Commerzbank
Elias Escreveu:greeneon Escreveu:Obrigado elias..esclarecedor como sempre.
Mas neste caso eles até querem baixar o número de acções e td.
Eu acho um bom negocio..mas ok.
De acordo mas o que vão fazer é um reverse split. Passa a haver 1 para cada 10 e cada uma das novas passa a valer 10 vezes mais (neste caso passará de 1,2 para 12 euros). Relativamente a isto o valor da empresa não se altera.
Mas este reverse split em nada altera aquilo que referi (mais capital ---> mais acções ---> menos lucro por acção).
O que pode ser confuso é o facto de as duas coisas acontecerem em simultâneo (aumento de capital + reverse split).
Elias, poderemos ir, ao aumento de Capital , pressupostamente e ou vender direitos !? e, obté-las por um valor inferior. eu detenho 10mil e, como é na Alemanha !?

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
greeneon Escreveu:Obrigado elias..esclarecedor como sempre.
Mas neste caso eles até querem baixar o número de acções e td.
Eu acho um bom negocio..mas ok.
De acordo mas o que vão fazer é um reverse split. Passa a haver 1 para cada 10 e cada uma das novas passa a valer 10 vezes mais (neste caso passará de 1,2 para 12 euros). Relativamente a isto o valor da empresa não se altera.
Mas este reverse split em nada altera aquilo que referi (mais capital ---> mais acções ---> menos lucro por acção).
O que pode ser confuso é o facto de as duas coisas acontecerem em simultâneo (aumento de capital + reverse split).
- Registado: 5/11/2002 12:21
greeneon Escreveu:Boas Elias
Gostava que explicasses o que se passou para acontecer..esta catástrofe.
É que não entendi o pq...até me parece bom o aumento de capital.
greenon, um aumento de capital em geral é negativo para as acções.
Repara no seguinte: quando há um aumento de capital, são emitidas novas acções. O número total de acções passa assim a ser maior. Numa primeira fase, se o lucro total da empresa se mantiver, então o lucro por acção vai ser menor. Em resultado disso, o mercado passa a considerar que cada acção vale menos (a cada acção corresponde uma porção menor do lucro total), o que acaba por levar os preços para baixo. Claro que no médio-longo prazo, se os lucros subirem, o preço tenderá a subir também.
Fui claro?
greeneon Escreveu:Boas Elias
Gostava que explicasses o que se passou para acontecer..esta catástrofe.
É que não entendi o pq...até me parece bom o aumento de capital.
penso eu de que
atingiu os stop loss e ... se alguem vende é porque há compradores !

eventualmente, será bom para, banco e investidores ou

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Commerzbank afunda em bolsa ao anunciar aumento de capital e reestruturação
13 Março 2013, 12:27 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
O segundo maior banco da Alemanha registou a maior desvalorização desde Novembro de 2011, com a notícia de que irá angariar capital e reestruturar as suas operações. Banco planeia comprar participações do estado alemão e da Allianz.
O Commerzbank chegou a desvalorizar 14,15% para 1,201 euros na sessão desta quarta-feira e registou a maior perda desde Novembro de 2011. Os títulos seguem a perder 11,65% para 1,236 euros com a notícia de que irá realizar um aumento de capital e reestruturar as suas operações.
O banco vai aumentar capital em 2,5 mil milhões de euros com a finalidade de angariar capitais próprios que lhe permitam comprar as participações que o Estado alemão e a seguradora Allianz detêm, segundo comunicado citado pela Bloomberg. Desta forma, devolve dinheiro aos accionistas e recupera autonomia financeira sem aumentar o endividamento e sem pôr em causa o cumprimento do rácio de capital “core tier one” exigido pela Autoridade Bancária Europeia.
O anúncio foi feito esta manhã depois de, na terça-feira, a revista “Manager Magazin” ter avançado que o banco alemão iria aumentar capital entre 700 e 800 milhões de euros.
Além da reestruturação e do aumento de capital, o banco pretende ainda realizar uma operação que visa reduzir o número de acções que representam o seu capital de 5,83 mil milhões para 583 milhões de acções.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
ruifortis Escreveu:sabes de algum site pro psi 20?
para tudo e mais alguma coisa: https://www.prorealtime.com
- Registado: 9/9/2012 18:35
ruifortis Escreveu:boas
podem colocar um grafico para ver se como isto está
obrigado
como não é a primeira vez que fazes esta solicitação,
deixo o link do "commerzbank" do site "boerse-
frankfurt" para que o possas trabalhar.
http://www.boerse-frankfurt.de/en/equities/commerzbank+ag+DE0008032004/charts
.
- Registado: 9/9/2012 0:19
zekinha1 Escreveu:O suporte não se poderia colocar antes nos +/- 1,48 €?
Sim, pode. Eu olhei para o gráfico e tive dificuldade em identificar um valor exacto, por isso creio que o mais correcto é dizer que existirá uma zona de suporte em torno desses níveis.
greenon,
Pelo que percebo da tua questão estás a sugerir um recuo até aos 1,40 seguido de reacção, certo? Sim, essa situação é plausível, mas nota que nesse caso estaríamos a falar de um suporte e não de uma resistência. Eu colocá-lo-ia um pouco mais acima, talvez nos 1,43.
Deixo o g.a. com o possível suporte.
Pelo que percebo da tua questão estás a sugerir um recuo até aos 1,40 seguido de reacção, certo? Sim, essa situação é plausível, mas nota que nesse caso estaríamos a falar de um suporte e não de uma resistência. Eu colocá-lo-ia um pouco mais acima, talvez nos 1,43.
Deixo o g.a. com o possível suporte.
- Anexos
-
- COMMERZBANK AG O.N..png (13.97 KiB) Visualizado 6099 vezes
O Commerzbank liderou hoje as perdas no DAX-30, começando a corrigir das recentes subidas (note-se que o título subiu mais de 30% em menos de duas semanas).
A tendência de longo prazo continua a ser descendente, mas chamo a atenção para o suporte existente na zona dos 1,15 que tem travado as quedas desde há um ano para cá.
Deixo g.a.
A tendência de longo prazo continua a ser descendente, mas chamo a atenção para o suporte existente na zona dos 1,15 que tem travado as quedas desde há um ano para cá.
Deixo g.a.
- Anexos
-
- COMMERZBANK AG O.N..png (16.88 KiB) Visualizado 6203 vezes
-
- COMMERZBANK AG O.N 2.png (15.63 KiB) Visualizado 6204 vezes
rate2002 Escreveu:fui buscar esta ao baú,
o que acham desta acção para o longo prazo? grande potencial de subida, não acham?
- entre o mínimo de sempre (1,18€ ano 2012) e os máximos de 2008 (35,00€ ano 2008) ; com a pujança do DAX, ela já devia ter subido não?
obrigado
cc
Boa tarde.
Ontem vendi MAPFRE a 2,104 com um ganho de 30% e reinvesti no Commerz com uma entrada a 1.258.
Razões;
Mapfre muito esticada e ganho avultado;
Commerz, com potencial de valorização.
Agradecia um gráfica do Commerz.
Obrigado
- Registado: 5/10/2009 12:35
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Adsense [Bot], m-m, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, trilhos2006 e 202 visitantes