Carteira 69
Atualização
- Anexos
-
- CarteiraHoje.png (28.26 KiB) Visualizado 11376 vezes
-
- CarteiraHojeGrágico.png (24.36 KiB) Visualizado 11371 vezes
-
- Evolução.png (24.59 KiB) Visualizado 11371 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
- Anexos
-
- PSI20.png (72.12 KiB) Visualizado 11482 vezes
-
- Grécia.png (54.25 KiB) Visualizado 11480 vezes
-
- eurusd.png (70.55 KiB) Visualizado 11471 vezes
-
- 1Ouro.png (72.37 KiB) Visualizado 11477 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...Atualização...
Continuo a pensar que a pequena correção que se tem verificado no nosso mercado (e restantes do sul da Europa) ainda não terminou, aliás em bastantes titulos houve apenas lateralização...
...Assim, Apesar de estar Bullish, para os mercados do Sul da Europa, continuarei à espera de um sinal de força para colocar mais capital...
...Também no Par Eur/USD se está a verificar uma correção, depois de meses de subida do Euro face ao Dollar, encontramo-nos num período de retração...
...Esta retração do Euro, leva-me a ter de esperar para voltar a entrar curto no Ouro (Xau/Eur), pois por agora a desvalorização do Euro anula a devalorização do ouro.
Seguem os Gráficos
PSI20
EFT Grécia
Eur/USD
Xau/Eur
Continuo a pensar que a pequena correção que se tem verificado no nosso mercado (e restantes do sul da Europa) ainda não terminou, aliás em bastantes titulos houve apenas lateralização...
...Assim, Apesar de estar Bullish, para os mercados do Sul da Europa, continuarei à espera de um sinal de força para colocar mais capital...
...Também no Par Eur/USD se está a verificar uma correção, depois de meses de subida do Euro face ao Dollar, encontramo-nos num período de retração...
...Esta retração do Euro, leva-me a ter de esperar para voltar a entrar curto no Ouro (Xau/Eur), pois por agora a desvalorização do Euro anula a devalorização do ouro.
Seguem os Gráficos
PSI20
EFT Grécia
Eur/USD
Xau/Eur
- Anexos
-
- CarteiraHoje.png (28.64 KiB) Visualizado 11511 vezes
-
- CarteiraHojeGrágico.png (26.52 KiB) Visualizado 11506 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Reiposto Escreveu:Pk 2 posições em fundos de acções Portuguesas?
Boas,
Estão em contas diferentes, e foram subscritos em momentos diferentes...
...Como a composição dos fundos era diferente aproveitei para dentro do PSI ter um pouco de diversificação...
...Mas desde a subscrição que a evolução tem sido muito semelhante para não dizer igual.
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
- Anexos
-
- Negocios fechados2013.png (26.86 KiB) Visualizado 11788 vezes
-
- Evolução.png (28.03 KiB) Visualizado 11790 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Atualização - 10-02-2013
Na tabela, Onde se lê 07-02-2013 deve ler-se 10-02-2013.
Na tabela, Onde se lê 07-02-2013 deve ler-se 10-02-2013.
- Anexos
-
- CarteiraHoje.png (30.88 KiB) Visualizado 11801 vezes
-
- CarteiraHojeGrágico.png (31.03 KiB) Visualizado 11789 vezes
Editado pela última vez por MAV8 em 10/2/2013 1:24, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...Atualização com muitas mexidas, ou melhor saídas!!!
Amanhã estará mais limpinho...
A surpresa deste mês tem sido a Vista Alegre!! que finalmente parece dar um ar da sua graça com uma subida que a eleva para máximos desde Abril de 2010
Ficam uns gráficos
Amanhã estará mais limpinho...
A surpresa deste mês tem sido a Vista Alegre!! que finalmente parece dar um ar da sua graça com uma subida que a eleva para máximos desde Abril de 2010

Ficam uns gráficos
- Anexos
-
- CarteiraHoje.png (39.14 KiB) Visualizado 11875 vezes
-
- CarteiraHojeGrágico.png (30.67 KiB) Visualizado 11867 vezes
-
- Negocios fechados2013.png (35.28 KiB) Visualizado 11869 vezes
-
- AlegreVista.png (40.23 KiB) Visualizado 11870 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Ora aqui vai...
Atenção que em relação à India a posição que tenho é num Fundo de Investimento e não num EFT.
Atenção que em relação à India a posição que tenho é num Fundo de Investimento e não num EFT.
- Anexos
-
- AfricaSul.png (67.3 KiB) Visualizado 11884 vezes
-
- India.png (52.13 KiB) Visualizado 11879 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
mst-1 Escreveu:
Já agora, percebo a questão da quebra da resistência, mas ainda assim sem quebra da lta, não achas a venda da JM, um bocado precoce? Eu entrei hoje portanto, fiquei curioso pela tua lógica.
Acredito que a correção vai continuar...
A única posição de curto prazo que mantinha em carteira era precisamente a JMT, por ser um titulo que se costuma comportar muito bem em alturas de indecisão, provavelmente por ser dos únicos que tem tido maior consistência quer em termos fundamentais quer técnicos.
No entanto o dia em que vendi deixou-me muito desconfiado, quebrou a zona de suporte que já vinha de 21 de Janeiro com muitos toques sem nunca quebrar o que a torna numa zona de suporte bastante forte - ao ser quebrada desta forma não me deixou alternativa à saida, pois manter-me poderia tornar uma mais valia numa perda e isso não é desejável para quem pretende rentabilizar capital...
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
mst-1 Escreveu:MAV8 Escreveu:MAV8 Escreveu:Texano Bill Escreveu:Tens tido bons resultados. E esse cash todo está a planear ir para algum lado?
Não necessáriamente, para já nada previsto...
...Mas sempre à espreita de novas oportunidades!!!!
Exemplo - ETF's da Africa Sul e Grécia entre outras...
Compra
Lyxor ETF South Africa (FTSE JSE Top 40)
Preço - 30,2906
Que banco usas o big não tem este, isto tem que alavancagem?
Já agora, percebo a questão da quebra da resistência, mas ainda assim sem quebra da lta, não achas a venda da JM, um bocado precoce? Eu entrei hoje portanto, fiquei curioso pela tua lógica.
Os EFT negoceio na GoBulling, o Big uso só para fundos.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:MAV8 Escreveu:Texano Bill Escreveu:Tens tido bons resultados. E esse cash todo está a planear ir para algum lado?
Não necessáriamente, para já nada previsto...
...Mas sempre à espreita de novas oportunidades!!!!
Exemplo - ETF's da Africa Sul e Grécia entre outras...
Compra
Lyxor ETF South Africa (FTSE JSE Top 40)
Preço - 30,2906
Que banco usas o big não tem este, isto tem que alavancagem?
- Registado: 19/4/2012 15:59
Como apostastes na Índia, (através de um fundo de investimento), poderá te interessar este artigo do Jornal de negócios:
Índia prevê o menor crescimento económico da última década
07 Fevereiro 2013, 12:15 por Jorge Garcia | jorgegarcia@negocios.pt
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ecada.html
Índia prevê o menor crescimento económico da última década
07 Fevereiro 2013, 12:15 por Jorge Garcia | jorgegarcia@negocios.pt
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ecada.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
MAV8 Escreveu:Abertura de posição
VENDA (Ouro)
Xau/Eur
Preço - 1220,83
O Primeiro objetivo passa pelos 1180,00, caso este valor seja quebrado em baixa acredito numa ida à zona dos 1000,00 euros e é provável que venha a aumentar a posição.
Acima da zona dos 1250,00 a posição terá de ser reavaliada.
STOP ativado
1245,29
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Nunooo Escreveu:MAV8 Escreveu:Fecho de Posição
JMT
Preço - 15,44851
Quebra em baixa do suporte na zona dos 15,60 - suporte de curto prazo.
MAV, vendeste a 15,44?
.
CFD's
Tem normalmente um spread maior, principalmente nos titulos com menos volume de negócios...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Fecho de Posição
JMT
Preço - 15,44851
JMT
Preço - 15,44851
- Anexos
-
- Jmt2.png (61.84 KiB) Visualizado 10761 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:Resgate
Amundi Funds Equity Thailand (US Dollar)
O Indice Tailandês parece ter encontrado uma resistência de curto prazo. Este fator conjugado com a valorização do Eur face ao USD indiciavam uma desvalorização da posição. Neste momento achei preferivel sair e procurar uma nova entrada a valores mais baixos no fundo ou em EFT's.
MAV8 Escreveu:A minha carteira tem sofrido um pouco devido à desvalorização do USD, de qualquer forma a percentagem de ativos em USD é relativamente reduzida. Estou a pensar fechar essas posições no caso de quebra em alta dos 1,35 (Par EUR/USD).
Resgate dos restantes fundos cotados em USD
A desvalorização do USD compromete qualquer apreciação dos ativos pelo que a saída destes titulos neste momento é essencial para a melhoria da performance da carteira.
- Anexos
-
- eurusd.png (60.42 KiB) Visualizado 10903 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
vitorhenriques Escreveu:MAV8 Escreveu:Reiposto Escreveu:Investes com stops ou sem stops ?
Só uso Stops automáticos quando sei que não vou poder acompanhar o mercado.
Sempre que posso acompanhar prefiro não ter Stops automáticos...
...hoje, se tivesse Stops automáticos teria vendido a posição restante na SONI. Desta forma aceitei uma pequena perda para verificar se a descida era consistente ou apenas um sell off momentaneo. Com o fecho de hoje e a reação da cotação de amanhã de manhã poderei tomar uma decisão refletida.
De qualquer forma não ter Stops automáticos é sempre um risco adicional. Haverá situações em que será certamente prejudicial!
Boas,
Hoje deixei um stop na soni e lá foram embora mesmo no minimo do dia.
vamos a ver se volto a entrar.
Fecho de Posição
Venda SONI
Preço - 0,60219
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Abertura de posição
VENDA (Ouro)
Xau/Eur
Preço - 1220,83
O Primeiro objetivo passa pelos 1180,00, caso este valor seja quebrado em baixa acredito numa ida à zona dos 1000,00 euros e é provável que venha a aumentar a posição.
VENDA (Ouro)
Xau/Eur
Preço - 1220,83
- Anexos
-
- 7ouro.png (58.07 KiB) Visualizado 11192 vezes
-
- 1Ouro.png (64.3 KiB) Visualizado 11175 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
- Anexos
-
- CarteiraHoje.png (39.09 KiB) Visualizado 11260 vezes
-
- CarteiraHojeGrágico.png (28.75 KiB) Visualizado 11264 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Atualizações
- Anexos
-
- Negocios fechados2013.png (30.16 KiB) Visualizado 11268 vezes
-
- Evolução.png (27.88 KiB) Visualizado 11270 vezes
-
- 12 meses.png (12.41 KiB) Visualizado 11259 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
vitorhenriques Escreveu:MAV8 Escreveu:Reiposto Escreveu:Investes com stops ou sem stops ?
...hoje, se tivesse Stops automáticos teria vendido a posição restante na SONI. Desta forma aceitei uma pequena perda para verificar se a descida era consistente ou apenas um sell off momentaneo. Com o fecho de hoje e a reação da cotação de amanhã de manhã poderei tomar uma decisão refletida.
De qualquer forma não ter Stops automáticos é sempre um risco adicional. Haverá situações em que será certamente prejudicial!
Boas,
Agora deves estar a pensar que se tivesses mantido a posição estavas a ganhar!!!! Mas o que é certo hoje ontem era uma grande dúvida e a decisão tem de ser tomada sempre em antecipação por isso é que o trading é dificil. Se podessemos tomar as decisões à "posteriori" eramos todos campeões de trading!!!!
Espero que o teu trade tenha sido positivo porque como já tive oportunidade de dizer aqui os trades desde que sejam positivos são todos BONS!!! às vezes alguns são excelentes mas não é fácil...
ps. em relação à Soni, deixava-me mais tranquilo um fecho acima dos 0,63...
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:Reiposto Escreveu:Investes com stops ou sem stops ?
Boas,
Abraço
Henri
Henri
- Registado: 19/5/2006 14:10
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Denário, Google [Bot], Maverick StockMan, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 123 visitantes