S&P500 (novo tópico)
Re: Eu estou a ver um canal ascendente
AnalistaDoido Escreveu:Refaz o gráfico p.f. ... e faz linha superior paralela com a de baixo ... (e estica a linha... para debaixo dos trades um pouco atrás... na linha superior)
Dá subida até aos 1640-1650 ...
Acabei por efectuar eu a alteração ao gráfico [linha vermelha - 1635 no minimo]

Se os mercados fossem uma ciência exacta, era mesmo muito fácil negociar. A verdade é que não é bem assim

Abraço
Eu estou a ver um canal ascendente
Eu estou a ver um canal ascendente
Refaz o gráfico p.f. ... e faz linha superior paralela com a de baixo ... (e estica a linha... para debaixo dos trades um pouco atrás... na linha superior)
Experimenta, não te deixes influenciar pelo que queres que aconteça, mas sim, pelo que estás a ver no gráfico ...
EDITADO:
Atentamente,
AnalistaDoido
Refaz o gráfico p.f. ... e faz linha superior paralela com a de baixo ... (e estica a linha... para debaixo dos trades um pouco atrás... na linha superior)
Experimenta, não te deixes influenciar pelo que queres que aconteça, mas sim, pelo que estás a ver no gráfico ...
EDITADO:

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Estamos na parte superior do canal e existe divergência no indicador.
que ..
... um dia é bem possível que venha a cair. É tudo uma questão de tempo

que ..
rg7803 Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Hummmm, parece-me que o sentimento está a mudar.
"With little in the way of economic data on tap next week and earnings season moving into the home stretch, there appears to be little that could derail a move higher."
Wall Street Week Ahead: Few roadblocks to equities' climb after new high
E optimismo numa altura em que o Spread entre a MA 50 e 200 começa a estar em níveis históricamente altos pode ser perigoso!! Da mesma forma que era apologista de novos máximos enquanto continuassem com a conversa de "a correcção vem aí" começo a ficar cauteloso agora, e principalmente se esta conversa de "estamos em bull e nada nos pára" continuar
Pois...tantas vezes vai o cântaro à fonte...
... um dia é bem possível que venha a cair. É tudo uma questão de tempo

Olhem outro
S&P 500 Velocity Seen in Best Defensive Rally Since LTCM
American companies with earnings least tied to the economy are beating so-called cyclical shares by the widest margin since the failure of Long-Term Capital Management, a sign that almost always means a bull market will accelerate.

S&P 500 Velocity Seen in Best Defensive Rally Since LTCM
American companies with earnings least tied to the economy are beating so-called cyclical shares by the widest margin since the failure of Long-Term Capital Management, a sign that almost always means a bull market will accelerate.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Hummmm, parece-me que o sentimento está a mudar.
"With little in the way of economic data on tap next week and earnings season moving into the home stretch, there appears to be little that could derail a move higher."
E optimismo numa altura em que o Spread entre a MA 50 e 200 começa a estar em níveis históricamente altos pode ser perigoso!! Da mesma forma que era apologista de novos máximos enquanto continuassem com a conversa de "a correcção vem aí" começo a ficar cauteloso agora, e principalmente se esta conversa de "estamos em bull e nada nos pára" continuar
Pois...tantas vezes vai o cântaro à fonte...
“Buy high, sell higher...”.
Hummmm, parece-me que o sentimento está a mudar.

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Começou a acção !!!
Começou a acção !!!
Aí vamos nós para mais uma semana ...
Quer seja, para subir... quer seja para descer ... segurem-se.,.. aí vamos nós !!!
Nota: Regressou o Zecatreca, agora é que o Forum mexeu !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
Aí vamos nós para mais uma semana ...
Quer seja, para subir... quer seja para descer ... segurem-se.,.. aí vamos nós !!!
Nota: Regressou o Zecatreca, agora é que o Forum mexeu !!!

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Ti Salvador Mano Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:zecatreca Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Ti Mano,
Eu e penso que muitos que acompanham este tópico estão curiosos e gostariam que fossem desvendados os segredos agriculas e como eles influenciam os trades no sp.
Se o amigo achar que é a altura para os desvendar...
Ano 2013
Dia 3 de Abril a 10 de Abril
Dia 4 de Março a 11 de Março
Dia 3 de Fev. a 10 de Feve.
Dia 5 de Jan. a 11 de Jan.
São sempre ciclos de 7 dias
Existe algo comum a essas datas. Mira lá!
Podes desenvolver?
Que ciclos são estes e onde os foste desenterrar?
http://www.calendario-365.com.br/lua/fases-da-lua.html
A posição da lua também é importante. Neste momento estamos no minguante e é precisamente nesta fase da lua que as videiras ou qualquer outra árvore de fruto devem ser podadas para que possam produzir bem e rebentar melhor. As fases da lua têm muita importância nas podas,
Sem querer ser chato, mas só para lembrar qye o ciclo começou no dia 2 e acaba no dia 9 . Mira lá figuinho
Ano 2013
Dia 3 de Abril a 10 de Abril - último quarto/lua nova - 1553,69/1587,73
Dia 4 de Março a 11 de Março - último quarto/lua nova - 1525,20/1556,22
Dia 3 de Fev. a 10 de Feve. - último quarto/lua nova - 1495,71(4)/1517.01(9)
Dia 5 de Jan. a 11 de Jan. - último quarto/lua nova - 1466,47(4)/1472,05
Cá o figuinho não entende nada da poda

As fases da lua são sempre iguais nessas datas e o índice subiu.
Continua com o bom trabalho

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
SP500.
Quando se fazem novos maximos não há resistencias. Tirando aquele canal por onde o preço tem paulatinamente subido não há muito a dizer.
Por mim nem pensar em entrar curto. É esperar que o mercado dê sinais decentes. Andar à procura de topos é tão bom como de fundos.
Até acertarmos torra-se o dinheiro sendo a relação risco/beneficio francamente insatisfatória.
Por mim nem pensar em entrar curto. É esperar que o mercado dê sinais decentes. Andar à procura de topos é tão bom como de fundos.
Até acertarmos torra-se o dinheiro sendo a relação risco/beneficio francamente insatisfatória.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (44.34 KiB) Visualizado 8015 vezes
Ti Salvador Mano Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:zecatreca Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Ti Mano,
Ano 2013
Sem querer ser chato, mas só para lembrar qye o ciclo começou no dia 2 e acaba no dia 9 . Mira lá figuinho
Tu não és chato...
Mas deixa cá ver, deixaste-me curioso!
Ano 2013
Dia 3 de Abril a 10 de Abril. Aqui subiu sempre.
Dia 4 de Março a 11 de Março. Aqui subiu sempre.
Dia 3 de Fev. a 10 de Feve. Aqui tb lateralizou, apos dia 10 lateralizou mais um pouco, e depois caiu qq coisa.
Dia 5 de Jan. a 11 de Jan. Aqui a modos que lateralizou, antes de subir.
Francamente não vejo nenhuma relação directa, ou pelo menos algo que me salte à vista rapidamente, no grafico do sp500, no diario do PRT. Deve ser da hora..

Abraço e continua.
zecatreca Escreveu:Analista
Tenho dedicado mais o meu tempo a tarefas familiares e profissionais. E agora que finalmente me entendi com os Tablet´s, acesso directo às plataformas, gráficos,sites e bla bla bla´s, a preguiça de desenhar gráficos e coloca-los aqui... eleva-se!
Apanhaste bem o DL. Que poderia eu acrescentar?
Os possíveis HS´s tanto no sp500 como no ftse e dax, foram à vida. Vejo uma possível chávena em que a CUP está nos 1540 e a ASA foi feita na quarta feira (acho eu). Um target nos 1656. Será?![]()
Saliento apenas que as divergências existentes nos gráficos diários continuam lá. No semanal também se avizinham div´s negativas no rsi. Podemos também falar das divergências negativas que existem entre VIX VS SP500, em que continuam a fazer higher lows e higher highs respectivamente.
Estamos em Maio... e o velho ditado do "SELL in may and go away"? dia 6 faz 3anos que ocorreu um flash crash. A quebra dos 1597 poderá anular novamente outro padrão (C&H) e enviar rapidamentente o sp aos 1540.
Sinceramente, parece que estamos numa altura em que o que quer que se compre, isto há-de subir: "Just buy the dip... dumbass"!
Cumprimentos
zeca, quem é vivo sempre aparece!
wellcome back
esperemos que a ausencia tenha sido pelos melhores motivos: muito trabalho e a companhia da família
abraço
Ti Salvador Mano Escreveu:zecatreca Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Ti Mano,
Eu e penso que muitos que acompanham este tópico estão curiosos e gostariam que fossem desvendados os segredos agriculas e como eles influenciam os trades no sp.
Se o amigo achar que é a altura para os desvendar...
Ano 2013
Existe algo comum a essas datas. Mira lá!
Podes desenvolver?
Que ciclos são estes e onde os foste desenterrar?
http://www.calendario-365.com.br/lua/fases-da-lua.html
A posição da lua também é importante. Neste momento estamos no minguante e é precisamente nesta fase da lua que as videiras ou qualquer outra árvore de fruto devem ser podadas para que possam produzir bem e rebentar melhor. As fases da lua têm muita importância nas podas,

- Registado: 29/11/2007 2:05
Quem é vivo, sempre aparece !!! :)
Afinal quem é vivo, sempre aparece !!!
Se me permitem, apenas uns breves comentários!
Em relação aos tablets e smartphones, apenas quero alertar para o perigo dos trades por impulso que este tipo de equipamento provoca. (Tenho tudo e mais alguma coisa... mas não é isso que me dá o sucesso nos trades !)
Estudem, e planeiem o vosso trade, depois executem o vosso plano !!!
Ordem de entrada, ordem de saída e stop !!!
Em relação aos Flash Crash, não há como ter uma ordem 2-3% em sentido contrário, para podermos dormir descansados e beber um sumo natural de morango ... na praia da barra !!!
Como diz um "amigo meu", o stop é o nosso melhor amigo
Como comentei fui stopado no longo que tinha... e houve um arrepio nas bombas de boston !!!
Um outro amigo de luta... temos de ter "Método, disciplina e sobretudo ... margem" !!!
"Quando todos concordam com as análises, algo diferente vai acontecer !!!" ... já li isto em algum lugar!!!
(Estou cá um teórico 'doido' !!!)
Atentamente,
AnalistaDoido

Se me permitem, apenas uns breves comentários!
Em relação aos tablets e smartphones, apenas quero alertar para o perigo dos trades por impulso que este tipo de equipamento provoca. (Tenho tudo e mais alguma coisa... mas não é isso que me dá o sucesso nos trades !)
Estudem, e planeiem o vosso trade, depois executem o vosso plano !!!
Ordem de entrada, ordem de saída e stop !!!
Em relação aos Flash Crash, não há como ter uma ordem 2-3% em sentido contrário, para podermos dormir descansados e beber um sumo natural de morango ... na praia da barra !!!

Como diz um "amigo meu", o stop é o nosso melhor amigo

Como comentei fui stopado no longo que tinha... e houve um arrepio nas bombas de boston !!!
Um outro amigo de luta... temos de ter "Método, disciplina e sobretudo ... margem" !!!
"Quando todos concordam com as análises, algo diferente vai acontecer !!!" ... já li isto em algum lugar!!!
(Estou cá um teórico 'doido' !!!)
Atentamente,
AnalistaDoido
Analista
Tenho dedicado mais o meu tempo a tarefas familiares e profissionais. E agora que finalmente me entendi com os Tablet´s, acesso directo às plataformas, gráficos,sites e bla bla bla´s, a preguiça de desenhar gráficos e coloca-los aqui... eleva-se!
Os possíveis HS´s tanto no sp500 como no ftse e dax, foram à vida. Vejo uma possível chávena em que a CUP está nos 1540 e a ASA foi feita na quarta feira (acho eu). Um target nos 1656. Será?
Saliento apenas que as divergências existentes nos gráficos diários continuam lá. No semanal também se avizinham div´s negativas no rsi. Podemos também falar das divergências negativas que existem entre VIX VS SP500, em que continuam a fazer higher lows e higher highs respectivamente.
Estamos em Maio... e o velho ditado do "SELL in may and go away"? dia 6 faz 3anos que ocorreu um flash crash. A quebra dos 1597 poderá anular novamente outro padrão (C&H) e enviar rapidamentente o sp aos 1540.
Sinceramente, parece que estamos numa altura em que o que quer que se compre, isto há-de subir: "Just buy the dip... dumbass"!
Cumprimentos

Os possíveis HS´s tanto no sp500 como no ftse e dax, foram à vida. Vejo uma possível chávena em que a CUP está nos 1540 e a ASA foi feita na quarta feira (acho eu). Um target nos 1656. Será?

Cumprimentos
O assunto também me interessa, pois embora não contribua, mas aprecio o excelente trabalho que muitos aqui fazem neste post. Reparo com tristeza o afastamento de alguns elementos que por habito contribuiam, e parece-me que (sem querer ferir susceptibilidades), é devido a algumas apreciações que alguns fazem, algo arrogantes, em relação ao trabalho dos outros, o que me desgosta profundamente, pois se por vezes não concoradamos com os outros, nestas coisas da bolsa em que nunca há certezas, ou se os outros por ingenuidade se expoêm mais do que era aconselhado, devemos ser ágeis no pensamento e prudentes nas palavras e apreciações, pois quando assim não é, a inteligência revelada que tanto queriam provar, é nenhuma.
Fico-me por aqui, com um pedido áqueles que deixaram de contribuir, se foi por "coisinhas destas", que voltem, e com certeza terão sempre aqui o apoio e o credito que ja demonstraram, apreciado por muitos mais.
Cumprimentos,
Baltazar Geraldes
Fico-me por aqui, com um pedido áqueles que deixaram de contribuir, se foi por "coisinhas destas", que voltem, e com certeza terão sempre aqui o apoio e o credito que ja demonstraram, apreciado por muitos mais.
Cumprimentos,
Baltazar Geraldes
- Registado: 6/4/2005 10:39
... é Inacreditável ...
... é Inacreditável ...
Como é que é possível !!!
Assim que eu mandei uma mensagem ao Zecatreca, a dar o inicio e a ativação do Decreto Lei, o rapaz desapareceu !!!
Alguém sabe alguma coisa do homem ?!?!
Estou a ver... ficou tão contente... que tem Longos abertos... e nem vem aqui ler os comentários, para não ser "influenciado" pelos "shorters" ...
Bem... Zeca ... se aproveitaste o Decreto Lei ... foi na hora H !!!
Um abraço para todos e bom fim de semana.
Atentamente,
AnalistaDoido
Como é que é possível !!!
Assim que eu mandei uma mensagem ao Zecatreca, a dar o inicio e a ativação do Decreto Lei, o rapaz desapareceu !!!
Alguém sabe alguma coisa do homem ?!?!
Estou a ver... ficou tão contente... que tem Longos abertos... e nem vem aqui ler os comentários, para não ser "influenciado" pelos "shorters" ...
Bem... Zeca ... se aproveitaste o Decreto Lei ... foi na hora H !!!

Um abraço para todos e bom fim de semana.
Atentamente,
AnalistaDoido
Re: Anda tudo a pensar nas descidas...
J Alves Escreveu:A vida de trader às vezes é dura bem dura.
A quem o dizes amigo Alves

Attentive Escreveu:J Alves Escreveu:Eu como negoceio com base nestes rabiscos e estou a ver ali uma possível broadening wedge ascending acho que esta zona dos 1597 é pra meter ferros, se correr mal paciência
Posso estar enganado, mas acho que o momento actual nao esta para touradas
A vida de trader às vezes é dura bem dura. Com os dados que sairam lá foi a broad dos pitos
J Alves Escreveu:Eu como negoceio com base nestes rabiscos e estou a ver ali uma possível broadening wedge ascending acho que esta zona dos 1597 é pra meter ferros, se correr mal paciência
Posso estar enganado, mas acho que o momento actual nao esta para touradas

spx
viva J. Alves
tenho esse target. teoricamente faz sentido.
e agora, com o teu post da broadening, ainda me parece mais.
a ver vamos.
cumprimentos.
rilha
tenho esse target. teoricamente faz sentido.
e agora, com o teu post da broadening, ainda me parece mais.
a ver vamos.
cumprimentos.
rilha
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
AnalistaDoido Escreveu:Anda tudo a pensar nas descidas...
Mas isto está no modo:
"Buy the dip !!!"
[até confirmação do contrário !!!]
(Mas quem sou eu ...)
Atentamente,
AnalistaDoido
Para uns estarem longos têm de outros estar curtos

Eu como negoceio com base nestes rabiscos e estou a ver ali uma possível broadening wedge ascending acho que esta zona dos 1597 é pra meter ferros, se correr mal paciência
Anda tudo a pensar nas descidas...
Anda tudo a pensar nas descidas...
Mas isto está no modo:
"Buy the dip !!!"
(Mas quem sou eu ...)
Atentamente,
AnalistaDoido
Mas isto está no modo:
"Buy the dip !!!"
(Mas quem sou eu ...)
Atentamente,
AnalistaDoido
spx
bom dia a todos.
no seguimento daquilo que foi ontem aqui colocado, hoje deixo uma zona target preliminar para o movimento de correção no spx:
1565 pts.
cumprimentos.
rilha
no seguimento daquilo que foi ontem aqui colocado, hoje deixo uma zona target preliminar para o movimento de correção no spx:
1565 pts.
cumprimentos.
rilha
- Anexos
-
- spx 30 min 2.5x3 P&F chart.png (110.39 KiB) Visualizado 7907 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
spx
boa tarde a todos.
indo ao encontro daquilo que o Clínico deixou no seu post, apresento em baixo um 60 min chart do spx.
está adesenvolver uma RAABF
e um uptrend channel.
como os partial declines são bastante comuns das mesmas, o índice poderá estar a preparar uma pequena correção de 40-50 pts, vindo testar a lower boundary do seu uptrend channel, para depois seguir para norte e estabelecer novo higher high em torno dos 1605-1615 pts.
cumprimentos.
rilha.
indo ao encontro daquilo que o Clínico deixou no seu post, apresento em baixo um 60 min chart do spx.
está adesenvolver uma RAABF

como os partial declines são bastante comuns das mesmas, o índice poderá estar a preparar uma pequena correção de 40-50 pts, vindo testar a lower boundary do seu uptrend channel, para depois seguir para norte e estabelecer novo higher high em torno dos 1605-1615 pts.
cumprimentos.
rilha.
- Anexos
-
- spx - 1h 1-5-13.png (112.9 KiB) Visualizado 8139 vezes
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, dragom, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Phil2014, PXYC, Shimazaki_2 e 302 visitantes