Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

1º de Maio / Pingo Doce

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM86 » 7/5/2013 14:18

artista Escreveu:
Ti Salvador Mano Escreveu:http://anitricionista.blogs.sapo.pt/450695.html

É do senso comum que um copo de vinho à refeição faz bem à saúde. Mas, agora, a teoria é científica e mais específica: dois copos de vinho tinto por dia fazem maravilhas pela vida sexual feminina. A conclusão é de uma equipa de investigadores das universidades de Torino e de Florença, em Itália.

Para os cientistas, os polifenois existentes no vinho tinto são uma das explicações para o fenómeno. Outra hipótese reside nos flavonoides e na sua capacidade de favorecer a vasodilatação.

O estudo envolveu um total de 798 mulheres, divididas em três grupos: o das mulheres que bebiam moderadamente vinho tinto (um a dois copos por dia), o das bebedoras ocasionais (menos de um copo por dia) e o das que não bebiam.

Através de um questionário que mede o Índice da função Sexual Feminina (segundo uma escala aceite internacionalmente, que avalia o desejo sexual, excitação subjectiva, lubrificação, orgasmo, satisfação e dor), os cientistas concluíram que as mulheres do primeiro grupo obtiveram melhor pontuação em relação ao desejo, lubrificação e na função sexual em geral.

O que eles não arranjam para vender mais! :mrgreen: :mrgreen:

O importante é incentivar ao consumo :lol: Melhores consumidores que as mulheres não existe.

Como vai a tua saúde? :lol:
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por artista_ » 7/5/2013 12:45

Ti Salvador Mano Escreveu:http://anitricionista.blogs.sapo.pt/450695.html

É do senso comum que um copo de vinho à refeição faz bem à saúde. Mas, agora, a teoria é científica e mais específica: dois copos de vinho tinto por dia fazem maravilhas pela vida sexual feminina. A conclusão é de uma equipa de investigadores das universidades de Torino e de Florença, em Itália.

Para os cientistas, os polifenois existentes no vinho tinto são uma das explicações para o fenómeno. Outra hipótese reside nos flavonoides e na sua capacidade de favorecer a vasodilatação.

O estudo envolveu um total de 798 mulheres, divididas em três grupos: o das mulheres que bebiam moderadamente vinho tinto (um a dois copos por dia), o das bebedoras ocasionais (menos de um copo por dia) e o das que não bebiam.

Através de um questionário que mede o Índice da função Sexual Feminina (segundo uma escala aceite internacionalmente, que avalia o desejo sexual, excitação subjectiva, lubrificação, orgasmo, satisfação e dor), os cientistas concluíram que as mulheres do primeiro grupo obtiveram melhor pontuação em relação ao desejo, lubrificação e na função sexual em geral.

O que eles não arranjam para vender mais! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por TRSM86 » 7/5/2013 12:25

http://anitricionista.blogs.sapo.pt/450695.html

por TRSM86 » 6/5/2013 14:51

Razao_Pura Escreveu:Tito, grande disclosure..... Activo com valorização superior a 100% - azeite galo mesa portuguesa! Embrulha!!! E eu que só olho prás acções.... Tss tss
Qual ouro, divisas, crude, a proxima aposta é sem duvida o azeite galo!

Dica, deixa a manteiga de amendoim que essas americanices só te vão dar cabo do colesterol pá! Fica-te pelo azeitinho.
Olha tens que experimentar uma degustação de azeites, é uma boa surpresa descobrir as diferenças entre as regiões e as variedades/ castas que temos!

Bjs

RP

Ainda não tinha lido o teu conselho. Eu acho que não tenho disso (colesterol) :lol: :lol: Uma vez ou outra, no dia do vale tudo :wink: A minha nutricionista ( http://anitricionista.blogs.sapo.pt/ )sabe disso .

jokas lindas

por Automech » 4/5/2013 1:15

Por acaso o azeite extra virgem é uma coisa que aumentou de preço brutalmente no último ano ou ano e meio. Agora para arranjar uma garrafa de 0.75L a 2,30€ aprox é um castigo, praticamente só à base das promoções, enquanto que há um ano era o preço regular.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Razao_Pura » 3/5/2013 23:46

Tito, grande disclosure..... Activo com valorização superior a 100% - azeite galo mesa portuguesa! Embrulha!!! E eu que só olho prás acções.... Tss tss
Qual ouro, divisas, crude, a proxima aposta é sem duvida o azeite galo!

Dica, deixa a manteiga de amendoim que essas americanices só te vão dar cabo do colesterol pá! Fica-te pelo azeitinho.
Olha tens que experimentar uma degustação de azeites, é uma boa surpresa descobrir as diferenças entre as regiões e as variedades/ castas que temos!

Bjs

RP
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por A330-300 » 3/5/2013 9:17

Vcs são uns coca bichinhos...

Registado: 30/1/2005 12:51

por pvg80713 » 3/5/2013 8:54

aqui em Cascais há 3 PD. No maior a fila na abertura dava a volta ao edificio. Mesmo com o Gerente a desmentir, o pessoal não desarredava !

Registado: 19/4/2005 11:11

por MarcoAntonio » 2/5/2013 11:30

Em relação a reclamação sobre falta do desconto, já me aconteceu também ter de reclamar um par de vezes (uma delas por exemplo na coca-cola porque não eram garrafas individuais, vinham "emparelhadas" como é de resto habitual e só por isso não contabilizou o desconto... imagino que mts perderam o desconto porque pegaram no par e não se aperceberam no final da falta de desconto). Em todo o caso, devolveram prontamente o valor.

Em relação ao talão, de facto estava mt mal indicado o que tinha desconto e o que não tinha (do que também cheguei a reclamar).

Mas isso atenção que já foi alterado, actualmente os produtos com desconto não só vêm assinalados com asterisco, no final aparece uma tabela com o desconto para cada um dos produtos em asterisco, individualmente.

E também já pedi para confirmar se estava com desconto (enquanto estava a tirar o talão) já depois dessa alteração e a funcionária não teve qualquer problema em identificar que sim, que estava.

De facto esse problema existia (e francamente nunca devia ter existido). Mas já não existe, a menos que tenham resolvido voltar atrás desde a semana passada (a última vez que lá fui) agora os descontos vêm bem identificados por produto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JMHP » 2/5/2013 11:12

Ti Salvador Mano Escreveu:Queres queijo light fatiado no momento - Não há

Também sou cliente PD e adepto do queijo light fatiado, que por motivos que desconheço desapareceu desde algumas semanas. questionei e a informação que me deram era que desconheciam o motivo e que não tinham previsão.

Por vezes este tipo de situação acontece no PD mesmo nos produtos básicos que apanham de surpresa os clientes e neste caso particular sem opção.

Registado: 19/5/2009 18:26

por TRSM86 » 2/5/2013 9:38

mais_um Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Mais_um, conforme já referi acima a questão essencial é a cor (e tb o cheiro, mas é mais fácil ver e escolher pela cor). O que se faz mt mais facilmente em polvo fresco (no congelado ele fica praticamente todo igual, pelo facto de ser congelado depois é difícil distinguir o que está lá dentro).

Porque ele depois chega a casa e vai para congelar (o polvo deve ser sempre congelado, mesmo quando é comprado fresco).

A malta prefere comprar já congelado porque é mais "prático"...

:wink:

O congelado tem a vantagem de ser mais tenro, de resto dou-te razão, desde que o consumidor saiba escolher, o fresco é preferível.

Hoje fui o 1º na peixaria e vi umas postas de garoupa já cortadas, o que era óptimo porque podia sair daquela confusão rapidamente mas como também sei que normalmente as postas já cortadas na abertura da loja são de peixe já do dia anterior ou mais, perguntei à responsável da peixaria e ela como já me conhece foi buscar uma garoupa inteira e cortou as postas para mim.

Aliás só tenho a dizer bem do serviço de peixaria, a equipa deste PD é 5*, como já vou lá há anos e as funcionárias são as mesmas já me conhecem.

Não vou estar aqui a defender o grupo Sonae, porque até me revejo mais no discurso de Soares dos Santos que no de Belmiro, mas constato que o Continente trabalha com mais marcas que o PD. Como no ultimo ano tenho efectuado compras em ambos dá para perceber isso.

Até ao nível do software utilizado nos pagamentos,se verifica que o Continente é muito mais transparente que o PD, dou como exemplo.

Nos produtos com desconto, se perguntares à empregada se todos os descontos foram efectuadas, ela diz-te que só depois no final te pode confirmar e mesmo assim o valor sai na totalidade(apesar dos produtos referidos terem um asterisco) e não por produto a produto, como tem o continente.

Ainda ontem antes de pagar, pude verificar que os produtos que tinham desconto directo estavam assinalados à parte, produto a produto, no ecran. Depois na factura sai o desconto imediatamente a seguir ao produto

Já me aconteceu por 2 vezes reclamar a conta do PD por me faltar o desconto das promoções.

1) foi no PD de Lourosa que não fez desconto nas castanhas ou nozes ( não tenho bem presente qual dos 2 foi)

2) foi no PD que ontem visitei num detergente para a máquina de lavar roupa

Quanto a produtos que não consegues ter no PD, poderia dizer muitos mais , mas neste momento lembro-me por ex.

Arroz vaporizado - só tens da marca PD

Vinagre (Cristal)- não tem e julgo tb só ter PD

Queres queijo light fatiado no momento - Não há

Manteiga de amendoim - Não tem

Comparando preços do mesmo produto e marca, não encontro grandes alterações. Existem as oscilações próprias da promoção ou do desconto de cartão

Por acaso há um produto que ao longo do ano acompanhei e vi algum malabarismo. Foi o azeite (Gallo) Mesa Portuguesa. Ao longo do ano foram efectuadas algumas promoções e sempre que a mesma acabava o preço do azeite subia. Lembro-me que o ano passado no dia 1 de Maio cada garrafa ficava a 2,20 com os 50%, neste momento custa 5,59 salvo erro.

Também compro no Intermarché e no Lidl. Já tenho algum calo destas coisas :wink:

PS: Azeite Gallo Mesa Portuguesa está neste momento a 5,69. Preço confirmado

O nº1) foram kiwis - confirmado :wink:

por sargotrons » 2/5/2013 0:07

Por falar em peixe e supermercados,alguém aqui vive no UK e olhou para a banca do peixe em qq supermercado?
A frescura vê-se pela cor, desde que não tenha "verdete"! :mrgreen:
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por richardj » 1/5/2013 23:54

Safe Escreveu:vamos ver como as coisas vao correr a partir de hoje, vendas com quebras de 50% (segundo dados de um funcionário) o que se pode salvar do dia de hoje é não terem gasto cerca de 20 M€ com a promoção do ano passado.

vendas com quebras de 50%?

Registado: 25/4/2011 22:36

por Safe » 1/5/2013 23:41

vamos ver como as coisas vao correr a partir de hoje, vendas com quebras de 50% (segundo dados de um funcionário) o que se pode salvar do dia de hoje é não terem gasto cerca de 20 M€ com a promoção do ano passado.

Registado: 10/12/2008 19:56

por zeunzas » 1/5/2013 21:51

aqui mais um...já me chamam o papa promoções no trabalho...concordo com a compra de produtos a longo prazo mas nada de desperdicios. Champos...gel de banho...detergentes...sao uns exemplos. ;)
Carpe Diem

Registado: 9/6/2012 14:02

por Automech » 1/5/2013 21:42

Olha, olha, o mais_um e o Marco também são do clube das listas de promoções. :lol:

Eu quase sempre só compro as coisas quando não preciso delas (excepto, claro está, frutas, legumes, etc., e mesmo nessas é só escolher as melhores promoções). Nada como fazer stock de coisas que não se estragam, a um preço médio bem mais baixo do que o preço regular.

É importante, obviamente, saber quanto custam os artigos que se gastam regularmente e que absorvem 80 ou 90% do orçamento das compras. Bem vistas as coisas devem ser uns 50 a 60 produtos. Se o pessoal tivesse sempre esses preços presentes, acabava por poupar uns cobres no final do ano (desde que haja disponibilidade financeira para 'investir', obviamente).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mpfreitas » 1/5/2013 21:10

E já agora a cor:

Fresco : Deve ter cor Cinzenta.

Pouco fresco: já tem cor Rosa.

Sempre que digo isto a alguém , respondem-me que pensavam que era ao Contrário.

(eu gosto de polvo , de todos os "feitios")

Registado: 18/5/2007 22:03

por Pickbull » 1/5/2013 21:05

richardj Escreveu:volta que não volta, não me vendem determinado peixe porque dizem-me que pode já não estar bom. serviço 5*, cá em casa somos grandes consumidores de peixe, tudo PD.

Isso não é serviço 5*. É mau serviço. Se pode não estar bom então que não o vendam a ninguém. Isso sim é serviço 5*.

Disclaimer: Faço 99% das minhas compras no PD.

Registado: 23/1/2008 19:18

por richardj » 1/5/2013 20:41

volta que não volta, não me vendem determinado peixe porque dizem-me que pode já não estar bom. serviço 5*, cá em casa somos grandes consumidores de peixe, tudo PD.

Registado: 25/4/2011 22:36

por mais_um » 1/5/2013 20:14

MarcoAntonio Escreveu:Mais_um, conforme já referi acima a questão essencial é a cor (e tb o cheiro, mas é mais fácil ver e escolher pela cor). O que se faz mt mais facilmente em polvo fresco (no congelado ele fica praticamente todo igual, pelo facto de ser congelado depois é difícil distinguir o que está lá dentro).

Porque ele depois chega a casa e vai para congelar (o polvo deve ser sempre congelado, mesmo quando é comprado fresco).

O congelado tem a vantagem de ser mais tenro, de resto dou-te razão, desde que o consumidor saiba escolher, o fresco é preferível.

Hoje fui o 1º na peixaria e vi umas postas de garoupa já cortadas, o que era óptimo porque podia sair daquela confusão rapidamente mas como também sei que normalmente as postas já cortadas na abertura da loja são de peixe já do dia anterior ou mais, perguntei à responsável da peixaria e ela como já me conhece foi buscar uma garoupa inteira e cortou as postas para mim.

Aliás só tenho a dizer bem do serviço de peixaria, a equipa deste PD é 5*, como já vou lá há anos e as funcionárias são as mesmas já me conhecem.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mais_um » 1/5/2013 20:05

MarcoAntonio Escreveu:
Até segunda, agora as promoções duram a semana inteira.

Nem tinha reparado nisso, normalmente vou ao PD ao sábado de manhã com a lista feita em casa, como recebo as promoções via email é fácil gerir a coisa.

E arrisco dizer que 85% dos produtos de supermercado consumidos cá em casa vem de lá, com as promoções da carne acabei por deixar de ir ao talho e o peixe já à uns anos que deixei de ir à praça às Caldas da Rainha, além disso tem a vantagem de ter uma bomba da BP ao lado e tem também uma do PD.

A minha mulher faz a gestão das promoções dos outros supermercados e durante a semana compra os produtos mais vantajosos nesses.

Já referi em tempos que tenho aversão a tudo o que é SONAE mas não é por isso que deixo de ir ao Continente quando é vantajoso para mim, mas concordo contigo, há quem tenha preferências do tipo clubistico.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por MarcoAntonio » 1/5/2013 20:02

Estou a ver... é "A conspiração do polvo".

Não tem nada que ver com a série italiana, mas o enredo é do mesmo calibre ou melhor.

:lol:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por TRSM86 » 1/5/2013 19:59

MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:Esse produto está em promoção desde 3ª feira até domingo e por vezes as promoções esgotam, mas no dia seguinte já costuma estar disponível, de qualquer forma hoje não era um bom dia para ir ao PD à procura de promoções semanais.

Até segunda, agora as promoções duram a semana inteira.

E sim, vão sendo repostos (ao contrário do Lidl, por exemplo, que por vezes lança uns produtos a preços mt interessantes mas esgotam rapidamente - pouco stock! - e nem sequer são repostos).

Isto poderá depender bastante das horas a que se vai (eu vou bastantes vezes ao meio da manhã, durante a semana) mas eu faço a lista em casa, a partir do folheto em papel ou online, do que me interessa e costumo trazer assim tipo 9 em cada 10 dos produtos.

É relativamente raro não ter algo (e está mt longe de me fazer desistir de continuar a aproveitar as promoções).

Mas como digo, para quem vá a outras horas ou dias, a experiência poderá ser diferente...

Seja como for, o meu ponto é só este (e aceitando/respeitando quem tem opiniões diferentes ou tem sentido uma experiência diferente): as promoções para mim têm sido excelentes, tenho-as aproveitado mt bem. No meu caso funcionam de forma excelente e não vejo razões para deixar de lá ir (no último ano só tive razões para passar a ir lá mais e que foi o que aconteceu).

Só posso dizer: que continuem a assim, gosto do formato e condições das promoções, por mim tá óptimo.

Bom! Parece que o "crime" dos polvos parece ter sido combinado. O PD da Avenida da República em Gaia, à hora da abertura, 8h30, também estava VAZIA a arca dos polvos de promoção...... disse a senhora... que o camião também ainda não tinha chegado.... Informação dada agora mesmo pelo meu cunhado :wink:

Deve ter sido esquema geral :lol:

por MarcoAntonio » 1/5/2013 19:57

Mais_um, conforme já referi acima a questão essencial é a cor (e tb o cheiro, mas é mais fácil ver e escolher pela cor). O que se faz mt mais facilmente em polvo fresco (no congelado ele fica praticamente todo igual, pelo facto de ser congelado depois é difícil distinguir o que está lá dentro).

Imagem

Administrador Fórum

por mais_um » 1/5/2013 19:54

MarcoAntonio Escreveu:
Ti Salvador Mano Escreveu:Fui o 1ª cliente a chegar junto da arca do polvo congelado. VAZIA. pergunto à empregada pelo polvo da promoção..... desculpe mas o camião ainda não chegou... tirei foto do crime e vim embora... e disse "grande lata de aldrabões"

Fui ao continente fazer as compras da semana

Polvo congelado? O que é isso meu?

Eu costumo comprar polvo no PD mas é fresco (e costuma estar a 4 euros ou por aí, pelo menos nos tempos mais recentes, o que é um excelente preço para polvo fresco... aliás estou certo que já falei disso aqui).

Esquece o polvo congelado, pela tua saúde...

:lol: :wink:

O polvo congelado e fresco vendido no PD vem em grande parte do mesmo local:

<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/n_zcKx9dPTk?feature=player_embedded" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], IX Hispana, lfstorres e 236 visitantes