Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Métodos que dão rendibilidades de mais 20% ano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MachineD » 27/3/2013 16:33

Uma pergunta.

Se eu encontrar um método funcione durante um período relativamente curto (1-2 anos) e depois deixe de funcionar mas que me proporcionou durante este tempo um retorno na ordem dos 100%,200%, 1000% o que quiserem apenas por não ter uma consistência alargada não é considerado exequível? Retira mérito?

Aliás, o que alguns tipos que até lançam livros com nomes "how to earn XPTO in the stock market" não foram tipos que por "sorte" ou "engenho" durante um período de tempo conseguiram retornos desta ordem?

Isto apenas para questionar que um método que consiga justificar um trade consistente durante 30 ou 40 anos e com um retorno de 20% poderá não ser a forma de atingir os objectivos.

Se verificarmos as startups os seus fundadores poderão ter um aumento brutal de vendas ao inicio e enriquecer com isso. Possivelmente até poderão depois criar (ou gerir) um conjunto de empresas que estejam em segmentos de mercado diferentes e que não resultem.

Atenção que não estou a falar de All-in's no vermelho. Apenas acho que por um método não ter um consistência temporal ou até significância estatistica isso não significa que o seu "criador" não tenha tido mérito. Ou agora alguns poderão argumentar..sorte.

Registado: 9/1/2012 11:18

por MKlop » 27/3/2013 14:55

VirtuaGod Escreveu:
MKlop Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
MKlop Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, estou a dizer-te que traders que fazem 20% consistentemente ao ano são muito bons e resultados de 30% são de elite mundial e tu vens-me falar de 100%?

Desce à terra...

Viva,

em Londres e NY conheci profissionais com vidinhas de luxo.

Duvido que fizessem menos que 20%...É claro que tudo depende do capital que estavam autorizados a negociar...

...assim é complicado. :evil:

Com 20% ao ano não teriam vidas de luxo, seriam os homens mais ricos do mundo. O Buffet "só" consegue 18% e está no TOP 5...

Como é que sabes?

Para sabermos exactamente teríamos que ter o valor com que negociavam...

Se eu tivesse uma conta com mil milhões e fizesse 2% todos os meses ganharia 240 milhoes por ano. Antes de impostos.

Como eles de certeza que não tinham tanto capital disponível quanto o Buffet tinha e viviam/vivem uma vida de luxo (ou muuuito folgada) podem bem fazer mais do que 20%.

Já tinha referido a dificuldade desta análise anteriormente.

Eu se fizesse 20% acredita que não haveria falta de biliões de $ vindo de milhares de pessoas/investidores que quisessem investir comigo. Se leva-se metade do que leva a indústria de hedge fund e "cobrasse" 10/1 (10% dos lucros e 1% ao ano sobre o capital)... rapidamente entraria no top 100 da Forbes!! Dá-me um sistema que dê 20% ao ano que torno-te num dos homens mais ricos do mundo.

O maior Hedge fund do mundo com 120B sob gestão dá retornos de 2 dígitos mas nos "teens" não nos "twenties"...

Imagina 1/10 sobre 120B (biliões americanos, mil milhões europeus) :wink:

Lá está: tudo depende da quantidade de dinheiro com que estão autorizados a negociar. Não se pode analisar tão linearmente.

Com essas quantidades "pequeninas" (120B!! isso é quase o PIB nacional) é óbvio que apenas precisam/podem arriscar uns "pozinhos" para terem grandes retornos.

Mas há de certeza gajos que não têm esse plafond e que têm que fazer mais do que 20% (além de que os ganhos deles não dependem só do sucesso que têm, mas de grandes vencimentos, tipo jogadores de futebol: mas num dia estão no JPMorgan e no outro a negociar em casa se não mostrarem os pontos, o que obscura a % de sucesso).

Isto faz-me lembrar os gajos da DayByDay que entram em posições em todas as direcções e em diversos activos para fazerem uma espécie de scalping: devem ter algum capital jeitoso, mas nada por ali além.

Eu fiz 14,4% o mês passado em Câmbios, toma isso como um factor eterno e constante (a nabice é que é constante :lol: ) e Show me ze money!...

...ora se eu fiz, os profissionais bem sucedidos (não necessariamente em Hedge Funds, pois há Props em bancos, firmas e "em casa" com sucesso) mas com baixos plafonds devem fazer muito melhor.

Alguém que tenha um terminal Bloomberg poderia colocar aqui um relatório do HNFD para nos elucidar?

Registado: 25/2/2010 9:49

por VirtuaGod » 27/3/2013 14:28

MKlop Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
MKlop Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, estou a dizer-te que traders que fazem 20% consistentemente ao ano são muito bons e resultados de 30% são de elite mundial e tu vens-me falar de 100%?

Desce à terra...

Viva,

Duvido que fizessem menos que 20%...É claro que tudo depende do capital que estavam autorizados a negociar...

Com 20% ao ano não teriam vidas de luxo, seriam os homens mais ricos do mundo. O Buffet "só" consegue 18% e está no TOP 5...

Como é que sabes?

Se eu tivesse uma conta com mil milhões e fizesse 2% todos os meses ganharia 240 milhoes por ano. Antes de impostos.

Como eles de certeza que não tinham tanto capital disponível quanto o Buffet tinha e viviam/vivem uma vida de luxo (ou muuuito folgada) podem bem fazer mais do que 20%.

Eu se fizesse 20% acredita que não haveria falta de biliões de $ vindo de milhares de pessoas/investidores que quisessem investir comigo. Se leva-se metade do que leva a indústria de hedge fund e "cobrasse" 10/1 (10% dos lucros e 1% ao ano sobre o capital)... rapidamente entraria no top 100 da Forbes!! Dá-me um sistema que dê 20% ao ano que torno-te num dos homens mais ricos do mundo.

O maior Hedge fund do mundo com 120B sob gestão dá retornos de 2 dígitos mas nos "teens" não nos "twenties"...

Imagina 1/10 sobre 120B (biliões americanos, mil milhões europeus) :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 27/3/2013 14:26

Desce à terra...

Eu estou na terra, eu nem 20% nem 15% faço nem nada parecido, era só para saberes ( claro ques abes) que temos cá traderes de classe mundial no forúm, além de ti, claro 8-)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por MKlop » 27/3/2013 14:23

VirtuaGod Escreveu:
MKlop Escreveu:

Desce à terra...

Viva,

Como é que sabes?

por VirtuaGod » 27/3/2013 14:16

MKlop Escreveu:

Desce à terra...

Viva,

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por MKlop » 27/3/2013 14:10

alvim Escreveu:Ninguem se lembrou das OPÇOES BINARIAS !!

As O.B. dão 72% de Lucro vs 100% de perda.
E leva apenas alguns minutos. :mrgreen:

Tipo, apostas que o € vai subir/cair nos proximos 5 minutos ou nos proximos 30 min.
Escolhes o timeframe e o sentido da tendencia..., se acertares, ganhas 72%. Se errares perdes tudo.

As opções binárias são uma aberração.

Antes investiria numa moeda ao ar. :lol:

por alvim » 27/3/2013 13:40

Ninguem se lembrou das OPÇOES BINARIAS !!

As O.B. dão 72% de Lucro vs 100% de perda.
E leva apenas alguns minutos. :mrgreen:

Tipo, apostas que o € vai subir/cair nos proximos 5 minutos ou nos proximos 30 min.
Escolhes o timeframe e o sentido da tendencia..., se acertares, ganhas 72%. Se errares perdes tudo.

Registado: 29/11/2007 1:52

por MKlop » 26/3/2013 15:33

Blue Epsilon Escreveu:Porreiro.

Vou despedir-me, comprar esse livro e viver dos mercados.

Afinal é fácil.

Já agora esses 18000% são ao ano?

Não, foram de 1992 a 2002. Cerca de 110% ao ano. Ele diz que providencia a auditoria às contas.

aqui segue o o link com os resultados no site deles.

Como referi: eles absorvem drawdowns brutais, como o mentor deles.

http://www.virtueofselfishinvesting.com/results

(eu não lhe punha o meu € nas unhas, mas cada um sabe de si.)

por MKlop » 26/3/2013 15:30

Desce à terra...

Viva,

por Blue Epsilon » 26/3/2013 15:27

Porreiro.

Vou despedir-me, comprar esse livro e viver dos mercados.

Afinal é fácil.

Já agora esses 18000% são ao ano?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Texano Bill » 26/3/2013 15:26

E o Madoff "só" prometia 15 % ao ano :P

Podes arranjar um método que dê 5-6 % estáveis e alavancas para valores superiores.

Registado: 20/8/2011 12:52

por Ulisses Pereira » 26/3/2013 15:23

Sniper, estou a dizer-te que traders que fazem 20% consistentemente ao ano são muito bons e resultados de 30% são de elite mundial e tu vens-me falar de 100%?

Desce à terra...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MKlop » 26/3/2013 15:14

MKlop Escreveu:"Este" defende os seus resultados: dá mais do que 20%. Provavelmente já leram o livro.

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/yvpBkek0h3U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

A entrevista que ele deu na CNBC quando ele acaba de dizer que a tendência é amiga...o ar do outro entrevistado é hilariante :lol:

(mas estes dois safaram-se bem...é pena são os drawdonws brutais)

Este livro:
Anexos
tlod.jpg
tlod.jpg (68.87 KiB) Visualizado 4147 vezes

por bogos » 26/3/2013 15:02

Até há sistemas a render 1000% e mais.
O euro-milhões até dá mais do que isso, muito mais.

De facto a consistência neste assunto é a rainha, bem como a questão do mecanicismo. Mesmo esse está sujeito a perdas, nem que sejam aquelas que por uma simples falha de ligação à net, comprometa os seus resultados.

20% ao ano é muito bom. Extremamente bom, digo eu.
Também me proponho a fazer 50%, mas se vier 20% no final de 1 ano é muito....muito bom.

É curioso que se vê muita gente preocupada com a rentabilidade, em vez de se preocupar mais com o método de chegar até lá.

E mais uma coisa...
Mesmo que tivesse acesso a um sistema de 200%, colocaria lá de bom grado uma quantia jeitosa para fazer esse sistema? Não me parece....Ver para crer, como o Tomé....somos todos iguais...

Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

por Sr_SNiper » 26/3/2013 14:54

Ulisses Pereira Escreveu:Menos de 7 ou 8 anos são claramente insuficientes para se aquilatar da consistência de um "trader". Sim, porque o que interessa é a consist~encia de um "trader" e não de um método. Por um lado porque um "trader" vai ajustando o seu método ao longo dos anos e, por outro lado, 2 traders com o mesmo métodotêm resultados muito diferentes. (por incrível que pareça, até em sistemas automáticos...)

Quem faz, consistentemente, mais de 20% ao ano, é um trader fabuloso, de classe mundial.

Já agora, deixo aqui uma pequena nota para terem noção disso: Se alguém começa a negociar com 10 000 euros, consegue 20% ao ano e nunca retira dinheiro da conta, no final de 25 anos tem... 953 000 euros.

Acho que isto diz tudo da excelência do resultado.

Um abraço,
Ulisses

Então imagina 100% ao ano, e já setou a fazer as contas a correr muito mal, porque se existe sistemas de 208% a cada dois meses, isso sim é que era cacau... Mas pronto, um sistema de 100% um gajo nem precisa de fazer mais nada da vida...

por MKlop » 26/3/2013 14:08

"Este" defende os seus resultados: dá mais do que 20%. Provavelmente já leram o livro.

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/yvpBkek0h3U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

A entrevista que ele deu na CNBC quando ele acaba de dizer que a tendência é amiga...o ar do outro entrevistado é hilariante :lol:

(mas estes dois safaram-se bem...é pena são os drawdonws brutais)

por EuroVerde » 26/3/2013 13:40

Eu desde que comecei a minha média anual é de 30% e nos ultimos 2 anos tem vindo a piorar.
Esses 900000 são livres de impostos.

A longo prazo torna-se muito dificil manter 20% ao ano.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 26/3/2013 13:06

Menos de 7 ou 8 anos são claramente insuficientes para se aquilatar da consistência de um "trader". Sim, porque o que interessa é a consist~encia de um "trader" e não de um método. Por um lado porque um "trader" vai ajustando o seu método ao longo dos anos e, por outro lado, 2 traders com o mesmo métodotêm resultados muito diferentes. (por incrível que pareça, até em sistemas automáticos...)

Quem faz, consistentemente, mais de 20% ao ano, é um trader fabuloso, de classe mundial.

Já agora, deixo aqui uma pequena nota para terem noção disso: Se alguém começa a negociar com 10 000 euros, consegue 20% ao ano e nunca retira dinheiro da conta, no final de 25 anos tem... 953 000 euros.

Acho que isto diz tudo da excelência do resultado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Sr_SNiper » 26/3/2013 12:34

Investbem Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Atomez Escreveu:Métodos que dão rendibilidades de mais 20% ano?

Isso é como o snuff, não existe.

Não existem? Mais que um forista aqui do caldeirão garantem que os métodos deles têm essa rendibilidade. Como não tomo ninguém por mentiroso, acredito no que dizem

Voçês brincam e fazem ironia mas não se esqueçam, lá por nós não conseguirmos não significa que outros não consigam, e mais, como em tudo na vida, por muito que pensemos saber sobre esta atividade, por muitos anos de experiencia que possamos ter, existe sempre alguem que sabe muito mais que nós e em relação a quem somos verdadeiros aprendizes!!!

Em relação aos métodos usados por cada um, lembrem-se também que, ao logo dos seculos, os verdadeiro pensadores e impulsionadores do que hoje temos por adquirido, foram durante muito tempo tomados como loucos e individuos que não sabiam o que diziam...

Eu não brinco, eu respeito, um método que dá 208% desde 11 de fevereiro merece, e que no passado demonstrou ter rendibilidades de 20% mês, no mínimo, respeito

por Investbem » 26/3/2013 10:38

Sr_SNiper Escreveu:
Atomez Escreveu:Métodos que dão rendibilidades de mais 20% ano?

Isso é como o snuff, não existe.

Não existem? Mais que um forista aqui do caldeirão garantem que os métodos deles têm essa rendibilidade. Como não tomo ninguém por mentiroso, acredito no que dizem

Voçês brincam e fazem ironia mas não se esqueçam, lá por nós não conseguirmos não significa que outros não consigam, e mais, como em tudo na vida, por muito que pensemos saber sobre esta atividade, por muitos anos de experiencia que possamos ter, existe sempre alguem que sabe muito mais que nós e em relação a quem somos verdadeiros aprendizes!!!

Em relação aos métodos usados por cada um, lembrem-se também que, ao logo dos seculos, os verdadeiro pensadores e impulsionadores do que hoje temos por adquirido, foram durante muito tempo tomados como loucos e individuos que não sabiam o que diziam...

Registado: 29/11/2007 3:56

por MKlop » 26/3/2013 10:33

frugal Escreveu:
+1

tb penso que nao andarão por aqui e se andarem nao pretendem divulgar. Quando em tempo perguntei por um tutor não recebi aqui respostas.

Exacto, lembro-me do teu tópico. Calculei logo que fosse muito difícil alguém se oferecer, de graça. Se em vez de tutores tivesses pedido por gestores, aí sim iria ser o regabofe :twisted:

Eu teria oferecido o nome deste que conheço, mas eu queimei essa ponte e ele tornou-se ainda mais bicho-do-mato.

Aparentemente fui demasiado chato e sem querer desconfigurei-lhe o terminal à procura das posições da DayByDay (aquelas sugestões que vêm pela Gobulling). É pena pq é um gajo que gosta genuinamente de ajudar...

(ele não é forista pelo que posso queixar-me! :wink: )

Boa sorte na procura!

por frugal » 26/3/2013 10:10

a la Gann

Registado: 16/9/2012 22:36

Re: Métodos que dão rendibilidades de mais 20% ano

por MAV8 » 26/3/2013 2:45

AurioI Escreveu:
alvim Escreveu:Outra coisa: no dia que aparecer alguem que ganhe consistentemente 2% ao Mes, Todos os Bancos do Mundo vao querer contratar o "artista" :mrgreen:

Onde posso contactar um banco, para fazer uma prova???
:lol: :lol:

Para que queres o Banco se tens ganhos desses no mercado, gostas de ter patrões?

Registado: 10/11/2006 10:43

por Sr_SNiper » 26/3/2013 1:30

Rei, esse sistema é um melhoramento do mega campo gravitacional que ninguém vê mas que existe?
Eu pessoalmente gosto das folhas milimétricas, aquele ar de bad boy trader, old fashion, gosto disso...
Anexos
Campo.jpg
Campo.jpg (72.04 KiB) Visualizado 4322 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, jcpequeno, JoaoL., Jonas74, Manchini888, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006 e 196 visitantes