S&P500 (novo tópico)
EuroVerde Escreveu:Havemos estar atentos, porque uma vez que o PAPA renunciou o lugar de S.Pedro, tudo pode acontecer. Ou Ganha o Nikkei para bear influênciando uma forte correcção no SP500, ou então ganha o SP500 com o objactivo dos 1700 puxando pelo Nikkei.
Não estavas longe Euroverde !
Na minha humilde opinião, julgo que o problema desta descida possa estar Itália, mas não exactamente no local referido ...
Partilhando as minhas apiniões:
A zona dos 1497 parou as quedas de ontem e de quarta feira.
Entretanto, no índice e também nos CFD´s, apareceram umas belas divergências positivas nesse suporte. Parecia / parece que seria um óptimo local para meter uns longos(1502) e sacar um almoço de 5k-10k para dia 2 de Março. Sim, 5-10k porque isto de ir almoçar com a malta do CB e com os Jogadores do benfica, deve ficar pro caro.. convém precaver.
(atenção que estou estupidamente a exagerar no valor!!)
A possibilidade que coloco (HS!) não deixa de ser ainda um fantasma a pairar no ar e que não devemos de esquecer para os próximos dias.
Porém, o vix fechou fora das BB. Podemos ter aqui o D.L. activado muito em breve anulando assim esta possibilidade do HS e dar mais ênfase à linha verde: To the moon??
Para o curto prazo, acho que se realmente este suporte da zona dos 1495 aguentarem, vamos testar novamente a zona que falei dos [1514;1518].
O meu sentimento para o médio prazo continua mais URSO. Estamos numa zona importantíssima de longo prazo. Já estivemos apenas a 50pontos dos máximos de sempre. Por outro lado, um teste à zona dos 1460...1480.. ficava bem na figura. Talvez formar uma lta nessa zona... qui ça.
Cumprimentos
A zona dos 1497 parou as quedas de ontem e de quarta feira.
Entretanto, no índice e também nos CFD´s, apareceram umas belas divergências positivas nesse suporte. Parecia / parece que seria um óptimo local para meter uns longos(1502) e sacar um almoço de 5k-10k para dia 2 de Março. Sim, 5-10k porque isto de ir almoçar com a malta do CB e com os Jogadores do benfica, deve ficar pro caro.. convém precaver.

A possibilidade que coloco (HS!) não deixa de ser ainda um fantasma a pairar no ar e que não devemos de esquecer para os próximos dias.
Porém, o vix fechou fora das BB. Podemos ter aqui o D.L. activado muito em breve anulando assim esta possibilidade do HS e dar mais ênfase à linha verde: To the moon??
Para o curto prazo, acho que se realmente este suporte da zona dos 1495 aguentarem, vamos testar novamente a zona que falei dos [1514;1518].
O meu sentimento para o médio prazo continua mais URSO. Estamos numa zona importantíssima de longo prazo. Já estivemos apenas a 50pontos dos máximos de sempre. Por outro lado, um teste à zona dos 1460...1480.. ficava bem na figura. Talvez formar uma lta nessa zona... qui ça.
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 22-2-2013.jpg (60.6 KiB) Visualizado 7628 vezes
Bem deixo os graficos de hoje.
Amanhã será dia de luta neste indice.
Os ursos começam a sair e a mostrar a sua força, Hoje foi testado um suporte. 1497 pts.
Se por acaso, amanhã quebrar, teremos os 1490 como suporte imediato, em que o fundo das BB ajudará a suportar, bem como uma linha de procura que por ali se encontra.
Fechamos abaixo da MA20, será este o primeiro sinal de alerta!?
Gráfico DM, quase a indicar que sim! Reparem que os investidores começam a querer vender/sair a QUALQUER preço, desvalorizando o indice.
Macd, continua a sua queda.
Volume a acompanhar a queda.
Comentários porfavor.
Amanhã será dia de luta neste indice.
Os ursos começam a sair e a mostrar a sua força, Hoje foi testado um suporte. 1497 pts.
Se por acaso, amanhã quebrar, teremos os 1490 como suporte imediato, em que o fundo das BB ajudará a suportar, bem como uma linha de procura que por ali se encontra.
Fechamos abaixo da MA20, será este o primeiro sinal de alerta!?
Gráfico DM, quase a indicar que sim! Reparem que os investidores começam a querer vender/sair a QUALQUER preço, desvalorizando o indice.
Macd, continua a sua queda.
Volume a acompanhar a queda.
Comentários porfavor.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (45.5 KiB) Visualizado 7900 vezes
-
- S&P 500 INDEXdm.png (31.52 KiB) Visualizado 7883 vezes
-
- S&P 500 INDEXvol.png (18.05 KiB) Visualizado 7878 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Re: SPX
Clinico Escreveu:Não são teorias á zeca, Zeca! Realmente acontece mais vezes do que não, a ocorrencia de uma vela verde pequena após um marubozo vermelho grande.
Essa vela verde não invalida a continuação das descidas nos dias seguintes.
Eu até vou mais longe: não me admirava nada que a vela verde fosse já amanhã embora sem grande realce e sem inviabilizar uma conti uação da descida.
Eu penso que o lixou isto foi o pequeno gap down que me parece ver tanto no SPX como no DAX na vela diária de hoje em relação com a de ontem.
mas issso são o raio dos meus olhos...![]()
Abraço
Clinico
Ilustre,
o gap que referes é perceptível no spy. Aliás só agora reparei que neste, fez uma ilha...

SPX
Não são teorias á zeca, Zeca! Realmente acontece mais vezes do que não, a ocorrencia de uma vela verde pequena após um marubozo vermelho grande.
Eu até vou mais longe: não me admirava nada que a vela verde fosse já amanhã embora sem grande realce e sem inviabilizar uma conti uação da descida.
Eu penso que o lixou isto foi o pequeno gap down que me parece ver tanto no SPX como no DAX na vela diária de hoje em relação com a de ontem.
mas issso são o raio dos meus olhos...
Abraço
Clinico
mas issso são o raio dos meus olhos...

Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Navete Escreveu:zecatreca Escreveu:Attentive Escreveu:zecatreca Escreveu:Tenho uma remix de curtos e longos....
... tipo catavento ?
tipo isso
Navete..não é o vix. Era o sp fechar positivo.
Mas isso obdece a alguma regra de AT, afim de confirmar o movimento descendente?
Não.
Apenas observação constante de velas no vix. Quando há um "esticão" como o de ontem no vix, o dia seguinte por norma, dá 1 vela vermelha (no vix) e teoricamente uma verde no sp.
Teorias à zeca...
Attentive Escreveu:zecatreca Escreveu:Sem stress
o unico stress é que acho que já começo a pensar que não deve fechar positivo
.. e eu a pensar que estavas curto.E querem ver que até tens razão, isto está a corrigir muito rapidamente, ai ai o meu curto
Abraço
Ele está curto, mas vai tendo uma posições longas para ir pagando os almoços.
Mas Zeca, porque é importante o VIX fechar negativo?
Como diz o cego, a ver vamos...
Attentive Escreveu:zecatreca Escreveu:
Sem stress
o unico stress é que acho que já começo a pensar que não deve fechar positivo
.. e eu a pensar que estavas curto.

Abraço[/quote]
Tenho uma remix de curtos e longos....
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, VALHALLA e 263 visitantes