S&P500 (novo tópico)
doke Escreveu:Ora viva Zeca ,
Este ano estás com uma paciencia de Santo.Porreiro![]()
Hoje foi mau ...mas talvez a correção tenha ficado por aqui !?
Bem digo eu...
Abraço
Atiçando um pouco o tópico:
Quando leio vários blogs e até no CB a falarem em novos máximos de sempre, nos 1600...1700...

Relembro as pás ventiladoras no nasdaq que o Dr. JAlves apresentou à uns dias atrás e somo ainda esta situação no sp500.
Por acaso surgiu de uns gráficos que o TiSalvador apresentou sobre umas contagens de elliot. Perante as contagens existentes nesses gráficos, questionei-me:
Existem divergências negativas que apoiem essa situação?
No rsi14 parecia que até existia. Resolvi aproximar um pouco mais com uma lupa (rsi5) e realmente elas estão lá.
Além disso, o preço já anda muito distante da mm200 desde Outubro de 2011.
Porque não um susto até lá?
E qual a notícia que vai servir de desculpa?
Não quero com isto dizer que o topo está feito.
A verdade é que os topos são feitos em consolidações depois de grandes subidas. E desde o final de Dezembro até esta sexta feira, foram praí uns 120 pontecos sempre a bombar.

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 4-2-2013 cunha.png (65.15 KiB) Visualizado 6946 vezes
Desculpem a intromissão em tão soberbo tópico que gosto sempre de acompanhar, ou não fosse este o indice de referência que todos sabemos, mas venho só em jeito de opinião pessoal, dizer que o que está a alimentar o mercado nesta subida, para além das medidas oficiais que as autoridades anunciam, (tipo, mais 3 meses para resolver o fiscal cliff, ou que o tesouro vai continuar a injectar $ no mercado) e que vemos manter-se a subir, mesmo após o anuncio de GDP negativo ( nunca tal ouvi nos EUA), a meu ver é haver muitas apostas para baixo, eu próprio estou com sentimento negativo no mercado, mas ele continua a subir, e sabemos que ninguém ganha contra o mercado, logo mais cedo ou mais tarde todos queremos estar do lado certo. No dia em que todos revejamos, ainda que contrariados os nossos calculos e a aposta geral for para cima, bem, então nesse dia cai a sério...
Mais parece teoria de conspiração, ou devaneio, desculpem como disse, mas apeteceu-me dizer isto, é que não entendo tanta indecisão e falta de acordo em resolver os assuntos sérios e o mercado não castiga??
Mais parece teoria de conspiração, ou devaneio, desculpem como disse, mas apeteceu-me dizer isto, é que não entendo tanta indecisão e falta de acordo em resolver os assuntos sérios e o mercado não castiga??
- Registado: 6/4/2005 10:39
EuroVerde Escreveu:KAM Escreveu:andre.p Escreveu:Estou curioso para ver a projecção do Oscar para este ano. O ano passado nao teve longe, mas falhou!
Bons negocios
Por acaso ontem o Oscar enganou-se redondamente. Ele disse logo pela manhã que o Spx iria cair...mas no geral, acerta mais vezes que as que falha.
Achas o Oscar um trader/corretor porreiro?
Oscar é Oscar, não actor de cinema!
Mas é daytrader e não faz o meu género.
Sim é daytrader e considero os videos dele bastante educativos ao nível das figuras base de AT para quem se está a iniciar. Obviamente os videos dele nunca são muito pormenorizados nem mencionam zonas de entrada e saida pois essa informação está reservada aqueles que pagam para ter esse serviço diário.
KAM Escreveu:andre.p Escreveu:Estou curioso para ver a projecção do Oscar para este ano. O ano passado nao teve longe, mas falhou!
Bons negocios
Por acaso ontem o Oscar enganou-se redondamente. Ele disse logo pela manhã que o Spx iria cair...mas no geral, acerta mais vezes que as que falha.
Achas o Oscar um trader/corretor porreiro?
Oscar é Oscar, não actor de cinema!
Mas é daytrader e não faz o meu género.
EuroVerde Escreveu:Oi!!! És mek meu?!![]()
hmmm? não te percebi.

EuroVerde Escreveu:Quer dizer que estás negativo no indice...
Apenas errado desde os 1470.
EuroVerde Escreveu:Então o senado aprovou um novo aumento do endividamento (vão sempre aumentando enquanto as espectativas andarem em baixo e toda gente pensar que o mercado entra em colapso) para permitir uma outra visão da coisa até Maio. Devem querer que o SP500 venha aí para os 1700 pontos e depois entre então em queda até meados do Verão de 2014 ou coisa assim.
Junho2012 sobe até Junho2013
Junho 2013 prepara e desce até Junho 2014.
É possivel que este ano exista então uma tentativa do SP500 fazer novo máximos históricos a rondar os 1700?
No mercado tudo é possível mas 1700 para este ano? Impossível acho que não é. Só tenho muitas dúvidas que isso aconteça.

Oi!!! És mek meu?!
Quer dizer que estás negativo no indice...
Então o senado aprovou um novo aumento do endividamento (vão sempre aumentando enquanto as espectativas andarem em baixo e toda gente pensar que o mercado entra em colapso) para permitir uma outra visão da coisa até Maio. Devem querer que o SP500 venha aí para os 1700 pontos e depois entre então em queda até meados do Verão de 2014 ou coisa assim.
É possivel que este ano exista então uma tentativa do SP500 fazer novo máximos históricos a rondar os 1700?

Quer dizer que estás negativo no indice...
Então o senado aprovou um novo aumento do endividamento (vão sempre aumentando enquanto as espectativas andarem em baixo e toda gente pensar que o mercado entra em colapso) para permitir uma outra visão da coisa até Maio. Devem querer que o SP500 venha aí para os 1700 pontos e depois entre então em queda até meados do Verão de 2014 ou coisa assim.
No SP não há muito pra dizer, o caminho é upa
Temos um canal ascendente clarinho (graf 4h)tal e qual como no ano passado. No diário a zona de suporte pra aguentar a carga é os 1475 no grafico 4h a referencia de curto prazo esta nosuporte dos 1495.
Por este andar cheira-me que os máximos históricos ainda vão ser testadinhos até março/abril. Aguardemos pra ver
Temos um canal ascendente clarinho (graf 4h)tal e qual como no ano passado. No diário a zona de suporte pra aguentar a carga é os 1475 no grafico 4h a referencia de curto prazo esta nosuporte dos 1495.
Por este andar cheira-me que os máximos históricos ainda vão ser testadinhos até março/abril. Aguardemos pra ver

- Anexos
-
- sp.png (34.34 KiB) Visualizado 8038 vezes
-
- sp.jpg (168.44 KiB) Visualizado 8038 vezes
Re: Tempo para uma Correcção ?
Wallstreetrader Escreveu:Gostaria de ouvir a vossa opinião.
Podemos ver a reacção do índice cada vez que toca nas BB.
meu caro ... "Wallst"
na minha opinião nem sempre se verifica o "toca e foge"
- Anexos
-
- SP500-semanal-1-2-2013.jpg (271.43 KiB) Visualizado 5656 vezes
- Registado: 17/5/2008 19:41
Tempo para uma Correcção ?
Gostaria de ouvir a vossa opinião.
- Anexos
-
- 2013-01-31_2250.png (76.94 KiB) Visualizado 5763 vezes
- Registado: 17/5/2011 18:41
_x_ Escreveu:Já Foi?
Boas noites. Não estou tambem virado para essa cena...

Acho que ainda estamos numa especie de linha ascendente.
Volume subiu em dia de queda.
MACD está quase a inverter...
RSI, já saiu de sobrecompra.
Portanto, amanhã ou se recupera o que se caiu nestes 2 dias, voltando aos 1510 pts...
Ou iremos testar a zona dos 1491/2 pts. Como julgo que esta zona, não é tanto de relevo, os 1480 pts continuam-me a acenar.
O movimento primário é bull, nada estará em causa nestes valores.
Mais comentários são bem vindos.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (23.16 KiB) Visualizado 5906 vezes
-
- S&P 500 INDEXmacd.png (24.08 KiB) Visualizado 5903 vezes
-
- S&P 500 INDEXrsi.png (13.5 KiB) Visualizado 5903 vezes
-
- S&P 500 INDEXvol.png (18.34 KiB) Visualizado 5898 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
- Registado: 17/5/2011 18:41
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, Google [Bot], Kury Yozo, m-m, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Shimazaki_2, Tiago2006, VALHALLA e 216 visitantes