Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IRS - Trabalho dependente, Ações e Recibos Verdes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mr.Cookie » 4/4/2013 10:18

CTR2004 Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:sim, eu sei que é só na próxima fase.

posso colocar também os trades que originaram menos-valias, certo?

obrigado pela ajuda.

Tens de colocar TODOS os trades, excepto os que não fechaste posição...

Por exemplo se compras-te acções em 2012 e até agora ainda deténs as acções, não colocas esse trade...

até agora não, até 31DEZ, certo? todos os trades exceto aqueles cujas posições transitaram para 2013 (?).

obrigado!

Registado: 24/7/2012 18:55

por FHSMONTEIRO » 2/4/2013 2:24

Mr.Cookie Escreveu:sim, eu sei que é só na próxima fase.

obrigado pela ajuda.

Tens de colocar TODOS os trades, excepto os que não fechaste posição...

Por exemplo se compras-te acções em 2012 e até agora ainda deténs as acções, não colocas esse trade...

Registado: 29/11/2007 2:47

por Mr.Cookie » 1/4/2013 17:33

sim, eu sei que é só na próxima fase.

obrigado pela ajuda.

por dfviegas » 1/4/2013 16:44

a fase que arranca hoje é só para trabalhadores dependentes por conta de outrem, recibos verdes e mais valias só para o próximo mês.

de qualquer forma é facil o preenchimento é só acrescentares o novo anexo e colocares o preço o ano mês da compra e da venda mais as despesas com a venda é só isso.

Registado: 29/11/2007 2:53

por FHSMONTEIRO » 1/4/2013 14:13

Para já não te preocupes porque o anexo das mais valias penso que ainda não está disponível na fase que arranca hoje...

Relativamente ao que deves declarar é fácil, faz um copy paste do que o banco envia-te, retirando apenas os valores de despesa na compra pois esse valor não entra...

Agradeço correção se tiver dito algo incorreto.

Abraços

Registado: 29/11/2007 2:47

IRS - Trabalho dependente, Ações e Recibos Verdes

por Mr.Cookie » 1/4/2013 12:33

(procurei mas não encontrei um tópico sobre o preenchimento e tive receio de ao postar noutro tópico sobre o IRS, mas dirigido a outras questões, o meu post não fosse visualizado)

Boas, tenho sempre feito o meu IRS (trabalho dependente + recibos verdes) mas este ano terei pela primeira vez a história das mais-valias.

Tenho receio de preencher mal a declaração pelo que equaciono recorrer a um gabinete de contabilidade, para este primeiro ano pelo menos.

Aconselham-me a fazer isto ou conseguem-me dar umas dicas?

Nota: No final de 2012, e quanto às ações, acabei o ano praticamente com saldo 0, tendo tido mais-valias em alguns trades e menos-valias noutros.

Obrigado!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, m-m, malakas, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 162 visitantes