Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Leilão electricidade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pickbull » 14/5/2013 17:21

elbmurcs Escreveu:
sem2006 Escreveu:E requer pagamento por débito directo, facturação electrónica e bi-mensal :roll:

O pior nem é isso, diz explicitamente que vai ter aumentos trimestrais, como o regulado.

A campanha "Casa Total Click" e "Casa Click" garante o benefício até 30 Junho de 2014 e está isento das revisões trimestrais às tarifas transitórias praticadas pela ERSE.

Registado: 23/1/2008 19:18

por elbmurcs » 14/5/2013 17:08

sem2006 Escreveu:E requer pagamento por débito directo, facturação electrónica e bi-mensal :roll:

O pior nem é isso, diz explicitamente que vai ter aumentos trimestrais, como o regulado.

Registado: 18/7/2008 9:00

por sem2006 » 14/5/2013 15:44

E requer pagamento por débito directo, facturação electrónica e bi-mensal :roll:

Registado: 29/4/2009 13:31

Re: desconto 5% Electricidade e 10% Gás Natural

por dragom » 14/5/2013 14:31

correia1978 Escreveu:desconto 5% Electricidade e 10% Gás Natural

economico.sapo.pt Escreveu:Energia
EDP lança Casa Total Click
Económico
13/05/13 17:41

A nova campanha vem reforçar a aposta da EDP Comercial no mercado liberalizado.

A EDP Comercial, empresa do grupo EDP para o mercado liberalizado, lança hoje uma nova campanha que dá mais descontos a quem prefere tratar de tudo online: "Casa total Click", com 10% gás natural + 5% eletricidade e o "Casa Click", com 5% na electricidade para quem não tem gás natural.

Os novos produtos destinam-se a clientes que preferem uma relação simples e conveniente através da subscrição à fatura electrónica, débito directo em conta e facturação bimestral. A adesão a estes produtos é exclusivamente online no site energia.edp.pt e poderá ser realizada até 30 de Junho de 2013.

A campanha "Casa Total Click" e "Casa Click" garante o benefício até 30 Junho de 2014 e está isento das revisões trimestrais às tarifas transitórias praticadas pela ERSE.

O contrato não inclui qualquer cláusula de penalização sendo o consumidor livre de optar, em qualquer momento, entre as várias ofertas disponibilizadas pela EDP Comercial ou mudar para outro comercializador em mercado livre.

Este tarifário é só para tarifa simples. Não abrange bi-horários nem tri-horários.

Registado: 27/10/2005 23:06

por Zundy » 14/5/2013 13:09

mais_um Escreveu:
Zundy Escreveu:
mais_um Escreveu:
A mim interessa analisar factos e os factos mostram que em Portugal o preço de electricidade por KW/hora (sem impostos e taxas)para os consumidores domésticos (é que depende do fornecedor que pudemos escolher)está abaixo da media europeia.

Ok, demonstre-me isso então. Vai ser divertido.

Já tinha colocado o link no ultimo post da pagina anterior:

http://epp.eurostat.ec.europa.eu/portal ... 2010s2.pdf

Isso é giro, falamos de preços de venda regulados. Despeje lá a dívida do défice tarifário (a caminho dos 4 mil milhões) em cima disso e vamos ver como ficam os preços. Só à EDP devemos "todos" mais de 600 milhões €.

É muito giro ter preços artificiais escondendo o custo real debaixo do tapete, dá para fazer brilharetes com estatísticas e emprenhar os outros pelos ouvidos. Até ao dia em que o teremos que pagar. Faz ideia do que se gasta anualmente só em juros desse défice ?

Registado: 26/2/2011 23:03

por Jose Serrote » 14/5/2013 12:16

ASSOCIADOS RECEBEM COMISSÃO DA ENDESA

Desde que iniciámos a divulgação do leilão de eletricidade que referimos a possibilidade de cobrarmos uma comissão por cada contrato assinado à empresa vencedora, para custear uma operação desta dimensão. Como resultado das negociações finais, ficou definido que a Endesa irá creditar na fatura dos associados da DECO que contratarem a tarifa vencedora o valor de € 5 correspondente à mesma.

Contudo, dada a elevada participação registada, a DECO assumiu desde o início que só iria reter o montante necessário para custear o desenvolvimento e divulgação desta campanha. Tal engloba despesas administrativas, de organização, de publicidade, de gestão e o investimento em programas necessários à realização do leilão. Decidiu ainda que, a partir dos 100 000 contratos celebrados, o montante pago pela angariação será dividido e acrescentado aos € 5 iniciais a creditar na fatura dos associados da DECO que contratarem a tarifa vencedora. O valor será pago de uma só vez, como crédito na fatura, até novembro.

De momento, só temos estimativas de custos, mas, após o fecho da adesão ao tarifário a 28 de junho faremos todas as contas e iremos divulgá-las.

In Deco.Proteste

Podem ler a notícia aqui:

http://www.deco.proteste.pt/casa/eletricidade-gas/noticia/leilao-de-eletricidade-poupancas-ate-84-euros-anuais/3

Registado: 7/4/2009 14:45

Re: desconto 5% Electricidade e 10% Gás Natural

por elbmurcs » 14/5/2013 11:42

correia1978 Escreveu:desconto 5% Electricidade e 10% Gás Natural

Económico

A EDP Comercial, empresa do grupo EDP para o mercado liberalizado, lança hoje uma nova campanha que dá mais descontos a quem prefere tratar de tudo online: "Casa total Click", com 10% gás natural + 5% eletricidade e o "Casa Click", com 5% na electricidade para quem não tem gás natural.

Os novos produtos destinam-se a clientes que preferem uma relação simples e conveniente através da subscrição à fatura electrónica, débito directo em conta e facturação bimestral. A adesão a estes produtos é exclusivamente online no site energia.edp.pt e poderá ser realizada até 30 de Junho de 2013.

O contrato não inclui qualquer cláusula de penalização sendo o consumidor livre de optar, em qualquer momento, entre as várias ofertas disponibilizadas pela EDP Comercial ou mudar para outro comercializador em mercado livre.

Está isto no site:

Os preços apresentados serão sujeitos a um desconto de 10%. O desconto apresentado é calculado face às atuais tarifas transitórias dos comercializadores regulados.

Registado: 18/7/2008 9:00

por fcpfcp » 14/5/2013 11:37

altrio Escreveu:
fcpfc Escreveu:Alguem me sabe dizer se existe e qual o site onde estão todos os tarifarios existentes de electricidade e de gás ?

http://www.erse.pt/pt/Simuladores/Pagin ... dores.aspx

Obrigado. :wink:

Registado: 27/9/2011 10:22

por altrio » 14/5/2013 11:21

fcpfc Escreveu:Alguem me sabe dizer se existe e qual o site onde estão todos os tarifarios existentes de electricidade e de gás ?

http://www.erse.pt/pt/Simuladores/Pagin ... dores.aspx
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por fcpfcp » 14/5/2013 11:05

Alguem me sabe dizer se existe e qual o site onde estão todos os tarifarios existentes de electricidade e de gás ?

Registado: 27/9/2011 10:22

por ruicarlov » 14/5/2013 10:07

Os tipos sabem é muito. Armam-se ao cucos com o leilão, para depois virem apresentar uma oferta semelhante.

Registado: 18/7/2011 11:04

desconto 5% Electricidade e 10% Gás Natural

por C0rr3i4 » 13/5/2013 18:51

desconto 5% Electricidade e 10% Gás Natural

Económico

C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por Automech » 8/5/2013 8:27

Ti Salvador Mano Escreveu: 2 igual

Eu também ainda não recebi informação nenhuma
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mais_um » 7/5/2013 22:32

Zundy Escreveu:
mais_um Escreveu:
A mim interessa analisar factos e os factos mostram que em Portugal o preço de electricidade por KW/hora (sem impostos e taxas)para os consumidores domésticos (é que depende do fornecedor que pudemos escolher)está abaixo da media europeia.

Já tinha colocado o link no ultimo post da pagina anterior:

http://epp.eurostat.ec.europa.eu/portal ... 2010s2.pdf
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Zundy » 7/5/2013 22:11

mais_um Escreveu:

por mais_um » 7/5/2013 21:24

Zundy Escreveu:
Ok, já percebi a sua forma de pensar. A si só lhe interessa a legalidade dum Estado distribuir subsídios a determinados produtores (as vaquinhas), se o mesmo for um verdadeiro saque ao consumidor, isso já não o incomoda.

Os factos também mostram que assim que acabar as tarifas reguladas o mais provável é os preços aumentarem (como aconteceu com os combustíveis).

Em relação à subsidiação da produção de energia eléctrica através de fontes renováveis, só posso dar uma opinião fundamentada após analisar os detalhes, como não tenho tempo para isso limito-me a apontar as falhas na argumentação de quem é claramente parcial.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Zundy » 7/5/2013 19:50

mais_um Escreveu:Não me parece muito produtivo comparar alhos com bugalhos, devemos comparar o preço do leitinho em cada país e tiramos conclusões, estamos ser explorados ou estamos a pagar um preço razoável pelo leitinho? olhando para o preço do leitinho nos restantes países da europa sem taxas e impostos somos dos que pagamos menos pelo litro de leitinho.

Vamos olhar para as taxas referentes ao apoio à produção especial em cada país, neste caso temos que comparar as politicas de produção de leitinho em cada país, há países que estão a borrifar-se se as vacas produzem muito ou pouco metano e como tal terão taxas reduzidas, outros que consideram importante o excesso de metano tem taxas mais altas.

Ok, já percebi a sua forma de pensar. A si só lhe interessa a legalidade dum Estado distribuir subsídios a determinados produtores (as vaquinhas), se o mesmo for um verdadeiro saque ao consumidor, isso já não o incomoda.

por mais_um » 7/5/2013 16:18

Zundy Escreveu:
mais_um Escreveu:Pois, só que o valor que o Estado gasta a apoiar por essa produção especial, não está incluído no preço do litro de leite, mas sim nas taxas adicionais que os consumidores de leite pagam quando vão comprar o leitinho.... por isso misturar o custo do litro de leite com as taxas e a seguir comparar só com o valor do litro de leite praticado em outros mercados não me parece muito útil.

E sim, o que malta gosta mesmo é de dizer mal (mesmo não percebendo nada do assunto).

Tretas. Taxas adicionais sempre foi uma bela forma de esconder o custo real das coisas, chamar-lhes outro nome para enganar os tolos.
As vacas especiais consomem ração especial para não peidarem metano. Mas estranhamente a ração nos EUA ou Brasil é muito mais barata, talvez porque por lá não estão para alimentar vacas com rações douradas.

Retirado do próprio R&C da Vacaria EDP, favor calcular o cambio para as "rendas" por MWh:

Imagem
http://2012annualreport.edprenovaveis.p ... R12_EN.pdf

Não me parece muito produtivo comparar alhos com bugalhos, devemos comparar o preço do leitinho em cada país e tiramos conclusões, estamos ser explorados ou estamos a pagar um preço razoável pelo leitinho? olhando para o preço do leitinho nos restantes países da europa sem taxas e impostos somos dos que pagamos menos pelo litro de leitinho.

Vamos olhar para as taxas referentes ao apoio à produção especial em cada país, neste caso temos que comparar as politicas de produção de leitinho em cada país, há países que estão a borrifar-se se as vacas produzem muito ou pouco metano e como tal terão taxas reduzidas, outros que consideram importante o excesso de metano tem taxas mais altas.

Para fazer comparações sobre o valor de apoio à produção de leitinho com vacas que não produzem metano pela mesma empresa em países diferentes é importante e necessário saber as restantes condições dos contratos e não só o preço, como apoios fiscais, duração dos contratos com apoio garantido, etc... claro que é muito mais fácil (e dá jeito quando vai ao encontro da mensagem que queremos passar) olhar apenas para uma variável mas já agora a ração na Roménia, Polonia e Bélgica é mais cara do que em Portugal....

EDIT: Um exemplo dos apoios "esquecidos"....

A EDP Renováveis anunciou na última semana que aumentará sua capacidade eólica nos Estados Unidos entre 2014 e 2015. Esses investimentos dependiam da extensão dos incentivos fiscais para o setor elétrico norte-americano, o que foi definido na última quarta-feira (02/01), após o presidente Barack Obama assinar o “American Taxpayer Relief Act 2012”, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de projetos eólicos no país.

“Após a aprovação desta lei [extensão dos incentivos fiscais], a EDPR mantém seu plano de investimento anunciado no Dia do Investidor, em maio de 2012, que incluía zero adições de capacidade eólica para 2013 e 400 megawatts (MW) de nova capacidade eólica para o período 2014-15”, comunicou a empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal.

De acordo com a lei, os projetos eólicos que iniciarem construção até 1 de janeiro de 2014 integrarão o programa de dez de créditos fiscais, no montante de 30% do investimento inicial.

http://www.cerpch.unifei.edu.br/noticia ... s-eua.HTML

por Zundy » 7/5/2013 15:44

mais_um Escreveu:Pois, só que o valor que o Estado gasta a apoiar por essa produção especial, não está incluído no preço do litro de leite, mas sim nas taxas adicionais que os consumidores de leite pagam quando vão comprar o leitinho.... por isso misturar o custo do litro de leite com as taxas e a seguir comparar só com o valor do litro de leite praticado em outros mercados não me parece muito útil.

E sim, o que malta gosta mesmo é de dizer mal (mesmo não percebendo nada do assunto).

Tretas. Taxas adicionais sempre foi uma bela forma de esconder o custo real das coisas, chamar-lhes outro nome para enganar os tolos.
As vacas especiais consomem ração especial para não peidarem metano. Mas estranhamente a ração nos EUA ou Brasil é muito mais barata, talvez porque por lá não estão para alimentar vacas com rações douradas.

Retirado do próprio R&C da Vacaria EDP, favor calcular o cambio para as "rendas" por MWh:

Imagem
http://2012annualreport.edprenovaveis.p ... R12_EN.pdf

por mais_um » 7/5/2013 15:28

Zundy Escreveu:
mais_um Escreveu:Para ser simpático, no mínimo isso é desinformação, é a mesma coisa que dizeres que um kilo de vaca viva é muito mais barato que um kilo de bife.... e que o consumidor ao comprar bifes de vaca está a ser roubado.

Tens duas opções ou continuas a emprenhar pelos ouvidos (olhos) ou perdes algumas horas a analisar o assunto.

Em vez de usarmos bifes de vaca, usemos Leite.

Há uma espécie de mercado leiteiro onde concorrem vacas, sendo que algumas fornecem por exemplo leite a 0.50€ o litro.
Mas diariamente essa cotação vai mudando conforme a procura e a oferta, como é normal em qualquer mercado. Quando há menos leite ou o mesmo custa mais a produzir, é vendido mais caro, quando há muito leite ou os alimentos da vaca são mais baratos, é vendido muito mais barato, 0.10 ou 0.20€/L.

Mas neste mercado há umas vacas muito especiais, além da cor esverdeada, são conhecidas por gostarem de ter as orelhas ao vento a abanar. São umas vacas que não peidam metano e que por isso tem garantidas por parte do Estado uma remuneração fixa pelo leite, por exemplo 1€/Litro, independentemente do mercado, da oferta, procura, etc, e o mercado é obrigado a absorver toda a produção dessa vacas esverdeadas que gostam de ter as orelhas ao vento.

Para além da estranheza disso tudo, há mesmo meses em que inundam o mercado dessa forma, vendendo leite a preços ridiculamente baixos ou mesmo oferecendo o leite a toda a gente na rua, mas sempre recebendo os mesmos 1€/L por parte de quem compra mesmo o leite.

Há ainda outra vacas, essas de cores douradas, bronzeadas pelo sol, que colocam o leite ao preço que o mercado dá, seja 0.10€/L ou 0.50€/L, mas recebem sempre os 3€/L que o Estado lhes garantiu. E que o consumidor paga, ou fica a dever no tal défice leiteiro...

E sim, há muita gente a emprenhar pelos ouvidos.

Pois, só que o valor que o Estado gasta a apoiar por essa produção especial, não está incluído no preço do litro de leite, mas sim nas taxas adicionais que os consumidores de leite pagam quando vão comprar o leitinho.... por isso misturar o custo do litro de leite com as taxas e a seguir comparar só com o valor do litro de leite praticado em outros mercados não me parece muito útil.

por Zundy » 7/5/2013 15:16

mais_um Escreveu:Para ser simpático, no mínimo isso é desinformação, é a mesma coisa que dizeres que um kilo de vaca viva é muito mais barato que um kilo de bife.... e que o consumidor ao comprar bifes de vaca está a ser roubado.

Tens duas opções ou continuas a emprenhar pelos ouvidos (olhos) ou perdes algumas horas a analisar o assunto.

Em vez de usarmos bifes de vaca, usemos Leite.

Há uma espécie de mercado leiteiro onde concorrem vacas, sendo que algumas fornecem por exemplo leite a 0.50€ o litro.
Mas diariamente essa cotação vai mudando conforme a procura e a oferta, como é normal em qualquer mercado. Quando há menos leite ou o mesmo custa mais a produzir, é vendido mais caro, quando há muito leite ou os alimentos da vaca são mais baratos, é vendido muito mais barato, 0.10 ou 0.20€/L.

Mas neste mercado há umas vacas muito especiais, além da cor esverdeada, são conhecidas por gostarem de ter as orelhas ao vento a abanar. São umas vacas que não peidam metano e que por isso tem garantidas por parte do Estado uma remuneração fixa pelo leite, por exemplo 1€/Litro, independentemente do mercado, da oferta, procura, etc, e o mercado é obrigado a absorver toda a produção dessa vacas esverdeadas que gostam de ter as orelhas ao vento.

Para além da estranheza disso tudo, há mesmo meses em que inundam o mercado dessa forma, vendendo leite a preços ridiculamente baixos ou mesmo oferecendo o leite a toda a gente na rua, mas sempre recebendo os mesmos 1€/L por parte de quem compra mesmo o leite.

Há ainda outra vacas, essas de cores douradas, bronzeadas pelo sol, que colocam o leite ao preço que o mercado dá, seja 0.10€/L ou 0.50€/L, mas recebem sempre os 3€/L que o Estado lhes garantiu. E que o consumidor paga, ou fica a dever no tal défice leiteiro...

E sim, há muita gente a emprenhar pelos ouvidos.

por TRSM86 » 7/5/2013 14:19

jcrelha Escreveu:
sem2006 Escreveu:Polémicas à parte, alguém que se tenha inscrito já recebeu o e-mail da deco com a proposta de oferta?

Ainda não

2 igual
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por jcrelha » 7/5/2013 14:14

sem2006 Escreveu:Polémicas à parte, alguém que se tenha inscrito já recebeu o e-mail da deco com a proposta de oferta?

Ainda não

Registado: 29/11/2007 4:08

por TRSM86 » 7/5/2013 14:07

mais_um Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:o mercado eléctrico Ibérico funciona em bolsa (Mibel) onde são fixados os preços por megawatt (Omiclear).

http://www.mibel.com/
http://www.omiclear.pt/

O trágico desta história é saber que o Megawatt custa em bolsa cerca de 51€ e cada família paga em Portugal cerca de 180€ (preço factura) .

Se isto não dá lucro o que dará?

Para ser simpático, no mínimo isso é desinformação, é a mesma coisa que dizeres que um kilo de vaca viva é muito mais barato que um kilo de bife.... e que o consumidor ao comprar bifes de vaca está a ser roubado.

http://lista.mercadolivre.com.br/animai ... -leiteiras :lol: :lol:
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por mais_um » 7/5/2013 13:26

Lion_Heart Escreveu:o mercado eléctrico Ibérico funciona em bolsa (Mibel) onde são fixados os preços por megawatt (Omiclear).

http://www.mibel.com/
http://www.omiclear.pt/

O trágico desta história é saber que o Megawatt custa em bolsa cerca de 51€ e cada família paga em Portugal cerca de 180€ (preço factura) .

Se isto não dá lucro o que dará?

Para ser simpático, no mínimo isso é desinformação, é a mesma coisa que dizeres que um kilo de vaca viva é muito mais barato que um kilo de bife.... e que o consumidor ao comprar bifes de vaca está a ser roubado.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, CORTIÇA, karaya75, m-m, nbms2012 e 225 visitantes