Governo Regional da Madeira vai todo para Tribunal
19 mensagens
|Página 1 de 1
Afinal foi só um perdão, do guterres, mas rio continuou a correr para aquelas bandas.
http://comunidade.xl.pt/JNegocios/blogs ... deira.aspx
http://comunidade.xl.pt/JNegocios/blogs ... deira.aspx
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
- Registado: 23/12/2011 1:41
O povo da madeira tem incentivo para re-votar no mesmo, que lhes consegue o impensável. A verdade é que este governo lhes consegue tudo o que nunca num lugar normal poderiam aspirar a ter. É apenas racional que os votem, re-votem e façam estátuas.
O que não é racional é que o resto do país aceite pagar e pague!
O que não é racional é que o resto do país aceite pagar e pague!
Ha uma ideia errada acerca dos políticos eles tem a noção que a divida publica , terá de ser paga com os impostos desta e das futuras gerações: quanto mais dívida, mais impostos teremos no futuro, mais impostos são um travão à nossa competitividade e por aí além ...
Ao falar , com ministros e ex-ministros , tive oportunidade de expor o que penso e posso dizer que sua maneira de pensar a igual a nossa , com uma diferença tem de ganhar eleições .
O produto vendido tem de ser ao gosto do cliente (eleitor) numa democracia o votante e Rei .
Ao falar , com ministros e ex-ministros , tive oportunidade de expor o que penso e posso dizer que sua maneira de pensar a igual a nossa , com uma diferença tem de ganhar eleições .
O produto vendido tem de ser ao gosto do cliente (eleitor) numa democracia o votante e Rei .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Quem foram os filhos de (ou filhos da) que fizeram assim a lei?
Expresso
Henrique Monteiro
9:32 Sábado, 23 de fevereiro de 2013
Volta e meia somos surpreendidos com o melhor de Portugal. Desta vez soubemos que o Presidente da República (afinal existe!) descobriu um erro na lei de (ou melhor diria da) limitação de mandatos. Quando foi vertida para o Diário da República, miraculosamente ou por intervenção de um desconhecido, a frase que limitava a três os mandatos de um presidente da Câmara passou a limitar os de um presidente de Câmara.
Ora, no segundo caso há uma proposição simples, que universaliza a função; no outro há a contração dessa proposição com um artigo definido, o que quer dizer que é numa Câmara específica, e não numa qualquer, que essa limitação se torna exigida.
A simples alteração salva as candidaturas de Seara e Menezes - bem como a de todos os dinossauros que queiram andar uns quilómetros para continuar as suas grandiosas obras, no geral feita de pavilhões e rotundas. Porque indica ao Tribunal Constitucional que a intenção do legislador era limitar os mandatos apenas a um município concreto, permitindo que o autarca, após 12 anos de bons serviços em Sintra, os continue em Lisboa e depois em Cascais, Oeiras e por toda a parte até lhe fenecerem as forças.
Eu, que tenho vindo a clamar contra esta pouca vergonha de os mandatos não serem limitados à pessoa e ao cargo, rendo-me! Deixe-se os homens fazer 36 ou 48 anos de poder autárquico! Só fico com curiosidade em saber quem foram os tais legisladores, esses filhos da Pátria (ou melhor diria de Pátria) que nos enganaram com a tática tão velha quanto chico-esperta de jogar com uma palavrinha ou uma vírgula.
Já agora, que temos tanta informação sobre des e das, ficávamos com mais esta.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/quem-foram-os-f ... z2LjEm4fbp
ul Escreveu:Eu nunca alinhei com os que querem levar a política para os tribunais , converter os tribunais em mini-parlamentos não e solução.
Mas a ser assim seria mais justo levar o povo da Madeira a tribunal , eles e só eles são responsáveis pela suas escolhas , não só gostaram como repetiram a escolha ao longo de dezenas de anos .
O aguenta aguenta e a forma de responsabilizar e castigar os povos pelas suas opções , os povos não são inocentes .
A ter de escolher entre políticos e juízes , eu escolho políticos !
Mas o povo da Madeira (e do resto do país) só não é levado a tribunal porque é condenado mesmo assim, sem possibilidade de defesa. Condenação essa que é cega e por norma são mesmo os inocentes que pagam.
Os politicos têm mesmo é que ser responsabilizados, e também deviam ganhar mais por isso, mas deviam ser super responsabilizados. Se assim fosse, não me escandalizaria nada que um 1º ministro ganhasse 100.000/mês ou mais e mais uma série de regalias, claro que tinham de produzir para isso. Podiam até ter um esquema de incentivos a depender da concretização dos objectivos assumidos pelos próprios nas campanhas eleitorais. Não prendiamos ninguém por incompetência mas não perdoariamos actos intensionais, irresponsáveis, ilegais, dolosos para os seus accionistas (povo).
Obviamente isto só funcionaria num sistema democrático, não neste.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
ul Escreveu:Eu nunca alinhei com os que querem levar a política para os tribunais , converter os tribunais em mini-parlamentos não e solução.
Mas a ser assim seria mais justo levar o povo da Madeira a tribunal , eles e só eles são responsáveis pela suas escolhas , não só gostaram como repetiram a escolha ao longo de dezenas de anos .
O aguenta aguenta e a forma de responsabilizar e castigar os povos pelas suas opções , os povos não são inocentes .
Entre políticos e juízes portugueses eu escolho hambúrgueres fora de prazo de carne de burro romeno.
De resto concordo, as pessoas só aprendem quando sentem na pele o resultado das "políticas de crescimento".
Pode ser que na próxima tainada não apareçam tantos parolos para encher o bucho, basta perceberem que quem paga a festa são eles.
Mas que está dificíl está.
Eu nunca alinhei com os que querem levar a política para os tribunais , converter os tribunais em mini-parlamentos não e solução.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Governo Regional da Madeira vai todo para Tribunal
http://www.dnoticias.pt/actualidade/pol ... al-diz-rtp
É estranho não haver mais noticias na comunicação social portuguesa, apenas a RTP deu a informação.
É estranho não haver mais noticias na comunicação social portuguesa, apenas a RTP deu a informação.
- Registado: 18/10/2010 23:30
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 372 visitantes