Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PPR para pagar empréstimo da casa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Update BES

por vithenri » 30/1/2013 15:04

Primvs Escreveu:
vitorhenriques Escreveu:
Primvs Escreveu:Pois...

eu hoje tambem tive uma surpresa...fui a um balcao, para solicitar o resgate...entreguei a declaração (PPR e CH no mesmo Banco) e nao pude resgatar o PPR. Isto porque?

A minha prestaçao é de 220€, dois mutuarios, ou seja, o resgate seria de 110€ correspondentes à minha quota-parte.

Nao foi possivel faver o resgate pois segundo as condiçoes gerais do PPR, só é possivel fazer o resgate no valor minimo de 250€...ou seja, só posso fazer resgate caso a prestação da minha casa seja de 500€ e no caso de um emprestimo seja de um só mutuario, a prestação teria de ser de 250€.

Vim embora porque a hora de almoço estava a terminar
e para pensar no que vou fazer a seguir...

Boas,

Não sei que PPR é esse, mas não esquecer que podem sempre tranferir o PPR, para outra instituição.

Pois posso...mas geralmente todos os PPR´s tem valores de resgate minimos...

Boas,

Eu tenho seis, 3 meus e 3 da minha esposa e nas clausulas, não existe nada de valores de resgate minimas.
Abraço
Henri

Registado: 19/5/2006 14:10

por Primvs » 30/1/2013 14:55

vitorhenriques Escreveu:

eu hoje tambem tive uma surpresa...fui a um balcao, para solicitar o resgate...entreguei a declaração (PPR e CH no mesmo Banco) e nao pude resgatar o PPR. Isto porque?

A minha prestaçao é de 220€, dois mutuarios, ou seja, o resgate seria de 110€ correspondentes à minha quota-parte.

Nao foi possivel faver o resgate pois segundo as condiçoes gerais do PPR, só é possivel fazer o resgate no valor minimo de 250€...ou seja, só posso fazer resgate caso a prestação da minha casa seja de 500€ e no caso de um emprestimo seja de um só mutuario, a prestação teria de ser de 250€.

Boas,

Não sei que PPR é esse, mas não esquecer que podem sempre tranferir o PPR, para outra instituição.

Pois posso...mas geralmente todos os PPR´s tem valores de resgate minimos...
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por vithenri » 30/1/2013 14:50

Boas,

Abraço
Henri

Update BES

por Primvs » 30/1/2013 14:20

Pois...

É da vida...

por vithenri » 30/1/2013 14:02

Boas,
Não vão em cantigas :wink:
Hoje fui ao banco xxxxx,também me informaram que ainda não havia normativos blá,blá...
Então pedi para me por por escrito o que me estava a informar, e que queria o livro de reclamações.
Mandou-me aguardar, e milagre aparece o impresso para a liquidação do PPR.
Pergunto então não havia normativo etc..!!!,Pois eu tambem não sabia, estava na posse do diretor de balcão.

Para bom entendedor meia palavra basta.
Abraço
Henri

por Lion_Heart » 29/1/2013 13:40

Bancos estão a travar resgates de PPR para pagar crédito à habitação
28 Janeiro 2013, 23:30 por Raquel Godinho | rgodinho@negocios.pt

Banco de Portugal recebeu carta do Bloco de Esquerda com queixas de clientes a quem não foi permitido o levantamento do PPR.
Alguns bancos não estão a permitir o levantamento dos PPR para pagar prestações do crédito, uma possibilidade que existe desde o início do ano. A denúncia consta de uma carta enviada pelo Bloco de Esquerda ...

In Negocios
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Primvs » 29/1/2013 11:25

jlavra Escreveu:Alguém sabe como funciona o processo no Millennium?
Primvs a declaração é relativa a um mês ou pode abranger um determinado período mais alargado?

Obrigado

Vais ao Millenium e perguntas. A declaração é para o mês.
É da vida...

por Primvs » 29/1/2013 11:20

Onelife Escreveu:A ver se isto agora anda.
É que o BPI claramente que está a travar a possibilidade de eu aceder ao meus PPR, na medida em que a lei o permite.

Uma vergonha...

A minha namorada tem no BPI e já anda a tratar disto desde a mesma altura e nada...
É da vida...

por Onelife » 29/1/2013 11:09

A ver se isto agora anda.
É que o BPI claramente que está a travar a possibilidade de eu aceder ao meus PPR, na medida em que a lei o permite.

Uma vergonha...

Registado: 16/8/2007 14:49

por jlavra » 29/1/2013 11:02

Alguém sabe como funciona o processo no Millennium?
Primvs a declaração é relativa a um mês ou pode abranger um determinado período mais alargado?

Obrigado

Registado: 29/9/2011 15:02

Update BES

por Primvs » 29/1/2013 10:35

Bom dia foristas,

só para dizer que no BES,passadas duas semanas, já tenho a declaração do CH para pedir o resgate do PPR. E por mais incrivel que pareça (para quem conhece o BES)...a declaração é gratuita :P
É da vida...

por Midas » 29/1/2013 0:50

De dois artigos do Jornal de negócios...

Jornal de negócios Escreveu:PPR perdem 43% do património em dois anos
28 Janeiro 2013, 23:30 por André Veríssimo | averissimo@negocios.pt

Portugueses resgataram 9,7 mil milhões de euros dos fundos e seguros PPR desde Setembro de 2010.

Os Planos Poupança Reforma (PPR) têm vindo a perder importância na estratégia de poupança dos portugueses. No espaço de dois anos os fundos de investimento para a reforma perderam um quarto do património. ...

PPR perdem 43% do património em dois anos
http://www.negocios.pt/economia/detalhe ... _anos.html

========================================================================

Jornal de negócios Escreveu:Bancos estão a travar resgates de PPR para pagar crédito
28 Janeiro 2013, 23:30 por Raquel Godinho | rgodinho@negocios.pt

Banco de Portugal recebeu carta do Bloco de Esquerda com queixas de clientes a quem não foi permitido o levantamento do PPR.

Alguns bancos não estão a permitir o levantamento dos PPR para pagar prestações do crédito, uma possibilidade que existe desde o início do ano. A denúncia consta de uma carta enviada pelo Bloco de Esquerda ...

Bancos estão a travar resgates de PPR para pagar crédito
http://www.negocios.pt/economia/detalhe ... edito.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

BES

por Primvs » 23/1/2013 17:28

No BES...a declaraçao é gratuita!

Mas ja fez duas semanas que a pedi e nada...vou-me zangar...
É da vida...

por Onelife » 23/1/2013 16:51

Eu ainda não consegui.
A prestação de Janeiro já não vai a tempo porque o BPI, onde tenho os PPR, diz que ainda não tem processo.

por paulop2009 » 23/1/2013 16:43

paulop2009 Escreveu:update do meu lado - o banco onde tenho o CH diz que ainda não me enviou o documento pois ainda não fizeram a minuta do mesmo. Ou seja, ainda não têm o documento base em que depois só é preciso alterar o nome...

Isto é impressionante. Estes gajos são os que estão do lado bom da troca (são os que recebem o dinheiro) e ainda assim parece que não lhes interessa... Isto é de um gajo se mandar ao ar!

Update - já sabem como fazer a declaração. Tenho que pagar 25€ para a emitirem :shock: . Assim que chegar por correio, envio para o santander (onde tenho o PPR).

fingers crossed... Estou aqui a pensar que o PPR é só meu e o CH está em nome meu e da minha mulher. Vamos lá ver se elesnão reparam nisso... :)

Alguém já conseguiu chegar ao fim deste processo com sucesso?

Registado: 15/9/2010 15:02

por gabrielfrmartins » 18/1/2013 16:12

Em relação ao BES só libertações mensais?

Como ficam os acertos? Se só se pode tirar o valor mensal de cada prestação, pode ficar no PPR alguns € em acertos?

Por exemplo 1500€ num PPR, 400€ de prestação.

Só se pode pagar 3 prestações ou pode ser 4?

Registado: 29/11/2007 3:36

por Onelife » 18/1/2013 16:08

marijon2 Escreveu:Boa tarde

Resumindo e concluindo:

Já alguém conseguiu levantar o dinheiro do PPR e começar a pagar as prestações do crédito à habitação?

Maria João

Aqui não. O BPI que tem os meus PPR diz que "ainda não tem processo".
Para a semana vão é levar com um processo junto do Banco de Portugal.

Cumpts

por marijon2 » 18/1/2013 15:14

Boa tarde

Resumindo e concluindo:

Já alguém conseguiu levantar o dinheiro do PPR e começar a pagar as prestações do crédito à habitação?

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por Primvs » 14/1/2013 11:38

Onelife Escreveu:
paulop2009 Escreveu:update do meu lado - o banco onde tenho o CH diz que ainda não me enviou o documento pois ainda não fizeram a minuta do mesmo. Ou seja, ainda não têm o documento base em que depois só é preciso alterar o nome...

Isto é impressionante. Estes gajos são os que estão do lado bom da troca (são os que recebem o dinheiro) e ainda assim parece que não lhes interessa... Isto é de um gajo se mandar ao ar!

Eu nem do lado que recebe nem do lado que perde.
Nenhum dos dois bancos tem processo.

Irrita-me especialmente que o BPI, que tem os meus PPR, não me diga que documentos são necessários para eu ter acesso ao meu próprio dinhieiro segundo a legislação actual.
É uma vergonha não se terem preocupado com isto e não estarem minimamente preparados.

A minha namorada tem CH e PPR no BPI e ainda está há espera de uma resposta à cerca de uma semana...a linha de apoio a clientes chegou mesmo a enviar informação escrita a dizer que esta situação não estava ainda em vigor e a coitada, lá teve de mandar o link do DRE...
É da vida...

por Onelife » 14/1/2013 11:35

Eu nem do lado que recebe nem do lado que perde.
Nenhum dos dois bancos tem processo.

Irrita-me especialmente que o BPI, que tem os meus PPR, não me diga que documentos são necessários para eu ter acesso ao meu próprio dinhieiro segundo a legislação actual.
É uma vergonha não se terem preocupado com isto e não estarem minimamente preparados.

BES

por Primvs » 13/1/2013 13:19

Ja fui ao BES, pedir a declaração do CH.É gratuita e tem de se pedir uma todos os meses, para cada amortização.
É da vida...

por paulop2009 » 13/1/2013 10:49

update do meu lado - o banco onde tenho o CH diz que ainda não me enviou o documento pois ainda não fizeram a minuta do mesmo. Ou seja, ainda não têm o documento base em que depois só é preciso alterar o nome...

por mais_um » 8/1/2013 16:48

Já tenho o ok do banco onde tenho os PPR/E e já pedi a declaração no banco onde tenho o CH.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Primvs » 8/1/2013 11:33

paulop2009 Escreveu:Falei com eles por telefone e disseram que era pacífico. Eles estão do lado vangajoso (ou seja, são os que recebem a massa) e a declaração não tem nada de muito complicado.

De qualquer forma, estou a aguardar que me enviem o papel para casa. Vou actualizando no forum.

Mais alguém teve algum desenvolvimento?

Ligaram-me do BES mas porque eu coloquei uma duvida de fiscalidada...se resgatasse um PPR para pagar as prestaçoes, um PPR declarado para benificio fiscal ha menos de 5 anos, se tinha de devolver o benificio fiscal ao Estado. A resposta foi que não porque está dentro das condições previstas na lei! Nice...brevemente vou a um balcao do BES
É da vida...

por paulop2009 » 8/1/2013 11:23

@Onelife: Falei com eles por telefone e disseram que era pacífico. Eles estão do lado vangajoso (ou seja, são os que recebem a massa) e a declaração não tem nada de muito complicado.

De qualquer forma, estou a aguardar que me enviem o papel para casa. Vou actualizando no forum.

Mais alguém teve algum desenvolvimento?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 162 visitantes