Jerónimo Martins - Tópico Geral
A Asteck, que detém 10% do capital da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos, vai vender 5% do capital que detém da Jerónimo Martins. O preço da alienação foi fixado entre 16,50 e 17,25 euros.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _doce.html
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gap no dia da apresentação de resultados
Será que a JM vai fechar o gap aberto no dia da apresentação de resultados? Tudo indica que sim e talvez aí resida um valor interessante de reentrada no título.
BN!
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Bora lá comemorar o Dia do Trabalhador.
Dia do Trabalhador
Pingo Doce prepara mega campanha para amanhã
Rita Paz
30/04/13 11:32
A empresa anunciou às chefias que vai avançar com uma nova acção de descontos no dia do trabalhador.
No feriado de amanhã, os supermercados Pingo Doce voltam a apresentar uma nova mega campanha de descontos, apurou o Económico. Os contornos da campanha, da cadeia detida pelo grupo Jerónimo Martins, ainda não são totalmente conhecidos, mas a empresa já anunciou às chefias que vai avançar com uma nova acção de descontos e recrutou um número de funcionários maior do que o normal para trabalhar amanhã.
A primeira campanha decorreu no 1º de Maio do ano passado, na qual foi possível receber um desconto de 50% nas compras a partir de 100 euros, foi um sucesso para a empresa, mas causou muita polémica.
in economico.sapo.pt
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
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ainda não foi publicado nada de novo.
as promoções podem ser acompanhadas aqui:
http://www.pingodoce.pt/pt/campanhas/novidades/
as promoções podem ser acompanhadas aqui:
http://www.pingodoce.pt/pt/campanhas/novidades/
epinay Escreveu:Impressionante! tocou nos 18,24€
Sem dúvida.
Um caso à parte no PSI, como muitas vezes referido aqui...
Também muitas vezes referido, é das poucas em que a apresentação de resultados tem impacto. Costuma ser para baixo e, depois recupera... vai ser interessante ver como se comportará desta vez, em que a reacção foi de subida...
Apresentação de resultados, puxa, ando mesmo desligado disto, nem me tinha apercebido que estava a chegar esta fase.
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Polónia suporta lucros da Jerónimo Martins
Os lucros da retalhista aumentaram mais de 10% no primeiro trimestre de 2013 para um total de 75 milhões de euros. Biedronka foi responsável por 66,5% das vendas do grupo liderado por Pedro Soares dos Santos.
A Jerónimo Martins encerrou o primeiro trimestre de 2013 com um resultado líquido de 75 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10,4% face ao período homólogo, com os lucros a serem suportados pela actividade na Polónia. As vendas do grupo atingiram os 2,8 mil milhões de euros.
A dona da cadeia de supermercados registou uma subida das vendas consolidadas de 15,6%, para atingirem os 2.771,7 milhões de euros. Já o EBITDA avançou 13,6%, para os 166,8 milhões de euros, divulgou a Jerónimo Martins em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A marca polaca Biedronka continua a ser o principal motor de crescimento das receitas, com a companhia a ser responsável por 66,5% das vendas do grupo. “A Biedronka cresceu vendas em 20% e reforçou a sua liderança no mercado”, destacou o líder da retalhista, Pedro Soares dos Santos no mesmo comunicado.
A Biedronka terminou o trimestre com receitas de 1.844 milhões de euros, com a Jerónimo Martins a manter a aposta na expansão na Polónia. No primeiro trimestre foram inauguradas 22 lojas no país, tendo a retalhista prevista a abertura de 290 novas lojas no ano.
“O novo formato de loja, mais focado em perecíveis e cuja implementação foi finalizada em Setembro de 2012, continua a suportar o forte desempenho das categorias de frutas, legumes, padaria e charcutaria”, explica a empresa.
Em relação às campanhas na área não alimentar, “que em 2012 foram reduzidas durante o período de implementação de novo ‘layout’, também contribuíram de forma expressiva para o crescimento das vendas”.
Ambiente difícil em Portugal, mas com crescimento das receitas
No mercado nacional, a empresa considera que “a envolvente mantém-se difícil e as vendas de retalho alimentar continuaram a cair com uma contracção de cerca de 1% nos primeiros dois meses do ano”.
Apesar da deterioração da economia, “o Pingo Doce registou um crescimento em termos comparáveis de 3,7% (excluindo combustíveis), com as vendas totais a aumentarem 5,8% (excluindo combustíveis)”, um “sinal positivo que a estratégia implementada desde Maio do ano anterior continua a dar frutos”. As vendas do Pingo Doce encerraram os primeiros três meses do anos nos 727 milhões de euros.
Já no Recheio as vendas registaram uma diminuição de 2,1%, para 173 milhões de euros, a reflectir a forte contracção do mercado.
Primeira reacção na Colômbia é positiva
Em Março, o grupo inaugurou as suas primeiras cinco lojas na Colômbia, bem como um centro de distribuição. A retalhista destaca que ainda é cedo para "tirar conclusões" mas refere que "a reacção inicial dos consumidores à proposta de valor é encorajadora”.
A Jerónimo Martins espera terminar o ano com 30 a 40 lojas no novo mercado.
O grupo mantém as perspectivas, antecipando “um crescimento a dois dígitos das vendas do grupo (a taxas de câmbio constantes) com o EBITDA a crescer em linha com as vendas”.
in jornal de negocios
NOTA: historicamente, em dia de apresentação de resultados, a JMT tem quedas não desprezíveis.
Os lucros da retalhista aumentaram mais de 10% no primeiro trimestre de 2013 para um total de 75 milhões de euros. Biedronka foi responsável por 66,5% das vendas do grupo liderado por Pedro Soares dos Santos.
A Jerónimo Martins encerrou o primeiro trimestre de 2013 com um resultado líquido de 75 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10,4% face ao período homólogo, com os lucros a serem suportados pela actividade na Polónia. As vendas do grupo atingiram os 2,8 mil milhões de euros.
A dona da cadeia de supermercados registou uma subida das vendas consolidadas de 15,6%, para atingirem os 2.771,7 milhões de euros. Já o EBITDA avançou 13,6%, para os 166,8 milhões de euros, divulgou a Jerónimo Martins em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A marca polaca Biedronka continua a ser o principal motor de crescimento das receitas, com a companhia a ser responsável por 66,5% das vendas do grupo. “A Biedronka cresceu vendas em 20% e reforçou a sua liderança no mercado”, destacou o líder da retalhista, Pedro Soares dos Santos no mesmo comunicado.
A Biedronka terminou o trimestre com receitas de 1.844 milhões de euros, com a Jerónimo Martins a manter a aposta na expansão na Polónia. No primeiro trimestre foram inauguradas 22 lojas no país, tendo a retalhista prevista a abertura de 290 novas lojas no ano.
“O novo formato de loja, mais focado em perecíveis e cuja implementação foi finalizada em Setembro de 2012, continua a suportar o forte desempenho das categorias de frutas, legumes, padaria e charcutaria”, explica a empresa.
Em relação às campanhas na área não alimentar, “que em 2012 foram reduzidas durante o período de implementação de novo ‘layout’, também contribuíram de forma expressiva para o crescimento das vendas”.
Ambiente difícil em Portugal, mas com crescimento das receitas
No mercado nacional, a empresa considera que “a envolvente mantém-se difícil e as vendas de retalho alimentar continuaram a cair com uma contracção de cerca de 1% nos primeiros dois meses do ano”.
Apesar da deterioração da economia, “o Pingo Doce registou um crescimento em termos comparáveis de 3,7% (excluindo combustíveis), com as vendas totais a aumentarem 5,8% (excluindo combustíveis)”, um “sinal positivo que a estratégia implementada desde Maio do ano anterior continua a dar frutos”. As vendas do Pingo Doce encerraram os primeiros três meses do anos nos 727 milhões de euros.
Já no Recheio as vendas registaram uma diminuição de 2,1%, para 173 milhões de euros, a reflectir a forte contracção do mercado.
Primeira reacção na Colômbia é positiva
Em Março, o grupo inaugurou as suas primeiras cinco lojas na Colômbia, bem como um centro de distribuição. A retalhista destaca que ainda é cedo para "tirar conclusões" mas refere que "a reacção inicial dos consumidores à proposta de valor é encorajadora”.
A Jerónimo Martins espera terminar o ano com 30 a 40 lojas no novo mercado.
O grupo mantém as perspectivas, antecipando “um crescimento a dois dígitos das vendas do grupo (a taxas de câmbio constantes) com o EBITDA a crescer em linha com as vendas”.
in jornal de negocios
NOTA: historicamente, em dia de apresentação de resultados, a JMT tem quedas não desprezíveis.
Ulisses Pereira Escreveu:JDoe, não sou grande fã de canais. Acho que a malta adora, porque são visualmente atractivos e fáceis de encontrar se não necessitarem de 3 pontos de toque para traçarem cada um adas linhas, mas acho que têm muito menos eficácia do que as linhas de tendência.
Para mim uma LT ascendente nunca é uma resistência para uma acção.
Um abraço,
Ulisses
hm.. pois, são mais fáceis de ver.. eu normalmente só me oriento por resistências e suportes.. eu não li mta coisa... do que li acho alguma piada a candlesticks
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JDoe, não sou grande fã de canais. Acho que a malta adora, porque são visualmente atractivos e fáceis de encontrar se não necessitarem de 3 pontos de toque para traçarem cada um adas linhas, mas acho que têm muito menos eficácia do que as linhas de tendência.
Para mim uma LT ascendente nunca é uma resistência para uma acção.
Um abraço,
Ulisses
Para mim uma LT ascendente nunca é uma resistência para uma acção.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:JDoe, a minha opinião sobre isso é simples. LT`s ascendentes podem definir suportes e LT`s descendentes podem definir resistências.
Um abraço,
Ulisses
exacto, troquei-as

mas então, neste caso a LT ascendente (superior do canal) pode definir a resistência para a JMT ou não?
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Ulisses Pereira Escreveu:Novos máximos não têm resistências.
Um abraço,
Ulisses
eu percebo mto pouco disto mas tinha ficado com a ideia que LTAs e LTDs também definiam resistências e suportes, respectivamente
onde posso ler melhor sobre LTAs, LTDs, canais e os cruzamentos entre elas?
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Ulisses Pereira Escreveu:Novos máximos não têm resistências.
Um abraço,
Ulisses
É curioso que há um ano atrás disseste exactamente isso no curso de Análise Técnica no Porto. Nessa altura a JMT acabava de bater o máximo histórico

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
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