IBEX-35
Re: IBEX-35
Caro AxeRiver,
Tenho vindo a acompanhar o Ibex, e foi com agradável surpresa que se verifica a quebra a LTD de longo prazo, o que já por si representa um sinal bull relevante.
Caso não se verifique algo “anormal”, é expectável a quebra em alta dos 8.800, e depois alguma consolidação. Se tal se verificar, afigura-se-me que estarão reunidas as condições para novos "voos".
Tenho vindo a acompanhar o Ibex, e foi com agradável surpresa que se verifica a quebra a LTD de longo prazo, o que já por si representa um sinal bull relevante.
Caso não se verifique algo “anormal”, é expectável a quebra em alta dos 8.800, e depois alguma consolidação. Se tal se verificar, afigura-se-me que estarão reunidas as condições para novos "voos".
Isto parece uma mega cabeça-e-ombros invertida
- Registado: 5/11/2002 12:21
O ibex também se encontra a testar a sua resistencia de médio-longo prazo.
A zona dos 8.800 pontos tem sido um quebra-cabeças para os touros no passado mais recente.
Veremos se é desta que consegue quebrar esta barreira e reforçar as expectativas bull para o índice.
ga.
A zona dos 8.800 pontos tem sido um quebra-cabeças para os touros no passado mais recente.
Veremos se é desta que consegue quebrar esta barreira e reforçar as expectativas bull para o índice.
ga.
"You want to know a little about a lot"
Elias Escreveu:Atenção ao IBEX, que está a disparar sinais de alerta por todo o lado:
- esbarrou na LTD de longo prazo que vem de 2007 (a linha oblíqua representada no gráfico)
. não conseguiu superar a resistência dos 8650 fazendo uma espécie de triplo topo
- está abaixo das médias de 50 (vermelha) e 200 dias (verde)
- death cross em perspectiva para o final da próxima semana
Este índice apresenta pois uma grande fraqueza relativa. Nesta situação, se os mercados virarem para baixo a breve trecho, considero bastante provável que o IBEX tenha fortes quedas.
Elias, quase um mês depois, o Ibex deu uma valente reviravolta, estando agora, muito perto de confirmar a quebra da LTD de longo prazo.
- Anexos
-
- IBEX-35_1.png (42.5 KiB) Visualizado 9161 vezes
-
- IBEX-35_2.png (45.55 KiB) Visualizado 9161 vezes
- Registado: 15/6/2011 21:56
Atenção ao IBEX, que está a disparar sinais de alerta por todo o lado:
- esbarrou na LTD de longo prazo que vem de 2007 (a linha oblíqua representada no gráfico)
. não conseguiu superar a resistência dos 8650 fazendo uma espécie de triplo topo
Este índice apresenta pois uma grande fraqueza relativa. Nesta situação, se os mercados virarem para baixo a breve trecho, considero bastante provável que o IBEX tenha fortes quedas.
Declaração de interesses: não detenho qualquer posição no IBEX.
Declaração de interesses: não detenho qualquer posição no IBEX.
- Anexos
-
- IBEX-35.png (45.14 KiB) Visualizado 9312 vezes
-
- IBEX-35 cp.png (34.92 KiB) Visualizado 9312 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Os notáveis vão desaparecendo uns e aparecendo outros.
Saudades tenho eu do gráfico diário do JAOR ou do cantinho do JAS.
Agora o que nós todos ambicionamos, é apanhar os gráficos de um trader especial. aquele dos riscos até 2030.

Saudades tenho eu do gráfico diário do JAOR ou do cantinho do JAS.
Agora o que nós todos ambicionamos, é apanhar os gráficos de um trader especial. aquele dos riscos até 2030.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Tridion Escreveu:J Alves Escreveu:Depois duma estadia no Afeganistão, vamos lá deixar o tópico do Ibex actualizado...
Seja bem-vindo... um dos notáveis do caldeirão regressou faltam os outros (Elias, LTCM, JCS)
Eu pra chegar a esse estatuto de notável ainda tenho de comer muito milho

Aqui fica mais um apontamento para o ibex: possivel duplo fundo no graf de 1h com o target a apontar para o limite superior da broadening wedge. Será? Ou serei eu a alucinar com o Ibex

- Anexos
-
- ibex1h.gif (48.82 KiB) Visualizado 9936 vezes
Depois duma estadia no Afeganistão, vamos lá deixar o tópico do Ibex actualizado...
O gráfico diário tem tido uma ano de 2013 com alguma volatilidade, mas basicamente num movimento lateral. Este movimento tem, neste momento duas zonas que o estão a balizar. Como resistência temos a zona dos 8600 pontos, a qual se poderá estender até aos 8700. Como suporte temos a zona dos 8000 pontos. Podemos ainda referir uma zona intermédia de resistência, que será a zona dos 8250 pontos (zona a verde no gráfico diário). Uma vez superada esta zona será o primeiro sinal que a zona dos 8600/8700 será o alvo a atingir.
Em termos de gráfico diário podemos ainda referir uma formação bull, com um enorme potencial de subidas - Broadening Formations, Right-Angled and Descending. Bulkowski diz que em bull market elas funcionam a 100%...
Pelo gráfico diário, apesar das incertezas podemos dizer as perspectivas poderão ser de enormes subidas, basta que para isso a zona dos 8000 pontos não seja quebrada e a zona dos 8250 pontos seja superada.
Vamos agora ver o gráfico de 4h dos futuros, tendo em conta este último movimento de descida. Neste movimento também podemos identificar uma figura bull - Broadening Wedges Descending - cujo target aponta precisamente para a forte zona de resistência dos 8600 pontos.
Nesta broadening temos de ter também em consideração a sua linha superior, pois será normal nessa zona alguma pressão vendedora.
Em jeito de apanhado há alguns pontos importantes:
- A quebra em alta dos 8250 pontos levará o indice até ao limite superior do gráfico de 4h, que no cash andará pela zona dos 8400/8450 pontos e nessa zona deverá haver uma pressão vendedora, que poderá fazer regressar o indice até aos 8250 pontos;
- Depois deste movimento se tivermos novo ataque à linha superior, em principio, a linha superior do gráfico de 4h será quebrada e o movimento de subida seguirá até à importante zona de resistência dos 8600/8700;
- Caso este movimento de ataque à zona dos 8600/8700 (limite superior da broadening do gráfico diário) se confirme, é esperar pela activação da referida formação, e aí estaremos perante o inicio de um interessante movimento de alta, que poderá levar o Ibex para uma valorização até à zona dos 9300 pontos.
O gráfico diário tem tido uma ano de 2013 com alguma volatilidade, mas basicamente num movimento lateral. Este movimento tem, neste momento duas zonas que o estão a balizar. Como resistência temos a zona dos 8600 pontos, a qual se poderá estender até aos 8700. Como suporte temos a zona dos 8000 pontos. Podemos ainda referir uma zona intermédia de resistência, que será a zona dos 8250 pontos (zona a verde no gráfico diário). Uma vez superada esta zona será o primeiro sinal que a zona dos 8600/8700 será o alvo a atingir.
Em termos de gráfico diário podemos ainda referir uma formação bull, com um enorme potencial de subidas - Broadening Formations, Right-Angled and Descending. Bulkowski diz que em bull market elas funcionam a 100%...
Pelo gráfico diário, apesar das incertezas podemos dizer as perspectivas poderão ser de enormes subidas, basta que para isso a zona dos 8000 pontos não seja quebrada e a zona dos 8250 pontos seja superada.
Vamos agora ver o gráfico de 4h dos futuros, tendo em conta este último movimento de descida. Neste movimento também podemos identificar uma figura bull - Broadening Wedges Descending - cujo target aponta precisamente para a forte zona de resistência dos 8600 pontos.
Nesta broadening temos de ter também em consideração a sua linha superior, pois será normal nessa zona alguma pressão vendedora.
Em jeito de apanhado há alguns pontos importantes:
- A quebra em alta dos 8250 pontos levará o indice até ao limite superior do gráfico de 4h, que no cash andará pela zona dos 8400/8450 pontos e nessa zona deverá haver uma pressão vendedora, que poderá fazer regressar o indice até aos 8250 pontos;
- Depois deste movimento se tivermos novo ataque à linha superior, em principio, a linha superior do gráfico de 4h será quebrada e o movimento de subida seguirá até à importante zona de resistência dos 8600/8700;
- Caso este movimento de ataque à zona dos 8600/8700 (limite superior da broadening do gráfico diário) se confirme, é esperar pela activação da referida formação, e aí estaremos perante o inicio de um interessante movimento de alta, que poderá levar o Ibex para uma valorização até à zona dos 9300 pontos.
- Anexos
-
- ibex.gif (73.83 KiB) Visualizado 10041 vezes
-
- ibexfuturos.gif (52.95 KiB) Visualizado 10037 vezes
SergioS12 Escreveu:J Alves Escreveu:Estou curioso com a evolução da cotação do Ibex.
A Broadening está lá e é das mais certeiras, mas falta saber se vai ser já activada, ou se vamos ter primeiro uma pernada cá baixo...
Pois ... e saber ...![]()
Este é um índice com alguma volatilidade face a outros, o que obriga à colocação de stops com alguma folga.
Entradas no sentido errado tem como efeito perdas avultadas, e falo por experiência própria.
Quando é no sentido certo é fantástico.![]()
Vamos acompanhando
Tudo vai depender se a correcção vem aí ou não.
Pessoalmente acho dificil ela ser já activada, estou mais inclinado para uma visita aos valores na zona dos 8200 ou numa situação mais extrema 7500/7600.
Nste momento é ir vendo como param as modas, pois não há pressa de atacar o bicho
J Alves Escreveu:Estou curioso com a evolução da cotação do Ibex.
A Broadening está lá e é das mais certeiras, mas falta saber se vai ser já activada, ou se vamos ter primeiro uma pernada cá baixo...
Pois ... e saber ...

Este é um índice com alguma volatilidade face a outros, o que obriga à colocação de stops com alguma folga.
Entradas no sentido errado tem como efeito perdas avultadas, e falo por experiência própria.

Quando é no sentido certo é fantástico.

Vamos acompanhando

O Ibex fez uma vela semanal muito feia, certamente relacionada com o problema cipriota bem como dos vários problemas que assolam a economia espanhola.
Numa perspectiva de longo prazo, e depois do duplo fundo ocorrido em meados do ano anterior, o Ibex efectuou uma subida interessante, embora tenha quebrado esta semana um importante suporte dos ~8150 (linha azul).
Será que vai testar o suporte dos ~7530 (linha a preto)?
Numa perspectiva de longo prazo, e depois do duplo fundo ocorrido em meados do ano anterior, o Ibex efectuou uma subida interessante, embora tenha quebrado esta semana um importante suporte dos ~8150 (linha azul).
Será que vai testar o suporte dos ~7530 (linha a preto)?

- Anexos
-
- 2013_03_28_Ibex_TF_Semanal.jpg (68.09 KiB) Visualizado 9775 vezes
EuroVerde Escreveu:J Alves Escreveu:EuroVerde Escreveu:J Alves Escreveu:EuroVerde Escreveu:Eu duvido que venha muito mais abaixo.
Por vezes já tenho deixado aqui o padrão do Ibex da actual crise com p padrão exacto da crise de 1937-1942 e o comportamento é igual.
Se continuar o padrão dos anos posteriores a 1942/1943 quando a bolsa estava em baixo, verificamos exactamente que o caminho no Ibex só pode ser para cima. up.
Fica o padrão projectado.
É fantástico ver a tua capacidade de bruxaria. Já uma vez fiz uma compilação dos teus adivinhos, talvez um dia volte a fazer outra compilação
Não será necessário fazeres a compilação. Mas se a fizeres não metas só o que deu errado!!
Eu não sou bruxo. Apenas me limito a comparar os indices americanos (1942-1946) e o Ibex (2012-2016/7)
Daí segundo aquele padrão estar optimista no Ibex e Cac e PSI etc
Compara antes entre o ano 1888/1895. Acho que vais tirar interessantes conclusões para 2025
Olá JAlves, mas porquê essa comparação?
Daqui a 2025 vão 12 anos. Os anos que referes 1888/1895 vão apenas 7.
Além disso o SP500 não está com um padrão parecido ao que sugeres nesse tempo.
Euroverde
Estou a ficar apaixonado por ti