Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Chipre congela depósitos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mcmad » 19/3/2013 0:03

mais_um Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Estava a ler um comentário destacado no Público

"Não é o meu dinheiro e fiquei absolutamente revoltada. Como é possível fazerem algo assim? Mexer com o dinheiro que as pessoas trabalharam para merecer e sem aviso prévio é literalmente roubar das suas contas."

E a pensar que se o nosso governo decidisse sair do euro, e tal como o K. lembra, no mesmo instante as nossas poupanças depositadas também desapareceriam automaticamente. Será que as pessoas entendem isso e será que o sentiriam também como um roubo? será que entendem que esse é o custo da solução "fácil" do "vamos sair do euro"?

As pessoas que frequentam este espaço não são representativas da maior parte da nossa sociedade e
parece-me que desconhecem a actual realidade do país.

Acredito que a esmagador a maioria das pessoas que passam por aqui teriam mais a perder do que a ganhar com uma eventual saída do € no entanto essa decisão deve ser ponderada não pelo o que pode acontecer a uma minoria, mas sim se é bom ou mau a longo prazo para o país.

Eu estou disposto a fazer sacrifícios e a privar-me de algum bem estar material SE (e este SE é muito importante) for apresentado um plano credível (o que não tem sido o caso).

Se continuarmos a olhar apenas para o nosso umbigo não saímos da cepa torta. :wink:

Nem mais, aplausos.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Reaver » 18/3/2013 23:56

Não estará a haver por aqui algum alarmismo desnecessário muito por causa da comunicação social?

Eu não acompanhei o caso Chipre desde o inicio da sua crise financeira, mas de certo que para chegarem a este ponto, andaram a fazer ouvidos moucos ao próprio FMI e BCE, até me lembro que foram os próprios russos que lhes emprestaram dinheiro ao invés de terem aceitado ajuda da UE.

Era bom não só falarem do presente mas também do passado e perceber o porque dos cipriotas chegarem a este ponto.

Edit, noticia de 04\07\2012

[b]http://www.publico.pt/economia/noticia/chipre-diz-que-a-russia-tem-condicoes-de-emprestimo-mais-favoraveis-do-que-a-ue--1553416

Registado: 11/1/2012 16:04

por ferreira10 » 18/3/2013 23:52

ferradura Escreveu:Vejamos,
eu sempre fui poupado.(...)

Não sei porque me citaste! Se quisesses responder aos «outros» que em tua opinião te acusaram, que o fizesses!

Bem..pelo menos deu para ver que afinal não estavas a ironizar.Pelo que a reacção dos «outros», afinal de contas, foi sustentada.Eu é que fui ingénuo ao pensar que eras uma pessoa melhor do que aquilo que realmente és!

Eu não vou entrar em despique contigo.Tenho mais que fazer!Agora, uma coisa te digo; há muita confusão nessa tua cabeça!E se calhar, também uma certa iliteracia financeira.
Olha que a vida dá-nos uma lição magistral.E quanto menos humanismo as pessoas tiverem,mais ensinadas pela vida são.O que te aconselho é que te centres na tua pessoa, e deixes lá os filhos e os enteados dos outros!Como um utilizador atrás disse; é coisa feia alimentarmos raiva em relação aos outros!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

Chipre

por joao4702 » 18/3/2013 23:52

Voltando ao tema...isto foi um golpe brutal e nada inocente para os paises perifericos da zona euro...

A verdade meus caros é que a economia do Chipre é tão pequena que a solução seria dizimar o povo Cipriota à fome...

No entanto os lideres europeus não estão cientes das repercussões pois poderá haver uma fuga massiva de capitais e além disso a confiança no sistema bancário europeu foi-se.

Enfim, o euro já foi à vida...

Registado: 21/9/2006 10:04

por mais_um » 18/3/2013 23:50

ferradura Escreveu:Vejamos,
eu sempre fui poupado.Eu e a minha esposa ganhamos bem, mas há cerca de uns meses, devido a uns processos de reestruturação na Sonae, pela ganancia de alguns cai no desemprego, embora por pouco tempo.

O que eu acho incrivel, é que nos comentarios que fiz, é exactamente o que pensa a classe a que eu pertenço.
Aquela classe que trabalhou e trabalha, tem familia, e vai fasendo por este país.
Enquanto outros, vivem à custa do nosso trabalho, e nunca deram nada.

Acho incrivel como têm pena de gente que recebe RSI com 20 anos, e tem mais do que muitos que estudaram e trabalharam, e por ganharem 1500 € (o que para mim é ainda assim um ordenado miserável), são considerados ricos, e por isso não têm qualquer ajuda.

Sobre pensões, acho que não têm noção da realidade.Existem centenas de milhares que nunca descontaram um escudo.Como pode o estado ter condições de ajudar, mesmo que queira.

Crianças com fome ?
Pode existir, mas o que eu vejo, é gente que se diz pobre e leva os filhos a comer o pequeno almoço na escola...mas as mães andam sempre bem arranjadas.

Penso que isso é que devem condenar.Os meus filhos estão na escola publica.E sei que na turma deles existem crianças cujos pais estão no escalão mais baixo de rendimentos...mas tem playstation em casa, e as mulheres andam arranjadas (e não são ciganos).

O que temos é pobreza sim senhor, mas uma pobreza muitas vezes, é obvio que não é regra, que é falsa.

A classe dos tais pobres, se realmente sentisse a pobreza na pele, já tinha vindo para a rua.
Porque não param para pensar.

Eu sou a favor dos que fartam-se de trabalhar para ter um futuro melhor, mas que o estado tudo lhes rouba.

Odeio aqueles que vivem à custa do estado, só porque nada querem fazer.

Sabem, eu se quisesse comprava um ferrari.Pra quê ? para comprometer o futuro dos meus filhos e familia.

Enquanto eu poupo o dinheiro que ganho, e não gasto em coisas absurdas, vejo todos os dias, gente que tem muito menos dinheiro do que eu, mas que gasta o que tem e o que não tem.

Se um dia falhar, deverei ter penas deles ?
Pensem nisso.

Já viram que um velho que nunca descontou na vida, tem quase tanta reforma como um desgraçado que sempre ganhou o ordenado minimo ?

Eu sou daqueles que sou contra esse grande patronato que aproveitou a crise para despedir e baixar salarios.

Mas também sou daqueles que condena os pais que adaram a comprar carros que não podiam, e agora, mal têm dinheiro para comprar um litro de leite.

Abram os olhos.

Os únicos casos que chocam-me de verdade é crianças doentes, com doenças graves.Crianças também que vivem em lares cujo quotidiano é feito de violência.Onde não há carinho.
Crianças cujos pais dão prioridade a andarem bem vestidos.

Tudo o resto, estou-me nas tintas !

Quanto aos comentários que aqui vi, é curiosos tanta condenação.Quando o mundo capitalista vive e gosta disso.
Isto é um forum de investidores, e não de padres.Quem compra obrigações do tesouro, está a aproveitar-se da desgraça de uma nação.
Por isso, não se queixem, e deixem quem quer, expressar as suas opiniões.

O teu comentário anterior e este, demonstra um desconhecimento total da realidade. Eu também recebo os email com tretas mas apago-os.

Se estiveres interessado em saber com funciona os apoios sociais vais aqui:

http://www4.seg-social.pt/

Mas já agora aproveito para te dizer quem pessoa que trabalhou uma vida inteira e descontou sempre, mesmo ganhando o ordenado mínimo tem de reforma 379,00 €:

http://www4.seg-social.pt/pensao-de-velhice

Uma pessoa que nunca trabalhou ou que nunca descontou recebe 197,55€ a partir dos 65 anos:

http://www4.seg-social.pt/pensao-social-de-velhice1

É muito? talvez seja, mas há dinheiro tão mal gasto pelo Estado e que se pode poupar antes de cortar nestes valores, que primeiro cortem nesses excessos, depois logo se vê.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Ferradura

por joao4702 » 18/3/2013 23:38

Infelizmente compreendo o Ferradura em parte do seu comentário... :(
É óbvio que foi duro da forma como o disse, mas tenho ouvido esse desabafo de muitos lados...

Registado: 21/9/2006 10:04

por mais_um » 18/3/2013 23:34

"Não é o meu dinheiro e fiquei absolutamente revoltada. Como é possível fazerem algo assim? Mexer com o dinheiro que as pessoas trabalharam para merecer e sem aviso prévio é literalmente roubar das suas contas."

E a pensar que se o nosso governo decidisse sair do euro, e tal como o K. lembra, no mesmo instante as nossas poupanças depositadas também desapareceriam automaticamente. Será que as pessoas entendem isso e será que o sentiriam também como um roubo? será que entendem que esse é o custo da solução "fácil" do "vamos sair do euro"?

As pessoas que frequentam este espaço não são representativas da maior parte da nossa sociedade e
parece-me que desconhecem a actual realidade do país.

Acredito que a esmagador a maioria das pessoas que passam por aqui teriam mais a perder do que a ganhar com uma eventual saída do € no entanto essa decisão deve ser ponderada não pelo o que pode acontecer a uma minoria, mas sim se é bom ou mau a longo prazo para o país.

Eu estou disposto a fazer sacrifícios e a privar-me de algum bem estar material SE (e este SE é muito importante) for apresentado um plano credível (o que não tem sido o caso).

Se continuarmos a olhar apenas para o nosso umbigo não saímos da cepa torta. :wink:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por rg7803 » 18/3/2013 23:32

VirtuaGod Escreveu:Imagem

isso devia ter 27 foices e martelos, pá...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Automech » 18/3/2013 23:31

Virtua, essa está genial :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por myself11 » 18/3/2013 23:27

Bem, se esse relato for fidedigno, os cipriotas bem que vão pedir a cabeça do Presidente. Mas, "coitado", que seria dele se fizesse um desfalque tão grande aos russos, alguns (muitos?) deles da máfia.

Já agora, fala-se em < 100 mil e > 100 mil. E quem tem precisamente 100 mil, por que tabela é taxado?

Registado: 14/6/2012 15:31

por ferradura » 18/3/2013 23:27

Vejamos,
eu sempre fui poupado.Eu e a minha esposa ganhamos bem, mas há cerca de uns meses, devido a uns processos de reestruturação na Sonae, pela ganancia de alguns cai no desemprego, embora por pouco tempo.

O que eu acho incrivel, é que nos comentarios que fiz, é exactamente o que pensa a classe a que eu pertenço.
Aquela classe que trabalhou e trabalha, tem familia, e vai fasendo por este país.
Enquanto outros, vivem à custa do nosso trabalho, e nunca deram nada.

Acho incrivel como têm pena de gente que recebe RSI com 20 anos, e tem mais do que muitos que estudaram e trabalharam, e por ganharem 1500 € (o que para mim é ainda assim um ordenado miserável), são considerados ricos, e por isso não têm qualquer ajuda.

Sobre pensões, acho que não têm noção da realidade.Existem centenas de milhares que nunca descontaram um escudo.Como pode o estado ter condições de ajudar, mesmo que queira.

Crianças com fome ?
Pode existir, mas o que eu vejo, é gente que se diz pobre e leva os filhos a comer o pequeno almoço na escola...mas as mães andam sempre bem arranjadas.

Penso que isso é que devem condenar.Os meus filhos estão na escola publica.E sei que na turma deles existem crianças cujos pais estão no escalão mais baixo de rendimentos...mas tem playstation em casa, e as mulheres andam arranjadas (e não são ciganos).

O que temos é pobreza sim senhor, mas uma pobreza muitas vezes, é obvio que não é regra, que é falsa.

A classe dos tais pobres, se realmente sentisse a pobreza na pele, já tinha vindo para a rua.
Porque não param para pensar.

Eu sou a favor dos que fartam-se de trabalhar para ter um futuro melhor, mas que o estado tudo lhes rouba.

Odeio aqueles que vivem à custa do estado, só porque nada querem fazer.

Sabem, eu se quisesse comprava um ferrari.Pra quê ? para comprometer o futuro dos meus filhos e familia.

Enquanto eu poupo o dinheiro que ganho, e não gasto em coisas absurdas, vejo todos os dias, gente que tem muito menos dinheiro do que eu, mas que gasta o que tem e o que não tem.

Se um dia falhar, deverei ter penas deles ?
Pensem nisso.

Já viram que um velho que nunca descontou na vida, tem quase tanta reforma como um desgraçado que sempre ganhou o ordenado minimo ?

Eu sou daqueles que sou contra esse grande patronato que aproveitou a crise para despedir e baixar salarios.

Mas também sou daqueles que condena os pais que adaram a comprar carros que não podiam, e agora, mal têm dinheiro para comprar um litro de leite.

Abram os olhos.

Os únicos casos que chocam-me de verdade é crianças doentes, com doenças graves.Crianças também que vivem em lares cujo quotidiano é feito de violência.Onde não há carinho.
Crianças cujos pais dão prioridade a andarem bem vestidos.

Tudo o resto, estou-me nas tintas !

Quanto aos comentários que aqui vi, é curiosos tanta condenação.Quando o mundo capitalista vive e gosta disso.
Isto é um forum de investidores, e não de padres.Quem compra obrigações do tesouro, está a aproveitar-se da desgraça de uma nação.
Por isso, não se queixem, e deixem quem quer, expressar as suas opiniões.

ferreira10 Escreveu:Acho que o "ferradura" está a ironizar; digo eu!Nos últimos tempos tem feito uns posts um pouco sugeris!Por norma até veste a camisola dos oprimidos e desgraçados, se a memoria não me falha. Falo daquilo que tenho lido escrito por ele.Mas só mesmo ele pode esclarecer.

Caso assim não seja,ironizar, então está muito mal.Revela a falta de um conjunto de competências que se adquirem ao longo da vida.Tais como cidadania, sentido de comunidade e muitas outros do mesmo género.

Não é um post de defesa; a ser verdade, eu mesmo fiquei incrédulo acerca daquilo que foi escrito.

Registado: 5/4/2010 21:14

por VirtuaGod » 18/3/2013 23:22

Imagem
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por K. » 18/3/2013 23:21

Era justamente o que me parecia: este presidente tem muito mau perder e quando se viu encurralado quis levar a Europa toda atrás...

Registado: 28/5/2008 1:17

por mais_um » 18/3/2013 23:12

O filme dos acontecimentos... (talvez)

(Reuters) - Just three weeks after being elected president of Cyprus, Nicos Anastasiades traveled to Brussels for his European debut last Thursday. His fellow leaders were all friendly enough.

Hours before he was due to attend his first European summit, he met Germany's Chancellor Angela Merkel and other new colleagues at a cocktail reception.

At the meeting for center-right politicians in a swanky hall opposite the Belgian king's palace, Merkel congratulated him on his election victory. According to one person who attended, Anastasiades asked his new friends to make sure any bailout for Cyprus was fair.

Less than 48-hours later, when the deal was finally announced by exhausted officials in the pre-dawn hours of Saturday morning, it seemed anything but.

Cyprus was forced to announce a plan to claw back a levy on deposits from savers in its banks, including - most controversially - a big charge on those with small deposits that were supposed to be guaranteed by its deposit insurance scheme.

The outcome caused fury on the streets of the Mediterranean island state, where people quickly emptied out the cash machines to get at their savings. By Monday morning, the jitters spread across the continent, with share prices falling in London, Frankfurt and Paris.

Cyprus - barely 0.2 percent of Europe's economy - was the tail wagging the EU dog, sowing uncertainty that raised the prospect that savers elsewhere would flee their banks.

According to insiders who attended the negotiations, the big hit to ordinary Cypriot savers was an outcome that nobody seemed to be seeking but no one could find a way to prevent.

Merkel's government and EU officials were determined to make depositors pay. Anastasiades was determined to cap the levy on the wealthiest depositors at no more than 10 percent.

That meant that small savers in Cyprus were forced to pay a levy as high as 6.75 percent of their deposits, a move that effectively rips up the protection savers thought they enjoyed on insured deposits of up to 100,000 euros.

The opposition in Cyprus called the deal "bank robbery".

Anastasiades's government was scrambling on Monday to come up with a new formula that would put more of the burden on rich, uninsured depositors and prevent a full-scale run on the banks when they reopen after a holiday weekend.

Meanwhile, European and Cypriot officials are trading blame for a decision which threatens to undermine confidence in the financial system across the continent.

ELEVENTH HOUR

Although euro zone leaders were all in town for their summit, they left the most fateful decisions until after they went home on Friday night. Instead, it fell to their finance ministers, who gathered in the emptying red marble European Council building after their bosses cleared out.

With the leaders' summit over, there were just a few journalists left, clustered at the long empty tables in the building's huge atrium. Finance ministers met five floors up.

From the outset, the Cypriot delegation seems to have misunderstood the determination of Merkel and other leaders to force Cypriot depositors to pay.

Merkel's Finance Minister Wolfgang Schaeuble had gone to Brussels with a firm mandate from Berlin: "no bail-in, no bailout", said a member of her government. That meant: unless depositors took a hit, there would be no agreement and Germany would not contribute towards a package for Cyprus.

European officials set on a figure of 5.8 billion euros to come from depositors, and refused to budge. What they had not decided in advance was how much of that should come from big, uninsured depositors, and how much from ordinary savers.

Under a promise which still appears on the website of the Central Bank of Cyprus, deposits in its banks are insured up to 100,000 euros. Cyprus has about 30 billion euros in insured deposits, a large amount for a country of just 1 million people.

But because of its status as an offshore financial hub for foreigners - including large numbers of rich Russians - it also has 38 billion euros in uninsured deposits in bigger accounts.

Cyprus could have offered full protection to those with insured deposits up to 100,000 euros and still reached the 5.8 billion euro target by taxing uninsured deposits at a rate above 15 percent.

According to three sources, European Central Bank board member Joerg Asmussen and euro zone finance ministers' representative Thomas Wieser had worked on a plan that would require just that - a high levy on only uninsured deposits.

But when the plans were presented to Anastasiades, several participants said, he balked at any suggestion that uninsured depositors should pay more than 10 percent.

Since his limit meant uninsured depositors would pay no more than 3.8 billion euros, those with small savings would have to pony up the other 2 billion euros.

The meeting was contentious, participants say. Schaeuble, Dutch Finance Minister Jeroen Dijsselbloem and negotiators for the ECB, EU and International Monetary Fund broke off several times to talk separately with the Cypriots. Other ministers hung around in the corridors, playing games on their mobile phones.

In the early hours of Saturday morning, Dijsselbloem, who serves as head of the euro zone minister's group, proposed that uninsured depositors pay 12.5 percent, a level which would require insured depositors to pay only 3.5 percent or so.

Anastasiades stormed out of the meeting in anger. He returned only when senior negotiators told him that if he left, Cyprus would have to default and shut its banks altogether.

Finally he agreed to the levy, but insisted on capping the fee for uninsured depositors at no more than 9.9 percent.

Exhausted officials did the sums. To raise the other 2 billion, insured Cypriot depositors with small accounts would have to pay a 6.75 percent levy on their savings. The deal was done.

BURDEN SHARING

When they finally announced the bailout at a 4:00 a.m. news conference on Saturday morning, the financial officials who signed on to the deal seemed so embarrassed by the deposit levy that they spoke without mentioning it at all.

A tired-looking Christine Lagarde, head of the International Monetary Fund, appeared to have lost track of the calendar and wished weary reporters a "happy St Patrick's Day" a full day early. She made no reference to a deposit levy, talking only of "burden sharing".

Dijsselbloem referred only to "certain unique measures".

But news of the deposit levy was already out. Only when reporters pressed him about it did Dijsselboem acknowledge it, growing irritated.

"We found it justified," he said.

One senior EU official who attended the negotiations said when he realized the outcome he wanted to vomit.

Several EU officials blamed Anastasiades for insisting on low contributions from uninsured deposits, hurting his country's small savers to protect wealthy depositors, many foreigners.

They say he was trying to protect Cyprus's status as an off-shore financial haven, even by punishing ordinary Cypriots.

Anastasiades's government scrambled on Monday to find a new formula that would ease the pain for small savers, but by hurting confidence, the initial deal already did damage, and not just to Cyprus.

"The spirit of protecting deposits has been completely sidestepped. Hitting depositors is no longer hypothetical," said one official from a euro zone country. "The Cypriot government was keener to protect its banking model, which has turned out to be a disastrous political mistake."

(Additional reporting by Michele Kambas in Nicosia, Robin Emmott in Brussels, Paul Taylor in Paris and other Reuters correspondents; Writing by Peter Graff; editing by Anna Willard)

http://www.reuters.com/article/2013/03/ ... RH20130318

por K. » 18/3/2013 23:07

Acho que já consegui elaborar uma explicação convincente (para mim pelo menos) sobre o que se passou.

Em 3 actos:

1)FMI, UE e BCE estiveram estes 6 meses a tentar convencer o Chipre a acabar com o negócio da lavagem de dinheiro, algo que poderiam ter feito utilizando os mesmos padrões de controle utilizados no resto da zona Euro. O bloqueio das verbas de resgate foi utilizado como arma de persuação.

2)O governo, não pode aceitar a solução de 1) pelos motivos óbvios (ameaças sobre a Economia e mesmo sobre a segurança nacional). Como solução alternativa foi sugerido pelo BCE uma taxa a depósitos altos.

3)Alguém não gostou da ideia de 2) e extendeu a taxa aos pequenos depósitos, para tentar lançar a bomba de volta para o BCE.

Conclusões:

a)A esta hora já podemos festejar mais algum tempo de vida para o Euro, se as transferências da periferia para o centro se tivessem iniciado, ele já não existiria.

b)O governo do Chipre vai ter de ceder ao BCE e colocar uuma barreira no valor dos depósitos taxados antes da abertura dos bancos.

Registado: 28/5/2008 1:17

por MiamiBlue » 18/3/2013 23:00

rorvalho Escreveu:António José Seguro, é tu???

Vamos lá a ver os belos resultados das tuas medidas:
Medida 4 - Aumento da despesa por um prazo maior. Exactamente o contrário do que precisamos.
Medida 5 - Quanto mais tempo Portugal tiver défice, mais se endivida.
Medida 6 - Essas linhas de financiamento são com aval do Estado, certo? E o que são para ti, taxas de juro normais? Se o Estado só se consegue financiar a um minimo de 5%, como achas que consegue taxas de juro mais baixas??? E já agora, como defines empresas viáveis e com potencial de crescimento? Ou essas linhas de financiamento voltam a ser para os "amigos do costume" dos partidos?
Medida 7 - Boa. Mas para isso necessitas de ter a despesa controlada.
Medida 8 - Mais uma comissão de estudo. E para ti, quais são os principais empresários? Os das empresas grandes, ou tascos e oficinas de esquina, que nem factura passam e nem os descontos faziam para a segurança social?

Ou seja, basicamente apresentaste medidas de empurrar os problemas para a frente com a barriga. Não falas como controlar a despesa, que é somente o grande problema do nosso Estado "social".

Eu já percebi que tu não gostas deste governo, mas ao menos apresenta medidas viáveis.

rorvalho,

Está difícil perceber que passar do 80 ao 8, não funciona???

Ainda não perceberam como está a economia portuguesa?? olhemos para os números - são bem claros, para quem quiser ver..

É desta forma que alguém pensa possível Portugal vir pagar alguma coisa aos seus credores??

Um país com o tecido económico destruído vai conseguir pagar algo??

Ainda à pouco tempo era impossível:

- Adiar o cumprimento da meta do défice, já foi feito.

- Prolongar os prazos de pagamento, já foi feito;

O impossível vai tornando-se possível dia após dia.. Basta aguardar..

P.S. Seguro, o PPC II??? Next..
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (46.67 KiB) Visualizado 2726 vezes

Registado: 17/10/2010 19:32

por Lion_Heart » 18/3/2013 22:55

Os ministros das Finanças da Zona Euro aceitaram hoje a proposta de Chipre para excluir os proprietários de contas bancárias com menos de 100 mil euros do imposto que se lhes pretendia aplicar.

A Zona Euro “continua a pensar que os pequenos aforristas deveriam ser tratados de maneira diferente dos grandes depositantes e reafirma a importância de garantir plenamente os depósitos inferiores a 100 mil euros”, afirmou o presidente do Eurogrupo, citado pela agência noticiosa Efe.

A afirmação de Jeroen Dijsselbloem consta do comunicado emitido no final da teleconferência dos ministros das Finanças da área da moeda única.

In Ionline
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por PT_Trader » 18/3/2013 22:52

Pata, pf, nessa situação estaríamos perante uma ilusão monetária e esse efeito, como tu bem sabes, está mais que estudado. Nunca devemos descurar o campo psicológico.

Para além disso, as coisas não são assim tão simples, nada mesmo. Para um país que se diz que tem de "mudar de vida", isso significa nada mais nada menos do que termos de consumir menos e produzir mais, ie, aumentar a procura externa e diminuir a interna. Sair do Euro não tem só efeitos negativos, que se cingem sobretudo à ilusão monetária como muitos referem. Sair do Euro impulsionará certamente a procura externa. Não estou a dizer que o defenda, atenção.

Fora esta questão, choca-me que muitas pessoas, até pessoas ditas liberais, aceitam +\- esta medida Cipriota. Sinceramente, já não sei para onde caminhamos. Quando vejo tudo a piorar, quero sempre acreditar que somos o bom aluno e mais tarde os resultados surgirão. O problema é que desde há muito que duvido da politica que estamos a seguir. Eu já dava como morto o Euro quando vejo o FMI a entrar na Grécia. Agora, com esta medida, tenho outra vez a sensação que é mais um passo em relação ao abismo. Como é possível fazer tal coisa na zona Euro?! Estamos a penalizar sistematicamente a poupança, que muitos se esquecem que é um bem necessário para a concessão de crédito à economia. Se não conseguimos poupar internamente, os bancos lá terão que pedir lá fora, agravando o endividamento externo. Mas o ponto principal é mesmo o pilar de um sistema financeiro que está sistematicamente a ser derrubado - a CONFIANÇA!

Registado: 20/6/2011 21:48

por TRSM86 » 18/3/2013 22:05

O meu consolo é que todos os dias morrem tipos, como o cão do miguel,*

* o cão do miguel morreu sozinho, com raiva
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por ferreira10 » 18/3/2013 21:48

Acho que o "ferradura" está a ironizar; digo eu!Nos últimos tempos tem feito uns posts um pouco sugeris!Por norma até veste a camisola dos oprimidos e desgraçados, se a memoria não me falha. Falo daquilo que tenho lido escrito por ele.Mas só mesmo ele pode esclarecer.

Caso assim não seja,ironizar, então está muito mal.Revela a falta de um conjunto de competências que se adquirem ao longo da vida.Tais como cidadania, sentido de comunidade e muitas outros do mesmo género.

Não é um post de defesa; a ser verdade, eu mesmo fiquei incrédulo acerca daquilo que foi escrito.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por AurioI » 18/3/2013 21:44

ferradura Escreveu:Sabem,
O povo Portugues, é sem dúvida o povo mais estupido que existe.
Eu pessoalmente não tenho problemas de finanças, e a crise, passa-me ao lado.
Mas vejo as coisas e faço contas.
Vejamos dois exemplos, os pobres e o médios:

Um Pobre com 2 filhos miseráveis, futuros gatunos e chupistas do estado:
-Infantário de borla (400 € X 2 a Preços de Lisboa)=800 Limpos
-Casa da camara : 400 € de poupança
-Libros escolares e ATL gratis : 400 ano
-Preços reduzidos na energia e água: 200 anos
-Subsidios de RSI: 600 € ou mais
-Subsideo para cada filho: 300 ano

Em suma, os pobres, a classe que eu mais odeio "ganha" por ano:
400X2*12 + 400*12 + 400 +200*12+600*12 + 300 + passe social, etc
Temos que os pobres custam: 20K € ao estado
Este é o verdadeiro problema

E um "Rico" que ganhe 1500 BRUTOS por mês ?
Não tem ajuda nenhuma e paga o mesmo do pobre, com a diferença de ser considerado "RICO"

Por isso eu odeio os pobres, e por isso em Portugal, nós somos uma nação miserável.
Pensões (sem ter havido descontos), RSI, e outras ajudas deviam acabar, e ponto fnal.

Crianças sem comer ?, azar !
Pessoas a morrer de frio ?, azar !

Assim, não havia tantos a chuchar na mama.E aos mesmo tempo teriamos uma sociedade mais justa e disperta.

Mas ao mesmo tempo, masmorras para com os BPNs

Está exagerado, mas não deixa de ter razão nos principais pontos.

Eu trabalho no privado e sinto-me roubado com tantos impostos e descontos todos os meses.
Não tenho créditos, já tive e já paguei,nunca tive de baixa ou no desemprego, e isto do temos que pagar as dividas que outros fizeram...é f$#%&%do.
Seguidor de tendências.
Pequenas,médias e grandes.

Registado: 17/3/2009 20:38

por Reiposto » 18/3/2013 21:31

Não tem ajuda nenhuma e paga o mesmo do pobre, com a diferença de ser considerado "RICO"

Por isso eu odeio os pobres, e por isso em Portugal, nós somos uma nação miserável.
Pensões (sem ter havido descontos), RSI, e outras ajudas deviam acabar, e ponto fnal.

Assim, não havia tantos a chuchar na mama.E aos mesmo tempo teriamos uma sociedade mais justa e disperta.

Triste apenas
Acho que devia ser banido deste forum

Registado: 8/2/2012 18:09

por STRESSZERO » 18/3/2013 21:22

Acabas-te de me embrulhar o estomago. Sem mais comentários...

Registado: 16/9/2011 9:25

por sevenairam » 18/3/2013 21:18

Aínda bem que está bem financeiramente, valha-nos isso.

Quanto ao que escreveu apenas tenho a dizer : execrável.

Registado: 28/7/2011 13:58

por nuuuuno » 18/3/2013 21:03

O teu comentário miserável faz-me rir e mostra realmente que PT tem dos exemplares humanos mais estupidos que por ai existem.

Registado: 10/11/2011 10:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Carrancho_, Google [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 369 visitantes