Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT-Miguel Relvas fez licenciatura num ano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre7ias » 21/2/2013 16:37

habanero04 Escreveu:O que menos precisamos para sair da cepa torta é de pessoal a defender os jobs...

Ainda existem muitos e muito por onde cortar. Por isso estão com medo, muito medo.

Mas não é da ditadura é da justiça popular. A continuar assim estas palavras de ordem e estas manifestações, vão ser insignificantes com o que vai acontecer!

Até hoje quem nada tinha não reclamava muito ( não sabia sequer o que era ter ), mas agora os que reclamam são os que tinham e deixaram de ter.

Engraçado que a mim ninguém me perguntou se queria ficar sem parte do meu salário. Não me deixaram sequer dizer uma palavra sobre isso.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por MKlop » 21/2/2013 16:34

tavaverquenao2 Escreveu:"O Comunismo é uma aberração opressora sobre o Homem."

O capitalismo é uma aberração exploradora sobre o homem. Vão perguntar aos americanos que nasceram no país das oportunidades e que moram agora em barracas, o que eles acham do capitalismo. O estado a que chegou a economia global, não é fruto de politicas comunistas ou de esquerda, é uma consequência do capitalismo.

Não tenho tempo agora para elaborar sobre a minha afirmação sobre o Comunismo mas cá voltarei.

Entretanto,
eu já falei com vários americanos (dos EUA): dos pobres e da classe média com os quais me cruzei e falei todos queriam o mesmo...Ganhar muito dinheiro e viver "o sonho americano"! grandes casas, muita comida, férias, cães, armas, tecnologia, escolaridade e manter os EUA como líderes do Mundo.

Eles não querem viver num estado comunista: não querem ser obrigados a partilhar o fruto do seu trabalho, nem obrigados a pensarem (!!) ou serem o que uns burocratas vermelhos determinam e mandam publicar.

Queriam era oportunidades, e aos quem perguntei todos diziam que eles estavam exactamente na terra das oportunidades. Ests ainda não tinham era chegado, muitas vezes por causa da corrupção.

O capitalismo selvagem prejudicou a economia global, mas esta só existe por causa do capitalismo semi-saudável (...é um campo nublado).

O capitalismo é e foi o que deu esperanças e vida a milhões de pessoas. O capitalismo permitiu a criação de medicamentos, comunicações, seres humanos com hipóteses de sobrevivência quando há décadas não teriam visto a luz do dia...Mas também permitiu guerras e desastres económicos.

Por isso é que os países desenvolvidos se vêm atolados em imigrantes dos países do 3º Mundo. Mas ninguém emigra em massa para a Coreia do Norte, Rússia e etc...

O Comunismo na sua forma Soviética e Maoísta apenas permitiu miséria e uma economia de guerra.

Sugiro que vás viajar pelo Mundo para sentires na pele as duas facetas.

Registado: 25/2/2010 9:49

por habanero04 » 21/2/2013 16:31

O que menos precisamos para sair da cepa torta é de pessoal a defender os jobs...

Registado: 8/11/2007 17:14

por tava3 » 21/2/2013 16:20

Tenho a certeza que um ministro, qualquer que seja o partido, que fez uma licenciatura pelo correio, envolvido em problemas com jornalistas, e que fosse a uma 'universidade' falar sobre o futuro do 'jornalismo', levava com o mesmo tratamento.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Opcard » 21/2/2013 16:01

Nao sei o que diz o eixo do mal , mas para fazer jus ao seu nome não e de esperar elogios ao poder .

O Quico, relança e bem a grande confusão que preenche a mente totalitárias de alguns escrivãs . Defender o uso da palavra de um político como M. Relvas , nada significa em termos ideológicos , o gesto será tanto mais nobre quando estamos do lado oposto .

Registado: 14/3/2009 0:19

por habanero04 » 21/2/2013 16:00

Se tens lido o tópico até agora...

por Quico » 21/2/2013 15:43

habanero04 Escreveu:Não percebo é como ainda defendem um dos maiores mafiosos que está no governo, ou se calhar até percebo pelas cores "clubisticas"...

Quem está a defender o Relvas?

habanero04 Escreveu:O homem não é sério, e se não o é não devia estar a desempenhar o cargo que ocupa.

Quem disse o contrário?

:roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por tava3 » 21/2/2013 15:43

""Quem não quer pensar, é fanático; quem não pode pensar, idiota; quem não ousa pensar, um cobarde."

Esta frase está a passar na sicn, sobre o "eixo do mal", programa que tem malhado e bem neste governo, mesmo os convidados de direita.

por habanero04 » 21/2/2013 15:38

Bacon com ovos mexidos é bom...

Não percebo é como ainda defendem um dos maiores mafiosos que está no governo, ou se calhar até percebo pelas cores "clubisticas"...

O homem não é sério, e se não o é não devia estar a desempenhar o cargo que ocupa.

Para mim estar lá o PS, o PSD, os de esquerda, um porco ou um macaco, vai dar tudo ao mesmo. A forma de governar o País não lhe está a trazer proveito nenhum e isso tem que ser mudado. Ou cabe na cabeça de alguém daqui a 40 anos andarmos a dizer que o FMI cá veio mais 2 ou 3 vezes?

por alexandre7ias » 21/2/2013 15:33

ul Escreveu:Pois são frases perdidas , em Portugal o radicalismo tem cor , impedir alguém falar para eles e normal.
Como eu penso que e um acto cobarde quando impeço alguém da usar da palavra.

"Quem não quer pensar, é fanático; quem não pode pensar, idiota; quem não ousa pensar, um cobarde."

Bacon

Não sei quem é pior, aquele que não deixa falar, ou aquele que não ouve!

Basta ligar as TV e dá logo para ver que eles estão impedidos de falar, os jornais e eles estão impedidos de escrever, etc etc.

Deve ser por isso que muitos falam e escrevem por eles!

Esta quase a chegar a hora em que vão dizer, afinal temos que ter um perdão. Fizemos de tudo para pagar mas não é possível!

Vão ser uns heróis!
Android Mobile
Imagem

por Opcard » 21/2/2013 15:24

Pois são frases perdidas , em Portugal o radicalismo tem cor , impedir alguém falar para eles e normal.
Como eu penso que e um acto cobarde quando impeço alguém da usar da palavra.

"Quem não quer pensar, é fanático; quem não pode pensar, idiota; quem não ousa pensar, um cobarde."

Bacon

por alexandre7ias » 21/2/2013 15:12

Não há democracia sem Relvas
quinta, 21 fev
Eu gostava muito que os cidadãos (todos e cada um) compreendessem a frase provocatória do título. Não há democracia sem Relvas, como não há democracia sem o Bloco de Esquerda, sem o PS e sem o PSD, sem o CDS e sem o PCP; sem extremistas de um lado e de outro, sem patetas e indigentes, sem mentirosos e sem alarves. Não há democracia sem pluralismo, sem todos poderem falar, sem todos se respeitarem nos seus direitos. Não há democracia sem regras, não há democracia sem o império da Lei.

Um dos grandes homens do 25 de Abril, Melo Antunes, logo na noite após o 25 de Novembro de 1975, quando o PCP e a extrema-esquerda estavam destroçados, disse na televisão: Não há democracia sem o PCP. E com essa frase, apoiada, aliás, pelo PS e por todos os outros partidos, salvou a liberdade.

Eu vi nas manifestações que agora se chamam "grandoladas" cartazes a dizer "Basta de Governos de direita". Mas, por muito mau que este Governo seja (e tem sido bastante), não há democracia sem governos de direita e governos de esquerda. E não há democracia se os governos, de qualquer cor, não forem apenas derrubados nos estritos termos constitucionais.

Também não há democracia sem manifestações populares, por muito que elas custem aos governantes. Pelo que os ministros têm de saber conviver com elas e querer conviver com elas, no caso de sentirem ministros de uma democracia. Mas não há democracia se essas manifestações se destinarem a retirar o primordial direito da liberdade a outros, ainda que ministros.

Não há democracia se os jornalistas não defenderem o primado da liberdade de expressão acima de quaisquer considerações políticas.

Como diz hoje Francisco Assis no "Público" (e cito um dirigente do PS insuspeito de gostar de Relvas), o ministro "foi vítima de atos civicamente inaceitáveis e, por isso mesmo, absolutamente condenáveis. O resto não é para aqui chamado". Posso dizê-lo mais alto, mais vezes, mas não o posso dizer melhor!

Podem dizer "Que se lixe a troika" e podem até mandar a troika lixar-se. Mas vão ter de o fazer nas cabines de voto! Porque em democracia esse é o modo - o único - de mandar alguém embora!

E se me vierem dizer que a democracia não dá de comer a ninguém, eu repondo sem hesitar: todas as ditaduras - todas elas, da esquerda à direita - causaram mais miséria do que a mais miserável das democracias. O resto é conversa de quem quer enganar, porque não são apenas os governos que mentem.
.

Olhem outro!

Quem é que falou em ditadura!

Mais importante era explicar porque ainda não fomos a votos quando maior parte dos Portugueses estão contra este Governo!

Ou ainda melhor era explicar as contas do Gaspar!

Temos mesmo que levar com eles até ao fim?

Acho que já provaram que são incompetentes o suficiente!
Android Mobile
Imagem

por tava3 » 21/2/2013 15:12

Não me digas, então é por isso que convém manter aquilo sobre pressão, não vá a coisa resultar mesmo ali nas barbas dos outros e depois era uma chatice. :mrgreen:
Editado pela última vez por Visitante em 21/2/2013 15:13, num total de 2 vezes.

por Opcard » 21/2/2013 15:09

Cuba e comunista , como tu nem és tinto,nem branco e também te recusas a ser
palhete . ....

tavaverquenao2 Escreveu:Faltou aí cuba, ah espera, cuba está com sanções há mais de 40 anos...

por tava3 » 21/2/2013 15:05

No meio deveira estar o melhor dos dois mundos.

por Krupper » 21/2/2013 15:04

tavaverquenao2 Escreveu:É impressionante, ou se defende o capitalismo ou se defende a coreia do norte, não há mais nada no meio. :roll:

O que é que está no meio para ti, então?

Registado: 30/9/2010 13:54

por tava3 » 21/2/2013 15:03

Faltou aí cuba, ah espera, cuba está com sanções há mais de 40 anos...

por Opcard » 21/2/2013 15:01

Zona ha estes:

Na Venezuela, o rendimento per capita, actualmente, é mais baixo do que era há três décadas.

Na Argentina, o governo conduziu a inflação persistente, de 20% ou mais, adulterando as estatísticas dos preços.

A reacção foi inevitável. Na verdade, o populismo, tão familiar na história da região, fez um regresso atordoante na Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela e outros locais. A retórica tem sido ao estilo da década de 60 e fortemente anti-capitalista, e as políticas têm sido erráticas e, muitas vezes, arbitrárias.

por tava3 » 21/2/2013 15:01

É impressionante, ou se defende o capitalismo ou se defende a coreia do norte, não há mais nada no meio. :roll:

por Adam hedge » 21/2/2013 14:58

O capitalismo é uma aberração exploradora sobre o homem. Vão perguntar aos americanos que nasceram no país das oportunidades e que moram agora em barracas, o que eles acham do capitalismo. O estado a que chegou a economia global, não é fruto de politicas comunistas ou de esquerda, é uma consequência do capitalismo.

boa tarde caro tavaver.

a noticia que coloquei já tem um tempinho... mas o srº não ligue muito ao que está escrito é que sou tendencioso e não tenho escrupulos...
Anexos
coreia.PNG
coreia.PNG (46.79 KiB) Visualizado 3099 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Krupper » 21/2/2013 14:56

Podes sempre fazer uma visita a Havana, ou à Coreia do Norte. Lá é que há qualidade de vida, não é?

Registado: 30/9/2010 13:54

por tava3 » 21/2/2013 14:48

E são do tempo do chaves? Já agora, as favelas no brasil também são do tempo do lula?

por pepi » 21/2/2013 14:45

Vai passear nos "bairrios" de Caracas e diz-me o que te parece o "comunismo"...

Registado: 17/3/2009 14:43

por tava3 » 21/2/2013 14:40

"O Comunismo é uma aberração opressora sobre o Homem."

por bazofio » 21/2/2013 14:38

Normalmente quando acontecem coisas deste género pouco tempo depois o governo trás mais umas "más" notícias para os portugueses. Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.....

Registado: 15/4/2011 11:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Akinfiev, Bing [Bot], itisi1000, jls1, malakas, nbms2012, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, tami e 129 visitantes