Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

dúvida recibo verde + trabalhador por conta de outrem

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zekinha1 » 3/4/2013 21:42

Podes encerrar a actividade nas finanças até 30 dias anteriores.
Se o encerramento for feito até ao dia de pagamento da SS, com data do mês anterior não precisas de pagar esse mês. Penso que seja assim.

Registado: 19/10/2010 13:30

por pocoyo » 3/4/2013 9:18

Basta teres a actividade aberta 1 dia no mês para ficares com a obrigação de pagar segurança social.

No teu caso podes ficar isento se nesse 7 dias receberes mais do que o salário minimo. Se não for o caso tens que pagar a segurança social como independente.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Elias » 3/4/2013 1:45

Não estava a referir-me à eficácia dos sistemas informáticos, mas sim aos prazos legais para comunicar abertura e fecho de actividade.

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: dúvida recibo verde + trabalhador por conta de outrem

por dr house » 3/4/2013 1:41

Elias Escreveu:
dr house Escreveu:QUESTAO: Posso encerrar a minha atividade de trabalhador independente (recibos verde) a dia 7 ainda "coberto" pelos descontos que efetuo até esse dia pela via do meu trabalho por conta de outrem (com contrato)?

creio que sim, e digo mais, creio que podes encerrar mais tarde e dizer que encerraste dia 7, de qualquer forma sugiro que confirmes nas finanças qual é o prazo para comunicar encerramento da actividade como independente (se não estou em erro é até ao fim do mês seguinte ao da data de encerramento, mas é mesmo melhor confirmares nas finanças, primeiro porque eu não tenho a certeza e segundo porque pode ter mudado).

Obrigado pela resposta Elias.
Aqui julgo que não é bem assim.
Hoje em dia os sistemas informáticos das finanças de da seg social "comunicam" de forma muito eficaz. A seg social sabe exatamente os dias em que abro ou encerro atividade nas finanças sem eu ter sequer que me deslocar lá.
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN

Registado: 31/1/2009 12:21

Re: dúvida recibo verde + trabalhador por conta de outrem

por Elias » 3/4/2013 1:28

dr house Escreveu:QUESTAO: Posso encerrar a minha atividade de trabalhador independente (recibos verde) a dia 7 ainda "coberto" pelos descontos que efetuo até esse dia pela via do meu trabalho por conta de outrem (com contrato)?

creio que sim, e digo mais, creio que podes encerrar mais tarde e dizer que encerraste dia 7, de qualquer forma sugiro que confirmes nas finanças qual é o prazo para comunicar encerramento da actividade como independente (se não estou em erro é até ao fim do mês seguinte ao da data de encerramento, mas é mesmo melhor confirmares nas finanças, primeiro porque eu não tenho a certeza e segundo porque pode ter mudado).

Registado: 5/11/2002 12:21

dúvida recibo verde + trabalhador por conta de outrem

por dr house » 3/4/2013 1:24

Viva,

Tenho uma dúvida relativa a recibos verdes que passo a explicar:
Acumulo a minha atividade de trabalhador independente (recibos verdes) com trabalho por conta de outrem (contrato) por onde já faço os normais descontos para a seg. social.

Até à data nunca me preocupei com os descontos para seg. social pela via dos recibos verdes visto que já faço descontos enquanto trabalhador por conta de outrem.

Até aqui tudo normal.

O problema surge que a minha atividade por conta de outrem, com contrato, termina a dia 7 do corrente mês.
Efetuo portanto descontos para a seg. social até ao dia 7 de abril pela via de contrato.

QUESTAO: Posso encerrar a minha atividade de trabalhador independente (recibos verde) a dia 7 ainda "coberto" pelos descontos que efetuo até esse dia pela via do meu trabalho por conta de outrem (com contrato)?

grazie,
house
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN

Registado: 31/1/2009 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 284 visitantes