descubra as diferenças
18 mensagens
|Página 1 de 1
lfhm Escreveu:O problema dos LH e LL é a subjetividade da definição de um swing.![]()
Por exemplo no gráfico do BES poderia considerar um LH no 1 euro de 14 Março e o LL a 3 de Abril nos 0,67?
há que ter em conta o horizonte temporal da análise: a tua afirmação é totalmente correcta para o curto médio prazo
o elias dá a volta à subjectividade servindo-se da macd em gráficos semanais (para o longo prazo, note-se)
por fim não quero deixar de dizer que, para mim, uma MM mais longa pode ser utilizada para definir uma tendência, mas nunca para funcionar como suporte
Grato!
Para o PSI os 5700 saltam logo à vista, mas para o BES nas minhas contas tinha considerado os 0,8 como a referência e sendo esse o caso já estava mais que quebrado.
Neste momento cota abaixo da MM200 podendo ser uma resistência de curto prazo.
O problema dos LH e LL é a subjetividade da definição de um swing.
Por exemplo no gráfico do BES poderia considerar um LH no 1 euro de 14 Março e o LL a 3 de Abril nos 0,67?
rsacramento Escreveu:estás familiarizado com o raciocínio do Ulisses para o psi20? pois poder-se-á usar um muito semelhante também para o bes
por outras palavras: no caso do banco, caso o preço rompa confirmadamente a zona dos 0.7 dou como quebrada a tendência ascendente de médio prazo (iniciada em junho de 2012)
Para o PSI os 5700 saltam logo à vista, mas para o BES nas minhas contas tinha considerado os 0,8 como a referência e sendo esse o caso já estava mais que quebrado.

rsacramento Escreveu:há quem se guie por outro critério, que é o seguinte: fazer-se um lower high seguido de um lower low é sinal suficiente para decretar a quebra da tendência anterior
O problema dos LH e LL é a subjetividade da definição de um swing.

- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (58.16 KiB) Visualizado 1293 vezes
estás familiarizado com o raciocínio do Ulisses para o psi20? pois poder-se-á usar um muito semelhante também para o bes
por outras palavras: no caso do banco, caso o preço rompa confirmadamente a zona dos 0.7 dou como quebrada a tendência ascendente de médio prazo (iniciada em junho de 2012)
há quem se guie por outro critério, que é o seguinte: fazer-se um lower high seguido de um lower low é sinal suficiente para decretar a quebra da tendência anterior

há quem se guie por outro critério, que é o seguinte: fazer-se um lower high seguido de um lower low é sinal suficiente para decretar a quebra da tendência anterior
rsacramento Escreveu:Cardoso24 Escreveu:Parece-me o PSI20 (azul) será?
isso mesmo
este desafio serve também para repetir uma ideia que tenho vindo a expressar aqui no fórum: os desempenhos do bes e do psi 20 têm andado muito a par naquilo que têm em comum, a saber, existiu uma subida até há pouco tempo exemplarmente saudável (cada retracção nunca violando o máx anterior); assim, embora ainda não se possa avançar com a tese do fim da tendência ascendente em ambos os casos, a verdade é que ela (a tendência ascendente) está a ser posta em causa, ou, por outras palavras, a coisa está periclitante
Qual é critério(s) que consideras para dar como terminada a tendência ascendente?
rsacramento Escreveu:Cardoso24 Escreveu:Parece-me o PSI20 (azul) será?
isso mesmo
este desafio serve também para repetir uma ideia que tenho vindo a expressar aqui no fórum: os desempenhos do bes e do psi 20 têm andado muito a par naquilo que têm em comum, a saber, existiu uma subida até há pouco tempo exemplarmente saudável (cada retracção nunca violando o máx anterior); assim, embora ainda não se possa avançar com a tese do fim da tendência ascendente em ambos os casos, a verdade é que ela (a tendência ascendente) está a ser posta em causa, ou, por outras palavras, a coisa está periclitante
Nem mais! Espero que continues com estes desafios, sempre aprendemos algo novo.
- Registado: 4/3/2012 18:57
Cardoso24 Escreveu:Parece-me o PSI20 (azul) será?
isso mesmo
Joao-D Escreveu:Cardoso24 Escreveu:Parece-me o PSI20 (azul) será?
Acho que sim.
PSI20 e BES.
Também parece

“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Salvador Dali
rsacramento Escreveu::shame:
Tás aqui ...tás a apanhar...

Salvador Dali
Salvador Dali
É o teu sistema automático? 

Salvador Dali
Salvador Dali
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, AlfaTrader, Apramg, Bing [Bot], latbal, m-m, malakas, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, PXYC, Shimazaki_2, VALHALLA e 128 visitantes