OT-Miguel Relvas fez licenciatura num ano
Mas a demagogia deste gente não tem limites podemos ver um governo como um "pagador de promessas " mas apenas quem a acreditou nessas "ofertas" moralmente se pode sentir traindo
Os que não acreditavam votaram na oposição não se devem sentir enganados , se são democratas esperam pelo novo sufrágio universal para irem para o poder e aplicarem a sua politica e nada os deve impedir .
Mais - Um esta é a vantagem da democracia só vai para o poder quem ganha eleições e não deve ser impedido de aplicar as suas ideias .
Mas o cumulo da idiotice é:
Os que foram "enganados" com as promessas continuam a apoiar os seus eleitos ,
Os que não foram "enganados" votando na oposição são os grandes cobradores das promessas que não subscreveram
Os que não acreditavam votaram na oposição não se devem sentir enganados , se são democratas esperam pelo novo sufrágio universal para irem para o poder e aplicarem a sua politica e nada os deve impedir .
Mais - Um esta é a vantagem da democracia só vai para o poder quem ganha eleições e não deve ser impedido de aplicar as suas ideias .
Mas o cumulo da idiotice é:
Os que foram "enganados" com as promessas continuam a apoiar os seus eleitos ,
Os que não foram "enganados" votando na oposição são os grandes cobradores das promessas que não subscreveram
- Registado: 14/3/2009 0:19
Elias Escreveu:O que é uma parte significativa? Quem a define? Ou é ao gosto do freguês?
Não há uma formula cientifica. Há muita subjectividade. Por exemplo no caso da TSU tinhas practicamente todos os sectores da sociedade contra, nem os pretensos beneficiados estavam de acordo com a medida.
Quando não é devido a aspectos formais, o governo é que tem que decidir se tem condições para continuar a governar ou não.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:E o mesmo povo que elege o governo pode muito bem manifestar-se quando o governo que elege não cumpre o que prometeu para ser eleito. Parece-me legitimo e tem acontecido um pouco por esse mundo fora, mesmo em democracias.
Se as manifestações tiverem adesão por parte significativa da população parece-me que a legitimidade do governo é posta em causa, quem não está agarrado ao poder pede a demissão e permite que o povo volte a escolher, quem está agarrado ao poder utiliza o argumento que deve levar o mandato até ao fim.
Bom, se caísse o governo de cada vez que há uma manifestação, poucos governos durariam um ano...
Esqueceste desta parte:
Se as manifestações tiverem adesão por parte significativa da população
Recentemente tiveste exemplo da TSU, houve uma adesão muito significativa (mas não foi para o governo demitir-se) e o governo recuou na medida.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mais_um Escreveu:E o mesmo povo que elege o governo pode muito bem manifestar-se quando o governo que elege não cumpre o que prometeu para ser eleito. Parece-me legitimo e tem acontecido um pouco por esse mundo fora, mesmo em democracias.
Se as manifestações tiverem adesão por parte significativa da população parece-me que a legitimidade do governo é posta em causa, quem não está agarrado ao poder pede a demissão e permite que o povo volte a escolher, quem está agarrado ao poder utiliza o argumento que deve levar o mandato até ao fim.
Bom, se caísse o governo de cada vez que há uma manifestação, poucos governos durariam um ano...

- Registado: 5/11/2002 12:21
MPC_finance Escreveu:Não acho que tenham deitado o governo abaixo. O governo é que foi para Paris.
Esta afirmação tem pouco a ver com a realidade.
O governo demitiu-se mas o JS submeteu-se novamente a votos. Depois de perder é que decidiu ir para Paris.
JMHP Escreveu:Fizeste ai um pequeno e curto auto-retrato dos portugueses e da nação.
É verdade que por cá enquanto há dinheiro o povo quer é circo... Mas quando os palhaços se vão embora, sem dinheiro e nem circo, o pessoal começa a desatinar e a bater em tudo a torto e a direito.
Não acho que seja apenas os portugueses. Os romanos já sabiam que pão e circo eram os dois ingredientes mais importante para assegurar alguma estabilidade a quem estava no poder.
mais_um Escreveu:Era uma questão de demorar a coisa mais uns dias...
Entendo o teu ponto, mas uma ameaça de moção não é uma moção.
ul Escreveu:É a Democracia a funcionar no parlamento, derruba e elege governos isto é democracia podes não gostar mas é assim, é assim que funciona , o menos mau dos sistemas políticos até hoje conhecidos e depois é simples o povo mal o bem elege os "gajos" que lhe apetece e é este principio que eu respeito.
E o mesmo povo que elege o governo pode muito bem manifestar-se quando o governo que elege não cumpre o que prometeu para ser eleito. Parece-me legitimo e tem acontecido um pouco por esse mundo fora, mesmo em democracias.
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:HUmm.... deixa-me pensar...como é que estes gajos chegaram ao Poder....deixa ver...ahh...deitaram o governo anterior abaixo.
Recorda-me lá quem é que deitou o governo abaixo e em que condições...![]()
Que me recorde, a não aprovação do PEC4 não obrigava o JS a demitir-se...
Formalmente não, mas a moção de censura vinha já a caminho....
Passos Coelho: "PSD não deixará o país ficar numa situação pantanosa"
por Lusa 21 março 2011
Pedro Passos Coelho afirmou hoje que o PSD "não deixará o país ficar numa situação pantanosa" se o Governo não retirar "as devidas ilações" de um voto contra o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).
http://www.dn.pt/especiais/interior.asp ... cial=Crise pol%EDtica no segundo governo de S%F3crates&seccao=POL%CDTICA
Era uma questão de demorar a coisa mais uns dias...
É a Democracia a funcionar no parlamento, derruba e elege governos isto é democracia podes não gostar mas é assim, é assim que funciona , o menos mau dos sistemas políticos até hoje conhecidos e depois é simples o povo mal o bem elege os "gajos" que lhe apetece e é este principio que eu respeito.
Depois há os idiotas úteis ou minorias activas , de pensamento e comportamento estaliniano e isso é péssimo para Portugal.
O termo troglodita vem de conversa hoje com amigo estrangeiro considera os portugueses "caveman" isso de impedir governantes de falar é de difícil compreensão .....
Depois há os idiotas úteis ou minorias activas , de pensamento e comportamento estaliniano e isso é péssimo para Portugal.
O termo troglodita vem de conversa hoje com amigo estrangeiro considera os portugueses "caveman" isso de impedir governantes de falar é de difícil compreensão .....
mais_um Escreveu:ul Escreveu:Mais Um e outros , amantes da democracia directa , eu sei isto em Portugal esta infestado de trogloditas , a única democracia que conheço um homem um voto, em voto secreto quem ganhava governa e outros baixam as orelhas e esperam pela sua vez e para isso basta ganhar .
HUmm.... deixa-me pensar...como é que estes gajos chegaram ao Poder....deixa ver...ahh...deitaram o governo anterior abaixo. Bolas! não deviam ter esperado pelo fim dos 4 anos?....![]()
![]()
Nota: não estou com isto a defender que o governo anterior devia ter continuado, nem que este deva cair, mas tão só a demonstrar a incoerencia....
Elias Escreveu:Vamos ser práticos: aquilo que verdadeiramente importa à maioria das pessoas pessoas não é se um PM mentiu, se é gay, se quebrou as promessas, se tirou o curso ao domingo, se deu um bom ou um mau exemplo. O que realmente interessa é o guito na conta. Tudo o resto é folclore. Quando há guito, tolera-se muita coisa que noutras circunstâncias não se toleraria.
Fizeste ai um pequeno e curto auto-retrato dos portugueses e da nação.
É verdade que por cá enquanto há dinheiro o povo quer é circo... Mas quando os palhaços se vão embora, sem dinheiro e nem circo, o pessoal começa a desatinar e a bater em tudo a torto e a direito.
Para aqueles que estão a gozar o momento... Aproveitem bem enquanto podem, enquanto o poder não cair na rua, pois não deve tardar muito para que a "batatada" chegue a todos e não somente aos políticos.
Aos poucos o presente vai-se assemelhando com o passado... Não fosse a Troika ou a CE e isto por cá há muito que tinha retornado aos tempos da velha republica.
Não é novidade nenhuma que para um grupo expressivo e activo de portugueses, a democracia só serve enquanto lhes é favorável, quando assim não acontece a baixo o poder.
Que patriotas estes "camaradas"...
Editado pela última vez por JMHP em 20/2/2013 13:48, num total de 3 vezes.
mais_um Escreveu:HUmm.... deixa-me pensar...como é que estes gajos chegaram ao Poder....deixa ver...ahh...deitaram o governo anterior abaixo. Bolas! não deviam ter esperado pelo fim dos 4 anos?....![]()
![]()
Não acho que tenham deitado o governo abaixo. O governo é que foi para Paris.
Poderia tentar o diálogo, mas nem sequer tentou.
E para além disso não tinha representatividade.
Na prática, o governo sabia que vinham tempos difíceis, aliás não sabia o que vinha aí! Para alguns não havia remédio sem Portugal sair da EU, para outros não devia-mos pagar a dívida.
- Registado: 23/12/2011 1:41
mais_um Escreveu:HUmm.... deixa-me pensar...como é que estes gajos chegaram ao Poder....deixa ver...ahh...deitaram o governo anterior abaixo.
Recorda-me lá quem é que deitou o governo abaixo e em que condições...

Que me recorde, a não aprovação do PEC4 não obrigava o JS a demitir-se...
tavaverquenao2 Escreveu:O psd foi para o governo não para governar, mas para se governar. Já não me lembro quem disse, antes das eleições, que eles tinham os cofres vazios.
que estranho, o PS não fez nada disso...

Quico Escreveu:Muffin Escreveu:Quico Escreveu:Muffin Escreveu:Esta pequena e manhosa figura da política portuguesa nada aporta de novo ou positivo, apenas passeia um cheiro bafiento de influências e amizades interessadas.
Para Relvas tolerância zero!
Depreendo então que dás o teu apoio na próxima vez que alguém for silenciado, espancado ou pior... pela "justiça popular" ou, como agora está na moda chamar, "democracia das ruas".
Podes apenas depreender que dou o meu apoio na próxima vez que o Miguel Relvas fôr boicotado num evento público, em representação do Governo da República.
Pois... depreendo que a apoias a demagogia e o populismo sempre que te são convenientes. Que se lixem os princípios democráticos.
+1
- Registado: 26/7/2011 12:29
- Registado: 29/11/2007 2:05
finveste Escreveu:Mas ainda não o ouviste o suficiente? Ele ainda não falou o suficiente?
O que é que ele tem mais a dizer? Que se inscreveu num doutoramento?
Tás a ver... não ouviste agora não sabes.
Mas mesmo que continues a não querer ouvir, lembra-te que outros podem querer. Aliás este governo tem a representatividade do povo.
E julgo que toda a gente se pode manifestar em locais próprios.
finveste Escreveu:Comportamento anti-democrático tem esta gentalha que vai para cargos públicos para distribuir favores. E a seguir passar para as empresas privadas das áreas que tutelam.
Isso foi hábito dos governos anteriores
finveste Escreveu:O Relvas só está no governo porque está a cobrar os favores que andou a fazer ao PM e a outros. Além do povo, até o coelhinho deve estar farto de o ter no governo, só que no dia em que se zangarem as comadres...
Isso é que o Povo deve escrutinar, tirar as ilações e expressa-las através do voto.
- Registado: 23/12/2011 1:41
ul Escreveu:Mais Um e outros , amantes da democracia directa , eu sei isto em Portugal esta infestado de trogloditas , a única democracia que conheço um homem um voto, em voto secreto quem ganhava governa e outros baixam as orelhas e esperam pela sua vez e para isso basta ganhar .
HUmm.... deixa-me pensar...como é que estes gajos chegaram ao Poder....deixa ver...ahh...deitaram o governo anterior abaixo. Bolas! não deviam ter esperado pelo fim dos 4 anos?....

Nota: não estou com isto a defender que o governo anterior devia ter continuado, nem que este deva cair, mas tão só a demonstrar a incoerencia....
Mais Um e outros , amantes da democracia directa , eu sei isto em Portugal esta infestado de trogloditas , a única democracia que conheço um homem um voto, em voto secreto quem ganhava governa e outros baixam as orelhas e esperam pela sua vez e para isso basta ganhar .
ul Escreveu:"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá."
Voltaire
O grave muito grave , não é haver manifestações por ou contra , o, problema é eles nunca terem lido Voltaire , para deixarem falar quem deve falar e depois com justa causa ou não manifestarem-se .
Já blog "A Blasfémia" chama a atenção para comportamento ,fascizante ou estaliniano deste grupo, eles começam sempre assim , as brigadas dos bons costumes.
Mas ainda não o ouviste o suficiente? Ele ainda não falou o suficiente?
O que é que ele tem mais a dizer? Que se inscreveu num doutoramento?
Comportamento anti-democrático tem esta gentalha que vai para cargos públicos para distribuir favores. E a seguir passar para as empresas privadas das áreas que tutelam.
O Relvas só está no governo porque está a cobrar os favores que andou a fazer ao PM e a outros. Além do povo, até o coelhinho deve estar farto de o ter no governo, só que no dia em que se zangarem as comadres...
- Registado: 27/5/2011 15:57
Muffin Escreveu:O único que me é pessoalmente conveniente é que haja um mínimo de moral na vida politico-partidária.
O Miguel Relvas é a antítese do que deve ser um exemplo para o País.
Quanto aos princípios democráticos, eles em nada são beliscados por estes boicotes pacíficos (e sublinho o pacíficos).
São aliás reforçados!
Pela participação activa de cidadania que demonstra que os políticos são imputáveis, ou que o deveriam ser.
Vamos ser práticos: aquilo que verdadeiramente importa à maioria das pessoas pessoas não é se um PM mentiu, se é gay, se quebrou as promessas, se tirou o curso ao domingo, se deu um bom ou um mau exemplo. O que realmente interessa é o guito na conta. Tudo o resto é folclore. Quando há guito, tolera-se muita coisa que noutras circunstâncias não se toleraria.
Protesto
Macedo interrompido por "Grândola Vila Morena" no Porto
Catarina Duarte
20/02/13 11:07
Depois de Passos e de Miguel Relvas, Paulo Macedo tornou-se hoje no terceiro membro do Governo a ser silenciado por protestos.
Um grupo de manifestantes interrompeu hoje o ministro da Saúde cantando o "Grândola Vila Morena" e expondo casos concretos como a falta de dinheiro para comprar medicamentos ou para pagar taxas moderadoras.
No meio das palavras de ordem foi ainda pedida a demissão do Governo. O incidente não durou mais de quatro minutos, e depois os manifestantes deixaram a sala. Paulo Macedo retomou o seu discurso sem fazer comentários.
Paulo Macedo está hoje da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, numa conferência sobre o Sistema de Saúde Além de 2014.
http://economico.sapo.pt/noticias/maced ... 63056.html
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, J.f.vieira, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, yggy e 375 visitantes