Está dificil de fazer dinheiro na bolsa
correia1978 Escreveu:O facto da Comunicação Social dar, nas últimas semanas, mais notícias acerca das subidas verificadas nas várias cotadas portuguesas, poderá levar a que muitas pessoas, que nunca investiram na bolsa, julguem que é muito fácil ganhar dinheiro na bolsa e que descobriram a galinha de ovos de ouro...
Eu acho que até é muito dificil ganhar dinheiro na bolsa e muito fácil de o perder. É muito mais dificil ganhar dinheiro na bolsa do que nas obras, e sei do que falo...
Mas como toda a gente dizia que se estava a começar a iniciar um bull market... agora parece que já existem muitas duvidas...

- Registado: 9/11/2012 15:38
migasl Escreveu:
Eu sei, mas como foram ações pouco valorizadas até agora, pensei que se podessem valorizar mais do que as outras.
A unica coisa certa que há na vida é a morte.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
O facto da Comunicação Social dar, nas últimas semanas, mais notícias acerca das subidas verificadas nas várias cotadas portuguesas, poderá levar a que muitas pessoas, que nunca investiram na bolsa, julguem que é muito fácil ganhar dinheiro na bolsa e que descobriram a galinha de ovos de ouro...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Elias Escreveu:migasl Escreveu:Ulisses, comprei as ações com intenção de as vender daqui a uns 6meses, depois quero comprar um carro novo. Entrei com intenção de os 22mil que tenho se valorizarem até aos 30mil p comprar o novo A3SB, mas agora estou com receio que os 22mil se transformem em 14 ou 15mil, e não há nenhum carro decente a esse preço.
Não sou o Ulisses, mas olhando para os números que apresentas vejo que contas com uma valorização de 36% em seis meses (o que dá mais de 70% ao ano). Não é normal haver valorizações dessa ordem de grandeza na bolsa. É certo que nos últimos seis meses as subidas foram fortes, mas isso não constitui qualquer espécie de garantia de que nos próximos seis meses venha a acontecer o mesmo...
Eu sei, mas como foram ações pouco valorizadas até agora, pensei que se podessem valorizar mais do que as outras.
migasl Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:E agora já não acreditas que estamos num Bull Market? E achas que escolheste as acções erradas? E qual é o teu plano ?
Isto não é nenhuma crítica, estou apenas a tentar fazer-te pensar naquilo que se deve pensar antes de tomar decisões.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, comprei as ações com intenção de as vender daqui a uns 6meses, depois quero comprar um carro novo. Entrei com intenção de os 22mil que tenho se valorizarem até aos 30mil p comprar o novo A3SB, mas agora estou com receio que os 22mil se transformem em 14 ou 15mil, e não há nenhum carro decente a esse preço.
O que consideras melhor, vender enquanto estou a perder pouco, ou esperar até lá?
Boa Tarde migasl,
Essa decisão será sempre tua e julgo que não vale a pena perguntares a ninguém o que eventualmente faria.
migasl Escreveu:Ulisses, comprei as ações com intenção de as vender daqui a uns 6meses, depois quero comprar um carro novo. Entrei com intenção de os 22mil que tenho se valorizarem até aos 30mil p comprar o novo A3SB, mas agora estou com receio que os 22mil se transformem em 14 ou 15mil, e não há nenhum carro decente a esse preço.
Não sou o Ulisses, mas olhando para os números que apresentas vejo que contas com uma valorização de 36% em seis meses (o que dá mais de 70% ao ano). Não é normal haver valorizações dessa ordem de grandeza na bolsa. É certo que nos últimos seis meses as subidas foram fortes, mas isso não constitui qualquer espécie de garantia de que nos próximos seis meses venha a acontecer o mesmo...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:E agora já não acreditas que estamos num Bull Market? E achas que escolheste as acções erradas? E qual é o teu plano ?
Isto não é nenhuma crítica, estou apenas a tentar fazer-te pensar naquilo que se deve pensar antes de tomar decisões.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, comprei as ações com intenção de as vender daqui a uns 6meses, depois quero comprar um carro novo. Entrei com intenção de os 22mil que tenho se valorizarem até aos 30mil p comprar o novo A3SB, mas agora estou com receio que os 22mil se transformem em 14 ou 15mil, e não há nenhum carro decente a esse preço.
O que consideras melhor, vender enquanto estou a perder pouco, ou esperar até lá?
Re: Está dificil de fazer dinheiro na bolsa
migasl Escreveu:Entrei à uma semana e já vou com uma desvalorização média de 3%.
Nem sei se venda...![]()
Se a entrada corresponde a 100% do portfólio e tens dúvidas, o que estavas à espera? Nos mercados financeiros é normal perder dinheiro! Para recuperares de uma perda de 3%, basta ganhar 3%, mas se perderes 50% tens de ganhar 100%!
P.S. Esta resposta não é para te desanimar até porque também é normal ganhar $$$

o melhor é mesmo dedicar-se a enganar/roubar turistas. Nos últimos dias vi vários episódios muito engraçados no nacional geographic sobre o assunto.
o programa chama-se "burlar turistas"
EDIT: http://natgeotv.com/pt/burlar-turistas/ ... s-promo-tv
o programa chama-se "burlar turistas"
EDIT: http://natgeotv.com/pt/burlar-turistas/ ... s-promo-tv
Caro amigo migas,
E com novas taxas(roubos totalmente absurdos) que estão a pensar em cobrar haja ou não lucro, mais difícil se torna ganhar dinheiro na bolsa.
O melhor é venderes a ações que compras-te e investires o dinheiro debaixo do colchão antes que o estado to roube.
E com novas taxas(roubos totalmente absurdos) que estão a pensar em cobrar haja ou não lucro, mais difícil se torna ganhar dinheiro na bolsa.

O melhor é venderes a ações que compras-te e investires o dinheiro debaixo do colchão antes que o estado to roube.
- Registado: 11/10/2012 14:18
Re: Está dificil de fazer dinheiro na bolsa
migasl Escreveu:Entrei à uma semana e já vou com uma desvalorização média de 3%.
Nem sei se venda...![]()
Migasl, o que eu acho que mais se destaca na tua curta mensagem é a evidência de uma certa impaciência, que nos mercados bolsistas não é nada recomendável.
Uma semana não é nada em termos de investimentos, é basicamente o mesmo que tempo nenhum. Não só não deves esperar obter resultados no curtíssimo prazo de uma semana como ainda só em circunstâncias especiais uma semana permite só por si retirar qualquer tipo de conclusão.
A tua preocupação com o que se passou nesta semana leva-me a sugerir que trabalhes não só os aspectos que dizem respeito à elaboração de uma estratégia como já foi sugerido mas também a capacidade de filtrar a informação relevante para a tua estratégia, uma vez elaborada bem como a componente psicológica.
Se fores capaz de elaborar uma boa estratégia e (por hipótese académica) tomares boas decisões mas depois tratares a informação posterior de forma deficiente por te deixares influenciar por aspectos psicológicos (como por exemplo não ser capaz de esperar o tempo necessário para obter resultados) então estará tudo arruinado...
Tenho para mim que esta componente psicológica é muito mais importante quando se tem acções na mão. Cada um terá de trabalhar esta área por si próprio mas educares-te a tratares os investimentos de forma despreocupada (algo fria, se quiseres) e eventualmente começares com valores que manifestamente não te afectem (por serem pouco relevantes) pelo menos numa fase inicial, para "treinares" estes aspectos poderá ser uma via.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ti Salvador Mano Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Se é difícil quando está tudo a subir à meio ano
Convém lembrar que amanhã à bolsa.
apanhei-te hoje de manhã
E tambem lembrar que... HÀ...sexta feira...Á... muita gente a fechar posições.
- Registado: 18/5/2007 22:03
mfsr1980 Escreveu:Vocês não estão a "panicar" por pouco? Uma desvalorização de 3% é uma coisa normal, faz parte das oscilações do mercado.
Se alguém fica nervoso com desvalorização de 3% então deve evitar investir em acções.
No meu caso o limiar de preocupação são 30%. Até esse valor não me preocupo. Quando excede é que já começo a ficar nervoso.
Mas sigo analise fundamental, não analise tecnica.
- Registado: 19/2/2012 18:38
mfsr1980 Escreveu:Vocês não estão a "panicar" por pouco? Uma desvalorização de 3% é uma coisa normal, faz parte das oscilações do mercado.
Toda a gente "panica" (adorei o "verbo") se entra no mercado sem um trade plan.
1. Porque entro / A quanto entro
2. Perda que estou disposto a assumir (stop loss)
3. Porque saio / A quanto saio
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Texano Bill Escreveu:canguru Escreveu:Texano Bill Escreveu:Em que acção entraste e a que preço?
essa é a pergunta que mais me irrita.
tipo, tenho altri e perguntam-me "a que preços compraste?"
é irrelevante se comprei a 1.00, a 1,5 ou a 1,9. o que interessa é que se tenho altri, estou bull na altri.
quite simple
Não é bem assim. Com o preço um gajo pode tentar adivinhar o raciocinio que ele fez. O que é que uma pessoa há-de responder quando ele só diz que "Entrei à uma semana e já vou com uma desvalorização média de 3%. Nem sei se venda...".migasl Escreveu:Entrei porque me pareceu estarmos a iniciar um Bull Market. Escolhi a J.M. e a Galp por achar que são boas empresas e por praticamente ainda nao terem subido.
O PSI20 tem estado a subir desde há 6 meses, embora nos últimos dois meses tenha sido mais pronunciada.
O facto de ter estado a subir 6 meses não significa que estivesse em Bull. Bull foi quando quebrou os 5700.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], Esquinas3, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA e 110 visitantes