Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Varrer stops

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JDoe » 28/3/2013 18:28

Blue Epsilon Escreveu:
majomo Escreveu:Há alguma forma de saber exatamente os stops que estão em sistema ou esta informação é confidencial?

Pelo que já me disseram pessoas que trabalharam em corretoras, as corretoras sabem TUDO o que tu fazes.
Claro que sabem onde estão os stops. Não me admira nada que todas as grandes casas de investimento saibam onde estão não só os stops dos seus clientes, mas também os stops dos clientes de outras instituições, e utilizem essas informações para jogadas dessas.
Os mercados são selvagens e vale tudo.

então mas isso não são o que chamam de cofres? não é o que conseguimos ver todos?

edição: esqueçam.. estou a confundir ordens de compra e venda com stops :)

Registado: 17/9/2012 9:57

por Blue Epsilon » 28/3/2013 13:23

majomo Escreveu:Há alguma forma de saber exatamente os stops que estão em sistema ou esta informação é confidencial?

Pelo que já me disseram pessoas que trabalharam em corretoras, as corretoras sabem TUDO o que tu fazes.
Claro que sabem onde estão os stops. Não me admira nada que todas as grandes casas de investimento saibam onde estão não só os stops dos seus clientes, mas também os stops dos clientes de outras instituições, e utilizem essas informações para jogadas dessas.
Os mercados são selvagens e vale tudo.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por epinay » 28/3/2013 13:20

Exprimi-me mal, tem valor legal no sentido que existe uma venda sob condição, e a condição é atingir determinado valor. Não atingindo o valor definido a venda na realidade não existe. Não acredito que esse tipo de informação seja disponibilizada em Portugal
majomo Escreveu:
epinay Escreveu:Eu penso que as ordens ainda não devem existir, só ao atingir o valor definido no stop é que uma ordem de venda verdadeira aparece, até lá são apenas ordens programadas e sem valor legal.

Sem valor legal como?
Se atingir o valor definido, a ordem será executada... quem tiver acesso a esta informação tem vantagem em antecipar certos movimentos... daí a minha dúvida.
Alguém com mais certezas que se pronuncie, s.f.f.

Registado: 15/2/2012 12:50

por majomo » 28/3/2013 13:14

epinay Escreveu:Eu penso que as ordens ainda não devem existir, só ao atingir o valor definido no stop é que uma ordem de venda verdadeira aparece, até lá são apenas ordens programadas e sem valor legal.

Sem valor legal como?
Se atingir o valor definido, a ordem será executada... quem tiver acesso a esta informação tem vantagem em antecipar certos movimentos... daí a minha dúvida.
Alguém com mais certezas que se pronuncie, s.f.f.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por rg7803 » 28/3/2013 13:13

Há. Nos USA chamam a isso "level 3".

Os shopfloor traders normalmente têm acesso a essa informação, que lhes permite saber onde estão posicionadas as ordens e o tipo. Lembro-me de ter lido isto uns tempos atrás quando li um livro sobre VSA.

É por isso que este movimento de "varredura" é tão comum, conforme o Ulisses explicou. Se fores um broker com alguns $ significativos para investir não é complicado limpar os stops abaixo dos níveis habituais de suporte que é onde habitualmente o retalho os coloca.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por epinay » 28/3/2013 13:01

Eu penso que as ordens ainda não devem existir, só ao atingir o valor definido no stop é que uma ordem de venda verdadeira aparece, até lá são apenas ordens programadas e sem valor legal.

Registado: 15/2/2012 12:50

por majomo » 28/3/2013 12:56

Há alguma forma de saber exatamente os stops que estão em sistema ou esta informação é confidencial?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Ulisses Pereira » 28/3/2013 12:50

Nuuno, acho que estamos a falar de questões diferentes.

O que eu referi é quando uma acção está junto a um suporte importante (e óbvio), muitas vezes os compradores fazem uma pressão vendedora para disparar stops. O que acontece após isso é um afundar devido ao disparar desses stops e aí, naturalmente, que quanto menor for a liquidez de um título mais ele sofrerá com isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nuuuuno » 28/3/2013 12:45

Ulisses Pereira Escreveu:Quando os stops são muito óbvios (ou talvez devesse dizer "quando as zonas de suporte são muito óbvias") é um movimento muito típico e muitas das vezes é causado por alguém que quer entrar na zona, exerce uma pressão vendedora forte porque sabe que aquilo estará atolhado de stops e tem depois um camião de ordens de compra espalhados abaixo do suporte.

A questão é quando os pequenos investidores começam a raciocinar dessa forma a toda a hora, achando que há sempre alguém a querer limpar os seus stops, o que não é verdade. Mas nos pontos chave, é recorrente.

Um abraço,
Ulisses

Eu sou pequeno investidor e isso acontece-me mas nao acho que alguem ande a perder tempo a ver onde coloco os meus stops.
Não será mais falta de liquidez ulisses? é que conseguir oscilações de 8% numa cotada em minutos, é para mim, claramente falta de liquidez.

Registado: 10/11/2011 10:05

por Ulisses Pereira » 28/3/2013 12:24

Quando os stops são muito óbvios (ou talvez devesse dizer "quando as zonas de suporte são muito óbvias") é um movimento muito típico e muitas das vezes é causado por alguém que quer entrar na zona, exerce uma pressão vendedora forte porque sabe que aquilo estará atolhado de stops e tem depois um camião de ordens de compra espalhados abaixo do suporte.

A questão é quando os pequenos investidores começam a raciocinar dessa forma a toda a hora, achando que há sempre alguém a querer limpar os seus stops, o que não é verdade. Mas nos pontos chave, é recorrente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nuuuuno » 28/3/2013 12:15

bom...tambem já me apercebi disso varias vezes e já fui vitima...tambem já tentei lutar contra isso, por exemplo hoje na son industria, dei ordem a .50 centimos e foram executadas apenas 72 acçoes, quase que o custo de fazer negocio é maior que o valor do negocio em si! Mas enfim...ja reparei nisso e nao sei se é falta de liquidez da nossa bolsa, mas que isso acontece, acontece!! talvez alguem mais profissional possa esclarecer!

Registado: 10/11/2011 10:05

Varrer stops

por Celsius-reloaded » 28/3/2013 12:06

Já me apercebi várias vezes deste fenómeno. O típico é a acção ou o índice estarem próximos de suportes importantes e a cotação vir de repente abaixo deles com incremento de volumes isto para pouco tempo dps voltar a respeitar o suporte.

A minha duvida é se isto será um movimento aleatório do mercado ou alguém com capacidade de fogo assináveis a colocar ordens de venda assinaláveis para dps comprar mais abaixo, gerando na diferença simpática mais-valia.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, carlifer, Esquinas3, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, maturidade, MPCER, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, PXYC, Shimazaki_2 e 137 visitantes