dúvida recibo verde + trabalhador por conta de outrem
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: dúvida recibo verde + trabalhador por conta de outrem
Elias Escreveu:dr house Escreveu:QUESTAO: Posso encerrar a minha atividade de trabalhador independente (recibos verde) a dia 7 ainda "coberto" pelos descontos que efetuo até esse dia pela via do meu trabalho por conta de outrem (com contrato)?
creio que sim, e digo mais, creio que podes encerrar mais tarde e dizer que encerraste dia 7, de qualquer forma sugiro que confirmes nas finanças qual é o prazo para comunicar encerramento da actividade como independente (se não estou em erro é até ao fim do mês seguinte ao da data de encerramento, mas é mesmo melhor confirmares nas finanças, primeiro porque eu não tenho a certeza e segundo porque pode ter mudado).
Obrigado pela resposta Elias.
Aqui julgo que não é bem assim.
Hoje em dia os sistemas informáticos das finanças de da seg social "comunicam" de forma muito eficaz. A seg social sabe exatamente os dias em que abro ou encerro atividade nas finanças sem eu ter sequer que me deslocar lá.
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN
Re: dúvida recibo verde + trabalhador por conta de outrem
dr house Escreveu:QUESTAO: Posso encerrar a minha atividade de trabalhador independente (recibos verde) a dia 7 ainda "coberto" pelos descontos que efetuo até esse dia pela via do meu trabalho por conta de outrem (com contrato)?
creio que sim, e digo mais, creio que podes encerrar mais tarde e dizer que encerraste dia 7, de qualquer forma sugiro que confirmes nas finanças qual é o prazo para comunicar encerramento da actividade como independente (se não estou em erro é até ao fim do mês seguinte ao da data de encerramento, mas é mesmo melhor confirmares nas finanças, primeiro porque eu não tenho a certeza e segundo porque pode ter mudado).
- Registado: 5/11/2002 12:21
dúvida recibo verde + trabalhador por conta de outrem
Viva,
Tenho uma dúvida relativa a recibos verdes que passo a explicar:
Acumulo a minha atividade de trabalhador independente (recibos verdes) com trabalho por conta de outrem (contrato) por onde já faço os normais descontos para a seg. social.
Até à data nunca me preocupei com os descontos para seg. social pela via dos recibos verdes visto que já faço descontos enquanto trabalhador por conta de outrem.
Até aqui tudo normal.
O problema surge que a minha atividade por conta de outrem, com contrato, termina a dia 7 do corrente mês.
Efetuo portanto descontos para a seg. social até ao dia 7 de abril pela via de contrato.
QUESTAO: Posso encerrar a minha atividade de trabalhador independente (recibos verde) a dia 7 ainda "coberto" pelos descontos que efetuo até esse dia pela via do meu trabalho por conta de outrem (com contrato)?
grazie,
house
Tenho uma dúvida relativa a recibos verdes que passo a explicar:
Acumulo a minha atividade de trabalhador independente (recibos verdes) com trabalho por conta de outrem (contrato) por onde já faço os normais descontos para a seg. social.
Até à data nunca me preocupei com os descontos para seg. social pela via dos recibos verdes visto que já faço descontos enquanto trabalhador por conta de outrem.
Até aqui tudo normal.
O problema surge que a minha atividade por conta de outrem, com contrato, termina a dia 7 do corrente mês.
Efetuo portanto descontos para a seg. social até ao dia 7 de abril pela via de contrato.
QUESTAO: Posso encerrar a minha atividade de trabalhador independente (recibos verde) a dia 7 ainda "coberto" pelos descontos que efetuo até esse dia pela via do meu trabalho por conta de outrem (com contrato)?
grazie,
house
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: