Chipre congela depósitos
masterpro Escreveu:PMACS Escreveu:masterpro Escreveu:Elias Escreveu:LONDON (MarketWatch) -- Italian and Spanish stocks dropped sharply and other European indexes trimmed gains in afternoon action on Monday, after Jeroen Dijsselbloem, chairman of the Eurogroup of euro-zone finance ministers, said the Cyprus rescue program serves as a new template for solving banking problems, according to Reuters.
http://www.marketwatch.com/story/italy- ... atest_news
Ora aí está uma boa noticia.
Ou pelo menos parcialmente boa noticia, vamos deixar de andar a bancar as recuperações de bancos.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ou não...vamos passar a levar talhadas nos depósitos!
eu seguramente que não, não tenho 100k ou mais no banco.
E pelo que li essa garantia é para manter.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Portanto estás de acordo com a medida apenas porque nao tens 100k ou mais no banco, porque se tivesses já não concordavas, é isso??
PMACS Escreveu:masterpro Escreveu:Elias Escreveu:LONDON (MarketWatch) -- Italian and Spanish stocks dropped sharply and other European indexes trimmed gains in afternoon action on Monday, after Jeroen Dijsselbloem, chairman of the Eurogroup of euro-zone finance ministers, said the Cyprus rescue program serves as a new template for solving banking problems, according to Reuters.
Ou pelo menos parcialmente boa noticia, vamos deixar de andar a bancar as recuperações de bancos.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
eu seguramente que não, não tenho 100k ou mais no banco.
E pelo que li essa garantia é para manter.

- Registado: 13/3/2007 14:42
masterpro Escreveu:Elias Escreveu:LONDON (MarketWatch) -- Italian and Spanish stocks dropped sharply and other European indexes trimmed gains in afternoon action on Monday, after Jeroen Dijsselbloem, chairman of the Eurogroup of euro-zone finance ministers, said the Cyprus rescue program serves as a new template for solving banking problems, according to Reuters.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Elias Escreveu:LONDON (MarketWatch) -- Italian and Spanish stocks dropped sharply and other European indexes trimmed gains in afternoon action on Monday, after Jeroen Dijsselbloem, chairman of the Eurogroup of euro-zone finance ministers, said the Cyprus rescue program serves as a new template for solving banking problems, according to Reuters.

LONDON (MarketWatch) -- Italian and Spanish stocks dropped sharply and other European indexes trimmed gains in afternoon action on Monday, after Jeroen Dijsselbloem, chairman of the Eurogroup of euro-zone finance ministers, said the Cyprus rescue program serves as a new template for solving banking problems, according to Reuters.
- Registado: 5/11/2002 12:21
mais_um Escreveu:Pelo que tem vindo a publico só são penalizados os accionistas, detentores de obrigações e depositantes dos dois bancos (um falido e outro semi-falido).
O que tu considera que está errado na solução encontrada e que solução alternativa sugeres?
Eu não disse que estava em desacordo com esta ultima solução.Tu é que te tinhas precipitado dizendo que aquela segunda solução já era do teu agrado.

No antepenúltimo post, já segundada essa ideia por ti em outro post, dizia que não estava de acordo que os depositantes de bancos «não falidos» pagassem os tais 4%; para montantes superiores a 100k.Entretanto a «coisa» foi emendada, e agora sim está melhor.
A imagem por mim deixada lá em cima, só tem o propósito de enfatizar que os testes à banca e outros não servem para deixar o cidadão seguro.Bem pelo contrario; por toda essa Europa somos alvos da oligarquia dos bancos!
Mas, na tua perspectiva e tendo em conta que foram os políticos e os governos que falharam em Chipre,tal como disseste lá atrás, era razoável que a juntar às medidas acima conhecidas se juntasse uma outra que era um hair cut nas obrigações soberanas Cipriotas; ou não?
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Blue Epsilon Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Renegade Escreveu:Pergunta estúpida:
Porque é que a Bolsa europeia e em particular a banca começou tão bem o dia e agora está a descambar?
Entretanto aconteceu alguma coisa?
A descambar? Está tudo a bombar...
O que é que está a bombar, concretamente?
Parece que o novo tablet do Sniper não faz auto-refresh...
![]()
O BES já vai em -3%![]()
Incrível como está tudo a levar porrada.
Por outro lado o Ouro já recupera bem.
Quais serão as explicações dos media?
A culpa é do chip...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
ferreira10 Escreveu:mais_um Escreveu:ferreira10 Escreveu:
No essencial,de modo a não me prolongar muito nesta conversa,o que digo é isto: 1)os bancos deveriam ter falido em data oportuna.Evitando-se toda esta trapalhada de atropelo aos direitos e deveres das pessoas.2)Atacar a propriedade privada com o argumento de que aquilo é uma lavandaria é perverso e contra-natura.
Considerando a solução que está em cima da mesa (penalizar os depósitos acima de 100 mil) o que tens contra a medida?
Depois de ter sido tomada aquela decisão desastrada do eurogrupo, afugentando os depositantes e os investidores, agora, se calhar, já não haverá muito mais a fazer para remendar o mal que foi feito.
Pelos teus últimos posts é que percebi verdadeiramente o teu posicionamento, nomeadamente aquele que vai no sentido de deixar falir os bancos. Tal como eu defendo.Agora... ainda há uma diferença entre o meu e o teu posicionamento; eu entendo que o plano anterior era péssimo e que este novo plano péssimo é!
Fiquei com a ideia de que te regozijas com esta nova solução e que agora ,sim, estamos no bom caminho!Violentar a propriedade privada de modo não assertivo, não é, nem nunca foi, um bom caminho em lado nenhum!
Há uma teoria da aprendizagem, e eu que sou professor tenho estas temáticas em muita consideração, a qual diz; o castigo tem que estar em ligação com a acção praticada.De outro modo, não é eficiente na melhoria de condutas.
Imagina que um jovem ou um conjunto de jovens suja de forma inconsciente um determinado espaço publico ou privado.O castigo não deverá passar por fechar os jovens num lugar escuro; para que aprendam o mal que fizeram.Este castigo não tem ligação com o acto praticado.Não é uma solução assertiva.Os jovens não compreenderão a solução encontrada.Pelo que ela é pouco eficaz na correcção da falta praticada.A solução assertiva passaria por colocar os jovens a limpar o espaço que sujaram.De modo a experiênciarem o quanto custa manter um espaço limpo e arrumado.
Passando esta teoria para o caso cipriota; o castigo não deverá passar por colocar todos os depositantes a pagar por aqueles que de forma errónea escolheram bancos menos seguros para depositarem o seu dinheiro.Os tais que vão pagar 4% não compreenderão que mesmo tendo sido diligenciosos no modo como escolheram o banco e/ou bancos para os seus depósitos, mesmo assim,não lhes serviu de nada a suposta segurança que cuidavam ter.
Tudo isto está ligado ao erro grave cometido pelo eurogrupo.
Pelo que tem vindo a publico só são penalizados os accionistas, detentores de obrigações e depositantes dos dois bancos (um falido e outro semi-falido).
O que tu considera que está errado na solução encontrada e que solução alternativa sugeres?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Renegade Escreveu:Pergunta estúpida:
Porque é que a Bolsa europeia e em particular a banca começou tão bem o dia e agora está a descambar?
Parece que o novo tablet do Sniper não faz auto-refresh...

O BES já vai em -3%

Incrível como está tudo a levar porrada.
Por outro lado o Ouro já recupera bem.
Quais serão as explicações dos media?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Sr_SNiper Escreveu:Renegade Escreveu:Pergunta estúpida:
- Registado: 5/11/2002 12:21
Renegade Escreveu:Pergunta estúpida:
Houve um rumor:dizia que lá em Chipre uns marretas andavam a preparar legislação para que Chipre saísse da zona euro!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Renegade Escreveu:Pergunta estúpida:
Quando a mim, contágio dos USA, estão já a descer relativamente aos valores de abertura, e hoje é segunda feira...a estatística diz que é dia de quedas nos USA

- Registado: 29/11/2007 2:47
Marco Martins Escreveu:mais_um Escreveu:Marco Martins Escreveu:
Mas o resgate ao Chipre seria apenas porque estes dois bancos estão mal ou seriam para o governo que está mal?
Se o problema é o bancos que está mal... então aceito que abra falência com a salvaguarda dos 100mil e concordo com a medida.
Se o problema é o estado Cipriota, então não concordo com a medida.
A ideia que tinha é que o problema seria o próprio estado estar falido.
As medidas aunnciadas (dos depositos) devem-se aos bancos em questão, dai as anteriores medidas serem injustas porque afectavam também depositantes de bancos sem problemas deste tipo (falidos).
A alternativa era colocar os contribuintes (europeus) a entrar com o dinheiro para salvar os bancos falidos, parece-me de todo errado.
Sendo assim, então concordo com a medida.
Agora vamos ver o impacto que essa medida poderá ter nos outros bancos locais e no sistema bancário europeu.
obrigado pela explicação.
Também concordo, apesar de achar que deveriam ter ido mais longe e deixar cair os dois bancos.
Continua-se numa de branquear más gestões com ordenados obscenos.
mais_um Escreveu:Marco Martins Escreveu:
Mas o resgate ao Chipre seria apenas porque estes dois bancos estão mal ou seriam para o governo que está mal?
Se o problema é o bancos que está mal... então aceito que abra falência com a salvaguarda dos 100mil e concordo com a medida.
As medidas aunnciadas (dos depositos) devem-se aos bancos em questão, dai as anteriores medidas serem injustas porque afectavam também depositantes de bancos sem problemas deste tipo (falidos).
A alternativa era colocar os contribuintes (europeus) a entrar com o dinheiro para salvar os bancos falidos, parece-me de todo errado.
Sendo assim, então concordo com a medida.
Agora vamos ver o impacto que essa medida poderá ter nos outros bancos locais e no sistema bancário europeu.
obrigado pela explicação.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Marco Martins Escreveu:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Re: Ee a Fiducia, Cretinos !
bboniek00 Escreveu:Este portal deve estar cheiinho de proto-investidores, sendo eu prooprio um deles.
Pois acho estranho que criaturas para quem a noc,ao de Propriedade "seria natural" venham defender a apropriac,ao da propriedade particular (i.e. nao-puublica).
Ora acham eles correcto que os depositantes fiquem sem uma parte dos fundos que, confiantes, entregaram aa guarda de uma instituic,ao bancaaria. Assim como seraa igualmente aceitaavel que num futuro prooximo e por razoes de forc,a-maior lhes confisquem 1/3 das suas acc,oes ou uma divisao do seu querido t3, um eixo do seu amado automoovel ou entreguem a um empreendimento turiistico puublico a sua casinha de praia.
Uma coisa ee tributar os rendimentos: juros, dividendos, transacc,oes, mais-valias. Outra bem diferente ee apropriarem-se de valores de quem, nao querendo correr risco, apenas pretendeu proteger o seu numeraario dos gatunos, entregando-o a guardiao responsaavel. Esta gente confunde "depositante" com "accionista/obrigacionista" sem pestanejar.
Ee a Fiducia, Cretinos !!!
Agora a gatunagem jaa ataca respaldada pela autoridade pseudo-moral e com as costas quentes pelos mandantes eurocratas. Ee oobvio que os grandes depoositos vao desaparecer de Chipre assim como de toda a zona subjugada aos irresponsaaveis do denominado Eurogrupo e seus peoes de brega.
E aqueles que os defendem que se cuidem: hoje ee o dinheiro de outros (aqui e ali denominados "mafia-russa" pois assim atee lhes deixa a alma sossegada e o espiirito santamente tranquilo), aamanha poderaa ser o seu estimadiissimo e pessoaliissimo patrimoonio.
Quando isso acontecer nao se queixem.
Concordo inteiramente com o que referes,é aquilo que considero mudar as regras a meio do jogo,e,vindo de onde vem,põe tudo em causa,é algo que dificilmente vai ser esquecido,está-se sem dúvida a fazer historia,pena que seja pelas piores razões

Sinceramente não compreendo,o Chipre tem uma população de 800000 Hab,é uma gota no oceano da EU,podiam fazer um estágio com o Gaspar,que ele ensinava-os a roubar os contribuintes com luvas de veludo

- Registado: 26/6/2011 9:50
Re: Obrigações
joao4702 Escreveu:Para quem pensa que obrigações sobre divida soberana é um bom investimento...ui.ui
Porque dizes isso?
Obrigações
Para quem pensa que obrigações sobre divida soberana é um bom investimento...ui.ui 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Rafael Abreu, Shimazaki_2, Tiago2006 e 182 visitantes