Chipre congela depósitos
Sabem,
O povo Portugues, é sem dúvida o povo mais estupido que existe.
Eu pessoalmente não tenho problemas de finanças, e a crise, passa-me ao lado.
Mas vejo as coisas e faço contas.
Vejamos dois exemplos, os pobres e o médios:
Um Pobre com 2 filhos miseráveis, futuros gatunos e chupistas do estado:
-Infantário de borla (400 € X 2 a Preços de Lisboa)=800 Limpos
-Casa da camara : 400 € de poupança
-Libros escolares e ATL gratis : 400 ano
-Preços reduzidos na energia e água: 200 anos
-Subsidios de RSI: 600 € ou mais
-Subsideo para cada filho: 300 ano
Em suma, os pobres, a classe que eu mais odeio "ganha" por ano:
400X2*12 + 400*12 + 400 +200*12+600*12 + 300 + passe social, etc
Temos que os pobres custam: 20K € ao estado
Este é o verdadeiro problema
E um "Rico" que ganhe 1500 BRUTOS por mês ?
Não tem ajuda nenhuma e paga o mesmo do pobre, com a diferença de ser considerado "RICO"
Por isso eu odeio os pobres, e por isso em Portugal, nós somos uma nação miserável.
Pensões (sem ter havido descontos), RSI, e outras ajudas deviam acabar, e ponto fnal.
Crianças sem comer ?, azar !
Pessoas a morrer de frio ?, azar !
Assim, não havia tantos a chuchar na mama.E aos mesmo tempo teriamos uma sociedade mais justa e disperta.
Mas ao mesmo tempo, masmorras para com os BPNs
O povo Portugues, é sem dúvida o povo mais estupido que existe.
Eu pessoalmente não tenho problemas de finanças, e a crise, passa-me ao lado.
Mas vejo as coisas e faço contas.
Vejamos dois exemplos, os pobres e o médios:
Um Pobre com 2 filhos miseráveis, futuros gatunos e chupistas do estado:
-Infantário de borla (400 € X 2 a Preços de Lisboa)=800 Limpos
-Casa da camara : 400 € de poupança
-Libros escolares e ATL gratis : 400 ano
-Preços reduzidos na energia e água: 200 anos
-Subsidios de RSI: 600 € ou mais
-Subsideo para cada filho: 300 ano
Em suma, os pobres, a classe que eu mais odeio "ganha" por ano:
400X2*12 + 400*12 + 400 +200*12+600*12 + 300 + passe social, etc
Temos que os pobres custam: 20K € ao estado
Este é o verdadeiro problema
E um "Rico" que ganhe 1500 BRUTOS por mês ?
Não tem ajuda nenhuma e paga o mesmo do pobre, com a diferença de ser considerado "RICO"
Por isso eu odeio os pobres, e por isso em Portugal, nós somos uma nação miserável.
Pensões (sem ter havido descontos), RSI, e outras ajudas deviam acabar, e ponto fnal.
Crianças sem comer ?, azar !
Pessoas a morrer de frio ?, azar !
Assim, não havia tantos a chuchar na mama.E aos mesmo tempo teriamos uma sociedade mais justa e disperta.
Mas ao mesmo tempo, masmorras para com os BPNs
- Registado: 5/4/2010 21:14
Lion_Heart Escreveu:Vamos a questão central:
Isto é mais um salvamento, neste caso da banca Chipre?
O que fizeram os bancos aos biliões lá depositados?
Quanto ao assunto euro, Portugal não aguenta o ritmo do euro. mais vale sair com haircut de 75% que ficar e continuar a empobrecer.
Pois, tambem nao dá pa perceber! se aquilo é dominado por dinheiro da mafia russa! Não me digam que a crise chegou á mafia!?!

- Registado: 10/11/2011 10:05
remediado Escreveu:tenho acompanhado o tópico e... estou um pouco confuso, esta suposta "taxa" sobre os depositos é só e apenas aos depositos ou o resgate tambem inclui "hair cut" nas obrigações como fizeram na grécia ?? é que se não houver corte nas obrigações isto é uma grande "pirueta"...os depositos que são um produto conservador e até existe um fundo de garantia até aos 100k de repente passaram a ter um risco superior ás obrigações
Não há hair cut nas obrigações Cipriotas como atrás foi referido.Pior ainda, os detentores de obrigações dos bancos, cuja medida agora tomada se destina a salva-los (aos bancos), também nada sofrem.É uma medida montada unicamente para salvar os bancos!Salva-los à custa dos depositantes!
Vivemos numa oligarquia instituída pelos políticos e protagonizada pelo sistema bancário.Os bancos portaram-se mal,e as populações são chamadas por isso mesmo a contribuir para o salvamento dos ditos bancos.Os mesmos que lhes hipotecaram as casas e não lhes deram a liquidez necessária para prosseguirem com a sua vida,e com os seus negócios.É um contra-senso do caraças!
Foi uma cultura intitulada na Europa após a falência do Lehman Brothers.E que está presente em muitos dos procedimentos emanados pela União europeia e pelo FMI.Nós aqui também já tivemos a nossa dose.O Vergonhoso caso do BPN.
O aumento da TSU para os privados a troco do seu abaixamento para as empresas era uma das vertentes venenosas deste modo de pensar.Sou apologista do abaixamento da TSU para novos investimentos.Infelizmente não temos folga financeira para baixar de forma generalizada a TSU.E não percebo porque se ameaça com a medida dos tais 10% de TSU para novos investimentos e não há maneira de a pôr rapidamente em pratica.Mas a primeira versão de Abaixamento da TSU / Aumento da TSU para privados, era uma forma de melhorar a tesouraria das empresas à custa dos privados.Ao melhorar a tesouraria das empresas as situações de incumprimento diminuiriam.Em suma, os últimos beneficiados seriam naturalmente os bancos!
A cobardia de não deixar que o mercado funcione a par de somas exorbitantes ganhas por administradores e CEOs de bancos leva a que tudo isto seja um filme muito porco!
Editado pela última vez por ferreira10 em 18/3/2013 20:55, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Vamos a questão central:
Quanto ao assunto euro, Portugal não aguenta o ritmo do euro. mais vale sair com haircut de 75% que ficar e continuar a empobrecer.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
pepi Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Estava a ler um comentário destacado no Público
"Não é o meu dinheiro e fiquei absolutamente revoltada. Como é possível fazerem algo assim? Mexer com o dinheiro que as pessoas trabalharam para merecer e sem aviso prévio é literalmente roubar das suas contas."
E a pensar que se o nosso governo decidisse sair do euro, e tal como o K. lembra, no mesmo instante as nossas poupanças depositadas também desapareceriam automaticamente. Será que as pessoas entendem isso e será que o sentiriam também como um roubo? será que entendem que esse é o custo da solução "fácil" do "vamos sair do euro"?
Pata, tirando meia dúzia de lunáticos, ning. defende a saída do euro (tal como os gregos não quiseram sair)...
O q as pessoas querem é q a maldita austeridade termine! Querem voltar ao nível de vida que tinham...
Esta quadratura do círculo é impossível, e não me parece q haja luz ao fundo do túnel...
Exactamente pata. Ng no seu perfeito juizo quer sair do Euro. Mas é dificil defender todo o sacrificio, se todo este sacrificio só leva a mais sacrificio. È que quando referes "e tal como o K. lembra, no mesmo instante as nossas poupanças depositadas também desapareceriam automaticamente" deves-te lembrar tambem que cada vez mais portugueses simplesmente NAO TÊM poupança sequer! sobrevivem, e para esses, que começam a ser a maioria, tanto faz estar ou não estar no Euro. Para os outros que como eu ainda têm alguma coisa, fica a sensação de se trabalhar para pagar impostos e pior, que esta recessão não tem fim e que a melhoria, com esta receita, está cada vez mais distante. Era no 2º semestre 2012, depois em 2013, agora em 2014 e daqui a 6 meses provavalmente 2015. O que está em questão é a que preço queremos estar no Euro!
- Registado: 10/11/2011 10:05
pepi Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Estava a ler um comentário destacado no Público
"Não é o meu dinheiro e fiquei absolutamente revoltada. Como é possível fazerem algo assim? Mexer com o dinheiro que as pessoas trabalharam para merecer e sem aviso prévio é literalmente roubar das suas contas."
E a pensar que se o nosso governo decidisse sair do euro, e tal como o K. lembra, no mesmo instante as nossas poupanças depositadas também desapareceriam automaticamente. Será que as pessoas entendem isso e será que o sentiriam também como um roubo? será que entendem que esse é o custo da solução "fácil" do "vamos sair do euro"?
Pata, tirando meia dúzia de lunáticos, ning. defende a saída do euro (tal como os gregos não quiseram sair)...
O q as pessoas querem é q a maldita austeridade termine! Querem voltar ao nível de vida que tinham...
Esta quadratura do círculo é impossível, e não me parece q haja luz ao fundo do túnel...
Pena os lunáticos que se querem manter no € ( e são milhões ) não estarem a conseguir mudar nem resolver nada!
Muito pelo contrário, desde o inicio da crise, conseguiram agravar tudo.
Basta olhar para a nossa divida! Quanto é, e quanto era que já não me lembro?
Daqui a uns anos ou meses os lunáticos podem ter razão!
Pata-Hari Escreveu:Estava a ler um comentário destacado no Público

- Registado: 17/3/2009 14:43
tenho acompanhado o tópico e... estou um pouco confuso, esta suposta "taxa" sobre os depositos é só e apenas aos depositos ou o resgate tambem inclui "hair cut" nas obrigações como fizeram na grécia ?? é que se não houver corte nas obrigações isto é uma grande "pirueta"...os depositos que são um produto conservador e até existe um fundo de garantia até aos 100k de repente passaram a ter um risco superior ás obrigações 

- Registado: 1/7/2011 11:12
Estava a ler um comentário destacado no Público
alexandre7ias Escreveu:ferreira10 Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Para quem pensa que só existe o € etc etc aqui fica o início
http://expresso.sapo.pt/gazprom-oferece ... re=f794344
AlexandreNão esperava que tu apresentaste esta solução. Então agora já vale tudo até entregar um país a uma empresa
LOL.O Alexandre anda perdido (:mrgreen:) à semelhança dos seus camaradas comunistas.Todos eles não sabem muito bem o que é o comunismo!
O desespero está a aumentar, de uma coisa eu sei, sei qual o conceito de liberal por estes lados. Quando se ganha é tudo muito liberal.
Isto de distribuir as dívidas por todos também é um pouco comunismo ou nem por isso?
Ser liberal não é nada do que estes senhores andam a fazer, tens toda a razão.
Andam a nacionalizar as dívidas.
- Registado: 29/11/2007 10:26
AutoMech Escreveu:Mais um bocadinho e o Dow ainda acaba o dia positivo (já esteve por breves instantes). Grande chatice para os jornalistas que já tinham o dia despachado com a história do Chipre. Assim têm de inventar outra justificação qualquer.
Desde quando é que os americanos ligam ao que se passa na europa? Ignoram os europeus, e muito bem, por que isto da UE não tem nada que se aproveite. Só gente maluca!
AutoMech Escreveu:Mais um bocadinho e o Dow ainda acaba o dia positivo (já esteve por breves instantes). Grande chatice para os jornalistas que já tinham o dia despachado com a história do Chipre. Assim têm de inventar outra justificação qualquer.
Não percebes nada disto, pá! A justificação é que afinal não há receios de a crise de Chipre se espalhar ao resto da Europa

- Registado: 5/11/2002 12:21
Enquanto o Bernankas imprimir, isto só tem um sentido!

“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
tavaverquenao2 Escreveu:Podiamos começar o investimento, prostituindo-nos agora com os russos.
eu já andava desconfiado... já já... e passas factura ou foge ao fisco

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Podiamos começar o investimento, prostituindo-nos agora com os russos. Eles são capazes de estar interessados em ter umas bases deste lado da europa, de misseis, submarinos nucleares, rastreamento, uma mar de oportunidades. 

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
The Яussians Are Coming! The Яussians Are Coming!
How big a deal is the Russian factor in Cyprus’s crisis? Pretty big, it seems. Over at FT Alphaville, Izabella Kaminska (http://ftalphaville.ft.com/2013/03/18/1 ... ian-angle/ ) reports on estimates of 19 billion euros in Russian nationals’ deposits in Cyprus banks, which is more than the country’s GDP. Without being an expert here, I wonder whether this is an understatement; given what we think we know about the nature of much of this Russian money, is all of it really being declared as Russian?
Let me make a broader point: we’ve now seen three island nations around Europe become huge international banking hubs relative to their GDPs, then get into crisis because their domestic economies don’t have the resources to bail out those metastasized banking systems if something goes wrong. This strongly suggests, to me at least, that we have a fundamental problem with the whole architecture (to use the preferred fancy word) of international finance.
As long as you haven’t bought into the Barney-Frank-did-it school of thought, you realize that the global crisis of 2008 was in a fundamental sense made possible by the erosion of effective bank regulation. As Gary Gorton (pdf) (http://www.frbatlanta.org/news/CONFEREN ... gorton.pdf) has documented, we had a 70-year “quiet period” after the Great Depression in which advanced countries had very few major financial flare-ups; Gorton argues, and most of us agree, that the key to this quietness was a constrained, regulated financial system that also limited the opportunities for excessive non-bank leverage.
But this regulation in turn depended, to an important extent, on limited international capital flows; otherwise regulations made in Washington or elsewhere would have been bypassed via havens like, well, Cyprus. And once capital controls began to be lifted in the 1970s we entered an era of ever-bigger financial crises, starting in Latin America, then moving to Asia, and finally striking the whole world.
So what are we going to do about this? Cyprus, as a euro-zone country, should really be part of a euro-wide safety net buttressed by appropriate regulation; it’s insane to imagine that the euro can be run indefinitely with merely national deposit insurance. But euro-area deposit insurance doesn’t seem to be in the cards — and anyway, there are plenty of other potential Cypruses out there.
All of which raises the question, is the era of free capital movement just a bubble, fated to end one of these years, maybe soon?
in http://krugman.blogs.nytimes.com/2013/0 ... re-coming/
How big a deal is the Russian factor in Cyprus’s crisis? Pretty big, it seems. Over at FT Alphaville, Izabella Kaminska (http://ftalphaville.ft.com/2013/03/18/1 ... ian-angle/ ) reports on estimates of 19 billion euros in Russian nationals’ deposits in Cyprus banks, which is more than the country’s GDP. Without being an expert here, I wonder whether this is an understatement; given what we think we know about the nature of much of this Russian money, is all of it really being declared as Russian?
Let me make a broader point: we’ve now seen three island nations around Europe become huge international banking hubs relative to their GDPs, then get into crisis because their domestic economies don’t have the resources to bail out those metastasized banking systems if something goes wrong. This strongly suggests, to me at least, that we have a fundamental problem with the whole architecture (to use the preferred fancy word) of international finance.
As long as you haven’t bought into the Barney-Frank-did-it school of thought, you realize that the global crisis of 2008 was in a fundamental sense made possible by the erosion of effective bank regulation. As Gary Gorton (pdf) (http://www.frbatlanta.org/news/CONFEREN ... gorton.pdf) has documented, we had a 70-year “quiet period” after the Great Depression in which advanced countries had very few major financial flare-ups; Gorton argues, and most of us agree, that the key to this quietness was a constrained, regulated financial system that also limited the opportunities for excessive non-bank leverage.
But this regulation in turn depended, to an important extent, on limited international capital flows; otherwise regulations made in Washington or elsewhere would have been bypassed via havens like, well, Cyprus. And once capital controls began to be lifted in the 1970s we entered an era of ever-bigger financial crises, starting in Latin America, then moving to Asia, and finally striking the whole world.
So what are we going to do about this? Cyprus, as a euro-zone country, should really be part of a euro-wide safety net buttressed by appropriate regulation; it’s insane to imagine that the euro can be run indefinitely with merely national deposit insurance. But euro-area deposit insurance doesn’t seem to be in the cards — and anyway, there are plenty of other potential Cypruses out there.
All of which raises the question, is the era of free capital movement just a bubble, fated to end one of these years, maybe soon?
in http://krugman.blogs.nytimes.com/2013/0 ... re-coming/
- Registado: 4/1/2004 22:32
Herest Escreveu:A mafia russa é poderossissíma, muito provavelmente isto não vai ficar assim, se eventualmente esta medida for para a frente, é melhor começar a colocar as barbas de molho.
Na história da humanidade já existiram várias guerras que começaram por menos.
Agora a Máfia chama-se Oligarcas e Políticos .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
A mafia russa é poderossissíma, muito provavelmente isto não vai ficar assim, se eventualmente esta medida for para a frente, é melhor começar a colocar as barbas de molho.
- Registado: 17/4/2012 17:06
alexandre7ias Escreveu:
O desespero está a aumentar, de uma coisa eu sei, sei qual o conceito de liberal por estes lados. Quando se ganha é tudo muito liberal.
Isto de distribuir as dívidas por todos também é um pouco comunismo ou nem por isso?
O ser liberal é deixar falir as coisas quanto têm que falir.Afinal para que são criados os Fundos de garantia de depósitos, senão para acudirem a esses casos?Há gente que dês-virtualiza o liberalismo e teima em ter uma costela comunista!Ou por outra, opta pela conversa de que se é para nos atirarmos ao poço então vamos todos juntos!Sinais dos tempos; lideres de esquerda e lideres de direita rafeiros.Se calhar é por isso que certos entusiastas andam baralhados.

Eu cá, sei perfeitamente qual é o meu posicionamento!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Google [Bot], Goya777, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 409 visitantes