Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Coreia Norte declara nulo o armistício que pôs fim à guerra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por asrael » 11/3/2013 15:56

Cá pra mim o puto enquanto não arranjar confusão não descança. :x
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Quimporta » 11/3/2013 15:49

Ainda estou a pensar se devo ou não pedir já orçamentos para bunker em formato 3 assoalhadas, mas convém dizer que a Coreia do Norte já anunciou a ruptura do Armistício uma data de vezes no passado.

Aliás, formalmente a guerra Norte - Sul na Coreia nunca chegou a terminar.
Os dois territórios nunca se entenderam para um tratado de paz, vigorando apenas um armistício de 1952, que na prática resultou sobretudo no estabelecimento da famosa zona desmilitarizada, supervisionada por uma comissão neutra de países, onde há permanentes quezílias de cada vez que as potências administrantes se distraem.

A impressão que tenho é que os Chineses já andam com a família "Sung" pelas narinas amarelas.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por mais_um » 11/3/2013 11:31

Essa "noticia" já tem quase uma semana:

http://www.speroforum.com/a/TRHSMBVIZM2 ... -armistice
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Renegade » 11/3/2013 11:30

Presa35 Escreveu:É a necessidade que os ditadores têm de ter sempre um inimigo, para conseguir unir as tropas à sua volta.
Mostra a fraqueza da sua liderança.

Para mim é mais uma maneira de receberem mais umas toneladas de alimentos para ficarem quietinhos. Já assim o fizeram no passado. Agora o "puto" que lá está também segue a mesma táctica que o Papá e o Bubu.

Triste país. Ter que fazer de conta que vão atacar, só para receber umas toneladas de arroz e batatas.

Registado: 12/9/2011 14:15

por Presa36 » 11/3/2013 11:23

É a necessidade que os ditadores têm de ter sempre um inimigo, para conseguir unir as tropas à sua volta.
Mostra a fraqueza da sua liderança.
Exemplos recentes (várias décadas):
- Cuba,
- Irão,
- Coreia do Norte,
- Venezuela,
- etc. etc.

No futebol também existe esta tática. (Não quero mencionar nomes, só para não me esquecer de nenhum).

Registado: 5/11/2002 0:25

por Quico » 11/3/2013 11:11

Até estou admirado de não servir de justificação para as quedas de hoje. :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Coreia Norte declara nulo o armistício que pôs fim à guerra

por Automech » 11/3/2013 10:24

Já se começou a falar disto ontem mas, mesmo hoje, não tem tido grande relevo nas agências noticiosas internacionais. Eu sei que a Coreia do Norte ameaça os vizinhos do sul todos os dias, mas isto é bem capaz de criar alguma instabilidade nos mercados.

Coreia do Norte declara «nulo» armistício que pôs fim à guerra na península
HOJE às 04:44 actualizada às 07:17

A Coreia do Norte declarou hoje «completamente nulo» o armistício que pôs fim à Guerra da Coreia (1950/1953) e assegurou, através do diário Rodong Sinmun, que prepara uma guerra iminente contra a Coreia do Sul e Estados Unidos.
«Agora é o momento da batalha final», refere o jornal do regime após declarar inválido, como anunciou na semana passada, o cessar-fogo vigente há seis décadas.
Em editorial o jornal assegura que «ninguém pode prever» o que vai acontecer na região, onde a tensão permanece muito alta nos últimos dias.
Diário Digital / Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=620317
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, jprgodinho, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006 e 132 visitantes