Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

3D Printing - Grande oportunidade de investir a curto prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

3D Printing - Grande oportunidade de investir a curto prazo

por omp » 10/2/2013 18:46

Nos próximos dias há uma oportunidade para investir e obter rápido retorno, comprando acções da empresa 3D Systems, referida com gráficos neste tópico:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... t=printing

Esta empresa vai realizar um split de acções, atribuindo 1 nova por cada duas detidas pelos accionista registados até ao fim do dia de 15 Fevereiro:

http://www.3dsystems.com/press-releases ... ws+Feed%29

*** Parágrafo corrigido ***
As novas acções serão creditadas no dia 22. O mercado deve ajustar a cotação no início desse dia para 2/3 do valor anterior ao split. Como é habitual nestes casos, especialmente numa empresa em grande crescimento, a cotada pode obter um acréscimo ao potencial de subida podendo, quem sabe, a médio prazo voltar à cotação anterior ao split, actualmente 67 USD.
*** Parágrafo corrigido ***

A cotação da 3D Systems subiu 50% nos últimos 2 meses, 300% no último ano!

O potencial da impressão em 3D é imenso. Poderemos ter agora a oportunidade de entrar numa empresa que rapidamente irá para "o mesmo campeonato" de uma Apple, ou IBM ou Microsoft.

Neste sentido, a 3D Systems tem mantido uma politica muito agressiva de compra de pequenas/médias empresas do sector, mantendo assim a concorrência sob controlo. A lista de compras já é superior a 17 empresas compradas desde meio de 2011:

https://www.sparpointgroup.com/Blogs/He ... uisitions/

A última foi a Francesa COWEB, que mal tinha acabado de nascer:

http://3dprintingindustry.com/2013/01/1 ... ion-coweb/

Por outro lado, à medida que cresce, a 3D Systems pode tornar-se por sua vez atrativa para um gigante da química, por exemplo a BASF, ou da indústria, como uma Siemens ou IBM.

Sugiro que investiguem e aproveitem como eu esta oportunidade representada pelo split do próximo dia 15 de Fevereiro.

Cumprimentos,
Editado pela última vez por omp em 11/2/2013 3:53, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 29/11/2007 11:21
Localização: NY

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 138 visitantes