S&P500 (novo tópico)
Wallstreetrader Escreveu:Boas
Sr. Elias pode partilhar o que interpreta disso ?
Bom, a minha interpretação é que a comparação é um pouco forçada... está-se a tentar ver semelhanças onde existem também muitas diferenças... por exemplo, este segundo ciclo de subidas (azul) foi muito mais volátil que o anterior, com correcções mais violentas.
Feita esta ressalva, achei interessante a comparação, porque mostra a subida 'global' se deu a um ritmo bastante semelhante - um pouco mais rápido desta vez.
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Registado: 17/5/2011 18:41
S&P 500 chart appears to repeat history
We won’t get fooled again, The Who once sang. Are we so sure of that?
While past performance is no guarantee of future results, there’s something downright eerie about the five-year patterns of the S&P 500 Index SPX +0.18% in a chart put together by Randy Frederick, managing director of active trading and derivatives at Charles Schwab.
http://blogs.marketwatch.com/thetell/20 ... t-history/
We won’t get fooled again, The Who once sang. Are we so sure of that?
While past performance is no guarantee of future results, there’s something downright eerie about the five-year patterns of the S&P 500 Index SPX +0.18% in a chart put together by Randy Frederick, managing director of active trading and derivatives at Charles Schwab.

http://blogs.marketwatch.com/thetell/20 ... t-history/
- Registado: 5/11/2002 12:21
Attentive Escreveu:rg7803 Escreveu:Não quer dizer nada (a cor da vela), em particular se forem spinning tops como é o caso.
Não discuto![]()
Só achei curioso a cena de algumas coincidências. Nada como aguardar serenamente.
Abraço
Boas. Os spinning tops representam indecisão no mercado. Não confundir indecisão como inversão...
São como os bem mais conhecidos "doji", momentos em que o mercado está indeciso sobre o rumo a seguir. A estes pode seguir-se:
-lateralização
-inversão
-ou continuação da tendencia anterior.
Têm mais significado se os encontrares depois de uma tendencia clara anterior, numa zona de suporte/resistência. Aí deves dar-lhes mais atenção...
A cor, pelo que tenho visto, é completamente irrelevante.
“Buy high, sell higher...”.
O menino anda dentro de um pequeno retângulo.
Target muito próximo do target da Descending Broadening, ou próximo da neckline do H&S invertido. Quem ganha?
Target muito próximo do target da Descending Broadening, ou próximo da neckline do H&S invertido. Quem ganha?
- Anexos
-
- 070313 sp500 1h.jpg (88.36 KiB) Visualizado 7518 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Attentive Escreveu:Viva
Como sabem, pouco significado dou às velas, principalmente as de times reduzidos.
Achei curioso este pormenor, que assenta no seguinte:
- quando surge uma vela negra, quase sempre significa uma inversão de tendência. Ontem, surgiu uma. Será que brevemente irá ocorrer a dita inversão ?
Não quer dizer nada (a cor da vela), em particular se forem spinning tops como é o caso.
“Buy high, sell higher...”.
Hoje acho que quem apostar curto intraday deve ganhar umas coroas, as quintas feiras no S&P não costuma ser famosas, isto para não falar às 2ª's feiras, mas são estatítisticas, valem o que valem...
Mas já tenho seguido esses dados e tenho-me dado bem, possivelmente hoje assim também o seja.
Mas já tenho seguido esses dados e tenho-me dado bem, possivelmente hoje assim também o seja.
- Registado: 29/11/2007 2:47
Ti Salvador Mano Escreveu:zecatreca Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:nada de euforias!!! Esta abertura em forte alta merece ser bem acompanhada. Quebrar o anterior máximo com o mercado fechado?
vamos acompanhando o certo pull back
TiMano
Na minha modesta opinião, mais importante será acompanhar o fecho.
sim sim, o fecho é importante... nós estamos todos comprados desde ontem às 19h00.
Foi a estratégia da mesa 1 do almoço. Mas esta abertura está a fazer-me cocegas na barriga.![]()
estou de olho

- Registado: 23/6/2009 21:43
- Registado: 29/11/2007 2:47
SPX
Amigo Paubo, bem hajam pela amabilidade.
Adorava um dia ir almoçar com todos vós mas tem que ser aqui mais para perto.
A disponibilidade tambem não é muita visto trabalhar 6 dias por semana incluindo todos os Sábados até ás 2 e o resto do fim de semana preciso de ficar inerte no sofá umas horitas e o resto é para o garoto de 6 anos enquanto as articulações ainda mexem
Abração
Clinico

Adorava um dia ir almoçar com todos vós mas tem que ser aqui mais para perto.
A disponibilidade tambem não é muita visto trabalhar 6 dias por semana incluindo todos os Sábados até ás 2 e o resto do fim de semana preciso de ficar inerte no sofá umas horitas e o resto é para o garoto de 6 anos enquanto as articulações ainda mexem

Abração
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: SPX
Clinico Escreveu:Quem falou numa descending broadning wedge no diário do SPX fui eu.
Mas naõ vi ninguem pôr aqui um gráficozito com a dita figura...
Abraços
Clinico
Eu sei Clinico, por isso coloquei a dita figura (linhas verdes) no confuso gráfico de 4 horas que coloquei um pouco mais acima.
Já agora, a tua ausencia no almoço foi bastante comentada por nós...fica para a próxima.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Aqui nestes níveis assiste-se a euforias vs receios, medos, esperanças, um conjunto de sentimentos contrários que acredito que tire o sono a muita gente.
O preço é soberano. Para já pagam a 1532. É caro? É barato?
Eu paguei a 1525,20 curto, com a maior das tranquilidades do mundo, pois o indicador assim o informou. Estará enganado? Pagarei por isso.
Cumprimentos
O preço é soberano. Para já pagam a 1532. É caro? É barato?
Eu paguei a 1525,20 curto, com a maior das tranquilidades do mundo, pois o indicador assim o informou. Estará enganado? Pagarei por isso.
Cumprimentos
paubo Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:nada de euforias!!! Esta abertura em forte alta merece ser bem acompanhada. Quebrar o anterior máximo com o mercado fechado?
vamos acompanhando o certo pull back
Exato, a questão é: até onde irá o pullback? 1525? Ou ele dispara mesmo e só mais tarde vem aos 1531?
Ele é soberano e irá dizer-nos o que vai fazer. Se disparar para cima, após abertura, mais medo vai meter. Quem está dentro vai deixar andar, quem vai tentar entrar sujeita-se a algo que já nos aconteceu a todos.
- Anexos
-
- ladrão parede entalado portugal algarve.jpeg (7.13 KiB) Visualizado 6443 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:05
Quem está ligado: