Rendibilidades garantidas - Desistir da Bolsa
Depende de vários factores...
Ter 10% de taxa não é sinónimo de lucro.
Têm de se ter em conta a inflacção e a fiscalidade.
Outra coisa é o "garantido", BPN, BPP e companhia, todos "garantiam" taxas de rentabiliade demasiadamente boas, e veja-se no que isso deu...
Recentemente, começo a ficar com os cabelos em pé, sempre que vou a um banco fazer um depósito a prazo, e o empregado de balcão diz sempre "isto é um depósito a prazo com taxa garantida"... Então é possível haver depósitos a prazo sem taxas garantidas?
Dada a mixórdia de produtos estruturados que abundam por aí, tentam sempre vender "carne de cavalo" por "carne de vaca".
Outra questão que seria boa de indagar junto dos ilustres forenses seria:
A partir de que montante (saldo conta á ordem) deixariam de trabalhar? (se é que alguma vez deixassem)
Têm de se ter em conta a inflacção e a fiscalidade.
Outra coisa é o "garantido", BPN, BPP e companhia, todos "garantiam" taxas de rentabiliade demasiadamente boas, e veja-se no que isso deu...
Recentemente, começo a ficar com os cabelos em pé, sempre que vou a um banco fazer um depósito a prazo, e o empregado de balcão diz sempre "isto é um depósito a prazo com taxa garantida"... Então é possível haver depósitos a prazo sem taxas garantidas?
Dada a mixórdia de produtos estruturados que abundam por aí, tentam sempre vender "carne de cavalo" por "carne de vaca".
Outra questão que seria boa de indagar junto dos ilustres forenses seria:
A partir de que montante (saldo conta á ordem) deixariam de trabalhar? (se é que alguma vez deixassem)
- Registado: 31/1/2008 2:41
Eu nao desistia da Bolsa, tinha lá maior parte do dinheiro e mantinha um valorzito para me entreter. O mesmo aconteceria se ganhasse o euromilhões...
Se calhar até tomava decisões melhor por não estar tão sujeito a pressão psicológica.
Já agora, aqui na Hungria consigo 10% garantidos. A inflação é de 6%.
Se calhar até tomava decisões melhor por não estar tão sujeito a pressão psicológica.
Já agora, aqui na Hungria consigo 10% garantidos. A inflação é de 6%.
Re: Rendibilidades garantidas - Desistir da Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:pedromrsl Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Se vos fosse garantido uma rendibilidade de 10% desistiam de negociar na bolsa? Ou a partir de que rendibilidade desistiam de negociar?
Pergunto isto porque é relativamente fácil ter rendibilidades de 10% bruto em obrigações e mesmo assim dou por mim a pensar que quero negocciar ações para ganhar mais uns trocos
Sim..., com 10% líquidos, sim!
..., mas cada um saberá de si
10% líquidos? Não!
10% ganham-se em 2 dias bons;
10% perdem-se em 2 dias maus;
Pois...
Basta investir apenas nos dias bons...
A palavra Basta e apenas tem muito que se lhe diga....![]()
![]()
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Krupper Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Se vos fosse garantido uma rendibilidade de 10% desistiam de negociar na bolsa? Ou a partir de que rendibilidade desistiam de negociar?
Pergunto isto porque é relativamente fácil ter rendibilidades de 10% bruto em obrigações e mesmo assim dou por mim a pensar que quero negocciar ações para ganhar mais uns trocos
Não existem rentabilidades garantidas de 10%. A menos que tenhas uma casa de meninas, distribuas pó branco ou armas!
Não estás a compreender a questão.
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Se vos fosse garantido uma rendibilidade de 10% desistiam de negociar na bolsa? Ou a partir de que rendibilidade desistiam de negociar?
Não existem rentabilidades garantidas de 10%. A menos que tenhas uma casa de meninas, distribuas pó branco ou armas!

- Registado: 30/9/2010 13:54
aqui está ela:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ses+ganhar
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ses+ganhar
Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, aqui há uns anos fiz uma sondagem aqui no fórum com uma pergunta muito semelhante. Vou tentar ver se descubro o tópico para verificares os resultados.
Um abraço,
Ulisses
Eu lembro-me, andei à procura mas não cheguei a entrar, lembro-me que havia foristas que diziam abertamente que andavam cá pela adrenalina, ganhar guito era quase secundário.
rsacramento Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:o que digo é que se um gajo comprar uma obrigação ou duas, depois vende e acima do valor de compra e mais o cupão e reinveste outra vez, é relativamente fácil fazer no final do ano 10% de lucro bruto.
Sr_SNiper: dá-me a tua camisola
Um gajo nunca vai ficar rico, e líquidos o lucro anda à volta de 7% e "não dá para alavancar" Porque se desse alavancava-se 20x e era ficar a curtir nas Caraíbas, mas pronto, dá para uma grelhada mista no final do ano.
Eu acho que 90% da malta acha que 10% brutos é pouco...
- Anexos
-
- SNIPER.png (69.85 KiB) Visualizado 2211 vezes
pedromrsl Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Se vos fosse garantido uma rendibilidade de 10% desistiam de negociar na bolsa? Ou a partir de que rendibilidade desistiam de negociar?
10% líquidos? Não!
10% ganham-se em 2 dias bons;
10% perdem-se em 2 dias maus;
Basta investir apenas nos dias bons...

Sr_SNiper Escreveu:10% é um valor hipotético , não estou a dizer que a obrigação x dá um cupão de 10% garantido, o que digo é que se um gajo comprar uma obrigação ou duas, depois vende e acima do valor de compra e mais o cupão e reinveste outra vez, é relativamente fácil fazer no final do ano 10% de lucro bruto.
A pergunta é com que rendibilidade garantida é que desistiriam da bolsa
com 10% liquidos e atendendo a que isto para mim é um part-time, não sou full-time trader como alguns, não tinha grandes dúvidas...
“Buy high, sell higher...”.
10% é um valor hipotético , não estou a dizer que a obrigação x dá um cupão de 10% garantido, o que digo é que se um gajo comprar uma obrigação ou duas, depois vende e acima do valor de compra e mais o cupão e reinveste outra vez, é relativamente fácil fazer no final do ano 10% de lucro bruto.
Sr_SNiper Escreveu:Se vos fosse garantido uma rendibilidade de 10% desistiam de negociar na bolsa? Ou a partir de que rendibilidade desistiam de negociar?

"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.
Já sei a tua resposta: Não.
Onde estaria o gozo de comprar obrigações de empresas quase a falir, com yields brutais?

Pessoalmente não.
(Claro que se fosse 20% diria que sim).
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
10% será um excelente valor, no entanto há que dizer que obrigações com yield de 10% fazem-me desconfiar da saúde financeira do emissor, e do seu risco.
É como tudo.. risco e yields andam de mãos dadas, salvo raras e honrosas excepções.
Se é suficiente para deixar de negociar em bolsa.. depende da "agressividade" e do perfil de risco de cada um!
É como tudo.. risco e yields andam de mãos dadas, salvo raras e honrosas excepções.
Se é suficiente para deixar de negociar em bolsa.. depende da "agressividade" e do perfil de risco de cada um!
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Rendibilidades garantidas - Desistir da Bolsa
Se vos fosse garantido uma rendibilidade de 10% desistiam de negociar na bolsa? Ou a partir de que rendibilidade desistiam de negociar?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, bigest, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, KAWA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 199 visitantes