S&P500 (novo tópico)
SergioS12 Escreveu:Triângulo descendente?
Se sim, ~(1600 – 1540 = 80 => 1540 – 80 = 1480), o que irá coincidir com a LTA iniciada em finais de 2011.
Olhando para um horizonte mais alargado, não acredito que vá abaixo dos ~1480, sem pelo menos ter uma reacção em alta.
Vamos acompanhando.
uma observação, se a quiseres:
É rara a vez que vejo um gráfico diário em CFD´s.
Acho um erro.
CFD´s podem-se usar em 4h, 1h....15m.
Há uma diferença enorme.

Triângulo descendente?
Se sim, ~(1600 – 1540 = 80 => 1540 – 80 = 1480), o que irá coincidir com a LTA iniciada em finais de 2011.
Olhando para um horizonte mais alargado, não acredito que vá abaixo dos ~1480, sem pelo menos ter uma reacção em alta.
Vamos acompanhando.
Edit: ~(1600 - 1540 = 60 => 1540 - 60 = 1480)
Vamos acompanhando.
Edit: ~(1600 - 1540 = 60 => 1540 - 60 = 1480)

- Anexos
-
- 2013_04_17_SP500_TF_Diario.jpg (62.86 KiB) Visualizado 7107 vezes
Editado pela última vez por SergioS12 em 18/4/2013 0:56, num total de 1 vez.
zecatreca Escreveu:No seguimento da analise anterior sobre o sp500 (um possivel HS), anexo neste tópico a analise que faço também do VIX.
A tendência no sp500 tem sido claramente ascendente nestes últimos meses até a semana passada
Porém, acredito que mais dia menos dia terá de inverter no médio prazo. O canal no sp500, está quase a quebrar. Se não for neste 5º toque ... vamos ver.
Estamos próximos do principal mês do ano em que existem fortes correcções atendendo aos anos anteriores. 5-10% não me surpreendia nada mas isso, já o digo desde algum tempo.
EDIT: onde diz "cabeça nos 1497" deveria estar 1597.
EDIT: onde diz "lower low" deveria estar lower high.
Obrigado.
Tomo a liberdade de sugerir que passes a colocar os gráficos do VIX (também) no tópico respectivo - mas se não tiveres pachorra eu não levo a mal

- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Já agora...
hoje foi um belo tiro ao lado.
Acredito que esta zona dos 1540 aguentem para depois sim, formar o dito ombro direito. Se não aguentar...temos pena

Acredito que esta zona dos 1540 aguentem para depois sim, formar o dito ombro direito. Se não aguentar...temos pena

Já agora...
zecatreca Escreveu:o sp500 hoje deve fechar no "Burmelho" mesmo que vá aos 1580´s! Ontem o Vix desceu muito rápido e em gap down...
Tipo....assim....sei lá.

- Anexos
-
- sp 17-3-2013 2 cfd´s.jpg (45.96 KiB) Visualizado 7718 vezes
Já agora...
o sp500 hoje deve fechar no "Burmelho" mesmo que vá aos 1580´s! Ontem o Vix desceu muito rápido e em gap down...
Re: Buy the dip
No seguimento das analises anteriores, o vix deu sinal de que o DL estaria para ser ativado. A projecção desse "BUY the dip" dá entre os 1551+30=1583 e os 1551+100=1651. Incrível este valor? É atendendo ao mês que se aproxima....mas nunca impossível.
Curto prazo:
A formação da cabeça do HS acho que ainda NÃO foi concluída. Esperava uma ida à zona dos 1540´s em cash para depois sim ir aos 1570´s.
O cash não apresenta o padrão que vou indicar, identificado previamente ontem durante a manha pelo JAlves: http://thepatternsite.com/barrb.html
Embora seja identificado nos cfd´s os target´s desta figura estão compreendidos entre os 1581-1604. Uma quebra dessa ltd irá confirmar a dita cuja.
Médio prazo:
As divergências que encontramos no SP500 tanto no macd, rsi, slow e a divergência entre vix e sp, indicam que no mínimo estamos perante uma possível correcção de 10%.
Estou ainda convicto de que se poderá formar aqui um HS neste patamar.
Posições longas...é algo que não "me assiste" neste momento.
Cumprimentos
Curto prazo:
A formação da cabeça do HS acho que ainda NÃO foi concluída. Esperava uma ida à zona dos 1540´s em cash para depois sim ir aos 1570´s.
O cash não apresenta o padrão que vou indicar, identificado previamente ontem durante a manha pelo JAlves: http://thepatternsite.com/barrb.html
Embora seja identificado nos cfd´s os target´s desta figura estão compreendidos entre os 1581-1604. Uma quebra dessa ltd irá confirmar a dita cuja.
Médio prazo:
As divergências que encontramos no SP500 tanto no macd, rsi, slow e a divergência entre vix e sp, indicam que no mínimo estamos perante uma possível correcção de 10%.
Estou ainda convicto de que se poderá formar aqui um HS neste patamar.
Posições longas...é algo que não "me assiste" neste momento.
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 17-3-2013 1 cfd´s.jpg (46.63 KiB) Visualizado 7905 vezes
Buy the dip
Sell double top ... Buy Triple Top !!!
Buy the dip ...
http://www.youtube.com/watch?v=jllJ-HeErjU
NOTA:
"Oh ... por favor !!!"
"Já disse o que tinha a dizer !!!"
Buy the dip ...
http://www.youtube.com/watch?v=jllJ-HeErjU
NOTA:
"Oh ... por favor !!!"
"Já disse o que tinha a dizer !!!"
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
No seguimento da analise anterior sobre o sp500 (um possivel HS), anexo neste tópico a analise que faço também do VIX.
A tendência no sp500 tem sido claramente ascendente nestes últimos meses até a semana passada
Porém, acredito que mais dia menos dia terá de inverter no médio prazo. O canal no sp500, está quase a quebrar. Se não for neste 5º toque ... vamos ver.
Estamos próximos do principal mês do ano em que existem fortes correcções atendendo aos anos anteriores. 5-10% não me surpreendia nada mas isso, já o digo desde algum tempo.

- Anexos
-
- sp 16-4-2013.gif (81.27 KiB) Visualizado 8786 vezes
booggie Escreveu:
Zeca tenho o maior respeito pelas tuas análises e opiniões e postas do teu esforço gráficos para outros tirarem as suas ilações...
Agora o teu post de sexta para o de segunda à noite tem muito que se lhe diga, de canhão da Nazaré a estar curto...
Escrevi com ironia.
Os gráficos diziam o oposto e pensei que fosse óbvia a minha posição no mercado.
Acho que até com o post do RG deu para perceber.
Vou tentar não repetir estas IRONIAS se realmente dei a entender o contrario.
Só tenho pena de ter tido maos fracas e não ter aguentado um pouco mais nesta descida.
zecatreca Escreveu:booggie Escreveu:Realmente até quando as notícias são más, eles assumem que as próximas vão ser melhores.
Sempre a subir, empregos abaixo do previsto, vem o Q3 lá vai mais 3%.
As vendas diminuíram máximo em 9 meses sobe mais um pouco.
Sai um orçamento menos mau, sobe mais.
Já chega.
Ai já chega...
Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março e sujeitamo-nos a Abril..... Maio (pia fininho..."sell in may and go away")... se nem em Maio virmos velas vermelhas, bota mais 5meses , mais 250pontos e andamos a cheirar os 1850 pontos!
áhhh canhão!
Quais divergências qual quê. Bota....
Zeca tenho o maior respeito pelas tuas análises e opiniões e postas do teu esforço gráficos para outros tirarem as suas ilações...
Agora o teu post de sexta para o de segunda à noite tem muito que se lhe diga, de canhão da Nazaré a estar curto...
Eram muitas notícias abaixo do estimado para não mexer e ainda assim estavam as candles aos 15 minutos, meia hora e hora, sempre a fechar acima do suporte e quase sempre nos últimos segundos ( que de suportes não tinham nada, estávamos em máximo).
A desaceleração na China, problema na europa, commodities em queda acentuada, bolsas europeias a retroceder, o BOJ, Q3 e M&A ajudou mas tinha que corrigir.
Sobre os resultados do C, eles é que aguentaram as bolsa europeias a começar pelos bancos e seguradoras.
Vamos ver o que se segue, a candle promete.
Abraço...
- Registado: 29/11/2007 2:18
AnalistaDoido Escreveu:Boa noite,
Eu disse que so um missil é que podia abater o sp, nao foi da coreia mas foi em Boston...

Pelo que li também não foi 1 missil.

Mas a tua ideia estava lá, sim senhor.
Se for aos 1570/76 preparo a "carga".
NOTA: o servidor não me deixa colocar o meu gatafunho. Parece que é pesado memso em JPEG. Já é tarde, fica para amanha.
Re: ou...
zecatreca Escreveu:
com tantas divergencias....Estou liquido.
vamos ver se os 1540 aguentam, para reentrar novamente mais acima.
Este fds ate bufava se isto não caia...
eu não... caí mais de 1000 euros hoje. E o engraçado é que nem sei se fique triste se contente, se queira que caia mais se queira que suba... estava habituado ao mercado nacional em que cair era quase sempre uma má notícia (porque as empresas por cá raramente compram acções próprias e eu nem sempre tenho dinheiro para reforçar) e investindo nos US a coisa já é diferente...
é um bocado esquizofrenizante ficar contente quando sobe e ficar contente quando desce (e vice versa também)
ps: foi uma bela queda mas ainda está bem lá em cima
- Registado: 13/12/2008 12:42
Ahh e estou admirado como é que ninguém associou as quedas do SP500 aos atentados.
Amanha os Jornalistas tratam disso...
Amanha os Jornalistas tratam disso...
com tantas divergencias....Estou liquido.
vamos ver se os 1540 aguentam, para reentrar novamente mais acima.
Este fds ate bufava se isto não caia...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, latbal, PacoNasssa, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 308 visitantes