1º de Maio / Pingo Doce
mais_um Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:
Hoje fui dos primeiros clientes a entrar no PD perto da A29 (saída para Valadares). O meu fito era tentar comprar polvo com 50% desconto (até 1,5kg)
Fui o 1ª cliente a chegar junto da arca do polvo congelado. VAZIA. pergunto à empregada pelo polvo da promoção..... desculpe mas o camião ainda não chegou... tirei foto do crime e vim embora... e disse "grande lata de aldrabões"
Fui ao continente fazer as compras da semana
Esse produto está em promoção desde 3ª feira até domingo e por vezes as promoções esgotam, mas no dia seguinte já costuma estar disponível, de qualquer forma hoje não era um bom dia para ir ao PD à procura de promoções semanais.
Eu percebi a ideia dos maganos.

- Registado: 29/11/2007 2:05
mais_um Escreveu:Esse produto está em promoção desde 3ª feira até domingo e por vezes as promoções esgotam, mas no dia seguinte já costuma estar disponível, de qualquer forma hoje não era um bom dia para ir ao PD à procura de promoções semanais.
Até segunda, agora as promoções duram a semana inteira.
E sim, vão sendo repostos (ao contrário do Lidl, por exemplo, que por vezes lança uns produtos a preços mt interessantes mas esgotam rapidamente - pouco stock! - e nem sequer são repostos).
Isto poderá depender bastante das horas a que se vai (eu vou bastantes vezes ao meio da manhã, durante a semana) mas eu faço a lista em casa, a partir do folheto em papel ou online, do que me interessa e costumo trazer assim tipo 9 em cada 10 dos produtos.
É relativamente raro não ter algo (e está mt longe de me fazer desistir de continuar a aproveitar as promoções).
Mas como digo, para quem vá a outras horas ou dias, a experiência poderá ser diferente...
Seja como for, o meu ponto é só este (e aceitando/respeitando quem tem opiniões diferentes ou tem sentido uma experiência diferente): as promoções para mim têm sido excelentes, tenho-as aproveitado mt bem. No meu caso funcionam de forma excelente e não vejo razões para deixar de lá ir (no último ano só tive razões para passar a ir lá mais e que foi o que aconteceu).
Só posso dizer: que continuem a assim, gosto do formato e condições das promoções, por mim tá óptimo.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 1/5/2013 19:54, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ti Salvador Mano Escreveu:
Hoje fui dos primeiros clientes a entrar no PD perto da A29 (saída para Valadares). O meu fito era tentar comprar polvo com 50% desconto (até 1,5kg)
Fui o 1ª cliente a chegar junto da arca do polvo congelado. VAZIA. pergunto à empregada pelo polvo da promoção..... desculpe mas o camião ainda não chegou... tirei foto do crime e vim embora... e disse "grande lata de aldrabões"
Esse produto está em promoção desde 3ª feira até domingo e por vezes as promoções esgotam, mas no dia seguinte já costuma estar disponível, de qualquer forma hoje não era um bom dia para ir ao PD à procura de promoções semanais.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Qual é o ponto, tito? Não tou a perceber... lol
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:Quanto pagas por um polvo fresco com cerca de 3Kgs?... sabes que quanto maior for o polvo, melhor a qualidade, logo mais caro?
Costumo comprar de tamanho médio e já sei mais ou menos quais evitar, pela cor essencialmente (a minha esposa, "cozinheira de vocação" já me deu as dicas necessárias).
Aqui comemos polvo com bastante frequência, por sinal, desde cozido a assado.
Olha que um polvo congelado com 3kgs ou mais ronda os 10,00 euros o kilo. tá bem marmelo? Compra um fresco com esse peso e vais ver quanto pagas
Ti Salvador Mano Escreveu:Quanto pagas por um polvo fresco com cerca de 3Kgs?... sabes que quanto maior for o polvo, melhor a qualidade, logo mais caro?
Costumo comprar de tamanho médio e já sei mais ou menos quais evitar, pela cor essencialmente (a minha esposa, "cozinheira de vocação" já me deu as dicas necessárias).
Aqui comemos polvo com bastante frequência, por sinal, desde cozido a assado.
MarcoAntonio Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:Fui o 1ª cliente a chegar junto da arca do polvo congelado. VAZIA. pergunto à empregada pelo polvo da promoção..... desculpe mas o camião ainda não chegou... tirei foto do crime e vim embora... e disse "grande lata de aldrabões"
Polvo congelado? O que é isso meu?
Eu costumo comprar polvo no PD mas é fresco (e costuma estar a 4 euros ou por aí, pelo menos nos tempos mais recentes, o que é um excelente preço para polvo fresco... aliás estou certo que já falei disso aqui).
Esquece o polvo congelado, pela tua saúde...
![]()
Tu és um gajo com muitos problemas de saúde

Quanto pagas por um polvo fresco com cerca de 3Kgs?... sabes que quanto maior for o polvo, melhor a qualidade, logo mais caro?
Ti Salvador Mano Escreveu:Fui o 1ª cliente a chegar junto da arca do polvo congelado. VAZIA. pergunto à empregada pelo polvo da promoção..... desculpe mas o camião ainda não chegou... tirei foto do crime e vim embora... e disse "grande lata de aldrabões"
Polvo congelado? O que é isso meu?
Eu costumo comprar polvo no PD mas é fresco (e costuma estar a 4 euros ou por aí, pelo menos nos tempos mais recentes, o que é um excelente preço para polvo fresco... aliás estou certo que já falei disso aqui).
Esquece o polvo congelado, pela tua saúde...

Overnight Escreveu:Independentemente da avaliação que cada um faça desta ou aquela marca, e isso não contesto minimamente, o que não gostei foi da forma como essa campanha foi concebida e do tema do multibanco apresentado como sendo em beneficio do consumidor, o que rejeito em absoluto.
Eu discordo totalmente. A mim não me faz diferança nenhuma não aceitarem pagamentos em cartão abaixo de 20 euros.
Que os custos com o sistema são elevados é um facto (comprovado pela queixa de muitos outros agentes de mercado, aliás quando a mudança foi instalada, vários outros comerciantes apareceram imediatamente a reclamar dos elevados custos, para além de tal já ter ocorrido noutras ocasiões).
Naturalmente e obviamente, poupando nesse custo, o PD está em melhores condições para fazer promoções. O que tem feito. Têm sido super-agressivos nas promoções pelo que estão a cumprir com o que prometeram/alegaram.
A campanha de 1 de Maio do ano passado não correu particularmente bem e foi (no mínimo) mal organizada. Aparentemente não esperavam aqueles níveis de afluência (seja como for nem sequer lá fui nesse dia, nem nesse dia nem hoje, esses dias "assustam-me"... lol... eu vou aproveitando as promoções mas é ao longo do ano, com calma e sem grandes multidões, até vou em horas que está lá pouca gente propositadamente).
Overnight Escreveu:Enfim, gostos e preferências é com cada um. Eu só escrevi por causa da campanha atual/anterior...
Aqui o meu gosto/preferência tem apenas que ver com relação preço-qualidade. Sou muito pragmático nestas coisas. Estou pouco importado com as afiliações partidárias do Alexandre Soares dos Santos (sou de resto apartidário) e muito menos "visto camisolas" em relação a supermercados (nem em relação a futebol, quanto mais hipers... lol). Apenas puro e simples pragmatismo a operar aqui...
E digo isto porque é perfeitamente óbvio que é o tipo de coisa que orienta uma série de comentários ao longo deste tópico (e outros semelhantes).
MarcoAntonio Escreveu:Overnight Escreveu:mais_um Escreveu:Resultado da historia, sem fazer nada de diferente, hoje o PD esteve cheio de gente que vai lá normalmente e de gente que não vai lá normalmente, foi um bom negocio a promoção do ano passado, deu para dois anos!
Por isso é que desde esse "evento" e sobretudo depois da medida inovadora do multibanco, se fui uma ou duas vezes ao PD foi muito. Juro.
é que não gosto de ser beneficiado...é uma chatice
Aqui foi o contrário, já era cliente do PD para diversos produtos mas no último ano passei a frequentar bastante mais.
Foi um ano muito agressivo em termos de promoções e bem aproveitada, dá uma poupança muito significativa ao final do ano.
Isso aliado à qualidade de alguns produtos (carne em especial, bate praticamente qualquer outra grande superfície) e ao facto de serem promoções com elevado grau de liberdade (os descontos são imediatos, não são em cartão não existindo compromissos de tempo ou outros) francamente não vejo de momento outro que o consiga bater.
Também notei que no PD onde vou a afluência aumentou mt significativamente (se bem que eu vá a horas a que normalmente isso não é um problema, consigo despachar-me de lá rápido).
Que continuem nesta linha!
Nas últimas semanas o continente tem tido alguns produtos com desconto directo. Hoje tinha umas boas dezenas de produtos.
- Anexos
-
- blogger-image--1183933848 (1).jpg (69.03 KiB) Visualizado 2852 vezes
MarcoAntonio Escreveu:Overnight Escreveu:mais_um Escreveu:Resultado da historia, sem fazer nada de diferente, hoje o PD esteve cheio de gente que vai lá normalmente e de gente que não vai lá normalmente, foi um bom negocio a promoção do ano passado, deu para dois anos!
Por isso é que desde esse "evento" e sobretudo depois da medida inovadora do multibanco, se fui uma ou duas vezes ao PD foi muito. Juro.
Aqui foi o contrário, já era cliente do PD para diversos produtos mas no último ano passei a frequentar bastante mais.
Foi um ano muito agressivo em termos de promoções e bem aproveitada, dá uma poupança muito significativa ao final do ano.
Isso aliado à qualidade de alguns produtos (carne em especial, bate praticamente qualquer outra grande superfície) e ao facto de serem promoções com elevado grau de liberdade (os descontos são imediatos, não são em cartão não existindo compromissos de tempo ou outros) francamente não vejo de momento outro que o consiga bater.
Também notei que no PD onde vou a afluência aumentou mt significativamente (se bem que eu vá a horas a que normalmente isso não é um problema, consigo despachar-me de lá rápido).
Nas últimas semanas o continente tem tido alguns produtos com desconto directo. Hoje tinha umas boas dezenas de produtos.
- Anexos
-
- blogger-image--1183933848 (1).jpg (69.03 KiB) Visualizado 2417 vezes
Independentemente da avaliação que cada um faça desta ou aquela marca, e isso não contesto minimamente, o que não gostei foi da forma como essa campanha foi concebida e do tema do multibanco apresentado como sendo em beneficio do consumidor, o que rejeito em absoluto.
O PD da minha zona estava no meu roteiro semanal (às vezes mais) de compras, pelo que é só de uma loja da marca que falo, e dos produtos que tinha sem dúvida que reconhecia qualidade, sobretudo isso. Funcionava para mim mais como loja de (maior)proximidade...digamos assim.
Mas para mim há outros aspetos que valorizo e que são os que referi, e como por outro lado moro num local em que tenho praticamente à mesma (curta) distância várias superfícies, não é a esta que vou e, como calcularão (julgo não ter tendências masoquistas) não me sinto nada prejudicado em qualidade, ainda que sempre gostei mais de comprar determinadas coisas num lado que noutro (julgo normal).
Quanto a preço cada um que faça as suas contas que já tem com que se entreter
.
Enfim, gostos e preferências é com cada um. Eu só escrevi por causa da campanha atual/anterior...
O PD da minha zona estava no meu roteiro semanal (às vezes mais) de compras, pelo que é só de uma loja da marca que falo, e dos produtos que tinha sem dúvida que reconhecia qualidade, sobretudo isso. Funcionava para mim mais como loja de (maior)proximidade...digamos assim.
Mas para mim há outros aspetos que valorizo e que são os que referi, e como por outro lado moro num local em que tenho praticamente à mesma (curta) distância várias superfícies, não é a esta que vou e, como calcularão (julgo não ter tendências masoquistas) não me sinto nada prejudicado em qualidade, ainda que sempre gostei mais de comprar determinadas coisas num lado que noutro (julgo normal).
Quanto a preço cada um que faça as suas contas que já tem com que se entreter

Enfim, gostos e preferências é com cada um. Eu só escrevi por causa da campanha atual/anterior...

Editado pela última vez por Overnight em 1/5/2013 19:17, num total de 1 vez.
Eu sou da mesma opinião, não só de agora mas praticamente desde que vim viver para as Caldas da Rainha.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Overnight Escreveu:mais_um Escreveu:Resultado da historia, sem fazer nada de diferente, hoje o PD esteve cheio de gente que vai lá normalmente e de gente que não vai lá normalmente, foi um bom negocio a promoção do ano passado, deu para dois anos!
mais_um Escreveu:Resultado da historia, sem fazer nada de diferente, hoje o PD esteve cheio de gente que vai lá normalmente e de gente que não vai lá normalmente, foi um bom negocio a promoção do ano passado, deu para dois anos!

Antevendo uma afluência anormal, fui ao PD um pouco antes das 9 horas de forma a conseguir comprar peixe para o almoço sem grandes esperas.
Cheguei 5 minutos antes das 9 e assustei-me, dos parques de carrinhos de compras do estacionamento não havia um único disponível. As filas à porta eram enormes e davam a volta ao edifício.
Coloquei-me perto da porta com o saco, entretanto aparece o gerente da loja a informar que não há nenhuma promoção diferente, é a que está em vigor durante a semana, para as pessoas terem cuidado e não se atropelarem que não vale a pena. Primeira desmobilização, vê-se pessoas que ouviram a explicação a arrumarem os carros, algumas vão-se mesmo embora.
Entretanto abre as portas, entro à frente daquela gente toda com carros, alguns olham de lado para mim mas como não levo carro não dizem nada, vou direito à peixaria e tiro a 1ª senha, ainda andam a colocar preços na banca do peixe, enquanto sou atendido há uma senhora que me pergunta que nº sou, digo-lhe e ela diz que tem 30 pessoas à frente.
Comenta: pensei que houvesse uma promoção diferente, afinal não há. Eu disse-lhe que tinham desmentido , ela respondeu que sim, que ouviu mas pensou que estavam a mentir....
Resultado da historia, sem fazer nada de diferente, hoje o PD esteve cheio de gente que vai lá normalmente e de gente que não vai lá normalmente, foi um bom negocio a promoção do ano passado, deu para dois anos!
Cheguei 5 minutos antes das 9 e assustei-me, dos parques de carrinhos de compras do estacionamento não havia um único disponível. As filas à porta eram enormes e davam a volta ao edifício.
Coloquei-me perto da porta com o saco, entretanto aparece o gerente da loja a informar que não há nenhuma promoção diferente, é a que está em vigor durante a semana, para as pessoas terem cuidado e não se atropelarem que não vale a pena. Primeira desmobilização, vê-se pessoas que ouviram a explicação a arrumarem os carros, algumas vão-se mesmo embora.
Entretanto abre as portas, entro à frente daquela gente toda com carros, alguns olham de lado para mim mas como não levo carro não dizem nada, vou direito à peixaria e tiro a 1ª senha, ainda andam a colocar preços na banca do peixe, enquanto sou atendido há uma senhora que me pergunta que nº sou, digo-lhe e ela diz que tem 30 pessoas à frente.
Comenta: pensei que houvesse uma promoção diferente, afinal não há. Eu disse-lhe que tinham desmentido , ela respondeu que sim, que ouviu mas pensou que estavam a mentir....
Resultado da historia, sem fazer nada de diferente, hoje o PD esteve cheio de gente que vai lá normalmente e de gente que não vai lá normalmente, foi um bom negocio a promoção do ano passado, deu para dois anos!

:lol: E a promoção nem foi essapvg80713 Escreveu:vaskom Escreveu:Informaçao de fonte de confiança:
Promoçao de 50% em produtos marca Pingo Doce.
Promoçao de 25% em produtos de outra marca.
mesmo assim houve algumas filas à porta na abertura...

(agora, só falta lançar mais um boato pelas redes sociais: pingo doce faz happy hour às 17horas de hoje: liquidação total

- Registado: 19/2/2007 21:50