Tribunal Constitucional anuncia amanhã as suas decisões
pc05 Escreveu:Sinner Escreveu:pc05 Escreveu:O anúncio a uma 6f após fecho dos mercados cheira a esturro.
Não concordo. É o procedimento normal para quem vai tomar uma decisão que provocará impacto nos mercados, facultando ao governo dois dias e três noites para corrigir o problema e 2.ª reabre tudo dentro da normalidade.
Se fossem boas notícias já tinham saído há muito (já lá vão 3 meses).
O impacto obviamente será negativo, por isso mesmo é necessário facultar tempo ao governo para corrigir a situação, com os mercados fechados.
O tempo será longo ou curto dependendo da qualidade da decisão e da respetiva fundamentação. Numa primeira análise terá sido longo, mas…
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
Sinner Escreveu:pc05 Escreveu:O anúncio a uma 6f após fecho dos mercados cheira a esturro.
Não concordo. É o procedimento normal para quem vai tomar uma decisão que provocará impacto nos mercados, facultando ao governo dois dias e três noites para corrigir o problema e 2.ª reabre tudo dentro da normalidade.
Se fossem boas notícias já tinham saído há muito (já lá vão 3 meses).
pc05 Escreveu:O anúncio a uma 6f após fecho dos mercados cheira a esturro.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
Eu sou dos poucos a quem sempre tiraram tudo, vejo isto como sendo um mal menor ou sobre a forma "que tem de ser"....
mas há muitos que querem sempre tudo, mas não dizem onde tem $ para pagar as contas. Pelo visto quem poupa irá ficar sem grande parte da poupança, emquanto a fuga aos impostos impera.
mas há muitos que querem sempre tudo, mas não dizem onde tem $ para pagar as contas. Pelo visto quem poupa irá ficar sem grande parte da poupança, emquanto a fuga aos impostos impera.
- Registado: 29/11/2007 2:53
ul Escreveu:O que verdadeiramente me integra é ninguém ter pedido a inconstitucionalidade da Tróica .o BE ou o PC , ainda vão pensar e é fácil arranjar um parecer .
O tribunal constitucional , que nada faz quando ha orçamentos com défices de grandes dimensões que nos levarão a falência , que quando se procura défices menores esses senhores não gostam
Pelos vistos eu sou dos poucos que pensa que o tribunal constitucional existe para decidir se as leis/orçamentos, etc.. são constitucionais ou não.
Sou dos poucos que acha que se pelo segundo ano houver uma decisão de inconstitucionalidade de algo o problema é do governo e não do Tribunal.
Mais uma vez sou dos poucos que acha que o Governo deveria saber que o que estava a decidir vai contra a constituição ( como sabia no ano passado) e vai mais uma vez aproveitar para nos castigar aínda mais e mais uma vez a culpa vai ser do TC que não aprovou.
- Registado: 28/7/2011 13:58
O que verdadeiramente me integra é ninguém ter pedido a inconstitucionalidade da Tróica .o BE ou o PC , ainda vão pensar e é fácil arranjar um parecer .
O tribunal constitucional , que nada faz quando ha orçamentos com défices de grandes dimensões que nos levarão a falência , que quando se procura défices menores esses senhores não gostam
- Registado: 14/3/2009 0:19
epinay Escreveu:Um acórdão que declare inconstitucionais algumas normas do orçamento mas sem eficácia retroactiva e sem efeitos repristinatórios será o desejado e que a médio prazo até poderá influenciar positivamente os nossos mercados já que as quedas das últimas semanas foram já um antecipar o chumbo do orçamento. Poderá assim o estado fazer uma emissão de dívida a 10 anos talvez já na próxima semana. Mas isto sou eu a especular...
O que for declardo inconstitucional mesmo sem retroactividade irá fazer com que se tenha de ir procurar mais dinheiro. Como nos cortes não se consegue vamos ter mais aumentos de impostos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Um acórdão que declare inconstitucionais algumas normas do orçamento mas sem eficácia retroactiva e sem efeitos repristinatórios será o desejado e que a médio prazo até poderá influenciar positivamente os nossos mercados já que as quedas das últimas semanas foram já um antecipar o chumbo do orçamento. Poderá assim o estado fazer uma emissão de dívida a 10 anos talvez já na próxima semana. Mas isto sou eu a especular...
- Registado: 15/2/2012 12:50
tavaverquenao2 Escreveu:Devia sair demanhã antes do debate quinzenal, para ser discutido ainda quente.![]()
Curioso as quedas de ontem e as subidas de hoje, à margem das outras bolsas, leva-me a concluir que houve medo quanto a uma possivel aprovação da moção, logo, a coligação não está tão coesa como querem fazer parecer.
Não sei se não vamos fechar no vermelho por causa do anuncio da decisão!
Artur Cintra
Artur Cintra
João Cesar das Neves
No endividamento, César das Neves aponta o dedo aos “poderes que têm direitos sobre a despesa e que mantêm a sua influência, o que bloqueia a reestruturação “, encaixando neste grupo os juízes do Tribunal Constitucional, que no ano passado chumbou cotes nos subsídios de férias e de Natal dos funcionários do Estado e pensionistas.
“Quando o Tribunal Constitucional diz que é uma injustiça, esquece-se de que, desde 2008, os desempregados e as empresas falidas tiveram descidas brutais de salários e os únicos que não pagavam nada eram os funcionários públicos e os pensionistas”.
- Registado: 18/7/2008 9:00
Devia sair demanhã antes do debate quinzenal, para ser discutido ainda quente.
Curioso as quedas de ontem e as subidas de hoje, à margem das outras bolsas, leva-me a concluir que houve medo quanto a uma possivel aprovação da moção, logo, a coligação não está tão coesa como querem fazer parecer.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Tribunal Constitucional anuncia amanhã as suas decisões
Abri este tópico por achar que pode influenciar o rumo de Portugal, da bolsa Nacional e das nossas vidas!
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/04 ... -do-estado
http://expresso.sapo.pt/tribunal-consti ... ra=f797979
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/04 ... -do-estado
http://expresso.sapo.pt/tribunal-consti ... ra=f797979
Editado pela última vez por acintra em 4/4/2013 13:40, num total de 4 vezes.
Artur Cintra
Artur Cintra
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], malakas, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 304 visitantes