Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tribunal Constitucional anuncia amanhã as suas decisões

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

tal

por Iniciado » 5/4/2013 22:49

tal cuinho.....
uns investidoomo eu disse ....tudo a pensar no seu umbiguinho...uns investidores ....outros FP...ok vamos continuando a ver o que isto dá.
Já comprei uma pistola

Registado: 22/12/2005 15:42

por Expat » 5/4/2013 22:47

- Entendo agora porque demoraram tanto tempo a decidir. Foram todos tirar um curso de como lidar com a comunicacao social, mas chumbaram, pois a performance foi muito fraquinha . E triste ver como o pais esteve refem de um grupo de pessoas que pela voz do seu lider tem a lata de dizer que 3 meses ate foi rapido, pois o ano passado decidiram em Setembro. Isto e uma vergonha. Eu sinto-me envergonhado por ter um passaporte portugues nestes momentos.
- Depois os politicos dos partidos todos comecando logo pelo Seguro que de seguro nao tem nada a dizer que esta pronto para governar. E se eu ja estava preocupado entao agora e que fiquei ainda mais. A falta de um espirito genuino da classe politica para realmente resolver os problemas do pais em vez de conseguirem mais um tacho e confrangedor.

Adoro o nosso pais, mas todos estes processos me enojam e me afastam . E muito triste e lamento profundamente os que portugueses sejam liderados por esta gentinha.
Por mim a Troika devia era ficar ca ate ao final do milenio e correr com estes ****** todos.

Registado: 29/11/2007 2:58

por caracinha » 5/4/2013 22:46

franck polahvski Escreveu:Nao me venham com tretas, estes ratons já sabiam ao tempo disto. Os descarregar de Acções são fruto disso mesmo. A perda de milhões e milhões de euros do sector bancario em duas semanas são fruto disso mesmo. A informação vazou, os fundos de investimento preveniram-se e a malta agora tem o dinheiro empatado em acções até isto subir outra vez ou assume a perda. Claro que os ratons estão em grande, tiveram informação privilegiada muito, muito tempo. Mas isso nao é inconstitucional...

:clap: :clap: :clap:

Mais nada :-$

Registado: 23/6/2009 21:43

por JMHP » 5/4/2013 22:41

Luxor Escreveu:Bem, se taxarem depositos bancarios, para o ano nao declaro IRS.

Alguém vai ter de pagar o "buraco" imagine quem...... :roll:

Alguém lembrou agora na TV que o governo tem compromisso para cortar 500 milhões já em 2013 dos 4 mil milhões impostos pela Troika.

Para Vitor Bento, é quase certo que esta decisão vai implicar um endurecimento das condições da Troika.

Vem ai tempos muito agitados.....

Registado: 19/5/2009 18:26

por vitcosta » 5/4/2013 22:41

Eu reconheço que não entendo muito bem tanta surpresa e reacções de revolta.

O TC tem tanta legitimidade como todas as outras instituições democráticas.

Ainda para mais, os seus elementos são nomeados pelos próprios partidos.

Foi-lhes pedida uma decisão baseada na constituição, que já se sabia do ano passado que era inconstitucional.

agora esta tudo admirado?

Admiração tive eu no ano passado, que apesar de inconstitucional não obrigaram a devolver.

No meu caso trabalho nos dois mundos, portatnto no fim se calha fico na mesma, mas parece-me que esta decisão era óbvia.

Se a constituição tem de mudar ou não é outras discussão, agora quem fez este orçamento já estava avisado.

Agora a culpa toda é do TC?

Registado: 29/11/2007 14:17

por franck polahvski » 5/4/2013 22:38

Nao me venham com tretas, estes ratons já sabiam ao tempo disto. Os descarregar de Acções são fruto disso mesmo. A perda de milhões e milhões de euros do sector bancario em duas semanas são fruto disso mesmo. A informação vazou, os fundos de investimento preveniram-se e a malta agora tem o dinheiro empatado em acções até isto subir outra vez ou assume a perda. Claro que os ratons estão em grande, tiveram informação privilegiada muito, muito tempo. Mas isso nao é inconstitucional...

Registado: 5/9/2012 23:16

por Toni Curtes » 5/4/2013 22:38

Fico sem perceber ao serviço de quem estão os tribunais, ou talvez até perceba.Quanto à constituição,sempre esteve ao serviço de meia duzia de pançudos, não é o garante de coisa nenhuma.
O que nos vale é que o Toino de esquerda diz que está pronto a pegar o boi pelas bolas.
«Honra-se a pátria de tal gente»

Registado: 22/4/2010 1:05

Re: Mais tarde

por JorgeNobre » 5/4/2013 22:38

MarcoAntonio Escreveu:
Stresszero Escreveu:Este país está completamente emperrado por uma constituição rídicula. Como é que um país que se quer moderno se rege por leis tão estúpidas feitas em 1974. Só um país retrogrado é que mantém uma constituição de velhos do restelo. Os interesses instalados subsistem protegidos por uma constitução do 3º mundo.

Como eu já salientei várias vezes, a Constituição de 74 não foi alvo de nenhuma validação popular.

Os portugueses não se manifestaram se queriam (ou aprovavam) essa Constituição nem nessa altura nem em momento algum posterior e até estão em larga medida proibidos pela própria Constituição de o fazer dado que esta dita que a Constituição não é referendável.

A Constituição foi portanto elaborada por um grupo de políticos de uma dada geração e ainda hoje continua refém do poder político (basicamente dois partidos são donos da constituição) e em larga medida a Constituição está refém de determinados grupos sociais, por arrasto.

Todo este processo está democraticamente enquinado à partida e - tenho de dizer - a generalidade das pessoas simplesmente não se apercebe desta situação pela forma como falam ou se referem à Constituição.

Em pleno século XXI que estamos a obsoleta Constituição portuguesa deveria ser objecto de uma profunda revisão e em moldes mais democráticos, nomeadamente com ampla discussão pública (por exemplo, como sucede na Islândia) e sujeita ao escrutínio popular.

Não uma Constituição feita pelas elites, para as elites. Sim uma Constituição elaborada pelo povo português, para o povo português e que seja directa e democraticamente aprovada pelo povo português.

Já defendo uma revisão ha tanto tempo :wall:
Em 1976 (quando foi promolgada)a realidade era totalmente distinta da de hoje,é uma constituição virada para a esquerda,totalmente obsoleta,que,como hoje é prova,nos mete nestas vergonhas :mrgreen:
Só que para mudares a constituição,necessitas da aprovação de 2/3 da assembleia (creio),ou seja,nunca vai acontecer.
Isto vai correr mal :oops:

Registado: 26/6/2011 9:50

por JMHP » 5/4/2013 22:36

Vitor Bento, SIC Noticias.

por Gambitt » 5/4/2013 22:35

zecatreca Escreveu:Desculpem lá.

É inconstitucional os cortes na F.P. mas não é nos particulares?

Basicamente, indirectamente estão a dizer que os da F.P. é que vão conseguir desenvolver o País.
Carrega no particular.
Carrega no zé povinho.
Carrega que os políticos têm de encher os bolsos.
Carrega....

Eh pá... É exactamente o contrário, não?

Os FP perderam 2 salários, e o sector privado só perdeu 1. Esta medida vem "repor a igualdade" porque estavam a "carregar" era no FP... Ou sou eu que estou a ver mal?

Registado: 28/11/2005 17:07

por 654235 » 5/4/2013 22:31

Bem, se taxarem depositos bancarios, para o ano nao declaro IRS.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Midas » 5/4/2013 22:26

MarcoAntonio Escreveu:
Stresszero Escreveu:Este país está completamente emperrado por uma constituição rídicula. Como é que um país que se quer moderno se rege por leis tão estúpidas feitas em 1974. Só um país retrogrado é que mantém uma constituição de velhos do restelo. Os interesses instalados subsistem protegidos por uma constitução do 3º mundo.

Como eu já salientei várias vezes, a Constituição de 74 não foi alvo de nenhuma validação popular.

Os portugueses não se manifestaram se queriam (ou aprovavam) essa Constituição nem nessa altura nem em momento algum posterior e até estão em larga medida proibidos pela própria Constituição de o fazer dado que esta dita que a Constituição não é referendável.

A Constituição foi portanto elaborada por um grupo de políticos de uma dada geração e ainda hoje continua refém do poder político (basicamente dois partidos são donos da constituição) e em larga medida a Constituição está refém de determinados grupos sociais, por arrasto.

Todo este processo está democraticamente enquinado à partida e - tenho de dizer - a generalidade das pessoas simplesmente não se apercebe desta situação pela forma como falam ou se referem à Constituição.

Em pleno século XXI que estamos a obsoleta Constituição portuguesa deveria ser objecto de uma profunda revisão e em moldes mais democráticos, nomeadamente com ampla discussão pública (por exemplo, como sucede na Islândia) e sujeita ao escrutínio popular.

Não uma Constituição feita pelas elites, para as elites. Sim uma Constituição elaborada pelo povo português, para o povo português e que seja directa e democraticamente aprovada pelo povo português.

:clap: :clap: :clap:

Concordo a 100%.

A César, o que é de César.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por MarcoAntonio » 5/4/2013 22:19

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Onde estás

por Iniciado » 5/4/2013 22:15

Onde estás Boonieek....?

ok

por Iniciado » 5/4/2013 22:14

ok...desculpa.
Estou bastante revoltado com esta situação.
Estaamos numa situação de desespero e há gente que se dá ao luxo de contemplar o seu umbigo.

por JMHP » 5/4/2013 22:12

3 meses para pensar e decidir um rombo de mais de mil milhões no orçamento?!... :roll:

Só não entendo como é que os nossos credores ainda acreditam (enquanto pagarmos juros....) neste "circo".

E agora... Aquele cheque de 2 mil milhões de Euros suspenso pela Troika, como vai ser?!... Por este caminho os nossos depósitos nem no banco não estão seguros..... Hello Chipre!!
Editado pela última vez por JMHP em 5/4/2013 22:16, num total de 2 vezes.

Re: Ò Rick

por Midas » 5/4/2013 22:11

Iniciado Escreveu:Ò Rick..... P o r r a lê nas entrelinhas.....estava a ironizar

Eu também estava a ironizar. Estamos os 2 na mesma frequência. :lol:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Re: Chumbo

por Midas » 5/4/2013 22:09

Clinico Escreveu:Marco, ilustre, tudo bem ! não há justiça! certo! e se houver justiça, há dinheiro? Não!
Vão ter que arranjar dinheiro com ou sem justiça, com ou sem igualdade público/privado!

Em Portugal só há 3500000 famílias, muitas delas com um elemento só, só 197000 depositantes é que têm mais de 100mil euros na conta, ao todo somos 10 milhões de habitantes com uma proporção de trabalhador/reformado pequena, temos 17% de desempregados, a maioria dos impostos vão para as pensões (segundo o Medina Carreira) a segurança social está quase falida, ADSE inclusive etc etc etc

Onde vão buscar a massa???

Isto só se resolveria se Portugal passasse a ter 5 milhões de habitantes, dos quais 3/4 trabalhadores....

Abraço
Clinico

O Coelho tem razão. A emigração é a solução.

Ou então, aumentar as exportações.

Tem de se exportar portugueses. Baixa logo a taxa de desemprego. E aproveita-se e exportarmos reformados, pensionistas, subsídios-dependentes. Os outros países que paguem. :twisted:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por STRESSZERO » 5/4/2013 22:09

MarcoAntonio Escreveu:
Iniciado Escreveu:Mas ok ganhou a democracia.

A Democracia - enquanto princípio - perdeu.

E se eu já tinha grandes dúvidas sobre a qualidade de todo o processo democrático em Portugal e se eu já considerava a Constituição obsoleta e deficiente, posso dizer hoje que já nem no suposto garante dessa Constituição posso confiar.

As decisões deste orgão são altamente arbitrárias e protegem uns portugueses em detrimento de outros...

Quanto muito ganharam as idiossincrasias do modelo democrático português. Mas este não é a Democracia por definição, é meramente uma interpretação da Democracia. Há outras e não falta as substancial e manifestamente melhores, onde aberrações destas provavelmente não ocorreriam!

Este país está completamente emperrado por uma constituição rídicula. Como é que um país que se quer moderno se rege por leis tão estúpidas feitas em 1974. Só um país retrogrado é que mantém uma constituição de velhos do restelo. Os interesses instalados subsistem protegidos por uma constitução do 3º mundo.

Registado: 16/9/2011 9:25

Tambem tu

por Iniciado » 5/4/2013 22:05

Tambem tu Marco?

Ò Rick

por Iniciado » 5/4/2013 22:03

Ò Rick..... P o r r a lê nas entrelinhas.....estava a ironizar

por MarcoAntonio » 5/4/2013 22:02

Iniciado Escreveu:Mas ok ganhou a democracia.

A Democracia - enquanto princípio - perdeu.

E se eu já tinha grandes dúvidas sobre a qualidade de todo o processo democrático em Portugal e se eu já considerava a Constituição obsoleta e deficiente, posso dizer hoje que já nem no suposto garante dessa Constituição posso confiar.

As decisões deste orgão são altamente arbitrárias e protegem uns portugueses em detrimento de outros...

Quanto muito ganharam as idiossincrasias do modelo democrático português. Mas este não é a Democracia por definição, é meramente uma interpretação da Democracia. Há outras e não falta as substancial e manifestamente melhores, onde aberrações destas provavelmente não ocorreriam!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 5/4/2013 22:04, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Chumbo

por Clinico » 5/4/2013 22:02

Marco, ilustre, tudo bem ! não há justiça! certo! e se houver justiça, há dinheiro? Não!
Vão ter que arranjar dinheiro com ou sem justiça, com ou sem igualdade público/privado!

Em Portugal só há 3500000 famílias, muitas delas com um elemento só, só 197000 depositantes é que têm mais de 100mil euros na conta, ao todo somos 10 milhões de habitantes com uma proporção de trabalhador/reformado pequena, temos 17% de desempregados, a maioria dos impostos vão para as pensões (segundo o Medina Carreira) a segurança social está quase falida, ADSE inclusive etc etc etc

Onde vão buscar a massa???

Isto só se resolveria se Portugal passasse a ter 5 milhões de habitantes, dos quais 3/4 trabalhadores....

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Midas » 5/4/2013 22:01

post repetido
Editado pela última vez por Visitante em 5/4/2013 22:02, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 5/4/2013 22:00

Iniciado Escreveu:Mais tarde vamos todos queixarmo nos de cortes na saude, educação etc.
Este país não existe.
Mas ok ganhou a democracia.
O zezito seguro tem uma certeza.....está pronto para governar....fico descansado

Talvez seja...

"está pronto para se governar"

(como os outros políticos de qualquer partido)
Editado pela última vez por Visitante em 5/4/2013 22:02, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 218 visitantes