AT - Tendências: identificação e quebra
Mas o HL e LL também não funcionam mal nessas mesmas lateralizações?
Média moveis são mesmo muito lentas pois acontece muitas vezes darem o disparo e a cotada entrar em correcção...
Média moveis são mesmo muito lentas pois acontece muitas vezes darem o disparo e a cotada entrar em correcção...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Re: Tendencia.
rg7803 Escreveu:Eu pessoalmente nunca me orientei bem com a regra dos higher highs/higher lows, etc para definir a tendência.
Sempre usei as médias móveis para esse fim. Visualmente são mais rápidas de identificar, e menos sujeitas a interpretações dúbias.
tocaste num ponto que me preparava também para abordar: realmente a MMs servem - também - para aferir da tendência, embora tenham o inconveniente do "lag", mas se eu quiser expeditamente aquilatar de uma qualquer tendência, sai uma MM200 e já está: é assim que trabalho nos meus indicadores de sentimento
Tendencia.
Eu pessoalmente nunca me orientei bem com a regra dos higher highs/higher lows, etc para definir a tendência.
Sempre usei as médias móveis para esse fim. Visualmente são mais rápidas de identificar, e menos sujeitas a interpretações dúbias.
“Buy high, sell higher...”.
Elias Escreveu:Zeb_PT Escreveu:Falta definir:
- se "mais altos" ou "mais baixos" pode ser apenas um "tick".
- Um novo maximo ou novo minimo em que escala temporal se pode considerar diario/semanal/... (como em outra discussão que tivemos à pouco tempo noutro tópico).
Eu diria que isso depende da escala temporal de investimento.
Para muito curto prazo podes até usar o o horário, para médio prazo o diário e para longo prazo o semanal, por exemplo.
se não estou em erro foste tu quem relembrou a ideia do magee em estabelecer a diferença de 3% para desfazer confusões
Zeb_PT Escreveu:Falta definir:
- Um novo maximo ou novo minimo em que escala temporal se pode considerar diario/semanal/... (como em outra discussão que tivemos à pouco tempo noutro tópico).
Eu diria que isso depende da escala temporal de investimento.
Para muito curto prazo podes até usar o o horário, para médio prazo o diário e para longo prazo o semanal, por exemplo.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: AT - Tendências: identificação e quebra
Elias Escreveu:Começo por apresentar aquela que considero ser a definição mais básica de tendência (adaptada do livro de J. Murphy):
- uma tendência diz-se ascendente quando os máximos e mínimos relativos são sucessivamente mais altos
- uma tendência diz-se descendente quando os máximos e mínimos relativos são sucessivamente mais baixos
- uma tendência diz-se lateral quando os máximos e mínimos relativos não têm um rumo definido.
É isto que uso também.
A ideia vem da Teoria de DOW.
The Primary trend can either be a bullish (rising) market or a bearish (falling) market. The Primary trend usually lasts more than one year and may last for several years. If the market is making successive higher-highs and higher-lows the primary trend is up. If the market is making successive lower-highs and lower-lows, the primary trend is down.
http://www.marketinout.com/technical_an ... eory&id=43
- Registado: 27/5/2010 18:17
Falta definir:
http://marketapprentice.wordpress.com
AT - Tendências: identificação e quebra
A propósito de uma troca de ideias que tive com o rsacramento no tópico da Apple, abre-se este novo tópico para debater o conceito de tendência.
Concretamente, pretende-se identificar critérios que ajudem a definir / identificar, a tendência no preço de um activo, bem como a mudança de tendência.
Começo por apresentar aquela que considero ser a definição mais básica de tendência (adaptada do livro de J. Murphy):
- uma tendência diz-se ascendente quando os máximos e mínimos relativos são sucessivamente mais altos
- uma tendência diz-se descendente quando os máximos e mínimos relativos são sucessivamente mais baixos
- uma tendência diz-se lateral quando os máximos e mínimos relativos não têm um rumo definido.
Concretamente, pretende-se identificar critérios que ajudem a definir / identificar, a tendência no preço de um activo, bem como a mudança de tendência.
Começo por apresentar aquela que considero ser a definição mais básica de tendência (adaptada do livro de J. Murphy):
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, carlifer, Esquinas3, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, maturidade, MPCER, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, PXYC, Shimazaki_2 e 148 visitantes