OT-Miguel Relvas fez licenciatura num ano
PMACS Escreveu:Triste País...
Couto dos Santos defende nulidade do processo da licenciatura de Relvas
Esta e outras eu percebo...Relvas sai e os "boys" querem continuar a ganhar o deles. Relvas sai mas não do partido, atenção. Portanto, agora é que a brincadeira vai começar a sério: telefonemas, projectos, dinheiros para o ex-ministro e do ex-ministro para o pessoal do aparelho. Fartai vilanagem...
- Registado: 21/10/2012 19:07
O tal movimento espontâneo....
Para aqueles que dizem ser um movimento espontâneo
Duas ex-assessoras dos grupos parlamentares do PCP e do Bloco de Esquerda (BE) marcaram presença nos protestos contra Miguel Relvas, na passada terça-feira. As duas militantes manifestaram-se contra o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, que acabou por sair do local sob escolta da segurança pessoal.
Por:Lídia Magno
Lúcia Gomes deixou a assessoria dos comunistas na Assembleia da República no passado mês de agosto. Esteve no Parlamento durante três anos. Segundo fonte do PCP contactada pelo Correio da Manhã, a militante "não tem neste momento qualquer responsabilidade em nenhuma das estruturas do plano central do partido".
A participação da militante comunista de Santa Maria da Feira foi, segundo a mesma fonte , "a título meramente individual", demarcando-se o PCP de qualquer apoio ou responsabilidade da iniciativa. Do lado do BE estava Margarida Santos, ex-assessora do partido. Contactado o grupo parlamentar, o BE garante que a militante saiu há uns meses do Parlamento, onde estava como assessora da deputada Ana Drago.
Na mesma linha do que foi dito pelo PCP ao CM, a participação de Margarida Santos nos protestos contra o ministro Adjunto Miguel Relvas não decorreu de qualquer indicação dada pelo partido. A participação da militante bloquista nos protestos foi, segundo fonte do grupo parlamentar, "iniciativa própria", sem orientação partidária.
MANIFESTANTES CANTAM 'GRÂNDOLA' A VÍTOR GASPAR
Cerca de 30 pessoas concentraram-se ontem à noite junto a um hotel de Lisboa onde o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, deu uma conferência e cantaram a ‘Grândola, Vila Morena’. Os manifestantes entoaram a canção de Zeca Afonso, que foi uma das senhas do 25 de Abril, cerca das 21h15, numa altura em que o ministro já se encontrava dentro do hotel para falar, numa conferência sobre a reforma do Estado, para militantes do PSD.
O grupo exibia uma faixa em que se podia ler "Fora Passos, fora Portas" e, antes de começar a cantar, gritou "demissão" e "está na hora de o Governo ir embora". Os manifestantes foram obrigados por agentes da PSP a atravessar para o lado oposto da rua, em frente a uma das portas do hotel.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -com-video
Duas ex-assessoras dos grupos parlamentares do PCP e do Bloco de Esquerda (BE) marcaram presença nos protestos contra Miguel Relvas, na passada terça-feira. As duas militantes manifestaram-se contra o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, que acabou por sair do local sob escolta da segurança pessoal.
Por:Lídia Magno
Lúcia Gomes deixou a assessoria dos comunistas na Assembleia da República no passado mês de agosto. Esteve no Parlamento durante três anos. Segundo fonte do PCP contactada pelo Correio da Manhã, a militante "não tem neste momento qualquer responsabilidade em nenhuma das estruturas do plano central do partido".
A participação da militante comunista de Santa Maria da Feira foi, segundo a mesma fonte , "a título meramente individual", demarcando-se o PCP de qualquer apoio ou responsabilidade da iniciativa. Do lado do BE estava Margarida Santos, ex-assessora do partido. Contactado o grupo parlamentar, o BE garante que a militante saiu há uns meses do Parlamento, onde estava como assessora da deputada Ana Drago.
Na mesma linha do que foi dito pelo PCP ao CM, a participação de Margarida Santos nos protestos contra o ministro Adjunto Miguel Relvas não decorreu de qualquer indicação dada pelo partido. A participação da militante bloquista nos protestos foi, segundo fonte do grupo parlamentar, "iniciativa própria", sem orientação partidária.
MANIFESTANTES CANTAM 'GRÂNDOLA' A VÍTOR GASPAR
Cerca de 30 pessoas concentraram-se ontem à noite junto a um hotel de Lisboa onde o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, deu uma conferência e cantaram a ‘Grândola, Vila Morena’. Os manifestantes entoaram a canção de Zeca Afonso, que foi uma das senhas do 25 de Abril, cerca das 21h15, numa altura em que o ministro já se encontrava dentro do hotel para falar, numa conferência sobre a reforma do Estado, para militantes do PSD.
O grupo exibia uma faixa em que se podia ler "Fora Passos, fora Portas" e, antes de começar a cantar, gritou "demissão" e "está na hora de o Governo ir embora". Os manifestantes foram obrigados por agentes da PSP a atravessar para o lado oposto da rua, em frente a uma das portas do hotel.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -com-video
- Registado: 23/12/2011 1:41
ul Escreveu:O Caldeirão da Bolsa , merece mais ! Começo a pensar se aqui , ha alguns , o numero no pais deve ser elevado , uma Pátria com gente desta não tem futuro , este povo nem o Relvas merece.
Aí concordo contigo. Alguns nem escrever português sabem.
- Registado: 27/5/2011 15:57
O Caldeirão da Bolsa , merece mais ! Começo a pensar se aqui , ha alguns , o numero no pais deve ser elevado , uma Pátria com gente desta não tem futuro , este povo nem o Relvas merece.
finveste Escreveu:MKlop Escreveu:Então não sabes o que é uma economia de guerra.
Uma economia de guerra é aquela que é baseada em.... guerra.
E que país gasta mais em armas ou esteve envolvido em mais guerras nos últimos 50 anos?
Podes discutir se foram legitimas, se forma defesa ou ataque. Mas não podes negar que a máquina de guerra é o principal motor da economia americana.
Quanto ao Relvas, ninguém discorda do calibre do senhor. Está à vista de todos.
O facto de ele poder expor as suas ideias não está em causa. O homem com um telefonema consegue aparecer logo à noite na TV. Ninguém o impede de expor as suas ideias.
Mas o facto é que a sua situação é insustentável. E não é de agora.
Eu defendo que todos devem expor as suas ideias e que o debate deve ser civilizado, mas quem não cumpriu com as regras foi o próprio. Foi ele que ganhou a licenciatura num pacote de batatas fritas, que pressionou jornalistas, que deu ao Coelho o exclusivo da formação nos aeródromos, etc. Qual é o debate possível? Só mais demagogia.
O mais natural é que, havendo cada vez mais gente em dificuldades, este tipo de situações seja cada vez mais frequente. Nada de novo, o bochechas levou na tromba na Marinha Grande em 86. O Relvas ainda não teve essa sorte.
Já agora, algumas pessoas, precisam ir rever quais foram os partidos que estiveram no poleiro nos últimos 35 anos. É que parece que vivem com medo dos fantasmas incutidos no passado.
- Registado: 14/3/2009 0:19
MKlop Escreveu:Então não sabes o que é uma economia de guerra.
Uma economia de guerra é aquela que é baseada em.... guerra.
E que país gasta mais em armas ou esteve envolvido em mais guerras nos últimos 50 anos?
Podes discutir se foram legitimas, se forma defesa ou ataque. Mas não podes negar que a máquina de guerra é o principal motor da economia americana.
Quanto ao Relvas, ninguém discorda do calibre do senhor. Está à vista de todos.
O facto de ele poder expor as suas ideias não está em causa. O homem com um telefonema consegue aparecer logo à noite na TV. Ninguém o impede de expor as suas ideias.
Mas o facto é que a sua situação é insustentável. E não é de agora.
Eu defendo que todos devem expor as suas ideias e que o debate deve ser civilizado, mas quem não cumpriu com as regras foi o próprio. Foi ele que ganhou a licenciatura num pacote de batatas fritas, que pressionou jornalistas, que deu ao Coelho o exclusivo da formação nos aeródromos, etc. Qual é o debate possível? Só mais demagogia.
O mais natural é que, havendo cada vez mais gente em dificuldades, este tipo de situações seja cada vez mais frequente. Nada de novo, o bochechas levou na tromba na Marinha Grande em 86. O Relvas ainda não teve essa sorte.
Já agora, algumas pessoas, precisam ir rever quais foram os partidos que estiveram no poleiro nos últimos 35 anos. É que parece que vivem com medo dos fantasmas incutidos no passado.
- Registado: 27/5/2011 15:57
podem ser despesas devido à parte da CGA que tem de ir buscar ao estado 4 mil milhões todos os anos.
quando aos links existem dois onde varias questões de despesa foram debatidos:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... nto%20zero
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... mento+zero
quando aos links existem dois onde varias questões de despesa foram debatidos:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... nto%20zero
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... mento+zero
As rubricas de "outras despesas" servem para tudo, sobretudo no Estado:
criar reservas para andarem para trás e para a frente dependendo da execução orçamental;
despesas de representação;
ajudas de custo que não se enquadrem bem na legislação;
despesas determinadas à pressão por governos e direcções;
até podem ser despesas legitimas (algumas), mas que não entram para estatísticas bem definidas
etc, etc
Só consultando os registos. Ora isto é que deveria ser permitido à população.
criar reservas para andarem para trás e para a frente dependendo da execução orçamental;
despesas de representação;
ajudas de custo que não se enquadrem bem na legislação;
despesas determinadas à pressão por governos e direcções;
até podem ser despesas legitimas (algumas), mas que não entram para estatísticas bem definidas
etc, etc
Só consultando os registos. Ora isto é que deveria ser permitido à população.
ul Escreveu:Caro
Carrancudo , origem do gráfico , não posso acreditar que ,"outras despesas " sejam custos administrativos .
Pois de 2007 para 2008 , nas " outras despesas " ha um aumento de 110% nao e lógico
Cumprimentos
Ul
Pois não sei mas gostava de saber, também não te posso dizer qual a origem do gráfico pois copiei-o de uma pesquisa que fiz há uns dias e não posso precisar onde o encontrei.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Sem pretender mudar o assunto do tópico, mas porque não encontro o tópico da segurança social e sendo que os entendidos destas coisas de política, governo, estado, sistema contributivo/fiscal, sistema eleitoral, "democracia"... estão todos por aqui, e porque já se falou neste tópico de subsidiodependência, alguém me sabe dizer o que são estas "outras/outras despesas"? Não são só gastos que esta máquina necessita só para funcionar, pois não?!?
É que se de 30MM se perde 1/3 só na gestão das nossas contribuições
Ah eficiência dos diabos!!!

É que se de 30MM se perde 1/3 só na gestão das nossas contribuições

Ah eficiência dos diabos!!!
- Anexos
-
- IGFSS.JPG (85.09 KiB) Visualizado 4277 vezes
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: D
ul Escreveu:Mas algum aspirante a ditactor ou os seu esbirros , defendem a ditadura , não sejas ingénuo ,
Mas se leres com atenção algum comentários , um mais explícitos outros mais subtis e disso mesmo que eles escrevem . A ,liberdade começa pela respeito dos nossos inimigos ideológicos .alexandre7ias Escreveu:.ul Escreveu:Estas palavras de H . Monteiro são dirigidas aos Radicais almas que representam um.perigo para liberdade e para quem a defende eles por enquanto só atiram palavras . , mas eu defendo que eles tem todo o direito a espalhar o seu veneno.
".....Podem dizer "Que se lixe a troika" e podem até mandar a troika lixar-se. Mas vão ter de o fazer nas cabines de voto! Porque em democracia esse é o modo - o único - de mandar alguém embora!
E se me vierem dizer que a democracia não dá de comer a ninguém, eu repondo sem hesitar: todas as ditaduras - todas elas, da esquerda à direita - causaram mais miséria do que a mais miserável das democracias. O resto é conversa de quem quer enganar, porque não são apenas os governos que mentem.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/nao-ha-democrac ... z2LY3ZKTrv
Mas quem está a defender a ditadura?
Não sei se te referes a mim ou não, mas já agora, a mim o que menos me interessa é ideologias, partidos, politicos e politicas. O que eu quero ver é que quem esteja no governo governe para defender os interesses de todos nós e aplique o nosso dinheiro com cabeça e onde deve aplicar para que sejamos um País diferente para melhor. Não quero continuar a ver mais do mesmo. O filme tem sido sempre igual e não penses que queria lá ver a verdadeira esquerda, já que o PS não o é. Esses da verdadeira esquerda também só falam, falam e não os vejo a fazer nada... e não me parece que alguma vez lá metam os butes.
tavaverquenao2 Escreveu:O país que gasta mais em defesa do que quase ou mesmo todos os outros juntos não é uma economia de guerra, o que seria se fosse...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:List ... _militares
Então não sabes o que é uma economia de guerra.
A URSS, só para dar um exemplo, dedicou todos os esforços, política e Leis para a produção de armamento.
Todas as barragens, campos, siderurgia, tecnologia, finanças e capital humano estavam geridas e orientadas para combater.
Nos EUA e noutros países NATO e não-alinhados não foi isso que se passou: a tecnologia das máquinas de lavar não tinha como objectivo a aniquilação dos soviéticos...E o Ocidente e Japão eram os líderes na tecnologia civil (mesmo que alguma dela emanasse da investigação da Defesa e Espacial).
Nos EUA a indústria de Defesa emprega(ou) muita gente mas há a separação dos agentes económicos e das suas finalidades.
Em versão curta é isto.
Mas algum aspirante a ditactor ou os seu esbirros , defendem a ditadura , não sejas ingénuo ,
Mas se leres com atenção algum comentários , um mais explícitos outros mais subtis e disso mesmo que eles escrevem . A ,liberdade começa pela respeito dos nossos inimigos ideológicos .
Mas se leres com atenção algum comentários , um mais explícitos outros mais subtis e disso mesmo que eles escrevem . A ,liberdade começa pela respeito dos nossos inimigos ideológicos .
alexandre7ias Escreveu:.ul Escreveu:Estas palavras de H . Monteiro são dirigidas aos Radicais almas que representam um.perigo para liberdade e para quem a defende eles por enquanto só atiram palavras . , mas eu defendo que eles tem todo o direito a espalhar o seu veneno.
".....Podem dizer "Que se lixe a troika" e podem até mandar a troika lixar-se. Mas vão ter de o fazer nas cabines de voto! Porque em democracia esse é o modo - o único - de mandar alguém embora!
E se me vierem dizer que a democracia não dá de comer a ninguém, eu repondo sem hesitar: todas as ditaduras - todas elas, da esquerda à direita - causaram mais miséria do que a mais miserável das democracias. O resto é conversa de quem quer enganar, porque não são apenas os governos que mentem.
O país que gasta mais em defesa do que quase ou mesmo todos os outros juntos não é uma economia de guerra, o que seria se fosse...
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Quanto a votar, ando a votar há 30 anos e neste momento ao olhar para trás não vejo a utilidade do meu voto, e o meu tempo perdido para lá ir fazer a cruzinha foi muito mal empregue.
A partir de agora se quiserem votar, que votem eles e que apareçam na televisão a colocar o papel na urna, a mim é que não me apanham lá mais vez nenhuma.
Votarei quando houver uma alternativa credível e com pernas para pôr isto a andar.
A partir de agora se quiserem votar, que votem eles e que apareçam na televisão a colocar o papel na urna, a mim é que não me apanham lá mais vez nenhuma.
Votarei quando houver uma alternativa credível e com pernas para pôr isto a andar.
habanero04 Escreveu:Economia de guerra é o que os EUA mais têm, ou estou errado?...
Quanto a emigrar para esses países parece que agora anda a ir para lá pessoal com papel que até é convidado para cargos governamentais...
Quanto a partilhar o fruto do nosso trabalho, isso é o que o governo nos anda a obrigar a fazer...
economia de guerra como a da URSS e China sim estás muito enganado.
Os EUA poderão ser um "complexo militar-industrial" mas não são uma economia de guerra. Nem de longe nem de perto.
Essa da emigração não percebi: elaboras mais um pouco?
Quanto ao que o Governo anda a fazer: as opiniões são diversas. Se vires que a fuga ao fisco tem sido a marca de água da população desde sempre, quem é que está em falta? Estamos todos, como povo. E de vez em quando é preciso rectificar os exageros. Na história económica das Nações o que se está a passar é cíclico e até muito menos violento.
E há muitos "campos" em Portugal para "lavrar": muitas mordomias, fraudes e intocáveis..nas elites e no Povo.
Nada disto se compara a viver sob a URSS, por exemplo.
.ul Escreveu:Estas palavras de H . Monteiro são dirigidas aos Radicais almas que representam um.perigo para liberdade e para quem a defende eles por enquanto só atiram palavras . , mas eu defendo que eles tem todo o direito a espalhar o seu veneno.
D
Estas palavras de H . Monteiro são dirigidas aos Radicais almas que representam um.perigo para liberdade e para quem a defende eles por enquanto só atiram palavras . , mas eu defendo que eles tem todo o direito a espalhar o seu veneno.
.Cavaco Silva apela aos jovens: "Estudem, não desistam"
O Presidente da República apelou hoje aos jovens para não desistir de estudar lembrando que é uma das melhores formas de vencer a crise.
Carlos Abreu
12:31 Quinta feira, 21 de fevereiro de 2013 Última atualização há 1 minutos
Tiago Petinga/Lusa Cavaco Silva: “A educação é o fermento do progresso e do desenvolvimento”
1 250 0
41
TEXTO A A Imprimir Enviar
"Aproveitem a oportunidade de estudar. Não desistam. Não desperdicem o que está hoje ao vosso alcance e que dará os seus frutos quando mais precisarem". Foi com um apelo sentido ao investimento dos jovens na sua educação que o Presidente da República colocou um ponto final no discurso que proferiu esta manhã no Palácio de Belém, em Lisboa, a fechar o encontro da associação Empresários Pela Inclusão Social (EPIS).
"O tempo [de crise] deve ser aproveitado para ir mais longe. Educar e aprender", afirmou ainda o chefe de Estado para logo a seguir acrescentar: "Portugal é um dos países onde é maior o retorno em educação."
Para Cavaco Silva, "a educação é o fermento do progresso e do desenvolvimento".
"Se Portugal esmorecesse no esforço para elevar os níveis de educação dos seus cidadãos, em particular dos jovens, esse desperdício constituiria um novo fator de agravamento da pobreza", acrescentou Presidente da República.
No encontro da associação Empresários Pela Inclusão Social (EPIS), criada em 2006 com o patrocínio do Presidente da República, foram apresentados o balanço da atividade no triénio 2010-2012, os testemunhos de alunos, mediadores e mentores participantes nos seus programas de combate ao abandono e ao insucesso escolares.
Então não era um favor a Democracia calar este também!
MKlop Escreveu:...Ganhar muito dinheiro e viver "o sonho americano"! grandes casas, muita comida, férias, cães, armas, tecnologia, escolaridade e manter os EUA como líderes do Mundo.
Parece-me legitimo, querer viver bem, mas o que é certo é que cada vez mais americanos estão a viver o pesadelo americano, essa é que é essa.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Economia de guerra é o que os EUA mais têm, ou estou errado?...
Quanto a emigrar para esses países parece que agora anda a ir para lá pessoal com papel que até é convidado para cargos governamentais...
Quanto a partilhar o fruto do nosso trabalho, isso é o que o governo nos anda a obrigar a fazer...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 407 visitantes