Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUA e UE vão criar a maior zona mundial de comercio livre

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 13/2/2013 20:33

Pode ser um "game changer" no contexto actual em que a China caminha para se isolar como maior economia mundial, se funcionar em moldes identicos à União Europeia no que diz respeito à facilidade de negócio, falta de entraves às transacções comerciais e inexistência de taxas alfandegárias, etc.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40916
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Ulrich » 13/2/2013 20:25

Para mim das notícias mais importantes dos últimos anos...vamos ver no que dá...os Americanos não dão ponto sem nó, e não estão, de certeza a pensar no bem dos Europeus.

Mas é uma notícia entusiasmante,a ser possível, é um mundo de oportunidades :)

Espero que não sejam apenas uma manobra Socratiana da administração do Socialista Obama :roll:
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 510
Registado: 8/11/2008 15:54
Localização: Aveiro

EUA e UE vão criar a maior zona mundial de comercio livre

por richardj » 13/2/2013 13:03

Obama: EUA e UE vão iniciar negociações para criar maior zona de comércio livre mundial


O Presidente norte-americano Barack Obama disse na noite de terça-feira que os Estados Unidos e a Europa vão iniciar conversações sobre o que será a maior zona de comércio livre a nível mundial.
"Esta noite, estou a anunciar que iremos lançar negociações sobre um Comércio Transatlântico abrangente e uma Parceria de Investimento com a União Europeia - porque o comércio, que é livre e justo através do Atlântico, suporta milhões de empregos norte-americanos bem remunerados", disse Obama no seu discurso sobre o Estado da União.

A medida atenderia aos pedidos crescentes da Europa para criar um grande pacto comercial para estimular o crescimento em ambos os lados do Atlântico - abrangendo uma região onde o comércio bilateral atingiu 646 mil milhões de dólares (480 mil milhões de euros) no ano passado.

Segurança cibernética

O Presidente Barack Obama assinou na terça-feira uma ordem executiva sobre segurança cibernética para a comunicação voluntária de ameaças às infra-estruturas norte-americanas como redes de energia eléctrica, oleodutos e sistemas de água.
A directiva, que segue duas tentativas falhadas no Congresso para passar legislação sobre segurança cibernética, permite ao governo liderar uma rede de partilha de informação.

"Sabemos que os 'hackers' roubam a identidade das pessoas e infiltram-se nos correios electrónicos privados. Sabemos que países e empresas no exterior roubam os nossos segredos comerciais, e agora os nossos inimigos também querem sabotar o nosso sistema eléctrico, as nossas instituições financeiras e os nossos sistemas de controlo de tráfego aéreo", disse Obama durante o seu discurso sobre o Estado da União.
Obama instou ao Congresso para que aprove rapidamente uma legislação que dê ao governo norte-americano "uma maior capacidade para resguardar as (nossas) redes e evitar ataques".

"Não podemos mais tarde perguntar-nos porque não fizemos nada face às ameaças reais contra a nossa segurança e a nossa economia", sublinhou.



in jornal de negocios

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ndial.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Dragon56, Google [Bot], IX Hispana, LionHeart, niceboy, rtinto e 221 visitantes