Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

eToro Openbook

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: eToro Openbook

por nelsonfilipe » 6/3/2014 16:30

AmigosdaBolsa Escreveu:Boa noite.

O etoro pelos visto permite o fracionamento de acções.
Tenho um amigo que para experimentar a etoro ofereceu-lhe 20$ expostos no facebook (na altura 1 acção valia mais).
Alguém sabe como é isto possível?

Só vejo três hipóteses:
- 1 sistema de apostas no estilo no dia 1 aposto 20$ na Apple e vendo no dia 30. Durante esse período a acção valorizou 10%, logo vendo e recebo 22$. Este sistema faz-me impressão pois eles só ganham se o cliente perder. E tendo em conta que o que eles oferecem é poderes copiar um trader de sucesso que te permitirá ganhar, isto faz ainda menos sentido;
- Outro sistema seria um complexo sistema de agregações de ordens. Uma acção vale 100€. O Zé compra 20€, o António 50€ e o Luís 30€, ou seja, os três juntos ficam com a respectiva percentagem do que investiram numa acção. Aqui levanto a questão da dificuldade em conseguir conjugar ao valor exacto o preço da acção. E se a empresa falir quem fica com a acção?
- A outra hipótese é do género da primeira, mas aí é o etoro que mete o remanescente e cobra um juro ao cliente. Ou seja, falamos de alavancagem.

As transacções podem ser feitas no broker deles que está sediado no chipre.

Deixo aqui o site deles em PT: http://www.etoro.com/pt/

Já alguém experimentou? Os custos de corretagem são bastante interessantes, mas não me inspira muita confiança.

Atenção que a ETORO é um dos softwares mais respeitados e mais cotados na actualidade.
Vejam sff: http://www.forexfraud.com/forex-broker- ... eview.html
http://online-stock-trading-uk.no1reviews.com/

Em relação ao facto de seguires outros traders, é um sistema perfeitamente comum em centenas de brokers que existem. Basta ver a www.zulutrade.com

Um abraço

Registado: 10/9/2009 15:41

Re: eToro Openbook

por AmigosdaBolsa » 6/3/2014 0:15

Boa noite.

O etoro pelos visto permite o fracionamento de acções.
Tenho um amigo que para experimentar a etoro ofereceu-lhe 20$ expostos no facebook (na altura 1 acção valia mais).
Alguém sabe como é isto possível?

Só vejo três hipóteses:
- 1 sistema de apostas no estilo no dia 1 aposto 20$ na Apple e vendo no dia 30. Durante esse período a acção valorizou 10%, logo vendo e recebo 22$. Este sistema faz-me impressão pois eles só ganham se o cliente perder. E tendo em conta que o que eles oferecem é poderes copiar um trader de sucesso que te permitirá ganhar, isto faz ainda menos sentido;
- Outro sistema seria um complexo sistema de agregações de ordens. Uma acção vale 100€. O Zé compra 20€, o António 50€ e o Luís 30€, ou seja, os três juntos ficam com a respectiva percentagem do que investiram numa acção. Aqui levanto a questão da dificuldade em conseguir conjugar ao valor exacto o preço da acção. E se a empresa falir quem fica com a acção?
- A outra hipótese é do género da primeira, mas aí é o etoro que mete o remanescente e cobra um juro ao cliente. Ou seja, falamos de alavancagem.

As transacções podem ser feitas no broker deles que está sediado no chipre.

Deixo aqui o site deles em PT: http://www.etoro.com/pt/

Já alguém experimentou? Os custos de corretagem são bastante interessantes, mas não me inspira muita confiança.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

Copiar traders

por ZECA_FX » 23/2/2013 15:43

A meu ver , tens que analisar muito bem o trader que queres copiar,

Se por exemplo o trader for um sclaper e os trades tiverem duraçoes muito curtas o simples facto d operares com outro broker com spreads diferentes pode conduzir a resultados completamente diferentes.
Escolheria sempre trader com trades de duração de vários horas ou até dias.

Outra situação é analisar a evolução da conta e o Max DrawDown; o creximento tem que ser preferencialmente o mais constante e sem picos com DDmax o mais reduzido possivel.

Penso que seguir outros sistemas as cegas nunca é um boa estratégia, mas pode haver alguns trades de interess.

Bons trades !!

ZecaFX

Blog : www.pips.pt
http://www.facebook.com/pips.pt

Registado: 28/3/2009 16:17

por ruicarlov » 4/2/2013 16:10

No curto prazo pode funcionar. Mas não estou a ver como é possível manter esse esquema por muito tempo. Normalmente o que as pessoas fazem é seguirem traders que já lá estão há vários anos.
Naturalmente que copiando um completo novato que tenha uns 300% de ganhos está-se a arriscar a cair nesse erro.

Registado: 18/7/2011 11:04

por JonhyRico » 3/2/2013 20:56

Zeb_PT Escreveu:Cuidado com isso.

Posso criar 1000 contas no eToro,em 500 coloco-me longo no EURUSD, nas outras 500 curto. Dependentemente dos resultados fico com 500.

Depois em 250 entro longo no EURCHF e nos restantes 250 curto no EURCHF. Novamente fico com as que tiverem melhor resultado.

Continuo no mesmo esquema até ter uma conta muito boa que permite apresentar-me como um Guru dos investimentos e enganar outros...

Possa! Isso é mesmo viável? Eles não detectam essas coisas?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy

Registado: 26/11/2009 20:30

por rsacramento » 3/2/2013 20:54

Zeb_PT Escreveu:Cuidado com isso.

Posso criar 1000 contas no eToro,em 500 coloco-me longo no EURUSD, nas outras 500 curto. Dependentemente dos resultados fico com 500.

Depois em 250 entro longo no EURCHF e nos restantes 250 curto no EURCHF. Novamente fico com as que tiverem melhor resultado.

Continuo no mesmo esquema até ter uma conta muito boa que permite apresentar-me como um Guru dos investimentos e enganar outros...

as coisas que eles sabem :shock:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Zeb_PT » 3/2/2013 20:29

Cuidado com isso.

http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

eToro Openbook

por JonhyRico » 3/2/2013 20:20

Boas,

"Tropecei" ontem nuns videos no Youtube sobre este tal de eToro (plataforma de Forex). Aparentemente eles têm um sistema inovador para poder copiar as posições de outros traders através de uma rede social.

Vocês já ouviram falar nisto? Qual a vossa opinião?

Uma pesquisa por eToro no Youtube vai mostrar do que estou a falar, para quem não souber.
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy

Registado: 26/11/2009 20:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, dragom, fosgass2020, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, VALHALLA e 224 visitantes