IBEX-35
EuroVerde Escreveu:J Alves Escreveu:EuroVerde Escreveu:J Alves Escreveu:EuroVerde Escreveu:Eu duvido que venha muito mais abaixo.
Por vezes já tenho deixado aqui o padrão do Ibex da actual crise com p padrão exacto da crise de 1937-1942 e o comportamento é igual.
Se continuar o padrão dos anos posteriores a 1942/1943 quando a bolsa estava em baixo, verificamos exactamente que o caminho no Ibex só pode ser para cima. up.
Fica o padrão projectado.
É fantástico ver a tua capacidade de bruxaria. Já uma vez fiz uma compilação dos teus adivinhos, talvez um dia volte a fazer outra compilação
Não será necessário fazeres a compilação. Mas se a fizeres não metas só o que deu errado!!
Eu não sou bruxo. Apenas me limito a comparar os indices americanos (1942-1946) e o Ibex (2012-2016/7)
Daí segundo aquele padrão estar optimista no Ibex e Cac e PSI etc
Compara antes entre o ano 1888/1895. Acho que vais tirar interessantes conclusões para 2025
Olá JAlves, mas porquê essa comparação?
Daqui a 2025 vão 12 anos. Os anos que referes 1888/1895 vão apenas 7.
Além disso o SP500 não está com um padrão parecido ao que sugeres nesse tempo.

Não existes!
J Alves Escreveu:EuroVerde Escreveu:J Alves Escreveu:EuroVerde Escreveu:Eu duvido que venha muito mais abaixo.
Por vezes já tenho deixado aqui o padrão do Ibex da actual crise com p padrão exacto da crise de 1937-1942 e o comportamento é igual.
Se continuar o padrão dos anos posteriores a 1942/1943 quando a bolsa estava em baixo, verificamos exactamente que o caminho no Ibex só pode ser para cima. up.
É fantástico ver a tua capacidade de bruxaria. Já uma vez fiz uma compilação dos teus adivinhos, talvez um dia volte a fazer outra compilação
Não será necessário fazeres a compilação. Mas se a fizeres não metas só o que deu errado!!
Eu não sou bruxo. Apenas me limito a comparar os indices americanos (1942-1946) e o Ibex (2012-2016/7)
Compara antes entre o ano 1888/1895. Acho que vais tirar interessantes conclusões para 2025
Olá JAlves, mas porquê essa comparação?
Daqui a 2025 vão 12 anos. Os anos que referes 1888/1895 vão apenas 7.
Além disso o SP500 não está com um padrão parecido ao que sugeres nesse tempo.
- Anexos
-
- CK-peratiodshortfeb21.gif (44.3 KiB) Visualizado 10403 vezes
J Alves Escreveu:
Da minha parte tens já a resposta. Rectângulos são formações de consolidação da tendência logo interpreto isto como consolidação para mais quedas até aos 7500/7600. Só em situações muito excepcionais os rectângulos assumem o papel de inversão e quando o assumem estão associados a fundos. Face a isto eu só posso ter uma opinião objectiva é de que o Ibex tem muito fortes probabilidades de ir aos 7500/7600. Mas tb saberei mudar de opinião se a zona dos 8300 quebrada em alta
Consideras que a tendência é de baixa?
Neste momento segue a cotar acima da MM200 tem vindo a quebrar resistências, um retractment aos 7500 parece ser um excessivamente penalizador, além disso tem-se aguentado bem mesmo com a quantidade de notícias más que têm saído que podem influenciar directamente o IBEX.
- Anexos
-
- IBEX-35.png (24.06 KiB) Visualizado 10543 vezes
EuroVerde Escreveu:J Alves, olhe que não! olhe que não!
Duma prespectiva de médio prazo parece-me que vai cumprir padrão que indiquei até Maio/Junho. Agora está apenas numa ligeira correcção.
O Padrão é o de 1942-1946/7
Meu caro
Se quiseres discutir as coisas de forma séria e objectiva estou cá para o fazer, agora em tonterias e tentativas de adivinhos não contes comigo.
Explica-me lá uma coisa mas pra que raio preciso eu de saber se em 2016 estamos a 10000 ou a 20000 ou a 5000 pontos. Para quem negoceia com instrumentos alavancados que lhe permitem estar curto ou longo o que lhe interessa saber é o que o Ibex vai fazer nos próximos meses ou até semanas ou até dias.
O que neste momento precisamos de saber é se esta zona de laterização entre os 8300/7900 quebra pra baixo ou pra cima. Isto pra mim é que é o importante para o momento actual.
Que interesse tem saber o que foi feito em 1946, se não olhamos para o gráfico actual para termos uma noção da situação técnica do índice.
Se temos uma correcção forte no Ibex dos 8700 aos 7900 e agora temos um rectângulo que conclusão é que tiras? É a isto que eu gostava que me respondesses de forma objectiva e sem rodeios.
Da minha parte tens já a resposta. Rectângulos são formações de consolidação da tendência logo interpreto isto como consolidação para mais quedas até aos 7500/7600. Só em situações muito excepcionais os rectângulos assumem o papel de inversão e quando o assumem estão associados a fundos. Face a isto eu só posso ter uma opinião objectiva é de que o Ibex tem muito fortes probabilidades de ir aos 7500/7600. Mas tb saberei mudar de opinião se a zona dos 8300 quebrada em alta
Espanha já deu bastante apoio ao crédito às empresas e em breve se materializará esses efeitos, tirando as empresas duma amargura em que cairam nos anos 2007-2013 sem que passe necessáriamente pelos bancos.
Embora as empresas fiquem mais bem capitalizadas, devem assumir que o ambiente já não deverá ser o mesmo na Éra próspera antes da crise.
Em Portugal a banca também não terá melhor desempenho porque a subida da banca de Junho, veio só aligeirar a situação dos bancos, não melhorar.
BCE diz que é impressionante como os países resgatados estão a conseguir dar boas garantias sobre os efeitos do próprio resgate e a médio, longo prazos os efeitos da actual consolidação, vão criar uma base sólida para se poder dar sustento de novo a uma economia real, não ficticia.
Contudo, BCE veio dizer que deverá continuar a ter sobretudo a manutenção da inflação!!! Este ano a inflação deve já descer para baixo dos 2% o que é óptimo sinal. Mas até que isso aconteça eles não vão mexer nos juros, vão mantê-los no sitio!!! a 0,75%
Se agora houvesse uma baixa nos juros para 0,5% a bolsa iria cair forte para baixo dos minimos de Junho a médio prazo. Se tivessem necessidade aumentar ja juros para 1% ou 1,25% seria péssimo porque era sinal que a inflação ainda não estava controlada e iria provocar uma apreciação do euro a curto prazo e a médio prazo os activos voltavam a malhar em baixo.
Portanto, a situação mais agradável de todas é a realidade actual no que diz respeito à inflação. Manterão juros por mais uns meses a 0,75% o que deverá ser suficiente para o mercado subir ao mesmo tempo que a economia ascende ao crescimento em 2014 e a inflação abaixo de 2% já este ano e no próximo.
Parece-me o momento ideal o actual.
Embora as empresas fiquem mais bem capitalizadas, devem assumir que o ambiente já não deverá ser o mesmo na Éra próspera antes da crise.
Em Portugal a banca também não terá melhor desempenho porque a subida da banca de Junho, veio só aligeirar a situação dos bancos, não melhorar.
BCE diz que é impressionante como os países resgatados estão a conseguir dar boas garantias sobre os efeitos do próprio resgate e a médio, longo prazos os efeitos da actual consolidação, vão criar uma base sólida para se poder dar sustento de novo a uma economia real, não ficticia.
Contudo, BCE veio dizer que deverá continuar a ter sobretudo a manutenção da inflação!!! Este ano a inflação deve já descer para baixo dos 2% o que é óptimo sinal. Mas até que isso aconteça eles não vão mexer nos juros, vão mantê-los no sitio!!! a 0,75%
Se agora houvesse uma baixa nos juros para 0,5% a bolsa iria cair forte para baixo dos minimos de Junho a médio prazo. Se tivessem necessidade aumentar ja juros para 1% ou 1,25% seria péssimo porque era sinal que a inflação ainda não estava controlada e iria provocar uma apreciação do euro a curto prazo e a médio prazo os activos voltavam a malhar em baixo.
Portanto, a situação mais agradável de todas é a realidade actual no que diz respeito à inflação. Manterão juros por mais uns meses a 0,75% o que deverá ser suficiente para o mercado subir ao mesmo tempo que a economia ascende ao crescimento em 2014 e a inflação abaixo de 2% já este ano e no próximo.
Parece-me o momento ideal o actual.
Penso que a gente se encaminha para os 10500 durante este ano!!!
Lá está o Ibex a ser "contaminado" também pelos rumores das eleições de Itália. Isto é normalíssimo...
O Ibex está agora na correcção e de pé atrás com Itália.
Primeiro o Indice corrige dos últimos meses (desde Setembro), e só depois vem os rumores nos mídia para deixar os compradores apreensivos e impedir que os leigos comprem.
Vejam lá se primeiro veio os rumores e só depois o indice corrigiu? Não! Quando o péssimismo chega é hora de comprar? Provavelmente.
7900 são importantes.
Lá está o Ibex a ser "contaminado" também pelos rumores das eleições de Itália. Isto é normalíssimo...
O Ibex está agora na correcção e de pé atrás com Itália.
Primeiro o Indice corrige dos últimos meses (desde Setembro), e só depois vem os rumores nos mídia para deixar os compradores apreensivos e impedir que os leigos comprem.
Vejam lá se primeiro veio os rumores e só depois o indice corrigiu? Não! Quando o péssimismo chega é hora de comprar? Provavelmente.
7900 são importantes.
- Anexos
-
- IBEX-35.png (19.44 KiB) Visualizado 11049 vezes
Nunnus Escreveu:Pois é Julio, lá foi aos 7600... Alias, fechou nos 7597.
Embora a lta tenha sido quebrada, não sei até que ponto amanhã aliviei um pouco mas...
É o meu lado mau a pensar, pois o racional diz SHORTAR com força lol
Presumo que estejas a falar do dax. E sobre o dax é melhor parlarmos no topico do gajo
É muito importante! É importantetíssimo que tenha suporte por aqui...
Porque senão... vai parar abaixo da MM200 que é o que eu acho que não acontece.
Segundo o padrão actual que o ibex tem vindo a desenhar, igual ao DJIA entre 1937-1943 e por diante... é possivel que até Maio/Junho continuemos a fazer novos máximos relativos.
Porque senão... vai parar abaixo da MM200 que é o que eu acho que não acontece.
Segundo o padrão actual que o ibex tem vindo a desenhar, igual ao DJIA entre 1937-1943 e por diante... é possivel que até Maio/Junho continuemos a fazer novos máximos relativos.
EuroVerde Escreveu:J Alves Escreveu:EuroVerde Escreveu:Eu duvido que venha muito mais abaixo.
J Alves Escreveu:EuroVerde Escreveu:Eu duvido que venha muito mais abaixo.
JA, deixa la o euroverde por aquilo, so de olhar fica-se sempre, no minimo, com um sorriso nos lábios.
Com os meus 5 contratos a irem aos 18k dava para eu me reformar.
Só é pena que, quando ele coloca o texto, a falar em depressoes do sec passado realitizados ao iene, juntamente com as aplicaçoes do buffet, é que eu me perco e acaba-se a risota.
Voltando ao ibex, hoje ia-me lixando, comprei no n redondo 8200 e aquilo continuou por ali abaixo, menos mal, recuperou, agora é aguardar uma ida ao cimo da bandeira.
Com os meus 5 contratos a irem aos 18k dava para eu me reformar.

Só é pena que, quando ele coloca o texto, a falar em depressoes do sec passado realitizados ao iene, juntamente com as aplicaçoes do buffet, é que eu me perco e acaba-se a risota.
Voltando ao ibex, hoje ia-me lixando, comprei no n redondo 8200 e aquilo continuou por ali abaixo, menos mal, recuperou, agora é aguardar uma ida ao cimo da bandeira.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
EuroVerde Escreveu:Eu duvido que venha muito mais abaixo.