S&P500 (novo tópico)
Ti Salvador Mano Escreveu:nada de euforias!!! Esta abertura em forte alta merece ser bem acompanhada. Quebrar o anterior máximo com o mercado fechado?
vamos acompanhando o certo pull back
Exato, a questão é: até onde irá o pullback? 1525? Ou ele dispara mesmo e só mais tarde vem aos 1531?
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
- Registado: 17/5/2011 18:41
zecatreca Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:nada de euforias!!! Esta abertura em forte alta merece ser bem acompanhada. Quebrar o anterior máximo com o mercado fechado?
TiMano
Na minha modesta opinião, mais importante será acompanhar o fecho.
sim sim, o fecho é importante... nós estamos todos comprados desde ontem às 19h00.
Foi a estratégia da mesa 1 do almoço. Mas esta abertura está a fazer-me cocegas na barriga.

Editado pela última vez por Visitante em 5/3/2013 14:49, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:05
Ti Salvador Mano Escreveu:nada de euforias!!! Esta abertura em forte alta merece ser bem acompanhada. Quebrar o anterior máximo com o mercado fechado?
Pode deixar um gap de abertura... Indicando assim a tendência de alta, a fim de quebrar esta zona.
Mas não é nada normal o sp deixar gap´s...
Como diz o cego, a ver vamos...
Num momento em que os 1531 pontos parecem estar a querer ceder, deixo 4 cenários possíveis (alguns já aqui +- referidos):
H&S invertido com 40 pontos de projeção e target nos +-1565 pontos, aparentemente já ativado
uma Descending Broadening já ativada (nos 1517 pontos) com projeção de +-40 pontos e com target nos +-1557 pontos
um possível triângulo ascendente com 46 pontos de projeção e target nos ambiciosos 1580 pontos.
caso o cash não consiga superar os 1531, o S&P 500 pode fazer um pullback aos 1524 (neckline do H&S invertido) ou mesmo aos 1516 (linha superior da Descending Broadening).
Junto deste valores pode confirmar a formação do triângulo ascendente, ou então ir mais abaixo e confirmar mesmo o cenário de lateralização tal como os índices europeus.
Fica o meu gráfico de 4 horas. Desculpem a quantidade de linhas, mas confesso que tive preguiça para o editar, divindindo em 3 gráficos e assim ficar mais bonito (tal e qual como os elementos femininos presentes no almoço do caldeirão...
)

Junto deste valores pode confirmar a formação do triângulo ascendente, ou então ir mais abaixo e confirmar mesmo o cenário de lateralização tal como os índices europeus.
Fica o meu gráfico de 4 horas. Desculpem a quantidade de linhas, mas confesso que tive preguiça para o editar, divindindo em 3 gráficos e assim ficar mais bonito (tal e qual como os elementos femininos presentes no almoço do caldeirão...

- Anexos
-
- 050313 sp 4h.JPG (83.63 KiB) Visualizado 6622 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
zecatreca Escreveu:Navete Escreveu:Bons dias.
Temos aqui, duas possiveis figuras...
Inverted HS, que pessoalmente acho que o 2 ombro não está bem colocado.
Duplo topo.
Digam de vossa justiça.
Como adiantei anteriormente, se não fechar acima da zona [1525;1530] e fizer um alfinete na parte superior da vela, poderá acontecer um falso breakout, uma divergência entre vix vs sp500, anulando assim o IHS que tu não gostas muito.![]()
Nesse caso, o ideal é esperar pela quebra do canal.
Zeca dá só uma olhada...
- Anexos
-
- RSI DAILY.png (46.07 KiB) Visualizado 6875 vezes
- Registado: 6/5/2011 17:13
Navete Escreveu:Bons dias.
Duplo topo.
Digam de vossa justiça.
Pessoalmente não vejo nada de relevante de dados para hoje, até à abertura....
- Anexos
-
- CE.png (18.54 KiB) Visualizado 6918 vezes
- Registado: 6/5/2011 17:13
Navete Escreveu:Bons dias.
Duplo topo.
Digam de vossa justiça.
Como adiantei anteriormente, se não fechar acima da zona [1525;1530] e fizer um alfinete na parte superior da vela, poderá acontecer um falso breakout, uma divergência entre vix vs sp500, anulando assim o IHS que tu não gostas muito.

Nesse caso, o ideal é esperar pela quebra do canal.
- Anexos
-
- sp 5-3-2013.png (103.58 KiB) Visualizado 6930 vezes
Nunnus Escreveu:Nunnus Escreveu:Malditos 1525 pontos...J Alves Escreveu:Nunnus
os 1525 não me parece que representem alguma coisa em termos de AT, se traçares uma lta de curto prazo verás que a zona dos 1518/1520 (em cash) é a zona a ser vigiada, pois é na quebra dessa zona que a lta é quebrada
Novamente o mesmo movimento de dia 14 de Fevereiro: 1525 pontos e recua! Pode não representar nada em termos de AT e pode estar fora da lta, mas que é uma resistência do caraças, lá isso é...
E lá está... Dia 14 e 28 disse o que disse...
E ontem, mais uma vez, os tais 1525!
Hoje vai a norte!!!
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
SPX
E não é que parou mesmo nos 1525 do Zéquinha??? o home é bruxo!!!
Pois é! está tudo dito! Como diz o Navete, parou numa resistencia importante mas não é certo que amanha a ultrapasse. Por mim continuo a ver um descending broadning wedge no diário do SPX, o que quer dizer que a vida não está para os ursos!
Mas enfim, macroeconomicamente está tudo óptimo, de forma que isto é só subir
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Pois é! está tudo dito! Como diz o Navete, parou numa resistencia importante mas não é certo que amanha a ultrapasse. Por mim continuo a ver um descending broadning wedge no diário do SPX, o que quer dizer que a vida não está para os ursos!
Mas enfim, macroeconomicamente está tudo óptimo, de forma que isto é só subir

Vamos seguindo
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boas noites.
Fecho em máximos. Pouco há a dizer, fecho encostado a uma resistência de peso. 1526 pts.
O volume está a decrescer, estranho, mas já não digo nada.
Amanhã acredito em novos máximos.
Quem puder, diga de sua justiça.
Fecho em máximos. Pouco há a dizer, fecho encostado a uma resistência de peso. 1526 pts.
O volume está a decrescer, estranho, mas já não digo nada.
Amanhã acredito em novos máximos.
Quem puder, diga de sua justiça.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (37.43 KiB) Visualizado 6147 vezes
-
- S&P 500 INDEXvol.png (17.65 KiB) Visualizado 6149 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:Lutav
Concordo com o Martelo.
Em minha opinião, aquela vela tem mais de homem enforcado que de martelo...
Isso...
e não esquecer a vela de 5ªf que pode ser um sinal de inversão.
Se virem bem, eu apontei para todo o lado...

Mais a serio, faz-me mesmo confusao a distancia do suporte mais proximo... mas tambem pode ser de estar destreinado... Acho que se o martelo, for afinal um gajo enforcado, pode tornar-se uma semana vermelha... mas ja falta pouco para sabermos
Abraço
PS - eu acho que vela semanal vai ser verde... acredito nos martelos!
EuroVerde Escreveu:O Zeca já começa a acreditar nos 1700 pontos.
Tu não existes!
Gostava que tivesses ido ao almoço para saber se realmente dizes esses pensamentos a brincar ou a sério. Talvez no proximo almoço não? que dizes?
Lutav
Concordo com a ideia do Martelo.
Navete
Relativamente ao IHS, vamos ver o que sai.
Editado pela última vez por Visitante em 4/3/2013 14:24, num total de 1 vez.
spx
bom dia a todos.
o s&p 500 poderá ir á procura dos 1570 pts (target da descending broadening wedge que está a construir no 30 min chart).
se assim acontecer ativaria também um possível I H&S, tal como refere o Zecatreca) com target na zona dos 1560-70 pts. este padrão no entanto é mais visivel em time frames inferiores ao daily chart.
como não consigo fazer upload dos meus charts, mais uma vez não sei porquê, fica o link para quem quiser dar uma vista de olhos.
www.franciscolucas2.blogspot.com
cumprimentos.
rilha.
o s&p 500 poderá ir á procura dos 1570 pts (target da descending broadening wedge que está a construir no 30 min chart).
se assim acontecer ativaria também um possível I H&S, tal como refere o Zecatreca) com target na zona dos 1560-70 pts. este padrão no entanto é mais visivel em time frames inferiores ao daily chart.
como não consigo fazer upload dos meus charts, mais uma vez não sei porquê, fica o link para quem quiser dar uma vista de olhos.
www.franciscolucas2.blogspot.com
cumprimentos.
rilha.
Editado pela última vez por rilha em 4/3/2013 14:26, num total de 1 vez.
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 292 visitantes