José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!
mais_um Escreveu:Atomez Escreveu:mais_um Escreveu:Em Portugal foi mais grave que na Islândia porquê?
Porque na Islândia o problema não foi o endividamento do Estado, foi da Banca. O estado tinha as contas equilibradas, a banca é que se meteu em negócios arriscados com muito dinheiro vindo de fora.
O Estado falhou ao não ter feito a supervisão adequada da banca e foi por isso que o ex-PM foi julgado e condenado.
Em Portugal o problema foi o endividamento excessivo do próprio Estado e o esbanjamento de fundos em projectos megalómanos sem retorno útil à sociedade (educação para formar inadaptados desempregados aos milhares, fontes de energia alternativas caríssimas, autoestradas que não servem para quase nada, PPPs, Fundações, etc. etc.) com total responsabilidade dos governantes.
Ele não foi condenado por isso, foi condenado por ter feito poucas reuniões sobre o tema...
"Iceland's banking sector ballooned to nine times the nation's annual gross domestic product in a decade of boom, before collapsing under the weight of debt in October 2008.
The country's three main banks collapsed in a single week.
Haarde was convicted of failing to take the initiative to ensure 'a comprehensive and professional analysis of the financial risk faced by the state because of the risk of financial crisis.'"
Sobre o resto sabes quantificar os custos ou é só mais uns desabafos?
Isso está mais que batido, googla e encontrarás.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Atomez Escreveu:mais_um Escreveu:Em Portugal foi mais grave que na Islândia porquê?
Porque na Islândia o problema não foi o endividamento do Estado, foi da Banca. O estado tinha as contas equilibradas, a banca é que se meteu em negócios arriscados com muito dinheiro vindo de fora.
O Estado falhou ao não ter feito a supervisão adequada da banca e foi por isso que o ex-PM foi julgado e condenado.
Em Portugal o problema foi o endividamento excessivo do próprio Estado e o esbanjamento de fundos em projectos megalómanos sem retorno útil à sociedade (educação para formar inadaptados desempregados aos milhares, fontes de energia alternativas caríssimas, autoestradas que não servem para quase nada, PPPs, Fundações, etc. etc.) com total responsabilidade dos governantes.
Ele não foi condenado por isso, foi condenado por ter feito poucas reuniões sobre o tema...
Sobre o resto sabes quantificar os custos ou é só mais uns desabafos?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Re: ee de rebolar...
bboniek00 Escreveu:O Milhazes hoje nem dorme, disse-me que no Puto o Ze Socras poos tudo a rabiar.
Ee um fartote ! O portuguees, homem tipicamente ruustico, de ku, cabec,a e pees grandes mas meao em estatura, entre umas cuspidelas para o chao e uns bons arrotos a pastel de bacalhau e carrascao do Manel dos Pasteeis, tem tanto de generoso como de resquiicios entranhados de Cro-Magnon:
ele tanto adora os iidolos como os passa a odiar. Trata-se de gente baasica, tao disponiivel como perigosa. Por Bondade, por Ignoraancia.
Triste heranc,a judaico-cristaa... Ave !
Como é que a moderação deixa estes utilizadores escreverem tão mal?
mais_um Escreveu:Em Portugal foi mais grave que na Islândia porquê?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Quico Escreveu:mais_um Escreveu:Sobre os nossos juros no mercado secundário, se bem me lembro, no principio de 2012 atingiram o valor mais alto, cerca de 20% nas OT a 10 anos, deduzo das tuas palavras que o actual governo deve ser julgado, condenado e preso por isso....
Uma historinha antes de ir para a cama:
Um condutor da carroça conduziu-a até a enterrar no lamaçal à vista de todos; veio outro e debate-se para retirar a carroça do lamaçal. Ambos estão borrados e enlameados!
Os distraídos: "Vejam lá como estão sujos! São todos iguais!"
Os mal intencionados: "Pois! Mais vale o primeiro, que pelo menos nos conduziu por bons caminhos antes deste lamaçal!"
Não se avespinhem. O colega mais_um pertence só aos distraídos.

Não acrescento muito mais!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
ee de rebolar...
O Milhazes hoje nem dorme, disse-me que no Puto o Ze Socras poos tudo a rabiar.
Ee um fartote ! O portuguees, homem tipicamente ruustico, de ku, cabec,a e pees grandes mas meao em estatura, entre umas cuspidelas para o chao e uns bons arrotos a pastel de bacalhau e carrascao do Manel dos Pasteeis, tem tanto de generoso como de resquiicios entranhados de Cro-Magnon:
ele tanto adora os iidolos como os passa a odiar. Trata-se de gente baasica, tao disponiivel como perigosa. Por Bondade, por Ignoraancia.

- Registado: 22/4/2003 23:12
mais_um Escreveu:Sobre os nossos juros no mercado secundário, se bem me lembro, no principio de 2012 atingiram o valor mais alto, cerca de 20% nas OT a 10 anos, deduzo das tuas palavras que o actual governo deve ser julgado, condenado e preso por isso....
Uma historinha antes de ir para a cama:
Um condutor da carroça conduziu-a até a enterrar no lamaçal à vista de todos; veio outro e debate-se para retirar a carroça do lamaçal. Ambos estão borrados e enlameados!
Os distraídos: "Vejam lá como estão sujos! São todos iguais!"
Os mal intencionados: "Pois! Mais vale o primeiro, que pelo menos nos conduziu por bons caminhos antes deste lamaçal!"
Não se avespinhem. O colega mais_um pertence só aos distraídos.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
sergix Escreveu:Se a RTP fosse uma das cotadas, hoje teria tido uma subida evareste.
Estou curioso de saber as audiências....

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
ferreira10 Escreveu:Mais_um: a citação por ti deixada, somente revela que aqui, em Portugal, a situação foi muito mais grave, no entanto, o camarada Sócrates, mesmo assim, não foi chamado à barra do tribunal!
Esse, da Islândia, foi parcialmente acusado de não ter feito as reuniões e diligencias necessárias por altura da crise. O Sócrates, tal como Soares revelou e poder-se-ia usar essa prova testemunhal em tribunal,Sócrates vivia desfasado da realidade. Estávamos a chegar à fasquia dos 7% de juros, e mesmo assim, ele não se mostrava sensível ao facto de que tinha chegado ao final da linha!Estava a hipotecar severamente o país!
Estava disposto a sacrificar um povo inteiro em prol da vergonha de pedir um resgate internacional!Isto é de um chauvinismo miserável!
Quanto ao resto,responsabilidades por ter feito pressões sobre o tribunal de contas para dilatar a divida;obra lançada para a qual não havia orçamentação adequada; gastos excessivos comprometendo o futuro de gerações inteiras, etc, nem vale a pena falar!
O que eu disse, foi que na Islândia foram chamados à barra do tribunal por muito pouco.Aqui, por muito que se passou, ele ainda vem dançar a dança do ventre para a nossa frente como se isto tudo fosse um vídeo jogo.
Qual PEC4, qual quê?A pagar juros de 7%, baseados no troca tintas que ele era, havia espaço para PECs4? Há época, o homem já estava assassinado pelos mercados, era o PEC4 que iria imacular. Sinceramente! É um charlatão; com falta de humildade!
Em Portugal foi mais grave que na Islândia porquê?
Em relação ao resto lê bem o artigo que deixei e vê os crimes de que ele foi acusado e depois diz-me se ele foi acusado por pouca coisa.
Sobre os nossos juros no mercado secundário, se bem me lembro, no principio de 2012 atingiram o valor mais alto, cerca de 20% nas OT a 10 anos, deduzo das tuas palavras que o actual governo deve ser julgado, condenado e preso por isso....
Mais_um: a citação por ti deixada, somente revela que aqui, em Portugal, a situação foi muito mais grave, no entanto, o camarada Sócrates, mesmo assim, não foi chamado à barra do tribunal!
Esse, da Islândia, foi parcialmente acusado de não ter feito as reuniões e diligencias necessárias por altura da crise. O Sócrates, tal como Soares revelou e poder-se-ia usar essa prova testemunhal em tribunal,Sócrates vivia desfasado da realidade. Estávamos a chegar à fasquia dos 7% de juros, e mesmo assim, ele não se mostrava sensível ao facto de que tinha chegado ao final da linha!Estava a hipotecar severamente o país!
Estava disposto a sacrificar um povo inteiro em prol da vergonha de pedir um resgate internacional!Isto é de um chauvinismo miserável!
Quanto ao resto,responsabilidades por ter feito pressões sobre o tribunal de contas para dilatar a divida;obra lançada para a qual não havia orçamentação adequada; gastos excessivos comprometendo o futuro de gerações inteiras, etc, nem vale a pena falar!
O que eu disse, foi que na Islândia foram chamados à barra do tribunal por muito pouco.Aqui, por muito que se passou, ele ainda vem dançar a dança do ventre para a nossa frente como se isto tudo fosse um vídeo jogo.Isto é a vida das pessoas; não é um videojogo!
Qual PEC4, qual quê?A pagar juros de 7%, baseados no troca tintas que ele era, havia espaço para PECs4? Há época, o homem já estava assassinado pelos mercados, era o PEC4 que iria imacular. Sinceramente! É um charlatão; com falta de humildade!
O que eu disse, foi que na Islândia foram chamados à barra do tribunal por muito pouco.Aqui, por muito que se passou, ele ainda vem dançar a dança do ventre para a nossa frente como se isto tudo fosse um vídeo jogo.Isto é a vida das pessoas; não é um videojogo!
Editado pela última vez por ferreira10 em 28/3/2013 0:43, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
[quote="Quico"][/quote]
Pelos comentários as audiências devem ter sido um sucesso, não vi mas gravei, um dia se tiver tempo vejo.
Pelos comentários as audiências devem ter sido um sucesso, não vi mas gravei, um dia se tiver tempo vejo.
Re: A Verdade Historica a ser reposta !
bboniek00 Escreveu:
Na Historia ser-lhe-aa um dia reservado um inteiro Capiitulo.
Mais que não seja pelo que ele fez mal...

Mas ninguém pode negar que o homem domina a retórica, nisso ele dá cartas! A voz dele passou sempre por cima da dos entrevistadores, pobres coitados, muito fracos no papel que lhes coube..
No entanto, o que me ficou na entrevista, para além do empréstimo para viver em Paris (cof cof), foi a constatação por ele de que o défice público entre 2005-2010 cresceu 20% e que entre 2010-2012 cresceu 30%. No entanto, quando lhe perguntaram como estava o défice antes de 2005, o gajo escapou-se à questão.. Tá bem, ó melga!
Este sujeito é daquele tipo de pessoas que tem de se avaliar a "prestação" mas não se pode lhe dar muita conversa, porque é na conversa que o homem é mestre, e a tónica subjacente é sempre a vitimização..
No entanto, o que me ficou na entrevista, para além do empréstimo para viver em Paris (cof cof), foi a constatação por ele de que o défice público entre 2005-2010 cresceu 20% e que entre 2010-2012 cresceu 30%. No entanto, quando lhe perguntaram como estava o défice antes de 2005, o gajo escapou-se à questão.. Tá bem, ó melga!

Este sujeito é daquele tipo de pessoas que tem de se avaliar a "prestação" mas não se pode lhe dar muita conversa, porque é na conversa que o homem é mestre, e a tónica subjacente é sempre a vitimização..
ferreira10 Escreveu:Na Islândia julgam-se os governantes à época da bancarrota.Aqui, neste pais, este cínico vem dançar a dança do ventre para a nossa frente!E nós... temos que levar com isto!
Não se arranjam para ai umas cachopas para dançarem a dança do ventre?Temos, mesmo que levar com este fingido de cachopa? Que frete! O pior é que ele acha-se bonito; imaculado, sem responsabilidade nenhuma! Vejam lá se serviu de alguma coisa aos governantes da Islândia evocarem a crise internacional?Quando não se tem vergonha fazem-se figuras tristes!
Geir Haarde, 61, was convicted for failing to hold emergency cabinet meetings as the economy went into meltdown.
"I am found partially guilty for not discussing the financial situation in the markets frequently enough at cabinet meetings in the period leading up to the crisis in the period leading up to the crisis in 2008"
He was cleared of malfeasance, of neglecting to act to reduce the size of the banking system, of not making sure that national bank Landsbanki's Icesave interest accounts in Britain were transferred to a subsidiary, and of failing to produce better results from the government's 2006 report on financial stability and preparedness.
Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article ... z2Omiy1Foa
Na Islândia julgam-se os governantes à época da bancarrota.Aqui, neste pais, este cínico vem dançar a dança do ventre para a nossa frente!E nós... temos que levar com isto!
Não se arranjam para ai umas cachopas para dançarem a dança do ventre?Temos, mesmo que levar com este fingido de cachopa? Que frete! O pior é que ele acha-se bonito; imaculado, sem responsabilidade nenhuma! Vejam lá se serviu de alguma coisa aos governantes da Islândia evocarem a crise internacional?Quando não se tem vergonha fazem-se figuras tristes!
A Verdade Historica a ser reposta !
Hoje falou, finalmente !, um poliitico com um miinimo estofo de Estadista: Jose Socrates.
A Cavaco um simples paraagrafo e a Passos... duas linhas.
Porque a Verdade sai sempre vencedora e aa Historia soo interessa a Verdade.
A Cavaco um simples paraagrafo e a Passos... duas linhas.
Porque a Verdade sai sempre vencedora e aa Historia soo interessa a Verdade.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Não há pachorra. Ouvi uns minutos mas é insuportável.
Aquilo não é uma entrevista, é um comício!
Tempo de antena pago por quem?
eu e vocês todos, claro
Aquilo não é uma entrevista, é um comício!
Tempo de antena pago por quem?
eu e vocês todos, claro
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
carf2007 Escreveu:Socrátes:
"Não tenho contas a prazo, nem offshores, nem ações, pedi dinheiro emprestado ao meu banco para ir viver 1 ano em Paris"
Como é que um desempregado, sem rendimentos consegue um emprestimo desses? deu a casa como garantia? quando e como vai pagar?
Com o lucro que tem tido nas varias OT essas ele não disse que não tinha

Apesar de tudo a terra gira
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, Jonas74, LionHeart, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PiFer, PMP69, trilhos2006 e 511 visitantes