Discos Pedidos - BES (16 de Abril)
artista Escreveu:Na minha opinião, desde que fez uma espécie de duplo topo na zona dos 1.15€, o Bes tem feito topos e fundos inferiores, formando uma clara tendência de baixa no curto prazo. Para mim o Bes volta a estar interessante quando conseguir quebrar em alta um topo de curto prazo, neste momento o último topo foi efetuado na zona dos 0,84...
Também entrei no toque no suporte mas com uma posição pequena, normalmente nem entraria, mas naquele dia deu-me para entrar (a 0,714). Talvez volte a entrar se voltar ao suporte mas será sempre com muita precaução. Seguindo à risca a minha estratégia devo apenas entrar com uma demonstração de força, na minha opinião ela será dada com a quebra do último topo!
Entretanto o BES não chegou a cair até ao suporte e fez um fundo superior (higher low) e inclusive já quebrou o topo anterior, na zona do 0.83/4€, pelo que inverteu a sua tendência de curto prazo. Não quer dizer que estes sinais sejam definitivos, nenhum sinal o será em alguma circunstância, mas o título voltou a estar numa situação técnica favorável a posições longas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
JDoe Escreveu:e como vês as tendências? com as médias móveis?
Olá JDoe
Podes identificar a tendência pela definição de uma tendência da teoria de Dow (Dow Theory) com base nos máximos e mínimos da cotação. Uma ação com tendência de subida está a fazer máximos e mínimos mais altos. Uma ação com tendência de descida está a fazer máximos e mínimos mais baixos.
Não é tão difícil como pode parecer à primeira vista.
Mas antes de começares a identificar a tendência deves saber qual o período temporal em que pretendes identificar a tendência, dito de outra forma, deves ter um ponto de partida e um ponto de chegada.
Com um exemplo é mais simples de explicar.
Pegando no gráfico do BES, marquei no gráfico os máximos e os mínimos que considerei mais importantes, coloquei as datas no gráfico para auxiliar a explicação, e agora vou identificar a tendência com base na definição de tendência da teoria de Dow que expliquei em cima.
A tendência do BES foi ascendente de 3/8/12 a 14/1/13, porque os máximos e os mínimos foram cada vez mais altos.
A tendência é descendente desde 14/1/13 até hoje, porque os máximos e os mínimos são cada vez mais baixos.
Se por exemplo, a cotação do BES tiver um fecho acima do máximo feito em 10/4/13, depois desse dia poderemos dizer que a tendência será de subida desde 3/4/12, porque passará a ter máximos e mínimos mais altos etecetra.
Espero que isto ajude um pouco. Pessoalmente, uso isto constantemente.

- Registado: 27/5/2010 18:17
Ulisses Pereira Escreveu:Pepe,
Há centenas de indicadores técnicos. Opto por não utilizar nenhum nas minhas análises. Não lhes retiro valor mas o meu método não os contempla.
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
Agradeço a resposta,
É que aqui no CB e não só, vejo tantos indicadores técnicos, que depois interliga-los faz-me cá uma confusão...

E quando olho para os teus gráficos acho-os tão simples e claros e que gosto muito (pela simplicidade...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Ulisses Pereira Escreveu:Dá. E em tendências, sobretudo.Basta veres as minhas análises dos últimos 15 anos.
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde,
É do mais simples e do melhor que há. Não há dúvidas que tudo o que é simples funciona melhor e este é o caso. A mim, os outros indicadores técnicos, só me complicavam a vida. Desde que assimilei o método do Ulisses os meus trades são mais simples e mais eficazes. Uso o suporte, resistência, tendência e gosto de olhar para as velas diárias (embora não sejam o mais importante para os meus trades).
Bons negócios a todos.

Ulisses Pereira Escreveu:Pepe, a verade é que as entradas junto ao suporte não têm um risco assim tão grande pois tens a possibilidade de colocar "stops" relativamente perto, o que te garante um "trade" com uma boa relação rentabilidade/risco.Ulisses
Olá Ulisses agradeço a resposta, muito bem entendido.
Nos teus gráficos muito simples com suportes e resistências bem definidos e que gosto claro por tal, não vemos médias móveis! Mas pergunto se são consideradas por ti e qual a importância que lhe dás (imagino que sim), e se dás se posso saber o porquê de não as colocares nas tuas analises.
As que eu mais observo são as médias móveis 50MM e 200MM.
Ulisses Pereira Escreveu:Mas deveriam ter um "stop" abaixo dessa resistência, para o caso de se tratar de um falso "breakout".Ulisses
Deveras importante, e a ter em conta num plano de trade.
Ulisses Pereira Escreveu:É uma questão de probabilidades e de estarmos, sobretudo, do lado da tendência.
Um abraço,
Ulisses
Pois é nunca é demais referir do lado da tendência....

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Pepe, a verade é que as entradas junto ao suporte não têm um risco assim tão grande pois tens a possibilidade de colocar "stops" relativamente perto, o que te garante um "trade" com uma boa relação rentabilidade/risco.
toxinferno, o que eu disse em relação aos 0,59 é que foi a ruptura (em alta) dessa resistência que me fez ficar optimista no Bes. Em relação à resistência entre os 1,07 e os 1,1, a questão não é os dias que fica acima dos 1,1 euros. A questão é que estamos a falar de zonas e fechos ligeiramente acima não garantem nada. Mas também te digo que acho perfeitamente normal que muitos tenham acreditado, no início deste ano, que essa resistência tenha sido quebrada e tenham entrado, sendo depois atraiçoados pela queda. Mas deveriam ter um "stop" abaixo dessa resistência, para o caso de se tratar de um falso "breakout".
Não há verdades absolutas. E nunca me ouvirás dizer que esta acção vai fazer isto ou aquilo. O que defino é um plano de acção, ou seja, se fizer isto eu vou fazer aquilo se fizer outra coisa eu farei outra coisa. É uma questão de probabilidades e de estarmos, sobretudo, do lado da tendência.
Um abraço,
Ulisses
toxinferno, o que eu disse em relação aos 0,59 é que foi a ruptura (em alta) dessa resistência que me fez ficar optimista no Bes. Em relação à resistência entre os 1,07 e os 1,1, a questão não é os dias que fica acima dos 1,1 euros. A questão é que estamos a falar de zonas e fechos ligeiramente acima não garantem nada. Mas também te digo que acho perfeitamente normal que muitos tenham acreditado, no início deste ano, que essa resistência tenha sido quebrada e tenham entrado, sendo depois atraiçoados pela queda. Mas deveriam ter um "stop" abaixo dessa resistência, para o caso de se tratar de um falso "breakout".
Não há verdades absolutas. E nunca me ouvirás dizer que esta acção vai fazer isto ou aquilo. O que defino é um plano de acção, ou seja, se fizer isto eu vou fazer aquilo se fizer outra coisa eu farei outra coisa. É uma questão de probabilidades e de estarmos, sobretudo, do lado da tendência.
Um abraço,
Ulisses
Na minha opinião, desde que fez uma espécie de duplo topo na zona dos 1.15€, o Bes tem feito topos e fundos inferiores, formando uma clara tendência de baixa no curto prazo. Para mim o Bes volta a estar interessante quando conseguir quebrar em alta um topo de curto prazo, neste momento o último topo foi efetuado na zona dos 0,84...
Também entrei no toque no suporte mas com uma posição pequena, normalmente nem entraria, mas naquele dia deu-me para entrar (a 0,714). Talvez volte a entrar se voltar ao suporte mas será sempre com muita precaução. Seguindo à risca a minha estratégia devo apenas entrar com uma demonstração de força, na minha opinião ela será dada com a quebra do último topo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Ulisses há aqui algo que nao percebo. A zona de suporte e nos 0.7 e a quebra deste falas nos 0.59. A resistencia é nos 1.07 que é quase o dobro. Dizes que se quebrar os 1.07 deve-se entrar na acção pq ela subira mais??? Para quebrar a resistencia quanto tempo tem que ficar acima de 1.07?
- Registado: 2/5/2012 11:44
BES
Olá boa noite Ulisses,
Já "nem vale a pena" repetir os elogios...mas da minha parte agradecer a analise.
Agora faço uma questão :
Para quem quer estar numa perspectiva de longo prazo no BES, na semana quando o PSI abanou e tal como o BES, tecnicamente era correcto entrar junto ao suporte ou antes aguardar pela quebrar dos 1,07 /1,10
Uma entrada no suporte pode ser bem sucedida, mas é muito risco...Eu digo isto, pois vi, digo apenas vi nos 0,68, 0,70 e estive tentado a entra, mas pensei : a tendência de curto prazo é descendente..
e estando junto ao suporte, claro que se tivesse feito a comprar, hoje dizia óptimo já dá para subir stop e diminuir o risco e não ter perdas.
É verdade que bolsa reagiu e ainda bem, também o alargamento do prazos a Portugal para divida parece-me ter ajudado, mas se tal não se tem sucedido, e com todas a instabilidade que se passou e ainda paira....lá se podia ter ido o suporte do PSI e BES, bem mas aqui já estou a fugir à questão essencial...
Boa noite
Já "nem vale a pena" repetir os elogios...mas da minha parte agradecer a analise.
Agora faço uma questão :
Para quem quer estar numa perspectiva de longo prazo no BES, na semana quando o PSI abanou e tal como o BES, tecnicamente era correcto entrar junto ao suporte ou antes aguardar pela quebrar dos 1,07 /1,10

Uma entrada no suporte pode ser bem sucedida, mas é muito risco...Eu digo isto, pois vi, digo apenas vi nos 0,68, 0,70 e estive tentado a entra, mas pensei : a tendência de curto prazo é descendente..

É verdade que bolsa reagiu e ainda bem, também o alargamento do prazos a Portugal para divida parece-me ter ajudado, mas se tal não se tem sucedido, e com todas a instabilidade que se passou e ainda paira....lá se podia ter ido o suporte do PSI e BES, bem mas aqui já estou a fugir à questão essencial...

Boa noite
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
<iframe src="http://rd3.videos.sapo.pt/playhtml?file=http://rd3.videos.sapo.pt/5zDa3jjNlTRwCV4BR0Pb/mov/1&quality=sd" frameborder="0" scrolling="no" width="400" height="350"></iframe>
Para quem pediu o link, http://videos.sapo.pt/5zDa3jjNlTRwCV4BR0Pb
Um abraço,
Ulisses
Para quem pediu o link, http://videos.sapo.pt/5zDa3jjNlTRwCV4BR0Pb
Um abraço,
Ulisses
- Registado: 29/11/2007 2:35
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 302 visitantes