Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mas ainda alguém a ouve?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Tinha de mencionar ...

por Capablanca » 18/12/2002 12:38

... «o Capitão desconhecido e qualquer».

Tinha de ser. Caro, nesta altura em que está na moda não ter opinião, digo-lhe que é com grande prazer que leio a sua, embora discorde dela, e muito mais dos seus argumentos (?), pois não sei quais são, julgo que são os de outros, enfim.

Nas duas unicas vezes em que o Leprechaun deu a sua opinião, «recomendação», foi nos casos WCOM e BRCD. Como correram mal, nunca mais os mencionou. Agora, vem dar lições de moral, vem ensinar.

Se faz favor não me compare com o Pretcher porque eu só fiquei Bear em Março de 98 (ainda nem escrevia na net, mas quem me conhece da altura sabe isso), bull em Novembro de 99 e depois Bear a partir de Julho de 2000, com algumas hesitações de permeio e mudanças para aproveitar rebounds, que não foi o caso neste último. Mas, eu não abandono as minhas posições ou análises (a não ser que elas mudem), elas existem e ainda bem, considerando as acções do Ouro e warrants put.

Mas, e não querendo escrever um post tão longo como aquele que escrevi há pouco, deixo apenas uma mensagem: de que me servem as suas livres opiniões se não as justifica argumentando e se as esquece quando correm mal?

Cumprimentos !
<b>Capablanca</b>
 
Mensagens: 378
Registado: 9/12/2002 16:59

por Pata-Hari » 18/12/2002 12:24

Ah, Rui, mais uma coisa. Todos nós te conhecemos de há muito tempo dos fóruns. É com enorme tristeza que assistimos ver-te fazer provocações e agressões que não estão nos teus hábitos. Para te dar um exemplo, a frase "gurus de pacotilha" só cumpre uma função provocatória, inflamatória e de insulto no teu texto.

Percebo que seja enfática... mas é exactamente o que contribui para gerar reacções estéreis e desagradáveis sem nenhum outcome positivo. Rui.... todos nós odiariamos vir a ter que te apagar... por favor não nos obrigues a fazer isso. Eu gosto dos teus argumentos bull, gosto dos artigos que nos tens trazido, gosto dos teus textos. Mas não posso aceitar no espaço as agressões.

Olha.. despeço-me com amizade.

Beijinhos

Marta
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Rui Vaz

por Ed Seykota » 18/12/2002 12:14

Não posso deixar de te dizer que escreves muito bem, agora se o fazes no mercado tb, era interessante demonstrares.

Estás longo em estrategia buy and hold?!

Cps


E-mail:
ed_seykota@hotmail.com

Contacta-me.
Ed Seykota
 

por Matraquilho » 18/12/2002 12:10

O Joe parece estar doente http://www.miniclip.com/askjoe.htm e dizem que estão a receber CV......LOL



P.S.- Porque será que me é dificil ler um texto do guru lepruchan até ao fim......?????
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 585
Registado: 5/11/2002 1:27

por Pata-Hari » 18/12/2002 12:05

Rui, só te vou responder à parte em que referes os administradores deste fórum e que passo a citar:

"Por fim, reafirmo ALTO E EM BOM SOM: Se é este o exemplo de honestidade e imparcialidade que os administradores deste novo fórum pretendem dar a quem o lê ou nele participa, não é, infelizmente, possível augurar longa vida a mais um espaço que se julgaria honesto e imparcial. "

Sem dúvida que este fórum e o seu conteúdo refletem neste momento o que nós consideramos como sendo imparcialidade e honestidade. Para nós, as opiniões são todas válidas, mesmo as menos fundamentadas de argumentos "válidos". Os ataques quasi-pessoais às opiniões não são aceites. Argumentos contrários que permitem discussões, têm sido motivados . O nosso critério, bom ou mau, é o que rege este espaço. Agradará a alguns, será desaprovado por outros, mas não haverá uma verdade absoluta de qualquer modo. A vida é mesmo assim.

Tens toda a razão, só o tempo nos dirá se a nossa opção é a correcta, e por quanto tempo existiremos. De qualquer modo, esta é a nossa forma de estar e deste espaço. Para o bem e para o mal.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Rui...

por Curare » 18/12/2002 12:04

O teu lirismo é tocante mas não é para aqui chamado. Só tenho uma coisa a dizer-te: passa da oposição para o governo.

Abraço.
 
Mensagens: 235
Registado: 5/11/2002 12:54
Localização: Lisboa

Opiniões ridículas há muitas...

por leprechaun » 18/12/2002 11:44

...e de AMBOS os lados, é evidente!

E que dizer então, dos nossos "gurus" de pacotilha que mandam "shortar com tudo o que se tem e se não tem" - mais ou menos isto, cito de cor - adoptando e persistindo numa estratégia claramente perdedora e desafiando os "sagrados" princípios "the trend is your friend" e "cut your losses short, let your profits run"?

Já agora, para citar um nome bem mais soante do que o de um Capitão desconhecido, que tal referir a posição 100% errada que Pretcher adoptou durante o bull-market da década passada?! Bem, não sei se foi mais ou menos de 3 anos que ele remou e remou e remou contra a maré...

Pois o certo é que a sua opinião continua a ser muito considerada e ouvida hoje em dia, especialmente após a sua obra monumental - e um hino ao pessimismo e ao Armagedão económico e social - "At the Crest of the Tidal Wave: A Forecast for the Great Bear Market", isto já para não falar do seu interessante estudo - pouco optimista, para não variar - "The Wave Principle of Human Social Behavior and the New Science of Socionomics".

Aliás, e desviando um pouco o tema, outro termo foi criado, sensivelmente na mesma altura, "Ecolonomics", para designar a conjugação harmoniosa do desenvolvimento sustentado da economia, par a par com o respeito pelo equilíbrio natural do planeta Terra.

Por fim, a notoriedade de Pretcher é talvez superior à da Sra. Cohen, creio. Pelo menos, não conheço nenhuma obra notável que a mesma tenha publicado. Mas em matéria de acertos e desacertos, quer-me parecer que estes três anos menos bons da famosa analista - o bombo da festa dos Bears - são talvez ainda superados pela intransigência do arauto das Elliot Waves em reconhecer que o tão apregoado Bear market do século ainda não tinha chegado, quando ele prazenteiramente o anunciava... e anunciava... e anunciava... Ora, claro, parafraseando alguém... "alguma vez havia de acertar"!

E é tão simples como isto. Para cada verso há um reverso e pretender ver apenas uma das faces da moeda é tão inútil e desonesto como afirmar que só a outra existe.

Por fim, reafirmo ALTO E EM BOM SOM: Se é este o exemplo de honestidade e imparcialidade que os administradores deste novo fórum pretendem dar a quem o lê ou nele participa, não é, infelizmente, possível augurar longa vida a mais um espaço que se julgaria honesto e imparcial.

Mas ainda vão a tempo. Pelo menos, para um indefectível optimista como eu, é SEMPRE tempo de recuar e ser humilde. É que as reputações fazem-se e desfazem-se como castelos de areia. E uma coisa é a teoria - as belas ideias ricamente congeminadas e melhor servidas com "científico" esmero - outra coisa, bem diferente, por sinal, a negociação prática na Bolsa. É que a excelência no primeiro campo não é necessariamente sinónimo de um desempenho sequer razoável no segundo.

Mas fiquemos por aqui, para já. Ah, um último reparo, ainda... O unanimismo aqui reinante - e que este post bem espelha, aliás - no aplauso ao "magister dixit" também não pode augurar nada de muito bom no tal confronto de ideias e opiniões, que é sempre MUITO apregoado mas bem escassamente concretizado.

Enfim, esperemos que as lições recentes de como é efémera a fama e a glória de quem muito diz e pouco sabe fazer sejam bem aproveitadas pela equipa do Caldeirão de Bolsa. Para já, um pouco mais de equanimidade e, sobretudo, bom senso no respeito de TODAS as opiniões e visões do mercado - algo que o post inicial NÃO demonstra - seriam muito bem vistos e necessários.

Caso contrário, o tal ridículo apertará também nos seus tentáculos quem o aponta nos outros, sendo incapaz de o ver em si próprio...

Rui Vaz da Fonseca
 
Mensagens: 1769
Registado: 24/11/2002 14:36

por Pata-Hari » 17/12/2002 20:08

Didi, ela acertou nessa altura, mas como disse o ulisses... tem estado errada nos últimos 3 anos, lol....

Não te queria fazer sentir mal.....!

Mas a abby para mim ficou emblemática por causa disso...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

ai então

por didi » 17/12/2002 19:44

retiro o que disse :oops:
a mulher sabe mesmo o que está a fazer e percebe de psicologia juvenil...
 
Mensagens: 224
Registado: 5/11/2002 1:49
Localização: Porto

por Pata-Hari » 17/12/2002 19:42

Ai didi... sabes que eu tenho a teoria que a abby foi quem furou a bolha....?

Para mim, temporalmente, a descida das bolsas coincidiu com as afirmações dela de como se deveria retirar dinheiro dos mercados e da bolha especulativa.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

será uma questão de táctica?

por didi » 17/12/2002 19:34

Será que a senhora com as suas "brilhantes análises" tem a pretensão de que poderá influenciar o mercado a seguir o rumo que ela pretende :?:
Mas será que ela não sabe que o mercado é como um adolescente, quando se diz faz isto ele faz aquilo :?:
É que para análises dessas até eu faço, caramba :!: e se calhar até seria mais realista :wink:
e ainda lhe pagam para isso?
Deus dá nozes a quem não tem dentes! :cry:
beijinhos
didi
 
Mensagens: 224
Registado: 5/11/2002 1:49
Localização: Porto

Re: Mas ainda alguém a ouve?

por Visitante » 17/12/2002 15:53

Ulisses Pereira Escreveu:Algo que passou despercebido à maioria dos investidores foram as declarações da hiper-famosa analista Abby Cohen que, minutos antes do fecho da sessão de Sexta-feira passada, afirmou que estava optimista para 2003, acreditando que o Dow possa subir 28% e o S&P 29% no próximo ano.

Mas alguém esperaria outra coisa de alguém que, sistematicamente, lança estes "targets" optimistas? O que eu acho inacreditável é que Abby permaneça intocável depois de ter estado medianamente optimista em 2000, muito optimista em 2001 e ultra-optimista em 2002. São três anos consecutivos do lado errado do mercado...

Abby ficou famosa no "bull market" mas, infelizmente, o "bear market" está a provar que a sua ascenção provavelmente se deveu ao mercado e não aos seus próprios méritos...

Felizmente, parece que já poucos a ouvem...


Caro Ulisses

Falas da Abby Cohen, eu não conheço...
Mas se quiseres um exemplo igual, ou parecido, cá das nossas bandas, basta leres o Semário Económico.
Depois da leitura semanal, ficamos com vontade de dormir uma soneca tranquila, e pensar: Desta, para proxima semana, vai ser melhor...
Aliás, tantas lá vão, até que acertam. Se for em 2024, ainda é no mesmo milenio...
Um abraço
R. Martins
Visitante
 

Caro Ulisses...

por Felling » 17/12/2002 14:43

Penso que no caso dessa''senhora'' a teoria da opinião contraria, é aquilo que temos que seguir à risca!!!!eheheh. :lol:

Um abraço,

Felling
''A regra nº1 do investimento em acções é não perder; a regra nº2 é não esquecer a regra nº1

''Peter de Angelis,''Safe Sex in Wall Street''
 
Mensagens: 32
Registado: 10/12/2002 16:50
Localização: Sintra

Se ela continuar...

por Aragorn » 17/12/2002 14:39

Mais ano menos ano ela acerta, ehehe :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 323
Registado: 6/11/2002 2:27

Mas ainda alguém a ouve?

por Ulisses Pereira » 17/12/2002 14:32

Algo que passou despercebido à maioria dos investidores foram as declarações da hiper-famosa analista Abby Cohen que, minutos antes do fecho da sessão de Sexta-feira passada, afirmou que estava optimista para 2003, acreditando que o Dow possa subir 28% e o S&P 29% no próximo ano.

Mas alguém esperaria outra coisa de alguém que, sistematicamente, lança estes "targets" optimistas? O que eu acho inacreditável é que Abby permaneça intocável depois de ter estado medianamente optimista em 2000, muito optimista em 2001 e ultra-optimista em 2002. São três anos consecutivos do lado errado do mercado...

Abby ficou famosa no "bull market" mas, infelizmente, o "bear market" está a provar que a sua ascenção provavelmente se deveu ao mercado e não aos seus próprios méritos...

Felizmente, parece que já poucos a ouvem...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Massao1 e 174 visitantes