IRS 2012
jcms Escreveu:aaugustobb Escreveu:jcms Escreveu:aaugustobb Escreveu:Eu acabei agora de submeter e imprimir sem problema nenhum...[/quote
A prova de entrega.
Sim...a prova de entrega...ou é preciso mais alguma coisa??
Eu tiro sempre o comprovativo.
A declaração já está validada e certa desde o dia 6.
Eu este ano é a 1ª vez que estou preencher o irs...anteriormente manda para o contabilista.
Então quer dizer que o processo ainda não está terminado??
Quando é que sei que posso imprimir o comprovativo??...a prova de entrega não chega??
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 1:39
aaugustobb Escreveu:jcms Escreveu:aaugustobb Escreveu:Eu acabei agora de submeter e imprimir sem problema nenhum...[/quote
A prova de entrega.
Sim...a prova de entrega...ou é preciso mais alguma coisa??
Eu tiro sempre o comprovativo.
A declaração já está validada e certa desde o dia 6.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Tridion Escreveu:defst0ned Escreveu:jcrelha Escreveu:jcms Escreveu:Este ano tá dificil tirar o comprovativo, alguem já conseguiu?
Obrigado.
Ainda não.
Ainda aguarda verificação, apesar de ter sido submetida no dia 1/5.
eu estou igual. sem validação.
Estou na mesma situação, desde a mesma data...
Eu submeti dia 6, pelos vistos ainda tenho muito que penar...
E logo este ano que tenho tanta massa "do lado de lá" que pertence ao "lado de cá"... raios!
- Registado: 15/9/2010 15:02
- Registado: 29/11/2007 1:39
jcrelha Escreveu:jcms Escreveu:Este ano tá dificil tirar o comprovativo, alguem já conseguiu?
Obrigado.
Ainda não.
Ainda aguarda verificação, apesar de ter sido submetida no dia 1/5.
eu estou igual. sem validação.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
paulop2009 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:paulop2009 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:A GB acabou de me enviar o mapa com os NIF´s de todos os trades que fiz, basicamente é só copiar e colar na declaração de IRS.
Um serviço de qualidade. Basta só copiar os valores e colocar na decalração, não necessito de fazer nenhum cálculo nem pesquisa
Em virtude de ter sido identificada a necessidade de introduzir o NIF da Entidade Emitente no quadro 8 do Anexo G, junto se envia novo mapa de suporte ao preenchimento do modelo 3 da declaração de IRS relativo ao ano fiscal de 2012, que inclui essa informação
qual é o teu broker? (não sei o que significa GB...)
cobram comissões de manutenção? ou só de compra/venda? (o Best nao cobra manutenção... é por isso que me tenho mantido com eles...)
Amigo, isso de despesas de manutenção, custódia de titulos e despesas afins não é para mim, não cobram nada
oh caneco, então eu tb quero um desses! Mas explica lá que significa "GB"? Qual é o teu broker?
GoBulling (intermediário do banco carregosa)
Sr_SNiper Escreveu:paulop2009 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:A GB acabou de me enviar o mapa com os NIF´s de todos os trades que fiz, basicamente é só copiar e colar na declaração de IRS.
Um serviço de qualidade. Basta só copiar os valores e colocar na decalração, não necessito de fazer nenhum cálculo nem pesquisa
Em virtude de ter sido identificada a necessidade de introduzir o NIF da Entidade Emitente no quadro 8 do Anexo G, junto se envia novo mapa de suporte ao preenchimento do modelo 3 da declaração de IRS relativo ao ano fiscal de 2012, que inclui essa informação
qual é o teu broker? (não sei o que significa GB...)
cobram comissões de manutenção? ou só de compra/venda? (o Best nao cobra manutenção... é por isso que me tenho mantido com eles...)
Amigo, isso de despesas de manutenção, custódia de titulos e despesas afins não é para mim, não cobram nada
oh caneco, então eu tb quero um desses! Mas explica lá que significa "GB"? Qual é o teu broker?
- Registado: 15/9/2010 15:02
BULIM123 Escreveu:AutoMech Escreveu:BULIM123 Escreveu:Então na BBDA, fiz algumas compras e vendas.
Isso não devia ser no imposto sobre os jogos de fortuna e azar ?
Fica mas é bem atendo não vá esta ser como a MNST, com foi uma PINK destas e hoje vale mais de 50 Dolares.. As bebidas relaxantes nos EUA, estão em muito boa espansão.
Parece-me que está a ficar no ponto para nova arrancada...
- Anexos
-
- BBDA 1.png (26.59 KiB) Visualizado 5174 vezes
-
- BBDA.png (25.64 KiB) Visualizado 5158 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
AutoMech Escreveu:BULIM123 Escreveu:Então na BBDA, fiz algumas compras e vendas.
Isso não devia ser no imposto sobre os jogos de fortuna e azar ?
Fica mas é bem atendo não vá esta ser como a MNST, com foi uma PINK destas e hoje vale mais de 50 Dolares.. As bebidas relaxantes nos EUA, estão em muito boa espansão.
BULIM123 Escreveu:Sabem como me passou pela cabeça fazerem, colocava o NIF do Caixa Direct Invest. Depois somaria o valor de todas as compras, dos diferentes titulos.
Depois somaria o valor de todas as vendas, e colocaria onde diz Realização, somaria depois so valor de todos em encargos e colocaria ali.
Afinal nao estou a esconder nada, eles presumo que também recebm o duplicado certo??
Então na BBDA, fiz algumas compras e vendas.
Eu coloquei o nif da CGD e Caixa Direct Invest.
Sabem como me passou pela cabeça fazerem, colocava o NIF do Caixa Direct Invest. Depois somaria o valor de todas as compras, dos diferentes titulos.
Depois somaria o valor de todas as vendas, e colocaria onde diz Realização, somaria depois so valor de todos em encargos e colocaria ali.
Afinal nao estou a esconder nada, eles presumo que também recebm o duplicado certo??
Uii, a declaração do caixa invest, é mesmo gira, eu coloco apenas os valor, e mais mandaram-me decalração de aquisição de compra de acçoes a zero.
AS de OTC, com menos de 1 centimo, é uma dor de cabeça.
Quero ver aqueles tipos das finanças com tantos milhoes de acçoes aind apensam que so rico e caem-me em cima, loll
AS de OTC, com menos de 1 centimo, é uma dor de cabeça.
Quero ver aqueles tipos das finanças com tantos milhoes de acçoes aind apensam que so rico e caem-me em cima, loll

Sr_SNiper Escreveu:Dá para pagar o IRS em suaves prestações? Ou tem que ser logo tudo de empreitada?
É possível pagar em prestações mas tem encargos, valor mínimo para ser possível o pagamento em prestações, cada prestação também limitada a um mínimo de cerca de 200€ e normalmente obriga a prestação de garantia (móvel ou imóvel). Se ainda estiveres a pensar assim quando te chegar a liquidação, dirige-te a um serviço de finanças (de preferência ao da tua residência).
Se te quiseres informar melhor (estudares a questão) estes pagamentos em prestações são feitos ao abrigo do D.L. 492/88, de 30/12, em especial nos artigos 29º a 34º. http://www.igf.min-financas.pt/inflegal ... 492_88.htm[url]
- Registado: 29/11/2007 14:14
sqezer Escreveu:Preciso de uns esclarecimentos que desde já agradeço.
Compras e vendas de ETF's entra no anexo G quadro com o nif do intermediario como emitente, correcto?
Parece-me que estes serão de declarar no quadro 8 do anexo G. Vê aqui https://www.bancobest.pt/finsebanking/bestsite/best_docs/ETF0004_RE.htm e aqui: http://www.deco.proteste.pt/investe/etf ... rk_4936094
sqezer Escreveu:Relativamente aos warrants, os warrants vendidos e os exercidos entram ambos no quadro 9? Ou os warrants vendidos entram no quadro 8 e so os exercidos é que entram no quadro 9?
Embora não seja claro, parece-me que será de declarar no quadro 9 do anexo G todos os rendimentos de warrants,de acordo com as instruções de preenchimento para este quadro, "Destina-se à declaração de operações relativas a instrumentos financeiros derivados, referidas nas alíneas e) a g) do n.° 1 do art. 10.° do Código do IRS, com exceção dos ganhos decorrentes de operações de swaps, previstos na alínea q) do n.º 2 do art. 5.º do Código do IRS, que serão de declarar no anexo E"
cumps
- Registado: 29/11/2007 14:14
jcrelha Escreveu:Nyk Escreveu:Enclavado Escreveu:Alguém sabe se é normal uma declaração ser submetida no dia 1 e hoje, dia 9, ainda não estar validada?
Grato!
Já somos dois...devem estar a passar as contas a pente fino...
+1
Tambem submeti no dia 1, a declaração esta dada como certa desde o dia 6, mas não tem comprovativo.
sqezer Escreveu:Preciso de uns esclarecimentos que desde já agradeço.
Compras e vendas de ETF's entra no anexo G quadro com o nif do intermediario como emitente, correcto?
Relativamente aos warrants, os warrants vendidos e os exercidos entram ambos no quadro 9? Ou os warrants vendidos entram no quadro 8 e so os exercidos é que entram no quadro 9?
Muito Obrigado.
Alguem??
Queria submeter ainda hoje.
- Registado: 14/5/2011 18:59
jcrelha Escreveu:Nyk Escreveu:Enclavado Escreveu:Alguém sabe se é normal uma declaração ser submetida no dia 1 e hoje, dia 9, ainda não estar validada?
Grato!
+1
me too!
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Enclavado Escreveu:Alguém sabe se é normal uma declaração ser submetida no dia 1 e hoje, dia 9, ainda não estar validada?
Grato!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 168 visitantes