Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Franquelim Alves

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Alladin Broker » 10/2/2013 10:07

Se Franquelim Alves tivesse sido um subordinado na SLN, aceitaria as explicações dadas, tendo sido um Administrador, não posso aceitar!

Não podem existir Administradores para as coisas boas e administradores para as coisas más!

Abraço

Registado: 15/6/2010 20:09

por tava3 » 9/2/2013 21:58

Pata, era mesmo essa noticia que querias meter? É que o daniel é de esquerda... é do contra. :)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por mais_um » 9/2/2013 20:56

O Franquelim Alves não fez nada comparando o que o Relvas e Passos Coelhos fizeram e se um pode ser primeiro ministro e o outro ministro, porque este não pode ser Secretário de Estado? :roll: :roll:

Não sei se há algum tópico sobre o tema (se fosse com o Sócrates seriam vários! :lol: :lol: ) :

http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... ro-1566812

http://publico.pt/politica/noticia/docu ... ma-1576071

É fácil perceber porque é que o Relvas continua como ministro.

No caso do Franquelim, o facto de "omitir" no CV a questão da SLN/BPN para mim ainda não está esclarecida se foi um "engano" dele ou de quem publicou o CV. E sobre começar a trabalhar aos 16 anos foi a "cagança" típica portuguesa, não ficava bem aparecer no CV que tinha começado como moço de recados numa empresa completamente desconhecida, vai dai toca a "abrilhantar" o CV.

Já agora, na Alemanha:

Ministra alemã demite-se após acusações de plágio

http://expresso.sapo.pt/ministra-alema- ... io=f786062

Ministro alemão demite-se após descoberta de plágio

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior. ... cao=Europa

Presidente da Alemanha demitiu-se

http://expresso.sapo.pt/presidente-da-a ... se=f705091

na Hungria:

Presidente da Hungria demite-se depois de ser acusado de plágio

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... tegio.html

De qualquer forma parece-me que o FD tem CV para ser secretário de estado, mais do que muitos que tem passado pelos governos deste país.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Automech » 9/2/2013 20:13

Soares dos Santos: Franquelim Alves foi "competentíssimo e seriíssimo" quando esteve na Jerónimo Martins
05 Fevereiro 2013, 08:13

Presidente da Jerónimo Martins elogia as capacidades do novo secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação.

Soares dos Santos diz que o secretário de Estado no centro da polémica foi "competentíssimo e seriíssimo" na sua passagem pelo grupo Jerónimo Martins e tem "experiência" para desempenhar bem as suas novas funções no Governo.

O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins elogia as capacidades do novo secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Franquelim Alves, contestado pela oposição por ter sido administrador da sociedade gestora do BPN.

“É um homem com qualidades para desempenhar um bom lugar de secretário de Estado dentro da pasta da Economia”, afirma Alexandre Soares dos Santos, em entrevista à Renascença, acrescentando que “a única coisa que posso dizer é que o Dr. Franquelim Alves, como director financeiro da Jerónimo Martins, há dez ou 12 anos, foi competentíssimo, seriíssimo e tínhamos a melhor das impressões, e tivemos mesmo pena quando ele saiu da Jerónimo Martins.”

Soares dos Santos desconhecia a passagem de Franquelim Alves pelo SLN e lembra que o responsável já foi secretário de Estado e “desempenhou bem” as suas funções.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... rtins.html
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Pata-Hari » 9/2/2013 20:03

Franquelim Alves esqueceu-se que afinal era um herói
Daniel Oliveira
8:00 Sexta feira, 8 de fevereiro de 2013
9 2440 0
86
TEXTO A A Imprimir Enviar
E, de um dia para o outro, o spin governamental tentou transformar Franquelim Alves num herói. Afinal, foi este administrador da SLN que desmascarou a fraude a que ali se assistia, diz o governo que tem como principal conselheiro oficioso Dias Loureiro.

Posso ter estado distraído. É possível que o incómodo de Nuno Melo, que foi, com João Semedo e Honório Novo, um dos mais ativos deputados na Comissão Parlamentar de Inquérito ao BPN, com esta nomeação, também resulte de alguma distração. Mas lembro-me, lembram-se todos, que foi o mesmo Franquelim Alves que disse, nas mesmíssima comissão, que não denunciou gravíssimos factos, que constituíam crime, às autoridades competentes. E que estava arrependido da sua omissão cúmplice.

O ministro Álvaro veio informar, depois de ter passado a mesma informação para os jornais, que Franquelim Alves enviou uma carta ao Banco de Portugal, a 2 de Junho de 2008, em que denunciava a existência do Banco Insular. "Quando se começaram a detectar irregularidades, Franquelim Alves foi das pessoas que dentro da SLN ajudaram a desmascarar a fraude", disse o ministro da Economia, acrescentando: "Se não fossem pessoas como Franquelim Alves, que estavam dentro da SLN, não seria possível ter identificado de uma forma tão eficaz aquilo que se passou".

Estranhamente, tal a sua humildade e espirítio de sacrfício, não lhe ocorreu gabar-se disso na comissão de inquérito. Mas, afinal, tal carta foi enviada por Abdul Vakil. E não passava de uma resposta tardia ao Banco de Portugal. Ou seja, Franquelim Alves tinha razão quando confessou no Parlamento que não tinha denunciado coisa nenhuma.

O desnorte do governo e o desespero por o País ainda não estar completamente a dormir, levaram a esta coisa extraordinária: inventar o herói, atribuir-lhe uma coragem que não teve, não hesitando mesmo em inventar factos e neles desmentir o próprio visado. O governo entrou na fase terminal da sua mitomania.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/franquelim-alve ... z2KQjVPJ9a
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por tava3 » 9/2/2013 18:28

Vocês devem andar distraidos, há mais vida (noticias) para além do forum, basta ouvir o que toda a gente diz, da esquerda à direita, não tem nada que enganar.
Parece um pouco simplista achar que a comparação era logo com os cv's, ou dava jeito, mas pronto, a comparação com o relvas era com o peso...morto.

por Pata-Hari » 9/2/2013 17:45

Bem, comparar o cv do relvas ou do sócrates com o deste senhor é efectivamente um insulto de todo tamanho. Quer tenha feito fotocópias aos 16 ou até passado pelo BPN, o facto é que é um CV com muito mais valor académico e profissional do que qualquer um deles (ou mesmo do Passos Coelho, diga-se).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Presa36 » 9/2/2013 16:54

tavaverquenao2 Escreveu:O franquelim continua porque já se entalaram, o alvaro, o relvas, o coelho, e com tretas e tudo, o costume. Agora é complicado deixá-lo cair, os outros ficavam numa má posição, vai ser mais um relvas, uma pedra no sapato do governo, porque ele vai continuar mas a polémica não vai acabar, pelo contrário, vai continuar e vai desgastar o governo. Paciência.

Paciência é o que todos precisamos para aturar estes comentários.

Pode-se denegrir a imagem de uma pessoa de todas as formas e feitios, bastando para tal lançar umas atoardas para o ar.

Depois basta repetir até á exaustão, que o povo passa a acreditar.

Já vi muitas vezes este filme.

Não interessa apurar factos. Interessa usar uns chavões e espezinhar este e aquele.

Viva a esquerda trauliteira!

Registado: 5/11/2002 0:25

por Opcard » 9/2/2013 15:29

Em Portugal abundam os "idiotas úteis " que ajudam a confundir as opiniões publicas e permitindo que nunca se condene os que cometem crimes económicos , quem esta preso quem foi condenado ?
Quando se confunde tudo , denegrido o caracter de alguém que apenas pensa diferente de nos , com quem comete falcatruas , também tem culpas.
Portugal e a nível europeu o campeão dos idiotas úteis!

Registado: 14/3/2009 0:19

por tava3 » 9/2/2013 15:18

O franquelim continua porque já se entalaram, o alvaro, o relvas, o coelho, e com tretas e tudo, o costume. Agora é complicado deixá-lo cair, os outros ficavam numa má posição, vai ser mais um relvas, uma pedra no sapato do governo, porque ele vai continuar mas a polémica não vai acabar, pelo contrário, vai continuar e vai desgastar o governo. Paciência.

por amartins42 » 9/2/2013 13:01

No fundo, parece que a "montanha pariu um rato"! Um final que deixa todos( oposição e governo) sem razão. Tudo por causa de um simples CV e de um passado no "BPN" que pode ser discutivel. Mas será que são razões suficientes para tanta polémica?

No meu entender, não serão razões suficientes, porque ao discutir acessorios significa desviar atenções de assuntos bem mais importantes, como seja, ir á procura dos verdadeiros criminosos, os taís que roubaram o banco e o bolso dos contribuintes?

Para que nada seja feito é melhor dispersar as coisas e pôr a opinião pública entretida com falsas questões, como se constatou ( a comunicação social também ajudou). Os cães ladraram e a caravana passou! Franquelim continua!

Resumindo, foram dados tiros emm vão contra alvos errados, gastou-se polvora e pronto. Os verdadeiros criminosos continuam à solta? Há menos polvora. Essa é a realidade. Portugal é assim infelizmente, mas é Portugal?

Bom fim de semana

Registado: 29/11/2007 1:53

por Las_Vegas » 9/2/2013 0:02

Agora fiquei na dúvida.

Mas afinal o senhor é um escroque (estilo Vara) ou um exemplo do "self made man" e da boa gestão?

É tão bonito deixar assim a dúvida no ar... faz lembrar os tempos da "xuxaria".

Ò tempo volta para trás
Dá-me tudo o que eu perdi
Tem pena e dá-me a vida
A vida que eu já vivi

:mrgreen:

Registado: 4/11/2002 23:12

por mais_um » 8/2/2013 21:31

Adamhedge Escreveu:
mais_um Escreveu:
Corso de Carnaval de Torres Vedras faz directas a construir bonecos do Franquelim

A recente demissão de Paulo Júlio despoletou uma profunda remodelação do governo ao nível das suas secretarias de Estado, o que está a arruinar as noites de sono da organização do Carnaval de Torres Vedras. “Estas estrelas emergentes da política, como este novo secretário de Estado do Empreendedorismo, o Franquelim Alves, obrigaram a mudar tudo à última da hora. O carrinho da corja do BPN tem agora mais um elemento, mas fomos obrigados a baixar o braço do Dias Loureiro e a colocar o Oliveira e Costa mais encostado ao Vítor Constâncio para o Franquelim Alves caber. Deu um trabalhão mas ficou muito giro. As pessoas vão gostar. Só espero que ele não se demita antes da próxima terça-feira”, revelou um dos organizadores.

JH

Fonte: O Inimigo Publico

:lol: :lol: :lol:

... agora vê-te ao espelho e vê se gostas do que vês...

Confesso que não é de dar pulos de alegria, mas não há nada a fazer, os cabelos brancos a aumentarem, as rugas, os sinais na pele, etc... mas tento ver as coisas pelo lado positivo, é sinal que estou vivo, a envelhecer é certo, mas é o percurso normal da vida.

Apesar do texto que eu coloquei não ser ofensivo, nem denegrir a imagem de ninguém, apenas liga o Sr. ao BPN e do que tenho conhecimento, a verdade é que o Sr. esteve mesmo ligado ao BPN, até foi ouvido numa comissão parlamentar sobre o assunto, como podes verificar aqui:

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Inte ... t_id=67478

Portanto não é nenhum boato, nem mentira. Apenas uma sátira.

E como parece que não sabes o que é o "O Inimigo Publico" aproveito para esclarecer-te, é um suplemento humorístico do Jornal Publico, que saí nas edições de 6ª feira, é uma espécie de Contra-Informação (caso não saibas era um programa humorístico que passou durante vários anos na TV e que satirizava principalmente os políticos), mas em papel.

Se quiseres aprofundar mais o tema fica o link para ambos:

http://inimigo.publico.pt/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Contra_Inf ... %A7%C3%A3o

Bom fim de semana.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Opcard » 8/2/2013 20:33

Zorrinho pede desculpa a Franquelim Alves

"Se fui induzido em erro, lamento e peço desculpa", disse hoje ao DN Carlos Zorrinho, a propósito da informação por si divulgada de que Franquelim Alves estaria inibido pelo Banco de Portugal de exercer atividades no setor financeiro.

"A minha fonte é fiável. Mas não foi uma fonte primária, não perguntei ao Banco de Portugal. Não tenho nenhuma razão para achar que o dr. Franquelim Alves esteja a mentir. Se fui induzido em erro, lamento e peço desculpa", disse ao DN o líder parlamentar do PS.
Na quarta-feira à noite, na SIC-Notícias, Zorrinho disse que o novo secretário de Estado do Empreendedorismo, Franquelim Alves, "é uma das pessoas que o Banco de Portugal considerou não estar em condições de deter atividades na área financeira".
No dia seguinte, o secretário de Estado disse ao DN que "isso é totalmente falso".
O Banco de Portugal (BdP) também desmentiu a informação veiculada por Zorrinho. "O dr Franquelim Alves não desempenha, desde Novembro de 2008 [quando deixou a SLN], funções sujeitas a registo no Banco de Portugal", lê-se numa nota do gabinete de imprensa do BdP enviada ao DN.

por Adam hedge » 8/2/2013 17:49

mais_um Escreveu:
Corso de Carnaval de Torres Vedras faz directas a construir bonecos do Franquelim

A recente demissão de Paulo Júlio despoletou uma profunda remodelação do governo ao nível das suas secretarias de Estado, o que está a arruinar as noites de sono da organização do Carnaval de Torres Vedras. “Estas estrelas emergentes da política, como este novo secretário de Estado do Empreendedorismo, o Franquelim Alves, obrigaram a mudar tudo à última da hora. O carrinho da corja do BPN tem agora mais um elemento, mas fomos obrigados a baixar o braço do Dias Loureiro e a colocar o Oliveira e Costa mais encostado ao Vítor Constâncio para o Franquelim Alves caber. Deu um trabalhão mas ficou muito giro. As pessoas vão gostar. Só espero que ele não se demita antes da próxima terça-feira”, revelou um dos organizadores.

JH

... agora vê-te ao espelho e vê se gostas do que vês...
Anexos
mais um ou menos um.PNG
mais um ou menos um.PNG (49.76 KiB) Visualizado 2894 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por MarcoAntonio » 8/2/2013 17:42

Era "aparte de" e não "à parte de"... lol... que estupidez a minha.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por altrio » 8/2/2013 17:40

MarcoAntonio Escreveu:
altrio Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
richardj Escreveu:existiu um imperador romano que dizia que havia um povo no sul da península ibérica que não queria governar, nem deixava os outros governar.

Isto é um aparte mas supostamente quem disse isso foi Julio César (o Júlio César nunca foi imperador).

Na verdade terá sido o general Galba, ao serviço de Júlio César. Também houve um imperador Galba, bisneto do general, de onde provém porventura a confusão.

Continua a ser um aparte, mas há aqui um equívoco (à parte de a quem é atribuida a frase).

Já agora, prolongando o aparte, também há quem defenda que tenha sido Estrabão.

Não me admirava que tivessem sido todos... :wink:
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por MarcoAntonio » 8/2/2013 14:27

altrio Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
richardj Escreveu:existiu um imperador romano que dizia que havia um povo no sul da península ibérica que não queria governar, nem deixava os outros governar.

Isto é um aparte mas supostamente quem disse isso foi Julio César (o Júlio César nunca foi imperador).

Na verdade terá sido o general Galba, ao serviço de Júlio César. Também houve um imperador Galba, bisneto do general, de onde provém porventura a confusão.

Continua a ser um aparte, mas há aqui um equívoco (à parte de a quem é atribuida a frase).

Tipicamente a frase é atribuida a Julio César mas também há quem a atribua a Galba. Esta frase tem sido repetida n vezes, já foi utilizada por políticos, em editoriais de jornal, etc mas não creio que exista alguma prova documental. Curioso, em tempos, fartei-me de procurar mas não encontrei nada.

Quanto ao equívoco, é que esse Galba não é o bisavô de Galba imperador mas outro Galba que viveu cerca de 100 anos antes do bisavô de Galba (imperador).

Existiram (pelo menos) outros dois Servius Sulpicius Galba para além do que foi imperador, um que foi militar e passou pela península ibérica como governador, famoso pela campanha que cá teve, tendo vindo a ser Consul. É a este a quem também atribuem a frase.

Existe depois um outro Servius Sulpicius Galba, contemporaneo de Julio César e que foi pretor. É este que é bisavô de Servius Sulpicius Galba imperador.

(provavelmente existiram mais dado que os nomes romanos tendiam a ser bastante repetitivos, não se deve ter ficado por estes três... :))
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por A330-300 » 8/2/2013 14:20

Com esse nome, já levanta suspeitas desde o início. FranQUElim...mais um daqueles que nasceram no curral das vacas e viraram génios.E claro , acabam na política ,lugar para onde vão todos estes intelectuais rurais.
Ninguém estranha que nasceram pobres e passados uns anos ficam milionários.

Não espanta que haja tantos erros no seu Cv , até o nome está mal escrito,é um fake de baixa qualidade...

Este país é uma anedota:)

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Lion_Heart » 8/2/2013 13:05

mais_um Escreveu:

JH

Infelizmente em Portugal as coisas sérias são sempre anedota. esta ( e quase todas)ao menos pagaram por ela
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por mais_um » 8/2/2013 13:01

JH

por altrio » 8/2/2013 12:53

MarcoAntonio Escreveu:

It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por richardj » 8/2/2013 12:52

MarcoAntonio Escreveu:

Foi quase :lol:

sobre o tópico, parece-me que o homem não sabia bem no que se estava a meter e só quando chegou ao topo e lhe passaram os papeis e ele começou a auditar é que começou a encontrar incongruências. A partir dai, o dever de um TOC, ou ROC não é dar logo com a boca no trombone, porque a única coisa que ganha é ou ser logo desviado para outra área, ou não vai ter a possibilidade de inspeccionar melhor as contas para ver se encontra mais irregularidades.

Nesse sentido, o que ele deve ter feito é uma analise mais profunda tanto quanto possível num espaço de tempo tão curto quanto possível, sem levantar suspeitas, agregar todas as irregularidades que encontrar e remeter para os accionistas. Como os accionistas eram parte lesiva a única coisa que ele tinha a fazer era enviar para o regulador.

Registado: 25/4/2011 22:36

por Opcard » 8/2/2013 12:46

Um povo que se esquece do fundamental e se entretem com o acessório , nao tem futuro!

"Porque, de vez em quando, no meio de debates tão inúteis quanto apaixonados sobre o senhor Franquelim, é bom lembrar que andam por aí condenados à solta."

Então e Isaltino?
Henrique Monteiro 10:07 Sexta feira, 8 de fevereiro

O Tribunal Constitucional indeferiu os recursos dos condenados no processo Casa Pia, que assim têm de voltar à prisão. O próprio advogado de Carlos Cruz - e bem - reconhece que assim vai ser (independentemente do recurso ao Tribunal Europeu, o qual não tem efeitos suspensivos).

Porém, noutro país, cujo nome não me lembro, um presidente de Câmara condenado em todas as instâncias, ao que parece com todos os recursos esgotados e com uma situação que ao próprio Kafka faltaria imaginação para descrever, mantém-se em liberdade.

O nome dele, já o sabem, está escrito no título. Por que razão isto acontece, podem deitar-se a adivinhar. Será por ter sido, ele próprio, magistrado do Ministério Público? Será por ser político e ex-ministro? Será porque sabe de mais?

Eu não sei, mas deixo a pergunta outra vez: então, e Isaltino? Porque, de vez em quando, no meio de debates tão inúteis quanto apaixonados sobre o senhor Franquelim, é bom lembrar que andam por aí condenados à solta.

por MarcoAntonio » 8/2/2013 12:34

Imagem

Administrador Fórum

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, iniciado1, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 154 visitantes