DAX - Tópico Geral
booggie Escreveu:doke Escreveu:booggie Escreveu:Está quase, foi pena a candle dos US e Dax senão já descia a sério.
Grécia e Allianz não ajudaram.
Clinico onde vês os put call ratio, para dizeres isso?
Cumps
Eu para ter uma ideia, sobre o volume de Call/Put ,
costumo consultar os volumes do City :
https://pt.citifirst.com/PT/showpage.aspx
Penso que também existe um do CB.
Isso o Market Maker dos warrants, é relativo.
Este fecho a 8334 não foi mau. Não podia ser abaixo dos 33 que os US não querem abrir em Gap com uma Marubozu.
Esta notícia demonstra a saúde dos EUA mas o Gás natural ajudou muito.
http://www.cnbc.com/id/100736988
O Dax está a fazer um duplo topo dia 10 e hoje, vamos ver, se acertamos na mouche.
Ui, se for vai ser rápido. Os 8320 e estou tranquilo.
All a board the night train!
http://www.youtube.com/watch?v=HIBTpJGqIHM
Só falta os 1645 do SP.
- Registado: 29/11/2007 2:18
doke Escreveu:booggie Escreveu:Está quase, foi pena a candle dos US e Dax senão já descia a sério.
Cumps
Isso o Market Maker dos warrants, é relativo.
Este fecho a 8334 não foi mau. Não podia ser abaixo dos 33 que os US não querem abrir em Gap com uma Marubozu.
Esta notícia demonstra a saúde dos EUA mas o Gás natural ajudou muito.
http://www.cnbc.com/id/100736988
O Dax está a fazer um duplo topo dia 10 e hoje, vamos ver, se acertamos na mouche.
Ui, se for vai ser rápido. Os 8320 e estou tranquilo.
booggie Escreveu:Está quase, foi pena a candle dos US e Dax senão já descia a sério.
Cumps
- Registado: 18/5/2007 22:03
Re: DAX
Clinico Escreveu:Não vejo esse ratio. São informações que recebo de amigos com acesso´á IG.
JAlves, essa é a "multimillion dollar question". Por entender que é tarde para estar longo e um risco ainda entrar curto, não tenho resposta. Continuo fora neste momento.
Abraços
Clinico
No Bes ratio está 0.8 e Vix VDAX ainda não indicou.
http://www.boerse-frankfurt.de/en/equit ... 000A0DMX99
Candle 15m e 30m sólida se quebra os 8321 e o triângulo vão ser menos 50 pts.
O problema é que está a chegar 13H é a hora coca cola light, os americanos em 60 minutos são +1%.
O fecho das 13 horas vai ser importante. Acima dos 50 ou abaixo dos 33.
DAX
Não vejo esse ratio. São informações que recebo de amigos com acesso´á IG.
JAlves, essa é a "multimillion dollar question". Por entender que é tarde para estar longo e um risco ainda entrar curto, não tenho resposta. Continuo fora neste momento.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Pois é Blue Epsilon esses tipos tinham muita piada mas o Livermore ganhou e perdeu fortunas e acabou suicidado.
E dizia que perdeu fortunas porque não seguiu as regras. Quais regras? as de uma leitura da AT?![]()
Abraço
Clinico
Sim, caro amigo, o Livermore é um caso bipolar, mas não quer dizer que não se possa aprender muito com o livro.
No caso que citei nem foi o Livermore mas um outro tipo que não se chegou a suicidar. Penso que era o trader mais consistente no mercado. É uma questão de confirmar e reler essa parte do livro...
O que queria dizer no fundo é o que está na minha assinatura
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Como dizia um trader old-school e o mais experiente do livro do Livermore - Reminisciences of a Stock Operator:
"Thanks for the tip. Sorry, but I can't sell now..
It's a bull market, you know? It's a bull market!"
"Thanks for the tip. Sorry, but I can't sell now..
It's a bull market, you know? It's a bull market!"
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
DAX
Exacto.
Tridion, apesar de estarmos num bull óbvio, este tem correcções e os indicadores, gráficos, figuras, velas e se quizer, indicadores macroeconomicos europeus, já apontam para que uma dessas correcções ocorra.
Os níveis baixos de entusiasmo e os volumes tambem apontam que estas subidas são feitas "a martelo"-
A única coisa que fala em contrário é o grande numero de investidores que está put e isso costuma funcionar como indicador contrário.
Mas como diz o JAlves, se isto fosse fáci, estávamos todos ricos...
Abraço
Clinico
Tridion, apesar de estarmos num bull óbvio, este tem correcções e os indicadores, gráficos, figuras, velas e se quizer, indicadores macroeconomicos europeus, já apontam para que uma dessas correcções ocorra.
Os níveis baixos de entusiasmo e os volumes tambem apontam que estas subidas são feitas "a martelo"-
A única coisa que fala em contrário é o grande numero de investidores que está put e isso costuma funcionar como indicador contrário.
Mas como diz o JAlves, se isto fosse fáci, estávamos todos ricos...
Abraço
Clinico
Tridion
eu estou ansioso que ele corrija, porque queria ganhar uns centimos. Quanto a entrar curto nesta tendência de subida, é uma vida dura, ai é...
Mas olha que com estes gráficos eu continuo a achar que uns ferrinhos até podem render uns cobres no curtissimo prazo.
Se o gajo não obedecer, paciência... é mais um prego ao lado
eu estou ansioso que ele corrija, porque queria ganhar uns centimos. Quanto a entrar curto nesta tendência de subida, é uma vida dura, ai é...
Mas olha que com estes gráficos eu continuo a achar que uns ferrinhos até podem render uns cobres no curtissimo prazo.
Se o gajo não obedecer, paciência... é mais um prego ao lado
- Anexos
-
- dax.gif (53.73 KiB) Visualizado 4804 vezes
-
- dax4h.gif (46.82 KiB) Visualizado 4813 vezes
O trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
Clinico Escreveu:Fabuloso. 2 péssimas notícias,que não são indicadores de emprego, nem de vendas a retalho nem de vendas de casas em primeira ou segunda mão e portanto de sumenos importancia:
- o crescimento da Alemanha no trimestre só se vê com lupa
- A França continua em resseção, but who cares.
E o DAX? bem, não sei se subo, se caio, se fico se vou andando...uma maravilha.
Para já está no doji e já fez máximo superior ao hanging man de ontem. Portanto tudo em aberto.
Na realidade, a única economia que dá sinais de recuperação é a americana pelos resultados das empresas, pelo aumento do emprego, aumento das vendas a retalho, subida dos preços das casas, enfim, a população está com dinheiro.
Na Europa?? may the good Lord have mercy on us...
desculpem o desabafo mas já tenho saudades de fazer uns bons maravedis aqui...
Abraços
Clinico
Clinico não há pânico, os US fecharam em máximos, calma deixa quebrar os 8320. Obriga a mais 50pts e quebrando os 8300 tem os 8200 e 8100 como metas.
É como em tendência descendente vem uma boa notícia e nem reage.
Os fundos é que mandam nós só temos que apanhar o comboio, parece uma coutada a caça vai para onde os batedores indicam.
Mas sem AT estávamos a navegar às escuras, assim podemos é ver mal.
Isto não cai porque Portugal superou as estimativas para o PIB.
Editado pela última vez por booggie em 15/5/2013 11:02, num total de 1 vez.
Clinico Escreveu:Fabuloso. 2 péssimas notícias,que não são indicadores de emprego, nem de vendas a retalho nem de vendas de casas em primeira ou segunda mão e portanto de sumenos importancia:
Para já está no doji e já fez máximo superior ao hanging man de ontem. Portanto tudo em aberto.
Na realidade, a única economia que dá sinais de recuperação é a americana pelos resultados das empresas, pelo aumento do emprego, aumento das vendas a retalho, subida dos preços das casas, enfim, a população está com dinheiro.
Abraços
Clinico
Aparentemente a estratégia dos States está a sortir mais efeito do que a Europeia...até li algures que o novo mercado emergente nos próximos anos vai ser os EUA!
Relativamente ao DAX, apesar de não negociar no mesmo time-frame que a maioria de vocês, porque é que estão tão ansiosos que corrija, entrar curto num bull market forte, não é ir contra a maré?
Cump. e BN.
Clinico Escreveu:Eu já não digo nada! com o fecho do SPX quase quase em máximos, e os futuros do DAX a subirem outra vez, já não arrisco nada.
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
Bom dia,
Depois do fecho do S&P, pensei logo que ia acordar morto... como já tinha interiorizado a perda, vou-me deixar ficar.
- Registado: 21/2/2008 23:37
DAX
Fabuloso. 2 péssimas notícias,que não são indicadores de emprego, nem de vendas a retalho nem de vendas de casas em primeira ou segunda mão e portanto de sumenos importancia:
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Este filme já passou várias vezes e isso todos sabemos...
A bola ou melhor o Balão, até pode continuar a encher.
Mas o desfecho, mais tarde ou mais cedo vai ser igual, ao de todos os Balões...
Agora quando isso vai acontecer !?
Não está nada fácil decifrar ou até ...advinhar
A bola ou melhor o Balão, até pode continuar a encher.
Mas o desfecho, mais tarde ou mais cedo vai ser igual, ao de todos os Balões...
Agora quando isso vai acontecer !?
Não está nada fácil decifrar ou até ...advinhar
- Registado: 18/5/2007 22:03
J Alves Escreveu:booggie Escreveu:Candle a pedido era o SPX fechar abaixo dos 1630.
O Dax amanhã ir aos 8350 e aterragem abaixo dos 8200.
Teoricamente devido ao hanging man que o Dax fez hoje, não deveria haver mais máximos
Se o us fecharem em baixo e PIB amanhã estiver em linha, a candle fechou em máximo é normal subir para retrair.
A marubozu de 15 pontos no SPX, pode dar mais subidas mas o fecho é que vai ser importante.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Caelito Telles, cali010201, Google Adsense [Bot], Investbem, Kury Yozo, latbal, m-m, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, SerCyc, trilhos2006, yggy e 128 visitantes