Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic - OUROCASH - Posso ficar com o seu ouro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Texano Bill » 10/2/2013 3:17

Então é tudo para derreter, que grande javardice :?

Registado: 20/8/2011 12:52

por carf2007 » 10/2/2013 1:08

Até peças de grande trabalho artistico são derretidas.
É tudo transformado em barras/lingotes de ouro e exportado.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

Re: off-topic - OUROCASH - Posso ficar com o seu ouro?

por Elias » 9/2/2013 23:15

dr house Escreveu:Não consigo perceber o que leva alguém a dar a sua cara e credibilidade para uma causa que, basicamente, consiste em roubar e enganar as pessoas. Em modos simples, o que ele está a fazer é dar a cara por uma empresa que se está a aproveitar das dificuldades financeiras das pessoas para lhes ficar com o ouro.

dr house,

Embora tendo consciência de que muita gente andará, provavelmente, a vender o ouro 'ao desbarato' devido às dificuldades financeiras que atravessa, tenho alguma dificuldade em concordar que aqui se trate de "roubar e enganar as pessoas".

Como em qualquer negócio, compete a quem compra ou vende informar-se sobre os preços existentes no mercado para saber se está a fazer um bom negócio.

É verdade que há uma grande falta de literacia financeira, que leva muitas pessoas a vender o ouro "ao melhor"...

Esta mesma falta de literacia leva igualmente muitas pessoas a subscreverem produtos que lhes são impingidos pelos bancos, sem perceberem bem aquilo que lhes está a ser oferecido... e mesmo nestes casos tenho reservas em dizer que os bancos andam a enganar as pessoas...

Relativamente ao ouro, o que sugeres que se faça? Que se proiba simplesmente o negócio de compra de ouro a retalho?

(para que fique claro: não tenho, nunca tive e não tenho intenção de ter qualquer loja de compra ou venda de ouro).

Texano Bill Escreveu:Já agora, sempre tive curiosidade em saber para onde vai esse ouro que eles compram.

Segundo julgo saber, a maioria é para derreter.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Texano Bill » 9/2/2013 23:05

A crise, pessoas com falta de dinheiro e o preço alto do ouro fazem isto. Não duvido é que essas empresas que compram ouro usado devem fazer uns preços jeitosos ao pessoal, not :P

Já agora, sempre tive curiosidade em saber para onde vai esse ouro que eles compram.

Registado: 20/8/2011 12:52

off-topic - OUROCASH - Posso ficar com o seu ouro?

por dr house » 9/2/2013 22:57

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/fXWliYCU1QE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Não consigo perceber o que leva alguém a dar a sua cara e credibilidade para uma causa que, basicamente, consiste em roubar e enganar as pessoas. Em modos simples, o que ele está a fazer é dar a cara por uma empresa que se está a aproveitar das dificuldades financeiras das pessoas para lhes ficar com o ouro.
No geral, já me custa ver isto em produtos mais "genéricos", como por exemplo, a Júlia Pinheiro e a porcaria dos iogurtes ("Não comes destes iogurtes super-espectaculares, por isso estás inchada que nem uma porca prestes a parir."). As pessoas lá comem os iogurtes, continuam inchadas, mas pronto não vem de lá grande mal ao mundo. Agora isto do António Sala?!
Por isso, acho que deviam optar pelo título deste tópico como slogan ou introdução aos anúncios, "Olá, eu sou o António Sala e estou aqui para ficar com o vosso ouro". Sempre era mais realista.

Se o banco de Portugal obriga à consulta do prospeto e mais nao sei quantas regras para investir em produtos financeiros, porquê este Sr. pode aldrabar à vontade?
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN

Registado: 31/1/2009 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 245 visitantes