Caldeirão da Bolsa

OT-Miguel Relvas fez licenciatura num ano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PMACS » 20/2/2013 12:51

Muffin Escreveu:Quanto aos princípios democráticos, eles em nada são beliscados por estes boicotes pacíficos (e sublinho o pacíficos).
São aliás reforçados!

Aquilo ontem não foi bem, bem democrático e só foi "pacífico" graças á intervenção da segurança do MR, senão tinha levado umas lambadas!
Confesso que não gosto do MR e desaprovo a forma como se licenciou, mas isto já está a passar dos limites...
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Pantone » 20/2/2013 11:59

Quico Escreveu:
Muffin Escreveu:
Quico Escreveu:
Muffin Escreveu:Esta pequena e manhosa figura da política portuguesa nada aporta de novo ou positivo, apenas passeia um cheiro bafiento de influências e amizades interessadas.
Para Relvas tolerância zero!

Depreendo então que dás o teu apoio na próxima vez que alguém for silenciado, espancado ou pior... pela "justiça popular" ou, como agora está na moda chamar, "democracia das ruas".

Podes apenas depreender que dou o meu apoio na próxima vez que o Miguel Relvas fôr boicotado num evento público, em representação do Governo da República. ;)

Pois... depreendo que a apoias a demagogia e o populismo sempre que te são convenientes. Que se lixem os princípios democráticos. :roll:

O único que me é pessoalmente conveniente é que haja um mínimo de moral na vida politico-partidária.

O Miguel Relvas é a antítese do que deve ser um exemplo para o País.

Quanto aos princípios democráticos, eles em nada são beliscados por estes boicotes pacíficos (e sublinho o pacíficos).
São aliás reforçados!
Pela participação activa de cidadania que demonstra que os políticos são imputáveis, ou que o deveriam ser.

Registado: 4/1/2004 22:32

por tava3 » 20/2/2013 11:56

Não é nada que o psd não tenha feito, aliás, a anta de belém já tinha incentivado os jovens a participarem numa manifestação contra o anterior governo. Estavam à espera de quê? Quando se cospe para o ar...
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Quico » 20/2/2013 11:44

Muffin Escreveu:
Quico Escreveu:
Muffin Escreveu:Esta pequena e manhosa figura da política portuguesa nada aporta de novo ou positivo, apenas passeia um cheiro bafiento de influências e amizades interessadas.

Depreendo então que dás o teu apoio na próxima vez que alguém for silenciado, espancado ou pior... pela "justiça popular" ou, como agora está na moda chamar, "democracia das ruas".

Podes apenas depreender que dou o meu apoio na próxima vez que o Miguel Relvas fôr boicotado num evento público, em representação do Governo da República. ;)

Pois... depreendo que a apoias a demagogia e o populismo sempre que te são convenientes. Que se lixem os princípios democráticos. :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Pantone » 20/2/2013 11:42

Quico Escreveu:

por tava3 » 20/2/2013 11:41

O gaspar é outro trapalhão, está agora numa comissão a dizer que vai pedir mais tempo, depois de tudo o andou a dizer antes, e sem se rir.

por mais_um » 20/2/2013 11:35

ul Escreveu:"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá."

Voltaire

O grave muito grave , não é haver manifestações por ou contra , o, problema é eles nunca terem lido Voltaire , para deixarem falar quem deve falar e depois com justa causa ou não manifestarem-se .

Parece que o Voltaire nunca disse isso....

"Eu desaprovo o que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo."[1] Variante: "Eu não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las"

- largamente utilizada e creditada a Voltaire, esta frase é de Evelyn Beatrice Hall, que a utilizou em correspondência com o ensaísta.[2]

http://pt.wikiquote.org/wiki/Voltaire#cite_note-2

ul Escreveu:Já blog "A Blasfémia" chama a atenção para comportamento ,fascizante ou estaliniano deste grupo, eles começam sempre assim , as brigadas dos bons costumes.

Noticia seria se a Helena Matos tivesses escrito algo diferente, afinal ela não esconde a sua preferencia pelas laranjas....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Elias » 20/2/2013 11:34

dfviegas Escreveu:Mas quem são estes gajos que andam lá??? Jasusssss

São os gajos que os portugueses elegeram.

Registado: 5/11/2002 12:21

por dfviegas » 20/2/2013 11:27

Enquanto tivermos politicos sem espinha vertebral, não vamos lá.
É que vamos a analisar e são quase todos que tem ou estiveram envolvidos em qualquer esquema.

Será que não há gente honesta e inteligente para governar um pais, é que o Gaspar até parece honesto mas as folhas de excel que faz revelam pouca inteligência.

Ontem achei piada na sic noticias a comentarem que falharam nas previsões de cobrança de irs, porque não contaram com o valor que ia deixar de ser cobrado aos funcionários públicos por via dos cortes dos subsidios.

Mas quem são estes gajos que andam lá??? Jasusssss

Registado: 29/11/2007 2:53

por Quico » 20/2/2013 11:25

Muffin Escreveu:Quico, pegando no teu raciocínio, se discordavas de um, discordas do outro (ou concordas que se devia demitir) porque sao casos parecidos.

Sem dúvida!

Editado pela última vez por Quico em 20/2/2013 11:29, num total de 1 vez.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por Opcard » 20/2/2013 11:20

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá."

Voltaire

O grave muito grave , não é haver manifestações por ou contra , o, problema é eles nunca terem lido Voltaire , para deixarem falar quem deve falar e depois com justa causa ou não manifestarem-se .

Já blog "A Blasfémia" chama a atenção para comportamento ,fascizante ou estaliniano deste grupo, eles começam sempre assim , as brigadas dos bons costumes.

Registado: 14/3/2009 0:19

por tava3 » 20/2/2013 10:54

Um gajo destes vai ali falar do futuro do jornalismo, quando esteve envolvido na demissão de jornalistas por serem um incomodo, está tudo dito. Concordando ou não, isto vai agravar.

por Pantone » 20/2/2013 10:41

Quico Escreveu:
dfviegas Escreveu:O que não me parece bem é este sr. continuar no governo, depois de sabermos de mais uma ministra alemã que se demitiu porque não informou a fonte no seu douturamento logo plagiou, este srº, tira a licenciatura como tira e não se demite porquê?

Pois, porque se for da nossa cor, até se tolera que seja primeiro ministro! :mrgreen:

(...e é bom ver que, quando convém, a Alemanha é o bom exemplo e não o "mau da fita"!) :roll:

Quico, pegando no teu raciocínio, se discordavas de um, discordas do outro (ou concordas que se devia demitir) porque sao casos parecidos.

Esta pequena e manhosa figura da política portuguesa nada aporta de novo ou positivo, apenas passeia um cheiro bafiento de influências e amizades interessadas.

por nuuuuno » 20/2/2013 10:13

balta Escreveu:Eu acho lamentável o que se está a passar, em vez dum discuros de união em torno de causas e uma estratégia, anda tudo a olhar pro umbigo e quando a crise lhes bate à porta toca a berrar seja com quem for. Eu também acho lamentável que Relvas tenha tirado o curso como tirou, que por acaso nem se assemelha em nada ao que o outro fez, pois este foi bem pior, mas para ser ministro o homem até podia ter a 4ª classe, desde que faça um bom trabalho quero lá saber, eu até nem votei nestes, mas diabo o povo pô-los lá por 4 anos e já se arrependeu?, acho que os mandatos são para cumprir, esta juventude agarra-se a cada causa...lol

Que tipo de moral tem este homem para falar numa universidade perante licenciados que apenas vêm para si perspectivas de desemprego e que ao mesmo tempo olham para ele e têm a imagem do que vale em portugal, conhecimentos, cunhas e contactos. Eu pessoalmente também não me incomodaria de ter um ministro com a 4ª classe, mas incomoda-me e muito ter 1 ministro licenciado ao domingo, com disciplinas inexistente, no curso da treta da universidade onde o reitor é sócio de negociatas! Isso sim, tira-lhe qq moral para falar e respeito para ser escutado!

Registado: 10/11/2011 10:05

por Quico » 20/2/2013 10:11

A Milicia

(...)

A milícia entendeu que nos dias em que está para aí virada não deixa falar em público membros do governo. Amanhã pode escolher outros alvos. É só querer. Porque a milícia só faz o que quer e goza de impunidade total. E um dos melhores símbolos do nosso tempo e do jornalismo que temos é que ontem a milícia fez a sua intervenção numa conferência sobre jornalismo: os jornalistas têm tratado os milicianos com extraordinária simpatia. Pq andaram com os milicianos nas faculdades. Pq os milicianos são fotogénicos. Pq os milicianos dão sempre um som ou uma imagem. Os milicianos que são isso mesmo milicianos sabem da admiração e do respeitinho que impõem e tiram partido disso. Os milicianos são iguais em todos os tempos!

Obs. Como de costume os compagnons de route acham que a cena do ISCTE se deve ao facto de ter sido com o Relvas que se licenciou à troca mandroca. Amanhã vão achar que é por ser com o ministro Vitor Gaspar ou com Nuno Crato porque apesar de ninguém questionar os respectivos curricula são o rosto disto e daquilo. Depois também vão arranjar algumas desculpas quando os milicianos atacarem alguém que não é do governo: deve ter irritado os milicianos. Até que um dia os milicianos começam a importunar os compagnons. Aí o caso muda de figura e os milicianos aprendem em três segundos que ou recuam ou se lhes acaba a gracinha num instante.

http://blasfemias.net/2013/02/20/a-milicia/

por balta » 20/2/2013 10:06

Eu acho lamentável o que se está a passar, em vez dum discuros de união em torno de causas e uma estratégia, anda tudo a olhar pro umbigo e quando a crise lhes bate à porta toca a berrar seja com quem for. Eu também acho lamentável que Relvas tenha tirado o curso como tirou, que por acaso nem se assemelha em nada ao que o outro fez, pois este foi bem pior, mas para ser ministro o homem até podia ter a 4ª classe, desde que faça um bom trabalho quero lá saber, eu até nem votei nestes, mas diabo o povo pô-los lá por 4 anos e já se arrependeu?, acho que os mandatos são para cumprir, esta juventude agarra-se a cada causa...lol

Registado: 6/4/2005 10:39

por Quico » 20/2/2013 9:58

dfviegas Escreveu:O que não me parece bem é este sr. continuar no governo, depois de sabermos de mais uma ministra alemã que se demitiu porque não informou a fonte no seu douturamento logo plagiou, este srº, tira a licenciatura como tira e não se demite porquê?

Pois, porque se for da nossa cor, até se tolera que seja primeiro ministro! :mrgreen:

(...e é bom ver que, quando convém, a Alemanha é o bom exemplo e não o "mau da fita"!) :roll:

por dfviegas » 20/2/2013 9:54

sasajojo Escreveu:Acho que estão a passar dos limtes. Uma coisa é manifestarem-se outra é o insulto gratuíto. Não partilho esta forma de protesto contra quem seja independentemente de cores partidárias...

Parece-me que muita gente vai na "onda" por ir, sem sequer saber contra o que estão a protestar, ou a manifestar.

NÃO ME PARECE BEM!

No países bem mais civilizados, isto era criticável, e não tinham a cobertura jornalística que cá tem...Os jornais e jornalistas são péssimos, e o mais importante nem sequer é saber o que lá estava o ministro a dizer ou do que se tratava nas sessões...o que interessa é o espectáculo das notícias e o enfâse que lhe dão...

Assim não vamos lá..Há alturas e lugares para tudo..

Cumprimentos.

O que não me parece bem é este sr. continuar no governo, depois de sabermos de mais uma ministra alemã que se demitiu porque não informou a fonte no seu douturamento logo plagiou, este srº, tira a licenciatura como tira e não se demite porquê? porque este pais é uma republica das bananas ou um pais de bananas, mas o povo está a acordar e os jovens estão a ficar sem nada a perder e se as coisas não vão a bem vão ter de acabar por ir a mal.

Registado: 29/11/2007 2:53

por PIKAS » 19/2/2013 22:28

Com pena minha, vejo-me repetidamente a pensar que a democracia saída de Abril já deu o que tinha a dar.
Isto assim já não vai lá...
Ou as coisas acalmam e o bom-senso ( dos que lá estão e dos que na oposição pensam que vale tudo desde que dê para lá chegar mesmo que seja para fazer o mesmo ) prevalece ou vem aí festa. Depois quero ver os heróis...
Custa-me pensar que isto implodiu.
Imagino o que será isto quando, por exemplo, a taxa de desemprego estiver a 30%. Quem me dizia há uma decada que hoje estaríamos com 20% de desemprego? tal como o chinês dizia que o BCP cotaria dentro de poucos anos a 0,50 quando na altura estava a 3€.
Quem me dera hoje o BCP a 0,50....
Não sei se repetição da 1ª república está aí. Sociedade secretas, contestação diária,governos mensais e tudo até à chegada do REDENTOR.
A mecha que nos levará lá está aqui ao lado e já arde com vigôr, mesmo muito vigôr.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por pedrom » 19/2/2013 21:57

sasajojo Escreveu: gratuíto.

Está a falar do curso????
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por sasajojo » 19/2/2013 20:35

Acho que estão a passar dos limtes. Uma coisa é manifestarem-se outra é o insulto gratuíto. Não partilho esta forma de protesto contra quem seja independentemente de cores partidárias...

Parece-me que muita gente vai na "onda" por ir, sem sequer saber contra o que estão a protestar, ou a manifestar.

NÃO ME PARECE BEM!

No países bem mais civilizados, isto era criticável, e não tinham a cobertura jornalística que cá tem...Os jornais e jornalistas são péssimos, e o mais importante nem sequer é saber o que lá estava o ministro a dizer ou do que se tratava nas sessões...o que interessa é o espectáculo das notícias e o enfâse que lhe dão...

Assim não vamos lá..Há alturas e lugares para tudo..

Cumprimentos.

Registado: 11/1/2012 11:41

por Opcard » 19/2/2013 20:10

Começa a ter a minha admiração , sempre estive do lado dos perseguidos , ja no boxe e assim , puxo pelo que esta a levar .
Mas acima de tudo impedir alguém falar e staliniano .

Registado: 14/3/2009 0:19

por Valete » 19/2/2013 20:09

Bem, depois do caso com o jornal Público e do caso da licenciatura, colocar Relvas, numa Universidade a falar de jornalismo, só pode ser obra de alguém com um humor muito apurado.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por PMACS » 19/2/2013 19:58

Este artista qualquer dia não pode sair de casa...

Miguel Relvas vaiado por alunos em conferência em Lisboa

O ministro Miguel Relvas foi recebido com protestos no encerramento da conferência dos 20 anos da TVI. O governante foi vaiado e insultado por estudantes quando se preparava para discursar.
Ouviram-se palavras de ordem a pedir a demissão do ministro adjunto e dos assuntos parlamentares. O protesto levou o ministro a cancelar o discurso e a abandonar a sala.
A saída do ministro foi rodeada de fortes medidas de segurança, com os agentes a tentarem impedir que os manifestantes se aproximassem de Miguel Relvas. Foram momentos de grande confusão sempre com os insultos e vaias em pano de fundo. É a segunda vez em menos de 24 horas que Relvas é vaiado. Ainda ontem à noite foi interrompido quando discursava no Clube dos Pensadores em Vila Nova de Gaia.

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/02 ... -em-lisboa

<embed height="428" width="570" flashvars="file=http://rd3.videos.sapo.pt/8L8shcmejJ3RzMnrndgD/mov/1&type=video&image=http://sicnoticias.sapo.pt/incoming/2013/02/19/h264_thumb2_sec_30.png3/ALTERNATES/w570/h264_thumb2_sec_30.png&skin=http://sicnoticias.sapo.pt/skins/sicnot/gfx/jwplayer/sic_noticias.xml&autostart=false&repeat=list&bufferlength=3&controlbar=over&plugins=ova&config=http%3A%2F%2Fsicnoticias.sapo.pt%2Ftemplate%2Fframework%2Fvideo%2Fovaconfig.jsp%3Fserver%3Dsapo%26zoneid%3D1137%26msg%3Ddisabled%26clickSign%3Dtrue%26random%3D967948581%26cpid%3Dsicnot" wmode="transparent" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" quality="high" name="player" id="player" style="" src="http://sicnoticias.sapo.pt/skins/sicnot/gfx/jwplayer/player.swf" type="application/x-shockwave-flash" />
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por TRSM86 » 31/12/2012 16:27

Elias Escreveu:
Ti Salvador Mano Escreveu:deixa os homes desopilar , pá! Quem não gostaba destar com 30 e alguns de papo para o ar na praia, com aquelas brasas de fio dental a passar? :wink:

Exaaaacto, especialmente se for o contribuinte a pagar 8-)

LOL - não me digas que os gajos recebem o RSI?
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, Google [Bot], icemetal, OAlves, PacoNasssa, PAULOJOAO, Phil2014, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 303 visitantes