Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic-"off topic"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joaopedroinvestidor » 8/2/2013 22:18

PMACS Escreveu:
joaopedroinvestidor Escreveu:Gostaria que o Fórum possa continuar a dar mais importância às questões da bolsa.
Por exemplo neste fórum http://www.bogleheads.org/forum/index.php
que tem mais posts, os tópicos estão organizados de outra maneira.

E é o próprio user que move os tópicos para onde os quer?

Não sei. Eu só leio regularmente, mas podes ver aqui http://www.bogleheads.org/forum/viewtopic.php?f=1&t=405

Registado: 4/5/2007 18:58

por PMACS » 8/2/2013 21:16

joaopedroinvestidor Escreveu:Gostaria que o Fórum possa continuar a dar mais importância às questões da bolsa.

E é o próprio user que move os tópicos para onde os quer?
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por joaopedroinvestidor » 8/2/2013 20:55

Gostaria que o Fórum possa continuar a dar mais importância às questões da bolsa.

Registado: 4/5/2007 18:58

por Sir[Kneighf] » 8/2/2013 18:07

A minha opinião é que para além da falta de sub forums, o forum "em si" é arcaico.
Não há forma de implementar algo mais recente e com mais funcionalidades?
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

por BearManBull » 8/2/2013 18:07

PMACS Escreveu:
lfhm Escreveu:Eu queria mesmo era um forum novo em que recebe-se notificações sempre que alguém respondia a um comentário meu ou que um tópico que tinha suscrito era actualiazado. Isso é que era lindo. Já agora um interface para organização de tópicos na conta de cada de utilizador.

Desculpem lá o desabafo mas o caldeirão em termos de tecnologia está no século passado... Vale pelo conteúdo! :lol:

Só tens de ir ao teu perfil e editar!lol

:oops: Shame on me! Nunca tinha reparado na funcionalidade, de qualquer das formas não queria que fosse parar á caixa de email mas que tivesse um interface no própio forúm para ver isso. Mas por agora serve ;D

Registado: 15/2/2011 11:59

por Quimporta » 8/2/2013 17:51

:-k

Não será salutar o pessoal habituar-se e beneficiar da multi-disciplino-culturalidade que ter um tipo ZOO, com um cantinho para macacos, outro para Répteis, outro das aves raras ... (han? mestre Elias, :wink: )

Em tempos registei-me num excelente fórum de metereologia, por sinal subdividido em dezenas de sub-áreas.

Há discussões interessantíssimas:

- Faz tempo que não neva na serra da Estrela...
- Pá, não te admires. Com o anticiclone dos Açores quase na Madeira...
- Eu prefiro o gajo mais em "deslocação para Nordeste". Mas depois dá chuvas ácidas no Faial. Já anda lá muito higrómetro enferrujado
- Isso é material comprado nos chineses

MODERADOR: MALTA TOU FARTO DE AVISAR QUE FALAR DE HIGRÒMETROS NO TÒPICO DOS "ARTEFACTOS"
Anexos
Untitled.png
Untitled.png (31.36 KiB) Visualizado 1589 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Sr_SNiper » 8/2/2013 16:36

latrinaxxl Escreveu:Sinceramente, este assunto já o abordei e ainda bem que o Elias "volta à carga" com ele. A abundância de off`s faz com que venha cada vez menos ao fórum (já sei, não se perde nada :mrgreen: ), pois os tópicos de interesse acabam por ficar nas páginas secundárias e é uma chatice ter de andar a procurar (preguiça...). Já que existem aqueles sub-tópicos interessantes, eu votava em fazer o mesmo com os off`s (custa assim tanto?).
Por um Caldeirão em movimento, vota nos off`s todos juntos! :mrgreen:
Anexos
like.png
like.png (20.86 KiB) Visualizado 1635 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por MarcoAntonio » 8/2/2013 16:29

Para além das opções do perfil, a outra funcionalidade que referes activa-se aqui (ver imagem anexa).

E continua a funcionar que já verifiquei...

:wink:
Anexos
alerta-subscricao-topico.png
alerta-subscricao-topico.png (137.61 KiB) Visualizado 1664 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por latrinaxxl » 8/2/2013 16:27

Sinceramente, este assunto já o abordei e ainda bem que o Elias "volta à carga" com ele. A abundância de off`s faz com que venha cada vez menos ao fórum (já sei, não se perde nada :mrgreen: ), pois os tópicos de interesse acabam por ficar nas páginas secundárias e é uma chatice ter de andar a procurar (preguiça...). Já que existem aqueles sub-tópicos interessantes, eu votava em fazer o mesmo com os off`s (custa assim tanto?).
Por um Caldeirão em movimento, vota nos off`s todos juntos! :mrgreen:

Registado: 15/2/2010 20:30

por PMACS » 8/2/2013 16:17

lfhm Escreveu:Eu queria mesmo era um forum novo em que recebe-se notificações sempre que alguém respondia a um comentário meu ou que um tópico que tinha suscrito era actualiazado. Isso é que era lindo. Já agora um interface para organização de tópicos na conta de cada de utilizador.

Desculpem lá o desabafo mas o caldeirão em termos de tecnologia está no século passado... Vale pelo conteúdo! :lol:

Só tens de ir ao teu perfil e editar!lol
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (48.55 KiB) Visualizado 1704 vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por MarcoAntonio » 8/2/2013 16:15

É verdade, está desactualizado. E uma remodelação está na forja há que tempos, a verdade é que é algo que não está inteiramente nas nossas mãos (nós temos feito a nossa parte no que diz respeito a esse processo).

Mas em relação às notificações, o actual forum tem essa funcionalidade e que eu saiba, está a funcionar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por BearManBull » 8/2/2013 16:08

Eu queria mesmo era um forum novo em que recebe-se notificações sempre que alguém respondia a um comentário meu ou que um tópico que tinha suscrito era actualiazado. Isso é que era lindo. Já agora um interface para organização de tópicos na conta de cada de utilizador.

Registado: 15/2/2011 11:59

por carf2007 » 8/2/2013 15:59

Se os off-topics se mantêm no topo, é porque despertam mais interesse que propriamente esta ou aquela cotada.

Acredito que se o forum fosse apenas e exclusivamente de bolsa, era apenas mais um, e tal como o país, entrava em espiral recessiva. :lol: Menos acessos = menos publicidade = menos receita ... :wink:

O sucesso deste forum advêm justamente deste "caldeirão" ou "mixórdia de temáticas" como diz o outro...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Ulisses Pereira » 8/2/2013 15:55

Elias, sabes o que acho da questão. Acho que o teu alerta é importante em determinadas alturas e estamos atento a isso.

Não vou é agora repetir os argumentos que já aqui deixei umas 20 ou 30 vezes para não fazermos sub-fóruns. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Sr_SNiper » 8/2/2013 15:50

Esquecida não, que podes lêr aqui isso todos os dias !!!
Anexos
caldeirao.png
caldeirao.png (7.4 KiB) Visualizado 1776 vezes

por Elias » 8/2/2013 15:47

Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, porque isto é um Caldeirão. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, esta questão já é antiga... embora eu a tenha recuperado de tempos a tempos, tenho consciência que qualquer luta contra os off-topics é uma batalha perdida...

Mas confesso que me continua a fazer um bocado de espécie quando vejo os OT a tomarem conta, por assim dizer, do forum.

É verdade, como referes, que isto é um Caldeirão. No entanto, não é um Caldeirão qualquer - é o Caldeirão "de Bolsa". E eu vou acalentando o desejo de que essa parte não seja esquecida :wink:

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sr_SNiper » 8/2/2013 15:46

Onelife Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:A verdade sobre o BPN também é off-topic, hoje em dia para falar de mercados, só na 3 página do caldeirão...
Porquê não fazem uma difisão por temas como têm o think finance? Assim eistiria 1 primeira página onde se poderia escolher, mercados, desporto ou política por exemplo.
Vale a pena ver como o think tem isto...

Não concordo.

É exactamente por este "mix" (ou mixórdia, se quiserem) que este fórum se chama caldeirão...

De outra forma, chamavamos-lhe "Caixinhas de bolsa (Tudo bem arrumadinho e catalogado)"

Caldeirão de BOLSA
porque podes falar de várias bolsas e instrumentos financeiros... Daqui a pouco falamos de sopas, porque se fazem em caldeirões... deio outra ideia, podemos colocar os topicos de bolsa como off-topic e todos os outros deixa de ser necessário escrever isso, visto que é mais fácil assinalar a minoria dos tópicos que o contrário.

por Onelife » 8/2/2013 15:42

Sr_SNiper Escreveu:A verdade sobre o BPN também é off-topic, hoje em dia para falar de mercados, só na 3 página do caldeirão...
Porquê não fazem uma difisão por temas como têm o think finance? Assim eistiria 1 primeira página onde se poderia escolher, mercados, desporto ou política por exemplo.

Não concordo.

EDIT: No entretanto o Ulisses deu a mesma justificação, não vale a pena repetir.

Registado: 16/8/2007 14:49

por Ulisses Pereira » 8/2/2013 15:39

Sniper, porque isto é um Caldeirão. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 8/2/2013 15:21

É discutível, de facto... ainda hesitei se devia assinalar, mas optei por não o fazer, pois na verdade essa questão do BPN está na fronteira, já que também tem muito de on-topic.

E sinceramente achei que se assinalasse esse tópico no print screen que fiz há pouco já estava a resvalar para a demagogia (o que não faz lá muito o meu estilo).

por Sr_SNiper » 8/2/2013 15:18

A verdade sobre o BPN também é off-topic, hoje em dia para falar de mercados, só na 3 página do caldeirão...

por Elias » 8/2/2013 13:24

:roll:
Anexos
OFFTOPIX.PNG
OFFTOPIX.PNG (60.32 KiB) Visualizado 2000 vezes

por L.S.S » 12/9/2012 23:57

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Sugiro a criação de um rating dos Off-topics, haveria um conjunto de pré-definições que estabeleceria se este tópico era AAA, AA-, A+, etc... depois consoante os comentários fossem surgindo o ratingo podia subir ou descer... se descesse até "junk" o tópico seria bloqueado! :mrgreen: :mrgreen:

apoiado!

Apoiado também.

P.S - Alex vai pensando no assunto... :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Elias » 12/9/2012 23:11

artista Escreveu:Sugiro a criação de um rating dos Off-topics, haveria um conjunto de pré-definições que estabeleceria se este tópico era AAA, AA-, A+, etc... depois consoante os comentários fossem surgindo o ratingo podia subir ou descer... se descesse até "junk" o tópico seria bloqueado! :mrgreen: :mrgreen:

apoiado!

por Um curioso... » 11/4/2011 22:45

Isto está a ficar com a notação XXX- :lol:

Registado: 29/11/2007 14:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 236 visitantes