Chipre congela depósitos
Re: Chipre congela depósitos
Ti Salvador Mano Escreveu:10% acima de 100.000
6,75% para valores inferiores
Mais uma dica para Passos
Perante esta extorsão/roubo/confisco o melhor é começarem a adquirir activos financeiros (fundos de investimento, ETF's, acções, obrigações...) fora de Portugal, enquanto há tempo, porque o pior ainda está para chegar!
Arte-Sacra Escreveu:Poderia ter sido um corralito de 40%??? Xiça Penico...![]()
![]()
Según la prensa chipiotra el FMI y compañía intentaron que la confiscación de los depósitos fuera mucho mayor. Por twitter sin confirmar se habla del 40%...
in http://www.serenitymarkets.com/ficha_co ... &id=174000
São leaks intencionais para o pessoal ainda ficar satisfeito tipo "do mal o menos". Típico nestas situações de notícias brutais.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
alexandre7ias Escreveu:Como eu vos entendo!
Enquanto é com os outros está sempre tudo bem!
Claro que eu preferia ser taxado nas poupanças, do que não ter possibilidade de poupar!
Ou acham que os jovens de hoje a pagar as dividas dos mais velhos, ainda vão poupar. Então se esqueçam que muitos é a ganhar o milionário salário mínimo!
De uma coisa tenho a certeza, sou muito mais liberal do que muitos de vocês!
Se é para mim, devo esclarecer:
1) Não terás que pagar nenhuma dívida minha. Que eu saiba não devo dinheiro nenhum a ninguém...!
2) Paguei todos os meus impostos e contribuições e podes crer que foram muito mais avultados do que podes pensar.
3) Não recebo nem nunca recebi qualquer prestação pecuniária do estado.
4) Nunca recebi qualquer cuidado de saúde do estado (a não ser as vacinas obrigatórias). Até nasci em casa.
5) Paguei as licenciaturas do meu bolso, enquanto trabalhador estudante.
6) Servi nas FA praticamente de borla.
Numa coisa tens razão: Não sou um liberal, no sentido mais moderno do termo.
Sou um social democrata convicto ( mas não do dito partido...!).
Quanto às dívidas, reflecte bem, talvez tenhas mais dívidas para com a sociedade do que eu...!

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Poderia ter sido um corralito de 40%??? Xiça Penico...

Según la prensa chipiotra el FMI y compañía intentaron que la confiscación de los depósitos fuera mucho mayor. Por twitter sin confirmar se habla del 40%...
alexandre7ias Escreveu:Claro que eu preferia ser taxado nas poupanças, do que não ter possibilidade de poupar!
Pois, mas é-se impossibilitado de poupar e taxado nas poupanças já existentes. Ou seja, é o pior dos dois mundos.
Provavelmente em 2005 (e nem agora) te vejo a escrever sobre fome no mundo, guerras e refugiados, vejo-te a escrever sobre a crise em portugal que provávelmente te atingiu a TI.
Editado pela última vez por VirtuaGod em 16/3/2013 20:50, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Apaguei o post. Por momentos pensei que estavas a contar uma história verdadeira, depois é que me apercebi que era um exemplo hiperbólico do que achas que é o comunismo (acontecer o mesmo a toda a gente)!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Como eu vos entendo!
Claro que eu preferia ser taxado nas poupanças, do que não ter possibilidade de poupar!
Ou acham que os jovens de hoje a pagar as dividas dos mais velhos, ainda vão poupar. Então se esqueçam que muitos é a ganhar o milionário salário mínimo!
VirtuaGod Escreveu:HU Escreveu:Qualquer coisa do género: No meu bairro moram dois traficantes de droga. A polícia veio este fim de semana e prendeu todos os moradores. Agora sim, sinto que algo está a mudar no combate ao tráfico de droga...! Finalmente chega a todos...
...
??
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
HU Escreveu:Qualquer coisa do género: No meu bairro moram dois traficantes de droga. A polícia veio este fim de semana e prendeu todos os moradores. Agora sim, sinto que algo está a mudar no combate ao tráfico de droga...! Finalmente chega a todos...
...
alexandre7ias Escreveu:Dilson Costa Escreveu:Mcmad Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Mcmad Escreveu:Aplicar uma taxa ás poupanças significa menor propensão à mesma, o que por sua vez levará a menos empréstimos
Estou com alguma dificuldade em seguir o teu raciocinio mas reconheço que posso ter lido mal.
Menos poupança leva a menos crédito?
Sim. A banca tem que cumprir determinados requisitos, tipo emprestar X8 dos seus depósitos ... O número não está correto, mas funciona assim
Mcmad, eu também estou com alguma dificuldade de entender o seu raciocinio, mas explique-me ume coisa:
Quem sempre foi honesto e que levou uma vida digna, humilde, juntando dinheiro com muito sacrificio hipotecando muitos luxos, sempre a trabalhar em qualquer coisa que aparecia só para ganhar dinheiro, deve ser penalizado em prol daqueles que vão á segurança social receber o RSI?
Claro que não, mas aqueles que sempre trabalharam e continuam a trabalhar também não devem ser penalizados em prol do BPN, etc etc. Ao taxar o trabalho o estado esta a impedir as pessoas de poupar! Ou não?
Qual é a diferença entre taxar quem trabalha de tal forma que não pode poupar, e taxar as poupanças possivelmente de muitos que nunca trabalharam.
É que de certeza que muitas das poupanças existentes além de não terem pago impostos, talvez nem sejam fruto do trabalho.
Chegou a hora de todos, e só por isso já sinto que algo pode mudar. Esta crise tem pelo menos uma coisa de boa, vai chegar a todos!
Qualquer coisa do género: No meu bairro moram dois traficantes de droga. A polícia veio este fim de semana e prendeu todos os moradores. Agora sim, sinto que algo está a mudar no combate ao tráfico de droga...! Finalmente chega a todos...

John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
alexandre7ias Escreveu:Dilson Costa Escreveu:Mcmad Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Mcmad Escreveu:Aplicar uma taxa ás poupanças significa menor propensão à mesma, o que por sua vez levará a menos empréstimos
Estou com alguma dificuldade em seguir o teu raciocinio mas reconheço que posso ter lido mal.
Sim. A banca tem que cumprir determinados requisitos, tipo emprestar X8 dos seus depósitos ... O número não está correto, mas funciona assim
Mcmad, eu também estou com alguma dificuldade de entender o seu raciocinio, mas explique-me ume coisa:
Quem sempre foi honesto e que levou uma vida digna, humilde, juntando dinheiro com muito sacrificio hipotecando muitos luxos, sempre a trabalhar em qualquer coisa que aparecia só para ganhar dinheiro, deve ser penalizado em prol daqueles que vão á segurança social receber o RSI?
Chegou a hora de todos, e só por isso já sinto que algo pode mudar. Esta crise tem pelo menos uma coisa de boa, vai chegar a todos!
AVANTE
- Anexos
-
- mrpp.jpg (64.59 KiB) Visualizado 3205 vezes
Lose your opinion, not your money
Dilson Costa Escreveu:Mcmad Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Mcmad Escreveu:Aplicar uma taxa ás poupanças significa menor propensão à mesma, o que por sua vez levará a menos empréstimos
Claro que não, mas aqueles que sempre trabalharam e continuam a trabalhar também não devem ser penalizados em prol do BPN, etc etc. Ao taxar o trabalho o estado esta a impedir as pessoas de poupar! Ou não?
Qual é a diferença entre taxar quem trabalha de tal forma que não pode poupar, e taxar as poupanças possivelmente de muitos que nunca trabalharam.
É que de certeza que muitas das poupanças existentes além de não terem pago impostos, talvez nem sejam fruto do trabalho.
AutoMech Escreveu:VirtuaGod Escreveu:tncm Escreveu:Vamos mas +e falar de coisas mais interessantes... tipo, o que esta medida fará às yelds das obrigações cipriotas?! Haverá aqui uma boa oportunidade de negócio?!
Vai-te embora especulador
É impressionante como eles aparecem sempre que há sangue nas ruas

Mentira, ainda jurava lá leite e mel e já estava lá o meu guito a fazer uns trocos...
Acabei de ver que foi aprovada a ajuda de 10 mil milhões de Euros ao Chipre, mas o FMI não vai participar.
O Chipre precisava de 17, deram-lhe 10, será bom ou mão para as obrigações cipriotas?
Pelo menos para as de 2013 deve ser bom que já têm guito para as pagar...
O Chipre precisava de 17, deram-lhe 10, será bom ou mão para as obrigações cipriotas?
Pelo menos para as de 2013 deve ser bom que já têm guito para as pagar...
VirtuaGod Escreveu:tncm Escreveu:Vamos mas +e falar de coisas mais interessantes... tipo, o que esta medida fará às yelds das obrigações cipriotas?! Haverá aqui uma boa oportunidade de negócio?!
O CdB está repleto desta raça maldita

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
VirtuaGod Escreveu:tncm Escreveu:Vamos mas +e falar de coisas mais interessantes... tipo, o que esta medida fará às yelds das obrigações cipriotas?! Haverá aqui uma boa oportunidade de negócio?!
É impressionante como eles aparecem sempre que há sangue nas ruas

A mim parece-me que esta medida é excelente para aumentar o consumo. Mais vale fazer umas viagens e comer umas belas mariscadas, do que andar feito burro a poupar e a investir. Abriu-se a caixa de pandora. Vamos ver, para já, como reagem os Gregos na 2a feira..
tncm, a quanto é que estão mesmo as bonds cipriotas ?

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
tncm Escreveu:Vamos mas +e falar de coisas mais interessantes... tipo, o que esta medida fará às yelds das obrigações cipriotas?! Haverá aqui uma boa oportunidade de negócio?!

Vamos mas +e falar de coisas mais interessantes... tipo, o que esta medida fará às yelds das obrigações cipriotas?! Haverá aqui uma boa oportunidade de negócio?!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Lion_Heart Escreveu:fernmato Escreveu:Mcmad Escreveu:Mas quem poupa não contribui da mesma forma do que quem consumo para a economia e faz sentido que seja penalizado, embora que em muito menor grau.
Sem poupança, não há investimento. Sem investimento não há crescimento.
Econ 101
Pois , mas acaba sempre em asneira. Pois quem mais tem menos arrisca.
Não generalizes o mundo a partir de Portugal!
fernmato Escreveu:Mcmad Escreveu:Mas quem poupa não contribui da mesma forma do que quem consumo para a economia e faz sentido que seja penalizado, embora que em muito menor grau.
Sem poupança, não há investimento. Sem investimento não há crescimento.
Econ 101
Pois , mas acaba sempre em asneira. Pois quem mais tem menos arrisca.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart