentes e ainda ganhei umas boas massas :wink:

Maria João

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, niceboy, trend=friend e 175 visitantes