Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AnalistaDoido » 16/5/2013 16:05

Olá boa tarde J Alves,

Antecipo os melhores cumprimentos.

As projeções que fiz, foram com base no histórico do bull-market que acabou em 2000, e iniciado em 1995 +/-, o que daria dois targets possíveis, consoante os gráficos que fiz, e dependendo do espaço temporal representado.

Neste momento, tenho posições Longas no mercado, com limites e stops, que posso mudar a qualquer momento.

Não prevejo neste momento abrir nenhum longo nem nenhum curto, apenas fechar as posições atuais...

Todas as projeções, estão sempre sujeitas a erros, ou mudanças sem aviso prévio, dependendo dos mercados, que como sabes hoje estão verdes, amanhã estão vermelhos.

E a projeção não contempla qualquer correção ou consolidação nas MM200 a 4 horas nem nos gráfico diário, o que como sabes, terá de ter uma análise mais pormenorizada e de curto prazo.

A minha ideia, nos gráficos apresentados, foi também debater os valores através de analises técnicas, o que ninguém se propôs até ao momento.

Bons trades para todos.

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

Re: PANIC MODE: ACTIVATED !!!

por J Alves » 16/5/2013 12:05

AnalistaDoido Escreveu:PANIC MODE: ACTIVATED !!!

Após pedido de várias famílias, vou deixar de comentar após o meu 3º target ser atingido, ou o meu stop de segurança ser atingido [acabado de ajustar, após fecho de hoje] !!!

Informarei assim que isso acontecer ...

Mantenho no entanto, sem nenhum indicador em contrário a defesa pessoal da "Redução ao Absurdo" indicada a 12-05-2013 !!!

Obrigado a todos, continuação de bons trades !

Atentamente,
AnalistaDoido

Boas analista

Responde-me a esta pergunta essa tua projecção rumo aos 2000 pontos no SP serve pra quê? Estamos a falar em 2018? Certo? Vais abrir posições longas com base nessa tua projecção? Ou a projecção tem apenas o objectivo pessoal?

Registado: 3/3/2006 11:17

PANIC MODE: ACTIVATED !!!

por AnalistaDoido » 15/5/2013 23:03

PANIC MODE: ACTIVATED !!!

Após pedido de várias famílias, vou deixar de comentar após o meu 3º target ser atingido, ou o meu stop de segurança ser atingido [acabado de ajustar, após fecho de hoje] !!!

Informarei assim que isso acontecer ...

Mantenho no entanto, sem nenhum indicador em contrário a defesa pessoal da "Redução ao Absurdo" indicada a 12-05-2013 !!!

Obrigado a todos, continuação de bons trades !

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Os meus Valores... Versão 2ª target !!!

por AnalistaDoido » 15/5/2013 17:58

Quote:
Os Meus Valores

Não me perguntei como lá cheguei ...
Linhas e mais linhas... contas e mais contas...
(ultimas mini-correcções / + subidas sem parar [mínimo a máximo])

Targets indicativos... (Bullish)

1º - 1647
2º - 1658
3º - 1669

Nota: Não considerem estes valores para nada, muito menos uma recomendação !!!

Atentamente,
AnalistaDoido

1º - 1647 (Done !)
2º - 1658 (Done !)

...

3º - 1669 [Continuemos para Bingo !!!]

Bons trades para todos !!!

Atentamente,
AnalistaDoido

LOL...

por rg7803 » 15/5/2013 17:57

:P
Anexos
ben.jpg
ben.jpg (25.93 KiB) Visualizado 7569 vezes
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

Obrigado pela motivação !!!

por AnalistaDoido » 15/5/2013 8:49

"(...)por dares vida ao tópico...(...)"

Attentive, Obrigado pela motivação!

Nota Privada: Passo a informar que acabei de ajustar os meus Stops, em todas as minhas posições para cerca 1 a 2% abaixo/acima [dependendo do ativo] do fecho de ontem !!!
hummm... nunca usei tanto a calculadora do Windows como nos últimos tempos !!! :)

Atenção: Usem sempre, mas sempre stops de segurança, nunca sabemos quando o medo e o pânico pode aparecer :) ... e temos de beber um sumo natural de morango... na praia da barra descansadinhos...
É que o sumo está muito fresco... e podemos ter alguma congestão !!! :)

Atentamente,
AnalistaDoido
[/b][/i][/u]

Re: Porque nunca viu/sentiu um maximo histórico...

por Soma e segue » 15/5/2013 0:06

AnalistaDoido Escreveu:Não era minha intenção ofender, pelo que peço desde já desculpa se isso aconteceu !!!

Pedido de desculpa ?

É a tua opinião. Deves alguma coisa a alguém, ou antes pelo contrário, não somos nós que te devemos por dares vida ao tópico.

G Abraço e continua

:wink:

Registado: 15/1/2009 21:17

por VirtuaGod » 14/5/2013 23:26

Storgoff Escreveu:Mercado financeiro sem economia não joga lá muito bem.

Então ainda bem que as empresas estão com lucros recorde...

Ao contrário do que se pensa PIB e S&P não têm uma relação assim tão forte. Já houve décadas em que o PIB americano pouco subiu mas o S&P disparou e vice versa. Embora seja complicado de provar com números penso que o comportamento do S&P terá muito mais a haver com expectativas de crescimento futuro, não do actual...

Bernanke, Blower of Bubbles? By PAUL KRUGMAN
O.K., what about stocks? Major stock indexes are now higher than they were at the end of the 1990s, which can sound ominous. It sounds a lot less ominous, however, when you learn that corporate profits — which are, after all, what stocks are shares in — are more than two-and-a-half times higher than they were when the 1990s bubble burst. Also, with bond yields so low, you would expect investors to move into stocks, driving their prices higher.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Re: Porque nunca viu/sentiu um maximo histórico...

por tonirai » 14/5/2013 22:37

AnalistaDoido Escreveu:Queria com isso dizer que presumindo que, a menos que já negociasse em 2000, não teria sentido um máximo histórico.

Claro que não, longe de nós, que loucura... isso faria de nós uns velhotes recordistas de longevidade, já perto de atingir, no mínimo, uns loucos... 35 anos de idade!! :lol:
(Já supondo um iniciar destas lides com uns 20 e poucos anos)

AnalistaDoido Escreveu:Não era minha intenção ofender, pelo que peço desde já desculpa se isso aconteceu !!!

Non taken... mas que me senti, velho, ai isso senti :P :)

Registado: 19/4/2007 18:26

por Storgoff » 14/5/2013 22:34

S&P500 sobe para novo máximo histórico
14 Maio 2013, 21:12 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt

As bolsas dos EUA fecharam a valorizar, atingindo novos máximos, a beneficiar da expectativa em torno da recuperação da economia.

....

“Enquanto o crescimento económico é fraco de uma forma geral, não parece haver nenhum risco sistémico como anteriormente, com excepção do inevitável” abrandamento das ajudas da Reserva Federal (Fed), defende Dan Morris, estratega da JPMorgan, numa nota citada pela Bloomberg. “A liquidez vai continuar a suportar os mercados, apesar de haver um preço que será pago no futuro”, acrescentou.

...

Eu não diria melhor.

Registado: 21/5/2009 18:43

Porque nunca viu/sentiu um maximo histórico...

por AnalistaDoido » 14/5/2013 22:04

Olá Ulisses,

Posso ter cometido um lapso de português, pelo que queria dizer "Porque nunca 'sentiste' um máximo histórico..."

Porque ver, basta percorrer os gráficos e vê-se muitos máximos históricos.

Queria com isso dizer que presumindo que, a menos que já negociasse em 2000, não teria sentido um máximo histórico.

(Ver gráfico abaixo com datas)

Imagem

Não era minha intenção ofender, pelo que peço desde já desculpa se isso aconteceu !!!

Atentamente,
AnalistaDoido

por Ulisses Pereira » 14/5/2013 21:37

Por que dizes que ele nunca viu um máximo histórico?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Opinião à AnalistaDoido

por AnalistaDoido » 14/5/2013 21:28

Olá Storgoff,

Neste momento, esquece tudo o que sabes e tudo o que viste até aqui !!!

Na tua existência como trader, nunca viste até ao momento, um bater de novos máximos históricos, pelo que, em vez de descer... como o esperado, os mercados estão a subir, e porquê ?
Um dos motivos poderá ser o Short-Covering !!!

http://www.investopedia.com/terms/s/shortcovering.asp

Se hoje colocaste uma ordem Short, a 1650, vais colocar um stop a 1655, com esperança que amanhã sim, caia... como "não cai" ... vais fechar o teu curto... e entrar longo...

Imagina os milhares/milhões de pessoas a fazer o mesmo !!!

Amanhã podemos estar a -5% ... e a dizermos... "eu tinha razão, isto ía cair !"

Esse amanhã, pode ser daqui a 1 ou duas semanas, e até lá... perdeste a oportunidade de estar longo e a ganhar !

Nota: Não deves tomar a minha opinião como uma estratégia para assumires as tuas opiniões/trades.

Atentamente,
AnalistaDoido

Estratégia atual: Defesa da Redução ao Absurdo [ver página 41]

por Storgoff » 14/5/2013 20:41

Este S&P já anda em máximos absolutos.

Algo um pouco estranho. Será isto uma antecipação de alguma brutal desvalorização do dollar?

Estaremos à beira de mais alguma bolha preste a estoirar?

Mercado financeiro sem economia não joga lá muito bem.

Não nos esqueçamos que o dinheiro hoje jorra não para a economia mas sim para os mercados.
Os bancos centrais emitem moeda em quantidades colossais e nem assim se vê inflação ( a tradicional).
A inflação manifesta-se de outra forma que não a que conta para as estatísticas. È nos activos financeiros que se vê agora o fenómeno da inflação tal como ele é explicado nos livros de economia.
Novamente gigantes de pés de barro que podem rapidamente tombar como castelos de cartas ou então temos desvalorizações monetárias acentuadas o que vai dar ao mesmo.

Registado: 21/5/2009 18:43

Expect 1,900 on the S&P 500: Laszlo Birinyi

por AnalistaDoido » 14/5/2013 20:13

Expect 1,900 on the S&P 500: Laszlo Birinyi

Fonte: http://www.cnbc.com/id/100735720

É pá, o gajo está a errar o target do AnalistaDoido em 100 usd... :)

Os Meus Valores

Não me perguntei como lá cheguei ...
Linhas e mais linhas... contas e mais contas...
(ultimas mini-correcções / + subidas sem parar [mínimo a máximo])

Targets indicativos... (Bullish)

1º - 1647
2º - 1658
3º - 1669

Nota: Não considerem estes valores para nada, muito menos uma recomendação !!!

Atentamente,
AnalistaDoido

1º - 1647 (Done !)

Atentamente,
AnalistaDoido

Re: Matemática: Redução ao absurdo !!!

por pepe7 » 13/5/2013 13:13

zecatreca Escreveu:
AnalistaDoido Escreveu:

Vamos aos 2000 USD no SP500 !!!

"Sell Double Top, Buy triple Top"

Nota: "Não considerem p.f., como recomendação seja do que for !!!"

Atentamente,
AnalistaDoido

Até acredito que vá aos 2000, 3000... 10000.
A grande questão é o timing e esse tanto pode levar 1ano, uma década como uma centena de anos.

O prazo temporal que pretendes investir é que é importante.

Para mim ter uma posição por mais do que 2 meses será bastante improvável. Se for em menos de uma semana, fantástico.

Não interpretes mal o que te vou dizer mas, pensar nos 2000 pontos para o SP500, enquanto ainda não rebentar com determinados valores psicológicos (tais como os 1700, 1800 e 1900...) é reduzir um mero "bitaite", puro e simplesmente, ao ridículo.

Pepe

Obrigado. Já não me lembrava qual era o tópico.
Porém, atenção à frase do tópico: a frase acaba com um ponto de interrogação e não com umas reticências. Faz toda a diferença para a interpretação que o Ulisses poderá pensar sobre o ouro ;)

Cumprimentos.

Boas Zecatreca,
sim, foi lapso da minha parte, obrigado, mas quem abrir o tópico está lá.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por J Alves » 13/5/2013 9:59

Analista

Não sei se é efeito do jogo de sábado, mas ainda estou um pouco atordoado, e ainda não consegui perceber patavina onde queres chegar com esses gráficos.

2000 pontos no SP isso é pra quando? Até ao Natal, Até quando o zeca vestir uma minisaia?

Pelo que vejo tu és um gajo de trades relativamente curtos e agora apresentas esses gráficos... Devo ser eu que estou atordoado.

Olha lá

eu gosto mais destes gráficos assim de curto prazo com uma figuras de urso à moda do bulkwoski.

Então aqui fica uma possivel broadening top para o dow.

Um abraço e vê lá se não me metes mais doido do que eu já estou
Anexos
dow.gif
dow.gif (51.37 KiB) Visualizado 7290 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

Redução ao Ridiculo !!!

por AnalistaDoido » 12/5/2013 13:04

Redução ao Ridículo !!!

Zecatreca
é reduzir um mero "bitaite", puro e simplesmente, ao ridículo

Ora cá está precisamente isso, Reduzir ao Absurdo = "mero bitaite ridículo".

É precisamente essa a minha ideia, chegaste lá perfeição, é isso que a teoria diz... Acreditar no ridículo/impossível, e justificar para chegar a uma contradição !!!

Ajuda-me p.f. através de gráficos a chegar a esse valor ...

Eu já tenho um, mas queria ajuda e que explorassem essa vertente, antes de me limitar a postar um gráfico !!!

EDITADO: Aqui vai o gráfico, desculpem lá... foi no paint ... mas quem sabe trabalhar no Paint, sabe trabalhar no Photoshop :)

Imagem

Atentamente,
AnalistaDoido

por VirtuaGod » 11/5/2013 23:43

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por VirtuaGod » 11/5/2013 23:42

ferradura Escreveu:Não esquecer que o DownJ, demorou 100 anos, e foram necessárias duas guerras, para atingir novos máximos.

100 anos para atingir novos máximos? Quando?
Editado pela última vez por VirtuaGod em 11/5/2013 23:48, num total de 1 vez.

por ferradura » 11/5/2013 18:13

Não esquecer que o DownJ, demorou 100 anos, e foram necessárias duas guerras, para atingir novos máximos.

Ninguem sabe o dia de amanhã.

Registado: 5/4/2010 21:14

Re: Matemática: Redução ao absurdo !!!

por Zecatreca_1001 » 11/5/2013 17:40

AnalistaDoido Escreveu:

Atentamente,
AnalistaDoido

Até acredito que vá aos 2000, 3000... 10000.
A grande questão é o timing e esse tanto pode levar 1ano, uma década como uma centena de anos.

O prazo temporal que pretendes investir é que é importante.

Para mim ter uma posição por mais do que 2 meses será bastante improvável. Se for em menos de uma semana, fantástico.

Não interpretes mal o que te vou dizer mas, pensar nos 2000 pontos para o SP500, enquanto ainda não rebentar com determinados valores psicológicos (tais como os 1700, 1800 e 1900...) é reduzir um mero "bitaite", puro e simplesmente, ao ridículo.

Pepe

Obrigado. Já não me lembrava qual era o tópico.
Porém, atenção à frase do tópico: a frase acaba com um ponto de interrogação e não com umas reticências. Faz toda a diferença para a interpretação que o Ulisses poderá pensar sobre o ouro ;)

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 10:54

Matemática: Redução ao absurdo !!!

por AnalistaDoido » 11/5/2013 16:01

Matemática: Redução ao absurdo !!!

Acabou mesmo agora de me passar pela cabeça, uma das coisas que falamos "daquelas" aulas de matemática... que estão todos a pensar menos no que o "stôr" está a dizer !!!

Andamos todos a pensar ... vai descer... vou colocar Short, porque vai descer ...

"Prova por contradição (ou redução ao absurdo, do latim reductio ad absurdum) é um método de prova matemática indireta, não-construtiva. Este tipo de prova é feito assumindo-se como verdade o contrário do que queremos provar e então chegando-se a uma contradição.

A prova por contradição é muito usada em teoremas de existência. Neste caso, é usada para provar a existência de um elemento com determinada característica, sem no entanto mostrar tal elemento
"

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Prova_por_ ... %A7%C3%A3o

Atentamente,
AnalistaDoido

Re: Vocês estão a precisar de opiniºao de um Analista

por pepe7 » 11/5/2013 4:08

zecatreca Escreveu:
AnalistaDoido Escreveu:Zeca... em relação ao Ouro ...

Short no Bandido ... falhou hoje a MM200 semanal ... (o Oscar aqui sim.. dá umas para a caixa... mas ele deve andar com um parafuso mal apertado !!!)

Carrega no Ouro para Short !!! (Mas eu n disse nada !!! - ATENÇÃO O OURO É MUITO VOLATIL ...5 a 10 contratos não abusem ... ) :)

EDITADO: Para um um amigo meu ... "Every Shot, every blackbird !!!" ... he he he

Atentamente,
AnalistaDoido

O ouro depois de quebrar os 1500-1550 só ficou bom para curtos e há-de continuar enquanto não passar novamente essa zona.
Isso é claro.
Falei sobre ele num tópico do Ulisses sobre o ouro (já nem me lembro qual era o tópico).
Só estou a ver se ele quer ir testar a dita resistência em valores redondos (1500) ou se fica por ali....
Quanto ao SP prepara-se para rebentar um retangulo no grafico de 1h...será em alta?
parece que sim.

Boa noite Zecatreca,
Aqui vai o tópico :
"Vendermos o ouro é pecado"...

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ght=pecado

Bfsemana
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Vocês estão a precisar de opiniºao de um Analista

por Zecatreca_1001 » 10/5/2013 20:51

AnalistaDoido Escreveu:Zeca... em relação ao Ouro ...

Short no Bandido ... falhou hoje a MM200 semanal ... (o Oscar aqui sim.. dá umas para a caixa... mas ele deve andar com um parafuso mal apertado !!!)

Carrega no Ouro para Short !!! (Mas eu n disse nada !!! - ATENÇÃO O OURO É MUITO VOLATIL ...5 a 10 contratos não abusem ... ) :)

EDITADO: Para um um amigo meu ... "Every Shot, every blackbird !!!" ... he he he

Atentamente,
AnalistaDoido

O ouro depois de quebrar os 1500-1550 só ficou bom para curtos e há-de continuar enquanto não passar novamente essa zona.
Isso é claro.
Falei sobre ele num tópico do Ulisses sobre o ouro (já nem me lembro qual era o tópico).
Só estou a ver se ele quer ir testar a dita resistência em valores redondos (1500) ou se fica por ali....
Quanto ao SP prepara-se para rebentar um retangulo no grafico de 1h...será em alta?
parece que sim.

Registado: 29/11/2007 10:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, dragom, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, rg7803, Shimazaki_2 e 433 visitantes