Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euromilhões Jackpot

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Euromilhões Jackpot

por FDPC » 25/10/2014 1:18

mav888 Escreveu:
EuroSexy Escreveu:São 190 milhões de euros. Repetimos, 190 milhões de euros. A quantia equivale ao valor total do primeiro prémio do Euromilhões desta sexta-feira que saiu a um português.

Fonte da Santa Casa da Misericórdia confirmou que um apostador acertou nos cinco números e duas estrelas que fazem a chave vencedora do sorteio — 3, 9, 20, 30 e 42; as estrelas 1 e 6 completam a combinação.

O vencedor ganhou 152 milhões de euros. O Estado português é um um segundo vencedor, uma que vez que, devido à taxa de 20%, arrecada 38 milhões de euros.

Fonte: http://observador.pt/2014/10/24/primeir ... -portugal/

A ministra bem podia dar um alivio nos impostos dos restantes Portugueses, assim contas por alto dava cerca de 3,80 euros por cabeça. Como só 1/4, ou coisa do genero é que paga impostos: 3,80*4=15,20

LOL, já dava para pagar 3 refeições no MCDonalds !!!

Eita pá, apos conferir o meu boletim, é não fui eu.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por mav888 » 25/10/2014 0:11

EuroSexy Escreveu:São 190 milhões de euros. Repetimos, 190 milhões de euros. A quantia equivale ao valor total do primeiro prémio do Euromilhões desta sexta-feira que saiu a um português.

Fonte da Santa Casa da Misericórdia confirmou que um apostador acertou nos cinco números e duas estrelas que fazem a chave vencedora do sorteio — 3, 9, 20, 30 e 42; as estrelas 1 e 6 completam a combinação.

O vencedor ganhou 152 milhões de euros. O Estado português é um um segundo vencedor, uma que vez que, devido à taxa de 20%, arrecada 38 milhões de euros.

A ministra bem podia dar um alivio nos impostos dos restantes Portugueses, assim contas por alto dava cerca de 3,80 euros por cabeça. Como só 1/4, ou coisa do genero é que paga impostos: 3,80*4=15,20

LOL, já dava para pagar 3 refeições no MCDonalds !!!

Registado: 29/11/2007 10:24

por EuroSexy » 24/10/2014 23:58

São 190 milhões de euros. Repetimos, 190 milhões de euros. A quantia equivale ao valor total do primeiro prémio do Euromilhões desta sexta-feira que saiu a um português.

Registado: 16/6/2014 0:01

por sergix » 23/6/2013 0:11

Mesno mal :)

Registado: 4/1/2008 2:33

por altrio » 22/6/2013 19:11

MarcoAntonio Escreveu:Isto está incorrecto. A probabilidade de ser atingido por um raio é a probabilidade num dado período (penso que o número diz respeito a um ano) enquanto que as probabilidades para o totoloto/euromilhões são para uma única aposta.

O MarcoAntónio tem razão. Admitindo que a probabilidade de se ser atingido por um raio está correcta e é de 1/700000 por ano (eu já tinha visto ser apontado o número 1/1000000), e admitindo uma vida de 80 anos, a probabilidade se se ganhar o totoloto durante a vida (com duas apostas por semana desde a nascença) é aproximadamente de 0,06% enquanto a probabilidade de ser atingido por um raio é apenas de 0,01%.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por MarcoAntonio » 22/6/2013 16:28

sergix Escreveu:A probabilidade de ganhar o totoloto seria 1 em 13,983,816 – 5.45 vezes mais provável do que euromilhões, mas mesmo assim é provável que seja atingido por um relâmpago 20 vezes antes de o ganhar.

Isto está incorrecto. A probabilidade de ser atingido por um raio é a probabilidade num dado período (penso que o número diz respeito a um ano) enquanto que as probabilidades para o totoloto/euromilhões são para uma única aposta.

Pelo que o raciocínio está incorrecto. Na verdade é difícil estabelecer a ligação de forma genérica (primeiro porque nem todos têm os mesmos anos de vida pela frente e ainda porque quer a probabilidade de acertar no totoloto, quer a probabilidade de ser atingido por um raio não são iguais para toda a gente: no primeiro caso depende da regularidade/frequência e quantidade de apostas; no segundo caso depende do risco de exposição que não é igual para todos.

Mas nem é preciso complicar tanto, o racicínio está incorrecto porque como disse logo no início não são directamente comparáveis: uma é uma probabilidade para cada "lance" (tentativa) e outro é uma probabilidade durante um dado período de tempo.

Não é preciso muito para que para um dado individuo a probabilidade de acertar no totoloto seja consideravelmente maior do que ser atingido por um raio (na verdade é o que se passa para qualquer apostador regular).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por sergix » 22/6/2013 0:23

A probabilidade de ganhar o totoloto seria 1 em 13,983,816 – 5.45 vezes mais provável do que euromilhões, mas mesmo assim é provável que seja atingido por um relâmpago 20 vezes antes de o ganhar.

http://www.dinheiro.pt/probabilidade-de ... uromilhoes

Registado: 4/1/2008 2:33

por Automech » 14/3/2013 11:01

Tens aprox 4 em 120 milhões de hipóteses o que é mais ou menos o mesmo que uns 2.000 estádios da luz cheios, de onde tiram 1 vencedor. :lol:

Tá descansado que eu também jogo meia dúzia de vezes por ano, geralmente nas férias, arrastado pelo pessoal da família, a quem não adianta explicar que aquilo é dinheiro para queimar. Ah, e às vezes se calho a passar por uma papelaria e o jackpot já está assim em 80 ou 90M também sou capaz de dar uma facada de 2€.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por urukai » 14/3/2013 10:31

Hello,

eu gasto 4 euros por semana em duas apostas de euromilhões e, sinceramente, 4 euros por um pouco de esperança não me parece mt.

Registado: 11/5/2007 14:09

por asrael » 14/3/2013 0:51

Titleist Escreveu:O de ontem saiu tb a um apostador em Portugal ... 15M ... dos quais 3M para o Gaspar :)

Acho que foi a mim, pena é ter que dar 15M ao Gaspar.
Agora vuo investir/especular, como preferirem, para acabar com a monotonia no psi.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por STRESSZERO » 13/3/2013 10:22

A execução oeçamental no 1º trimestre vai correr melhor que o previsto à custa da sorte de alguns tugas :mrgreen:

Registado: 16/9/2011 9:25

por Titleist » 13/3/2013 10:20

O de ontem saiu tb a um apostador em Portugal ... 15M ... dos quais 3M para o Gaspar :)
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."

Registado: 5/12/2006 16:44

por manilha3 » 13/3/2013 10:11

Mais de 10 milhoes, dado que o prémio foi de 51,6 milhoes.
E saiu a um daqueles de rendimenro minimo garantido.

Registado: 11/1/2007 5:59

por PT_Trader » 13/3/2013 1:13

Mais 3 Milhões para o Gaspar 8-)

Registado: 20/6/2011 21:48

por mais_um » 12/3/2013 15:58

AutoMech Escreveu:
mais_um Escreveu:
AutoMech Escreveu:Mas isso é o registo da aposta, certo ? Eu estava a falar do prémio.

O premio é pago no pais onde a aposta premiada é registada.

Não sabia, pensei que podia meter noutro país, se estivesse lá de férias, e depois receber cá.

Então o pessoal da fronteira mais vale meter em Espanha, nas vezes em que lá for, caso a tributação seja mais baixa.

Esta alteração da tributação do euromilhões na altura deixou-me surpreendido porque tinha a ideia que uma das condições para aderir a isto era a inexistência de impostos locais.

Até podes conseguir que façam a transferencia, mas pagas os impostos locais.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Diacono » 12/3/2013 15:37

é natural que quem ganhe um prémio não goste de o partilhar com o Estado, mas acho mais correcto este imposto do que os 28% que aplicam nas mais valias.

Registado: 29/11/2007 2:53

por TRSM86 » 12/3/2013 15:29

Esta malta e a anterior são viciados em ir ao POTE

http://www.youtube.com/watch?v=18Y2xOWJ-zg

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/18Y2xOWJ-zg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Krupper » 12/3/2013 15:28

alexandre7ias Escreveu:
AutoMech Escreveu:
mais_um Escreveu:
AutoMech Escreveu:Mas isso é o registo da aposta, certo ? Eu estava a falar do prémio.

Não sabia, pensei que podia meter noutro país, se estivesse lá de férias, e depois receber cá.

Então o pessoal da fronteira mais vale meter em Espanha, nas vezes em que lá for, caso a tributação seja mais baixa.

Esta alteração da tributação do euromilhões na altura deixou-me surpreendido porque tinha a ideia que uma das condições para aderir a isto era a inexistência de impostos locais.

A ser verdade que nos outros países não é cobrada taxa, é mais um bom exemplo da igualdade existente entre Europeus.

Que culpa têm os outros países que em Portugal se goste de taxar tudo o que mexe?

Registado: 30/9/2010 13:54

por alexandre7ias » 12/3/2013 15:26

AutoMech Escreveu:
mais_um Escreveu:

A ser verdade que nos outros países não é cobrada taxa, é mais um bom exemplo da igualdade existente entre Europeus.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Automech » 12/3/2013 15:22

mais_um Escreveu:

por mais_um » 12/3/2013 15:15

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Re: Re

por mais_um » 12/3/2013 15:13

Bolsa Escreveu:Isto são mesmo disparates à TUGA, sair um prémio de 4.800 euros ou 6.000 euros o apostador recebe o mesmo, não faz sentido nenhum.

Cump.s e B.N.

OS 20% são aplicados apenas aos valores superiores a 5000€. Ou seja com um prémio de 6000€, receberás 5800€

«11.4 — Jogos sociais do Estado: Euromilhões, Lotaria
Nacional, Lotaria Instantânea, Totobola, Totogolo,
Totoloto e Joker — sobre a parcela do prémio que exceder
€ 5000 — 20 %.»

http://www.dgo.pt/politicaorcamental/Or ... rsaoDR.pdf

por Automech » 12/3/2013 15:11

Mas isso é o registo da aposta, certo ? Eu estava a falar do prémio.

por mais_um » 12/3/2013 15:09

AutoMech Escreveu:
dfviegas Escreveu:Mas se este imposto 20% não for cobrado nos outros paises e se o euromilhões é um concurso a nivel europeu será que o estado português pode cobrar este imposto? Será que o apostador não pode levantar a sua aposta em outro pais?
Se se pode fazer o euromilhões pela net porque apostar no euromilhões em portugal e não em outro pais onde não haja este imposto?

Boa questão Viegas. Deve ser pela residência de quem vai levantar o prémio, não ?

Porque um talão metido numa máquina portuguesa pode, na verdade, ter sido metido por um espanhol e vice versa.

A ser assim vale a pena mudar a residência para outro pais antes de receber e só depois 'voltar' a residir em Portugal ou não ?

Para pequenos e médios prémios não, mas é capaz de haver aqui algum "esquema" possível quando estamos a falar duma batelada de 10M de imposto, como era o caso.

Independentemente da nacionalidade e da residência fiscal, o imposto do selo é aplicado a factos ocorridos no território nacional, ou seja por principido desde que o boletim com premio tenha sido registado em Portugal paga sempre o IS.

Artigo 4.º
Territorialidade
1 - Sem prejuízo das disposições do presente Código e da Tabela Geral em sentido diferente, o imposto do selo recai sobre todos os factos referidos no artigo 1.º ocorridos em território nacional.

http://www.dre.pt/cgi/dr1s.exe?t=d&cap= ... 1960-01-01

por Automech » 12/3/2013 14:24

dfviegas Escreveu:Mas se este imposto 20% não for cobrado nos outros paises e se o euromilhões é um concurso a nivel europeu será que o estado português pode cobrar este imposto? Será que o apostador não pode levantar a sua aposta em outro pais?
Se se pode fazer o euromilhões pela net porque apostar no euromilhões em portugal e não em outro pais onde não haja este imposto?

Boa questão Viegas. Deve ser pela residência de quem vai levantar o prémio, não ?

Porque um talão metido numa máquina portuguesa pode, na verdade, ter sido metido por um espanhol e vice versa.

A ser assim vale a pena mudar a residência para outro pais antes de receber e só depois 'voltar' a residir em Portugal ou não ?

Para pequenos e médios prémios não, mas é capaz de haver aqui algum "esquema" possível quando estamos a falar duma batelada de 10M de imposto, como era o caso.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: MP65, OCTAMA e 180 visitantes